aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
04-12-2013, 7h09

Serra prejudica Aécio; Marina contradiz Campos, diz Henrique Alves

Para peemedebista, oposição tem "dificuldade" e Dilma deverá vencer no 1º turno
52

Em entrevista ao “10 Perguntas”, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), diz que a relação entre o ex-governador José Serra e o senador Aécio Neves “está mal resolvida”. “[Serra] não pegou Aécio debaixo do braço e saiu andando com ele em São Paulo”, afirma Alves, na questão 9. Ele também considera que “teses do eleitor de Marina [Silva] não se coadunam com as teses defendidas por Eduardo Campos”. Ele avalia que há contradições na relação entre o governador de Pernambuco e a ex-senadora. Resumindo: acha que há “dificuldade” para as candidaturas presidenciais de Aécio e de Campos. Na pergunta 8, Alves afirma que “a tendência é ela [presidente Dilma] ganhar no primeiro turno”. Na questão 10, diz que governo Dilma tem marca da continuidade de Lula no social e da inovação ao tratar de gargalos de infraestrutura.

Pergunta 8 – Dilma deve ganhar no primeiro turno

Pergunta 9 – ‘Serra e Marina atrapalham Aécio e Campos’

Pergunta 10 – Marca do governo Dilma

Clique aqui e assista ao bloco 1

Comentários
52
  1. orlando disse:

    Serra e Aecio são amigos desde a infancia.

  2. MOISÉS MOREIRA DE OLIVEIRA disse:

    ESTE SR.HENRIQUE EDUARDO ALVES, NÃO PASSA DE MAIS UM “SEVERINO” NA PRESIDENCIA DA CAMARA, OS DEMAIS DEVERIAM SE VERGONHAR.

  3. Wanderley Nascimento disse:

    A única coisa mal resolvida é este governo do pt e pmdb que formados e juntos são verdadeiras quadrilhas de parasitas que assolam o país de fio a pavio através da corrupção. Ainda bem que os números da economia e os fatos dos últimos dez anos deste governo atestam muito bem a capacidade técnica dos mesmos e que se mostraram bem para o que vieram, assaltar os cofres públicos sistematicamente.
    Bom, tudo tem um fim e para o bem geral desta nação e graças aos números pífios da nossa economia e educação este governo já começou a dar sinais de agonia, espero sinceramente que desapareçam de vez do cenário políticos desta nação. Se já éramos uma nação elitista e burra, agora passamos ser elitista burra e corrupta, graças aos homens e mulheres que um dia juraram honrar pelo bem desta pátria, vermes traidores.

    • Laurindo disse:

      Wanderley, em seu post realçam dois aspectos: um é que é composto apenas de análise ideológica, por isso ele não tem baseconcreta e nem imparcialidade, principalmente, e o outro é o sonho e sonhos, você sabe: são apenas sonhos, nada mais do que sonhos.

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      A outra quadrilha está na oposição. tentando retomar o poder, para tirar os prejuzsos, que tiveram, desde que saíram do poder.

  4. Nelson disse:

    É o que tu queres. Mas nao vai ser assim. Pode se despedir do poder meu caro.

  5. EDUARDO NION disse:

    APOS A ERA LULA, O BRASIL NÃO POSSUE MAIS LIDERES POLITICOS.
    O PT E O UNICO PARTIDO AO IGUAL QUE O PMDB MAIS UNIDOS E COHERENTES NAS POSTURAS POLITICAS.
    AINDA PENSO QUE DILMA TEM MUITO MAIS RESPEITO NO POVO BRASILEIRO QUE LULA SENDO ESTE COM MAIS INFLUENCIA POR ENQUANTO.
    SEM DUVIDA O PROXIMO PRESIDENTE SERA DILMA E ACREDITO QUE GOBERNARA COM MUITO MAIS INFLUENCIA QUE LULA E TOMARA MEDIDAS DRASTICAS NA REFORMA TRIBUTARIA-POLITICA E JUDICIARIA POIS AS TREIS TEM QUE SER REFORMADAS E URGENTEMENTE PARA O PAIS CRECER MAIS AINDA.
    OS DEMAIS PARTIDOS SÃO UM RETALHO DE PESSOAS SEM IDEIAS PARA TENTAR FICAR “MAMANDO” POIS SO FAZ CRITICAS SEM PROPOSTAS E SE FAZ JA FORÃO INICIADAS.
    SEM MAIS POR ENQUANTO.

    • hugoreis disse:

      Apenas o Senhor veio corroborar que este País, precisa urgentemente sim, investir em educaçãoe se continuarmos do jeito que estamos, estaremos sempre a reboque em olimpiadas de matemática e de português.

  6. Umberto Costa disse:

    Olá Kennedy. saiu o PIB desse trimestre e a oposição está vibrante; o menor PIB do mundo; o Brasil vai mal etc. E como seria o Brasil com Serra Aécio FHC ? lembram ?
    desemprego de 35 milhões de pessoas; humilhação externa – implorando emprestimos ao mundo afora para cobrir as despesas brasileiras ( do governo e dos empresários ) salario minimo de 85 dolares/ doação do patrimonio dos brasileiros e por ai vai… eta turma incompetente que sonha em voltar. Mas com a força de Deus e de brasileiros positivos nunca mais.

  7. Luiz Pinto Façanha disse:

    Quem tem Programa de Governo para 2014 sai na frente, Dilma presidenta no Primeiro Turno. Não vai ser Edu Campoos, Serra, Marins ou Aécio que vai atropelar os planos de Dilma nessa reeleção.

    • Tulio disse:

      Ou seja, o plano da Dilma é substituir os mensaleiros presos e continuar com a farra do dinheiro público.

      • Hildebrando Dias dos Santos disse:

        Mas, e os mensaleiros do PSDB? E os caloteiros do Metrô de São paulo, e os corruptos de Brasília e de Goiás? E os responsáveis pelos 11 maiores escândalos financeiros dos anos de PSDB e DEM? Desvios gigantescos de dinheiro Público.

  8. IRENO MENDES disse:

    Acho que é muito cedo para se fazer avaliação de intenmções de voto, projetando para outubro de 2014. Acho que a Presidenta é sem dúvida favorita. Entretanto, lembro muito bem quando de sua posse, a presidenta afirmou que em seu governo os professores seriam protagonistas. Estamos no final do 3º ano de governo e os professores continuam ganhando salários humilhantes. É por isto que o Brasil continua com índices educacionais de países pobres da África; Porque no discurso, todo político fale que é preciso investir em educação, mas na prática, nada vai melhorar enquento o professor não receber salário em nível de outros profissionais com semelhante qualificação. Dessa forma, nossa educação não vai avançar.

    Sou professor da cidade de Imperatriz-Ma, cidade com uma população de cerca de 300.000 habitantes e preciso trabalhar 03 (três) tuirnos, para ter um salário que possibilite manter minha família com rasoável dignidade.

    Presidenta Dilma, estamaos aguardando Vossa Exscelência prometer outra vez valorizar a educação, com discurso de candidato. Nós professores, não vamos acreditar outra vez na Senhora. Vamos ter que continuar trabalhando 60 horas semanais para receber algo em torno de R$ 4.000,00 a 4.500,00 no Maranhão, trabalhando nos turnos matutino, vespertino e notturno, para sobrevivermos. Acordem políticos brasileiros, sejam inteligentes!!!!

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      Mas ao que sei, os salários, hoje, são bem melhores que antes dos Governos do PT.

      Informo que não sou PT, não sou PSDB…, não sou de nenhum Partido Político.Sou por pessoas que tenham maior percepção dos anseios da Sociedade menos favorecida. Coisa que a Elite Corporativa, Liberalistas e Concentradores da Renda; Tão corrupta ou mais que aqueles que acusam, não tem.

  9. José Francisco Matana disse:

    Mas está certíssimo o Serra,na candidatura de Serra a presidente ele também não teve o apoio do mineiro, agora recebe o troco e muito bem dado, mesmo porque não tem capacidade para ser presidente!

  10. Anir Batista Barreto disse:

    Henrique Alves pode até está certo quanto às suas avaliações políticas, mas quanto à continuidade do “social” o caminho não é este pregado pelo PT e as gerações futuras precisam entender o valor dessa conquista pela via da preparação para o trabalho. Como disse o grande Luiz Gonzaga à JK “dar esmola a homem são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”

    • Odilia Azevedo disse:

      Gostei da lembrança do velho Gonzaga! E o que vemos é o cidadão ser transformado em cabo eleitoral pela tão famigerada bolsa-família! Esmola muito bem aceita pelos que perderam a esperança em ter salários dignos.
      Não duvido que com a base comprada, essa senhora permaneça à frente do governo. Além disso, agora temos também os que lambem os dedos com a presença dos “escravos-cubanos”.
      E viva Gonzaga: “dar esmola a homem são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”!

  11. Efetivamente a oposição à Presidente Dilma é bastante frágil, porque o discurso da oposição além de ser evasivo, inconsistente, repetitivo e oportunista, as pessoas que incorporam a oposição não despertam e nem merece a confiança da grande maioria da população. A oposição são pessoas que já estiveram ou estão no poder e as suas práticas no trato com o bem comum, com as coisas públicas nunca foi das melhores, nunca atendeu ao interesse da maioria dos mais carentes das ações de governo. Por estas e outras razões há uma grande tendência para que a Presidente Dilma seja reeleita no primeiro turno. Mesmo com algumas deficiências no seu governo, a Presidente será reeleita porque goza da credibilidade da grande maioria da população, principalmente daqueles que mais precisam das ações de governo, do poder público.

  12. Martins disse:

    Ainda há muita água para passar sob a ponte. Os Petistas e os seus aliados, estão otimistas demais.” A soberba precede queda”.
    O grande grande comentarista Boris Casoy dizia:”Quem viver verá”.Nas últimas eleições, a Marina Silva de acordo com as esquisas, tinha 10 milhões de votos.Porém, quando veio a verdade(as eleições),ela teve 20 milhões de votos. È fácil fazer uma pesquisa direcionada.
    Finalmente, chegou a vez do Aécio Neves ser o nosso presidente, e ninguém vai tirar esta vitória do grande político e administrador que êle é. O difícil vai ser a retirar o entulho petista do governo.

    • FRIGI disse:

      SE HOUVER OTIMISMO, É A MARCA DO ESTADISTA LULA & DILMA,, COM MUITAS E MUITAS OBRAS,, LEVANTANDO O BRASIL,, DA SUCATA QUE OS PICARETAS FHC SANGUESUGA ZE FERRA ETC ETC,, DEIXARAM O BRASIL DE TANGA,, FHC QUEBROU O BRASIL POR TRES VEZES,, QUER DE NOVO?? EEUU ,: O BRASIL É O TERCEIRO MAIOR CREDOR DOS GRINGOS COM 370 BILHOES DE DOLARES,,E AQUELE PAÍS QUASE NOS DÁ UM, CALOTAÇO,, !

  13. José Renato lima disse:

    Que estar perdendo no primeiro turno é o Brasil se realmente Dilma vier a ganhar a eleição principalmente com gente de baixíssimo nível moral que a apoiam.

    • José Renato, quem elege o Presidente da República é o povo, majoritariamente. Mas fica combinado assim: Reeleita Dilma, foi com gente de baixíssimo nível. Se eleito um tucano, foi por gente de alto nível.

      Esse tipo de raciocínio ilustra bem a visão conservadora e discriminatória e ideológica dos anti-petistas.

  14. Antonio Tarciso Alves de Moraes disse:

    Claro que Dilma vai ser reeleita. Não haverá retrocesso em um País que em dez anos saiu da miséria, elevou a autoestima do seu povo, trouxe milhões de empregos, dignidade aos Nordestinos, salvou a Indústria e o Comércio, etc. etc. etc. O resto é o não conformismo por Lula, o Nordestino, o sem diploma ter governado o Brasil com a capacidade de melhor do mundo, como o fora por duas vezes, e o ataque da imprensa golpista. Dilma de novo, para o bem do nosso povo. Tarciso

  15. Exemplo típico de dois bicudos que não se beijam, como é o caso dos Tucanos, que não conseguem no mesmo partido reavivar a política do “café com leite”, que vigorou até 1930, com em razão da queda da República Velha, com a ascensão de Getúlio Vargas.

  16. Joaquim Salvador do Brasil disse:

    Eu tenho pena de quem ganhar a eleição, com exceção do próprio PT. Ninguém merece pegar uma bomba dessas, cheia de estilhaços, a menos que o partido de inconsequentes que criou esse cenário. O PT ganhar a eleição é uma regra dura, mas como o veneno de cobra se cura com ele mesmo, quanto mais cedo afundarmos, mais rápido chegaremos ao fundo do poço e no retorno desse abismo, talvez nas próximas décadas, possamos almejar algo de melhor aos nossos bisnetos. Portanto, mesmo com tristeza no coração,votaremos no PT em nome de uma melhor consientização por parte de nosso povo. O PT, em outras palavras, é o que o povo brasileiro está merecendo nos tempos atuais..

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      Para a Elite Corporativista,Liberalista Concentradora da Renda, que não tem percepção dos anseios da classe menos favorecida; quanto pior melhor.

  17. Antonio Barbosa disse:

    Como todo “político” disse o que lhe interessa e não a verdade. Tumultuou as candidaturas de oposição jogando água aonde nada ainda está consolidado até porque faltam quase 1 ano para o pleito. Ao falar do nordeste deixa de citar a falida obra da transposição do São Francisco e como tenho inúmero parentes por lá sei muito bem o ódio gerado contra o PT. Na última seca famílias inteiras foram a falência e sem ajuda nenhuma. Se existe alguém que esta fazendo alguma coisa pelo nordeste e alguém é Eduardo Campos. Ao falar de Caiado esquece-se das costuras que estão sendo feitas por Eduardo bem debaixo do nariz do PT. Só o que se salva desta entrevista é o fato de ele dizer que nos EUA agora falam diferente. O resto é só palanque eleitoral.

  18. Eder disse:

    SUGESTÃO

    Devido ao longo tempo necessário para o judiciário julgar os casos de corrupção, por uma evidente falta de juízes, as autoridades governamentais poderiam agir como fizeram com os médicos estrangeiros:

    Contratar juízes estrangeiros, dispensando-os do exame de Ordem e do exame de admissão à Magistratura.
    Seria ótimo que para cá viessem os juízes chineses, japoneses, árabes, que até cobram as balas para fuzilamento de condenados, cortam as mãos de ladrões, etc.

    Para os casos mais demorados, como o do mensalão com seus embargos e trocas de juízes, poderiam ser importados juízes cubanos e dar a eles autoridade para aplicar a mesma pena que aplicariam em Cuba, ou seja, fuzilamento para ladrões do Estado.

    Esses novos juízes poderiam ser enviados para as regiões mais carentes como Brasília, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro, para avaliar os gastos da Copa do Mundo, as reformas dos estádios de futebol, mensalões, mensalinhos, dinheiro na cueca, verbas e demais desvios, dos quais Lula e Dilma nunca sabem de nada.

    O que acham da ideia?

    • Adolar disse:

      Uma excelente sugestão, talvez muitos iriam pensar mais antes de cometer os delitos contra o Estado

    • Veja você que os black blocs fizeram um estrago considerável em SPO e o primeiro a ir para a cadeia foi um morador de rua! Bonito isso?

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      Se assim o fosse,talvez os Daieis Dantas, os Salvatores Cacciolas, os Carlinhos Cachoeiras, os Malufs, os Josés Robertos Arrudas, Os Luizes esteves e tantos outros, estariam presos. Mas Eles são da Elite, Corporativistas e Patrocinadores dos poderes Legislativos e Judiciais. Então estão BLINDADOS!

  19. pipo disse:

    Cheguei a uma conclusão:

    PT+PMDB=PSDB

  20. Cesar Azevedo disse:

    Barata esperta, não passeia em galinheiro

  21. Francisco disse:

    Não acho a candidata Dilma forte, acho é que a oposição fraca! Aliás fraquissíma, não há até o momento nenhuma discurso que faça os eleitores mesmos os insastifeitos,
    que anseiam por mudanças, embargar nessa aventura de Marina/Campos e Aécio(sozinho, falo sozinho, porque no PSDB não tem ninguém que corram algum risco politico para apoialo)

  22. Roberto disse:

    A justiça do homem e falha mais de Deus não! Eu digo quando chegar a hora quem governa o universo, dirá vamos banir os representantes da Besta (PT). de LULA e DILMA, desse País, tão sofrido, os militares não cortaram a cabeça da cobra e ela se manifestou, manipulando por intermédio do Diabo o Povo brasileiro, MAIS TUDO E FORÇA, MAIS SÓ DEUS E PODER.

  23. Ives Resende disse:

    Se o PMDB perdesse algumas, (das inúmeras) vantagens oferecidas para apoiar o governo, ele falaria bem do PT????????

  24. Marco Paulo de Magalhães disse:

    Antônio Barbosa,espere até a eleiçao de 2014 e vc., verá o ódio gerado contra o PT no
    (Nordeste),Dilma ganhará no primeiro Turno!

  25. O PT abusou, tirou partido do estado, enriqueceu os companheiros e agora é hora dele responder ao povo porque a coisa está tão ruim, com petrobras falindo, com saúde matando, com a segurança precária, com a educação de brincandeira e a cumpanheira ficando cada dia mais rica com o povo ficando cada dia mais dependente do estado, com nossa indústria se desindustrializando, que já não suporta muita mais tempo. Fora PT!

  26. Giuseppe Bonella disse:

    O grande problema brasileiro é que somos politicamente pobres,desabonados, orfãos e sem nenhum pudor..Quando falamos de opção politica é extremamente escasso escolher alguem merecedor de um ou mais pleito visto que todos eles são verdadeiros mercadores por pregarem, falarem e até mesmo prometerem uma coisa e quando lá chega amaldeçoam tudo aquilo que havia espalhado e passam a agir somente para si e seus pares de forma predatória e ilicita, então a politica brasileira não tem pessoas sérias e capazes, pois as que o são se quer cogita entrar para este circo.

  27. Rodrigo Salles disse:

    Discordo do que ele diz que Serra atrapalha Aécio, mesmo tendo dado indicios que Serra nao estava satisfeito com a candidatura de Aecio, mas ele vai apoiar Aécio pq o partido está unido num projeto comum q é muito maior que as opinioes pessoais. Deve prevalecer a vontade do partido. Mas dentro de um partido é bom que se tenha as postura pessoais, no entanto o projeto é muito maior e todos vão abraçá-lo

  28. Antonio Carlos disse:

    Quem não sabe que os dois são amigos e cúmplice de tudo, veja os dois toma cachaça nos bares do RIo a tempo, la eles falam de tudo um pouco, falam da roubalheira do Metro/ CPTM, privataria tucana,do príncipe da privataria e depois dão muita risada quando o assunto é mensalão de mg com roubo de + r$ um bi. e a maior alegria mesmo e comemorar 10 anos que este processo estar engavetado no sTF. viu como são amigos. ISTO E JUDICIÁRIO BRASILEIRO .

  29. Carlos Guedes disse:

    Nao concordo que ha essa dificuldade nas candidaturas da oposiçao, é muito cedo para se afirmar algo como “Dilma vencera no primeiro turno”. Baseado em pesquisas? Pesquisas sao pura especulaçao.

  30. Maranhão disse:

    Serra já atrapalhou, não atrapalha mais… O PSDB está unido em prol do Aécio. Acredito nessa campanha!

  31. Tito disse:

    Umberto Costa é mal informado, porque o pais estava falido antes de Fernando Henrique, e com ele e com o plano real o Brasil começou sua estabilidade, e Jose serra foi o melhor ministro do trabalho e melhor ministro da saúde, e os ministro da Dilma cadê onde estão??

  32. Abelardo Jupiter disse:

    Acredito que Aécio vá para o segundo turno com Dilma. Acho dificil afirmar que nao terá segundo turno, Dilma tende a cair nas pesquisas quando começarem as campanhas e o povo for lembrado de quão ruim foi seu governo.

  33. Eda Costa disse:

    Acredito que Serra irá acabar apoiando Aécio e ele já disse isso anteriormente. É apenas uma questao de tempo para que a oposiçao tenha um crescimento consideravel para que se pare de criar esse tipo de insinuaçao de que Dilma vencera no primeiro turno. A situaçao ainda é muito nebulosa, a disputa começara quando começarem as campanhas.

  34. Adriana Pessanha disse:

    Parece que o prognostico dele nao faz muito sentido. Serra apoiará Aécio, o PSDB vem junto para vencer Dilma..E duvido muito que nao haja segundo turno. Aecio vai se fortalecer ao longo da campanha

  35. Katia disse:

    O governo Dilma ficou marcado também pela prisão dos mensaleiros, não só o governo dilma, mas todo PT.

  36. Antonio Eugenio disse:

    Nao acho que Serra seja uma sombra de Aécio e que o atrapalhara na campanha para as eleiçoes de 2014, agora Marina ser sombra de Campos sim, pois eles se diferem por suas ideologias.

  37. Igor disse:

    Não vai ser nada fácil pra Dilma, quem tem o mínimo de consciência política sabe bem que o cenário mais provável é Dilma X Aécio no 2º turno. Eu, meu pai e minha mãe estamos fazendo nossa parte, votamos no Aécio, com certeza!

  38. Roberta disse:

    Em partes, Henrique Eduardo Alves tem até certa razão, mas está erra quando diz que a dilma vai ganhar no 1º turno. Está errado também quando diz que o PT traz inovação ao tratar de gargalos de infraestrutura, que inovação? Superfaturar obras é inovar?
    O PSDB está unido em prol do Aécio, que herda os votos de Serra, independente de ele ter aderido ou não a causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 15:16:43