aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
29-04-2016, 21h08

Serra deve levar Itamaraty, mas sem gestão de comércio exterior

Empresários pressionam contra extinção do Ministério do Desenvolvimento
6

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O senador José Serra (PSDB-SP) deverá ser ministro das Relações Exteriores. No entanto, não deverá levar o comando da política de comércio exterior. Serra prefere essa pasta à da Educação.

Se assumir a Presidência, o vice Michel Temer não pretende acabar com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Houve reação de empresários contra a possibilidade de extinção dessa pasta _que organiza as demandas empresariais e cuida do comércio exterior.

*

Efeito político

Ao dizer que não pretende concorrer à Presidência em 2018 e que apoiaria o fim da reeleição, Temer facilita a aliança com o PSDB e com outros partidos no Congresso Nacional.

Colocando-se fora da disputa eleitoral, ele reforça o discurso de que faria um governo de união nacional. Temer quer arregimentar o maior apoio possível no Senado e na Câmara. Ele vai precisar disso na hora em que apresentar medidas duras para combater a crise econômica.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
6
  1. dario avanda disse:

    Finalmente alguém sério fará parte do governo.

    • walter disse:

      Cara Dario Avanda, é fato um ministro sério; fará grande diferença no Itamaraty, só não estou contente, com os citados na lava lato; seria uma diferença, “fichas limpas”.
      O Temer terá que ser muito cuidadoso, os desafios serão cobrados com lupa…
      Caro Kennedy, nossas relações exteriores,bem como o comércio exterior, são umas piadas; estamos sim, passando vergonha lá fora; nem estadias e estacionamentos são pagos…
      Por tanto o Serra fará muito bem a pasta; acreditar na abertura econômica a favor do Brasil; principalmente dos EUA e Europa, serão “favas contadas”; principalmente investidores; o Temer só precisa ter cuidado com as vírgulas…

  2. Bem Conservado disse:

    Itamaraty. Hummm… está bom para ele. Afinal é um cargo decorativo, onde não conseguirá cometer grandes erros (espero). Um ótimo prêmio de consolação para alguém que já estava se preparando até para mudar de bandeira, se fosse o caso. Nunca esquecerei que graças à ambição presidencial de Serra, a eleição foi perdida para Lula, abrindo as portas do inferno para o país, nesta triste saga que já dura 12 anos e meio. Que seja embalado em um pote plástico, hermético, etiquetado com “não abrir antes de 2018” e guardado no freezer diplomático, no fundo de alguma gaveta, à constantes 15 graus abaixo de zero.

  3. Naldo disse:

    Se o Serra quiser fazer um mandato de destaque no Itamarati, tem que trazer um vice-Ministro novo, se não o atual além de manter vicios da era Dilma atuais do ministério ainda vai tentar sabotar o Serra para sucede-lo.

  4. Frank Lobran disse:

    SERRA péssimo de novo conseguiu uma boquinha. Basta ver o que fez como prefeito, registou em cartório que não sairia para governador..saiu depois de 100 dias. Foi o único que conseguiu jogar a policia civil contra a policia militar quase aconteceu uma tragedia. No caso da ALSTOM foi impressionante com várias provas só a empresa foi a culpada crime um um lado só, foi tudo arquivado do SERRA. Sua filha não explicou a fortuna que fez..nem ela nem ele conseguem explicar. Agora vira ministro, já que não consegue emplacar nada melhor que senador. É assim que vão salvar a economia?????

  5. Maria da Consolação disse:

    Serra só tem um interesse: privatizar o pré-sal. Quanto a Temer dizer que não vai disputar as eleições de 2018, muita água ainda vai rolar por baixo desta ponte. Mas em política se age assim, agora ele diz isso, depois, inventa uma desculpa para justificar a sua candidatura. Cobraram esse tipo de postura de Dilma, mas talvez ela não tivesse estômago pra fazer esse jogo. Mas em política não se pensa com o estômago, mas sim com a cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 17:59:06