aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-10-2019, 9h37

Setores do PSL veem saída em fusão com DEM

Aposta é substituir Bolsonaro pelo peso de Maia e ACM Neto
2

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

Para sobreviver e se fortecer no médio e longo prazo sem Jair Bolsonaro, setores da ala do PSL que se contrapõem ao presidente da República consideram que a melhor solução seria uma fusão com o DEM.

Haveria expurgo ou até acordo para Bolsonaro partir com os seus. O PSL fortaleceria o DEM, que sobreviveu a duras penas nos anos petistas e ressurgiu com força no governo Temer após o impeachment de Dilma. A aposta desse grupo é que valeria mais a pena pensar em projetos para as eleições de 2020 e 2022 com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto.

Para o DEM, seria um reforço que ajudaria a negociar alianças em 2020 e 2022. Por exemplo, um acerto com o tucano João Doria, governador paulista, para disputar a Presidência da República.

A avaliação desse grupo do PSL é pragmática: não dá para confiar em Bolsonaro, que continuará a gerar crises no governo e não perdoará opositores internos.

Após a operação da PF (Polícia Federal) contra ele nesta semana, Luciano Bivar, presidente do PSL, estaria tentado a seguir os conselhos da ala do partido que prega o DEM como melhor futuro político. Há um reconhecimento de que a força de Bolsonaro precisaria ser substituída por outra. Daí a avaliação de que a dupla Maia-ACM Neto seria uma boa aposta.

Comentários
2
  1. walter nobre disse:

    Kennedy, pior que todas as crises em Brasília, acabam resultando espectros maiores; fundir PSL e DEM, fica faltando o PSDB para construir outro MDB um antro de perdição. Este Bivar já tinha tudo planejado para complicar o Presidente, não quer transparência,pretende de fato manter um “partideco” de aluguel em suas mãos; não quer acordo algum, o inocente foi o Jair quando usou a legenda podre. Por isto o NOVO faz tanto sucesso HJ em dia, não recebe verbas, evitando filiar mal intencionados…Chega a ser piada, substituir o presidente eleito, pelo peso do MAIA e ACM Neto, estaremos mal representados nas aprovações; candidato do passado como Collor enxergam possibilidades em ser candidatos futuros, mantendo o lixo…

  2. […] dos bolsonaristas do PSL, há interesse interesse de setores do partido numa fusão. Se a união ocorrer, o DEM será uma das maiores bancadas da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-17 23:04:51