aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-03-2016, 21h37

Só agora caiu ficha de Dilma sobre Lava Jato

Presidente passa a admitir que investigação coloca seu mandato em risco
55

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff só se convenceu de que a Lava Jato ameaça o seu mandato após a deflagração da última fase da operação, a Aletheia, e a entrevista dos investigadores da força-tarefa que foi dada na última sexta em Curitiba. Até então, julgava, pela ordem, que os atingidos seriam o PT e o ex-presidente Lula.

Dilma marcou jantar na noite desta terça-feira com Lula a fim de continuar a discutir uma estratégia comum para enfrentar a Lava Jato. O novo diagnóstico presidencial ajuda a explicar os seus últimos gestos (ida a São Bernardo do Campo no sábado) e palavras (nos discursos, subiu o tom em relação à Lava Jato).

*

Escalada perigosa

Há um temor real de autoridades públicas em relação à possibilidade de violência física nas manifestações marcadas para o próximo domingo. Em conversas reservadas, as previsões são ainda mais pessimistas.

Dilma teme que eventual violência nas ruas agrave mais a crise política. O ministro Marco Aurélio Mello vem se manifestando contra a escalada da intolerância no país. Daí a última declaração sobre risco de morte em protestos.

Em São Paulo, onde as manifestações costumam ter maior número de pessoas, o governador Geraldo Alckmin tem de lidar com um problema real de segurança pública quando diz que apoiadores do governo não deveriam ir à avenida Paulista no próximo domingo. Os ânimos estão muito exaltados tanto da parte dos críticos como dos defensores do governo. Basta ver o nível de agressividade nas redes sociais.

*

O segundo tema do SBT trata da Convenção Nacional do PMDB, cujos bastidores estão mais detalhados nesta reportagem.

*

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
55
  1. Edélcio Walmir Salvador disse:

    Boa Noite!
    Estamos todos aqui em casa torcendo para que finalmente o nosso
    País fique livre dessa sujeira toda,acredito que os Empresários
    também,o Povo quer respirar ar puro.Muitos falam,mas,quem pode
    governar o Brasil?Quem é o melhor?Penso que o fato do PT(Partido
    dos Trapalhões)não estando lá já é um grande avanço.Lula preso e
    Dilma no mínimo renunciando é o esperamos.

    • Marcelo Costa disse:

      Estou de pleno acordo!

    • Márcio disse:

      Lula, Dilma.. mas e Aécio, FHC, Azeredo..

    • Ronaldo disse:

      Você mistura “o país” com “os empresários” e com “o povo”, num mesmo saco. Utopia. Empresário JAMAIS quer o que é bom pro povo (senão, dava aumento pros seus funcionários a toda hora!). Além disso, mostra foco explícito em “tirar quem está no poder”. Não há um rumo a seguir. Apenas ser contra o que existe. Se você for um empresário rico, está reclamando por falta de financiamento do BNDES. Se for classe média pra baixo, está iludido pelos que te prometem coisas que não vão te dar depois. Torça POR algo, não CONTRA algo. PT e PSDB são iguais. E iguais a todos os outros partidos. Leia o livro A PRIVATARIA TUCANA. Recomendo!(vai entender sobre garantia de lucro, dada pelos governos estaduais aos compradores de estatais… Lula não chega nem perto do que ATÉ HOJE essa manobra nos causa de prejuizo!).

      • Hélio disse:

        PERFEITO!!!!! Que bom que muitas pessoas que comentam estão consciente que entregar o poder ao PSDB significa entregar o país à ciranda financeira internacional e às privatizações, incluindo saúde e educação. Eles acham que aqui são os EUA. RSRSRSRS

        • Pergunta: Fale o que está na mão do estado que funciona bem?
          Resposta: Corrupção!
          E a incompetência é tanta que até a corrupção está desmoronando.
          Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

        • Elizabeth Palacios Marin disse:

          Quem é a favor da corrupção? Se fizermos uma enquete, certamente, todos , ou pelo menos a maioria, responderia que sim. Mas cuidado! Sair defendendo a moralização de um país inteiro, à custa de crucificação de um ou meia dúzia de políticos, é cair num erro que pode custar caro à nossa nação. As investigações deveriam correr de modo imparciais, apurando também, denúncias que já foram feitas contra políticos que aqui, parecem intocáveis. De uma maneira estranha, elas estão sendo “esquecidas” ou engavetadas.

      • Como assim? Aumento a toda hora? Se o governo que você apoia cobra boa parte em impostos (estamos beirando os 6 meses de trabalho apenas para pagar impostos), para sustentar um governo corrupto e ineficiente, que não entrega a infra estrutura necessária para escoar a produção aqui, mas usa o dinheiro do BNDES (Banco “Nacional” de Desenvolvimento) para fazer porto em CUBA (obra internacional). Porto que será utilizado pelos Estados Unidos para exportar tratores. Isto mesmo! Exportar tratores da fábrica que os Americanos, estão montando em Cuba. Em quanto o brasileiro está “DESEMPREGADO”.
        Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

      • Não sou contra privatização não nos moldes do PSDB sim como foi na Inglaterra !!! Hoje há Petrobras quebrada um funcionário gasta 100,00 reais em remédio só paga 15,00 !! Os fundo de previdência das estatais ate o governo Fernando Henrique para 1 real que o funcionário pagava a empresa pagava 2,00 reais mesmo as empresas estando no vermelho . Quando não acabar com imposto sindical obrigatório nosso estará financiando a esquerda caviar falando de pobreza viajando de 1 classe andando de Mercedes !!!

        • Edson Cabral disse:

          Caramba tem comentários aqui que nem merecem serem lidos. “Pela madrugada”!!! – “Imposto sindical obrigatório financiando a esquerdo que come caviar e anda de 1ª classe” foi o fim!

    • Marco Antonio Vargas disse:

      Certo e a solução para volta da moralidade no Brasil vai ser garantida pelo Aécio?? Pobre de nosso país será que alguém acredita nisso??

    • ROGER LIMA disse:

      “…e os empresários também” foi perfeito. Crê mesmo que haja corruptos sem corruptores? Crê mesmo que mesmo que apenas a classe política tem ética duvidosa?
      E os empresários que se tornam políticos, eles que irão salvar nossa pátria? Por quê não o fizeram ainda?

    • Djogo disse:

      Empresários? Empresários estão pegando 19 anos de cadeia, meu caro. Ou não foram os empresários que se mancomunaram com políticos pra roubar da Petrobrás? É bizarro como o povo adora culpar apenas os políticos pelo que aconteceu e acontece no país. É como culpar apenas o traficante por existirem as drogas. Bastava os empresários não corromperem os políticos que os políticos não teriam de onde roubar. Acorda, meu querido.

    • Joaquim disse:

      É isto ai Edélcio, temos que tirar esta incompetente do governo, até um boneco de posto tem mais credibilidade que ela.
      Não vamos nos amedrontar com a propaganda do PT, dia 13 todos na rua.

    • EDUARDO disse:

      É UMA PENA. SÓ ENXERGAM A PONTA DO NARIZ PORQUE ESTA NO MEIO DOS OLHOS, OS MORALISTAS SÓ VEEM ERROS NOS GOVERNOS DE ORIGEM POPULAR, DESDE 1500 QUE O BRASIL É ROUBADO PELA A ELITE QUE ATORMENTA E ESCRAVIZA O POVO DESTE PAÍ. A ELITE, NEM MESMO NO DESASTROSO ÚLTIMO GOVERNO QUE QUASE “PASSOU NOS COBRE” TODA A RIQUEZA NACIONAL PARA OS AMIGOS E MESMO ASSIM DEIXOU O PAÍS COM O PIRES NA MÃO, OS FIZERAM ENXERGAR A GRANDE ROUBALHEIRA PERPETRADA DURANTE SÉCULOS. SÓ AGORA QUE ELES ACHAM QUE HOUVE A TAL DA ROUBALHEIRA. VAI DORMIR COM UMA CONFUSÃO DESTAS.

  2. Uma parada gay diferente disse:

    Dilma está preocupada porque ouviu a senha: refinaria de Pasadena. É de lá mesmo que vai vir o trovão. Quantos as redes, eu não me preocuparia. Pessoas costumam demonstrar valentia quando estão atrás de um teclado ou usando um aparelho telefônico. Para conter os ignorantes petistas haverá policiais e, ao que se diz, não vão adotar a filosofia pacifista que tem sido costumeira. Haverá rebeldes, é claro, mas serão tomados para exemplo. O que reitero é o risco ao patrimônio. Presumo que haverá vandalismo. O território da av Paulista vai se tornando um território hostil para as casas comerciais e para as agências bancárias. Mas, como escrevi, a polícia estará marcando sua presença. Infratores serão punidos.

  3. MANIFESTAÇÕES CÍVICAS E NÃO CONFRONTO FÍSICO! disse:

    TANTO O LULA QUANTO A DILMA DEVERIAM SE MANIFESTAREM PARA SEUS CORRELIGIONÁRIOS, CONCLAMANDO-OS PARA MANIFESTAÇÕES EM OUTRO DIA, QUE NÃO SEJA O DIA 13.
    ISSO PORQUE AS MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO JÁ ESTÃO ANUNCIADAS HÁ MUITO TEMPO E DEFENSORES DO GOVERNO NAS RUAS, NO DIA 13, SERÁ UM SINAL CLARO DO DESEJO DE CONFRONTO, POR PARTE DO PT E ALIADOS DO GOVERNO.
    O ÔNUS DAS CONSEQUÊNCIAS DE EVENTUAIS CONFRONTOS FÍSICOS CAIRÁ, COM CERTEZA, SOBRE O GOVERNO E ALIADOS – ALGO NADA POSITIVO NUM MOMENTO DE TANTA FRAGILIDADE DO GOVERNO.
    MANIFESTAÇÕES CÍVICAS LEGÍTIMAS, DENTRO DA LEI, DEVEM GERAR CONSEQUÊNCIAS POSITIVAS – JAMAIS AS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS GERADAS POR AGRESSÕES FÍSICAS!

  4. Lunardi disse:

    É DE UMA IRRESPONSABILIZABILIDADE UM EX E UMA PRESIDENTE FICAR COLOCANDO FOGO NOS ÂNIMOS FORA LIDERES DE MST ETCC. DEVIAM PREGAR A PAZ DEIXAR QUE CADA LADO FAÇA SUA MANIFESTAÇÃO AO INVÉS DE FICAR COMO VITIMA E A PRESIDENTA FICAR DEFENDENDO PARTIDÁRIOS.
    ISTO SÓ AUMENTA A RIVALIDADE.NÃO SERIA DE ACHAR MUITO SE NÃO PROVOCAREM UMA ACIDENTE OU MORTE SÓ PARA SER MAIS VITIMA.

  5. Alvaro Souza disse:

    Diante de tudo isso, quando será que a presidente irá perceber que foi eleita para governar esse país?
    Desgoverno Federal.
    Brasil um país de tolos, pátria enganadora.

  6. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, o que acontece com o PT do lula; estão aguardando O que…a dilma esta pela “bola sete”…o lula é uma questão de tempo, e vai ser dada voz de prisão para ele…
    Acabou, seus “amiguinhos”das empreiteiras, afinaram; o lula não conseguiu ser o “manda chuva” a “prova de bala”; não podia ter sido tão ganancioso; são muitos fatos…
    A dilma, não tem nenhuma estratégia, quem pensa pelo PT é o lula…ficaram todos desnorteados com a coercitiva…”agora quem da a bola, é o Juiz”…
    Tudo o que a dilma poderia, antes do acordão; até porque, vão condicionar a sua saída…tentar quem sabe, salvar o seu pescoço…alegar uma alergia, um afastamento por saúde; enfim, sair com “moral”; mas são difíceis de entender o “drama”…

  7. 13 DE MARÇO: TODO O APOIO À PF, MPF, TCU, RF, JUDICIÁRIO, SERGIO MORO, PARA PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    Concordo em gênero, número e grau. Só dessas quadrilhas de ladrões dos cofres públicos serem desbaratadas e os meliantes na cadeia, já é o suficiente para que a esperança volte aos corações brasileiros – e nada funciona sem a esperança – que gera a confiança.
    A incerteza do que virá no comando da nação diante dos quadros políticos deteriorados, com partidos políticos sem ideologia e acostumados a “acertos nada republicanos”, é compensada ao vermos, pela primeira vez, um dos maiores empresários do mundo ser condenado em apenas “9 meses” – mérito desse grande brasileiro, juiz Sergio Moro, auxiliado por “quadros atuais” (que entrarão para a História) de uma PF, MPF, RF, TCU, JUDICIÁRIO etc.
    O povo brasileiro deve honrar o que o Juiz Sergio Moro e essa equipe fabulosa têm feito pelo país, comparecendo em massa às ruas, em 13 de março de 2016!

  8. Antenor disse:

    Kennedy, no que se refere à Dilma (que só agora se deu conta da sua situação perante a Lava Jato), não é de se estranhar. É o estilo “retardado” de governar mesmo, dela.
    Veja que, no tempo, ela sempre agiu com efeito retardado nas decisões que deveriam ser céleres, mas sempre promete e não cumpre. E os cortes? E os ministérios? E os cargos comissionados? Ações de governo devem ser claras, transparentes e com objetividade. Isto não se vê, neste governo. Daí o descompasso e o caos político e econômico que vivemos. Veja que até para substituir um ministro (Justiça) faz confusão! Será que não tinha conhecimento de que o tal nomeado não poderia ser do executivo, já que é do judiciário? É o que sempre afirmo: A cada ação dela, ela mais se enrosca. “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco” – Lula é Chico ou é Francisco?

  9. A esquerda jogando sujo novamente. Sabem que o povo nas ruas será o fermento do impeachment. O PMDB vai pular do barco abandonando Dilma a própria sorte. A esquerda quer salvar Lula e Dilma mesmo que isto custe todos os nossos recursos, todos os nossos empregos, toda a estabilidade monetária, toda a estabilidade política.
    O roubo na Petrobrás foi apenas a primeira peça caída, que foi derrubando as outras em sequência. Logo vieram elétricas, as empreiteiras, a indústria, o comercio, a economia como um todos despencou. Desemprego e inflação galopante, juros astronómicos, perda das notas de crédito. Corrupção em volume nunca antes pensado, como nunca antes visto. Um espanto! O país ladeira abaixo! Sem freio e sem perspectiva de parar de cair. A única solução no horizonte é a troca de comando. O Brasil não aguenta esperar até 2018! Impeachment Já!!!!

  10. Atenção! Foi descoberto que a cobra do Éden que corrompeu a Éva, era uma jararaca vermelha do rabo preso.
    Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

  11. Angelo Roberto disse:

    Avião e helicóptero podem ser usados a bel prazer para fazer visitinhas a “cumpanheiros” ?
    Afinal de contas tem dinheiro meu ali !!!!!!
    Dilma é sem noção

  12. Maria da Consolação Vegi da Conceição disse:

    A impressão que tenho, quando vejo comentários raivosos na internet, é que perdeu-se a racionalidade. Pessoas ao meu lado afirmam, sem qualquer constrangimento, que fulano ou sicrano deveriam ter um infarte. Independentemente do lado que você esteja (e eu também tenho o meu) esse ódio cego faz mal a todos, incluindo aos que estão ao lado. Gostaria muito que o debate fosse elevado ao nível da civilidade. Não acredito que domingo haja confronto, apesar de alguns estarem desejando isso do fundo de seus fígados (e estou me referindo a grande imprensa, que tem uma parcela enorme neste ódio).

  13. Hoje o MST invadiu o prédio da filiada da Rede Globo em Goiânia. Isto é protesto? E o direito a propriedade não foi violado? E o direito de que lá trabalha, não foi violado? Se algum grupo invadisse o instituto Lula, o governo já teria se apressado para dizer, que houve um ataque as instituições democráticas e que isto é inaceitável. Segurem os seus cachorros! Coloque-os nas coleiras e os mantenham sob controle. Protestem com educação! A ” DEMOCRACIA” exige atitudes democráticas. O direito ao protesto não é monopólio do PT ou da esquerda. O país não pertence apenas a vocês. Brasil um país de todos! Não queiram nos impor a sua vontade a força! Não aceitaremos!
    Protestem livremente e democraticamente sem radicalizar. Violência não constrói um país. Violência não constrói o diálogo. Violência gera violência! Pensem nas consequências!

  14. luiz disse:

    Preparem-se, pois veremos um ataque total do Lula, PT e Dilma a lava jato

  15. Fernando M.A. disse:

    Eu não temeria tanto em relação a São Paulo (mesmo que tenha que ter todos os cuidados para evitar um confronto), pois o histórico das manifestações foram de ter violência contra objetos e não pessoas, além do número de um dos lados ser muito superior ao do outro, isso também inibe o confronto, o sentimento de derrota eminente.
    Outras cidades, como o Rio de Janeiro, que devem ter uma manifestação menor e já ter ocorrido morte tende a ter um risco maior. O que faz a chance do grupo menor ter mais coragem de aparecer e tentar o confronto.

  16. Luiz disse:

    Nem precisa de Lava Jato para ela estar em risco. Sua incompetência, ineficiência, impáfia e seu passado negro são suficientes para os esquerdopatas que votaram nela se juntarem a quem tem um mínimo de consciência política e querer tirar essa praga da presidência.

  17. Geraldo Antunes disse:

    Absurdo é a Presidente do Brasil viajando de avião, helicóptero mais todo um aparato gastando o nosso dinheiro(que não tem para investir em saúde/educação/transporte, etc)para se encontrar e dar apoio a alguém que está sendo investigado por diversos crimes contra o próprio povo. E ainda o recebe no Palácio do Planalto para um jantar também pago pelo nosso dinheiro…Alguém poderia ver quanto ficou tudo isto? E para definir estratégia de defesa? Porque a presidente tem de defender alguém, seja quem for? Independente de ser culpado ou não(e só a sequencia de investigação vai dizer)temos um Judiciário Isto é parcialidade do Executivo: assumir que alguém não é culpado antes das investigações chegarem a uma conclusão. Ela vai influenciar nesta conclusão? Será que é isto que se espera de um PSEUDO Presidente da República? Enquanto isto, o país está à deriva…Com uma inflação muito acima da divulgada..Vá fazer compras…

  18. FERNANDO disse:

    A questão é: Alckimin ao PROIBIR a presença de pessoas pró governo, cria uma situação que incita o confronto, não?
    Este nefasto não deveria se meter nisto.
    Era para as bases pró governo declararem para que não ocorra a presença. A questão é que ao dizer que PROIBE ele fere o direito de ir e vir, de se manifestar.
    Fará novamente o quê, liberação das catracas para que os apoiadores de um golpe apareçam? E ao declarar a proibição, autoriza o uso de violência da PM contra os governistas que será copiada com mais violência pelos manifestantes anti Dilma? Ele criou um grave problema ao proibir. Deveria ter ficado quieto. Creio que é o que ele deseja, pois o caos na opinião dele, o favorece. Está redondamente enganado.

    • Vicente disse:

      O Alckmin não proibiu nada, quem proíbe é a Constituição. Já havia uma manifestação previamente agendada para a Av. Paulista. Os militantes governistas que façam a sua em outra data ou em outro local.

  19. Geraldo Antunes disse:

    Isto é uma afronta a todos nós…A Presidente da República cuidando da defesa de um processado e o povo sem emprego, sem comida, índice de assaltos subindo em todo o país porque não há emprego para quem quer trabalhar(apesar de eu achar que não é justificativa)…Não é caso de impeachment por abuso econômico ou por descaso com o país?

  20. Paulo disse:

    Seria ótimo poder ver o Brasil livre desta praga que é a corrupção. Mas se ilude quem acredita que a Lava Jato tenha realmente esse objetivo. O que existe é a luta pelo poder a qualquer preço e a instrumentalização da Lava Jato para legitimar o golpe. Isso explica porque somente o ex-presidente operário é conduzido coercitivamente para depor, com direito a espetáculo pirotécnico da grande mídia, numa tentativa de criminalizar somente os petistas pelos malfeitos. Membros de outros partidos também são citados e mereceriam investigação, mas isso sequer é mencionado pela imprensa. Aqui em São Paulo pairam uma série de malfeitos sobre o governo tucano – desvios na merenda, na CPTM, no metrô, máfia dos pedágios, tentativa de fechamento de escolas e destruição do sistema educacional. Em Brasília, temos deputados com contas ilegais no exterior e beneficiários de esquemas. Mas nada disso parece importar. Não sou petista, sou contra a corrupção e não irei nos protestos do dia 13.

    • Com um dos empresários mais ricos do Brasil, condenado ontem a 19 anos e 4 meses de prisão, e você vem com está de estória de perseguido político, de coitado? Vocês misturam tudo no mesmo saco para fantasiar uma estória que possa servir aos objetivos de vitimização do partido para insuflar a militância em defesa da liderança corrupta, que pensa estar acima da lei, sob o manto da impunidade, protegidos por imunidade parlamentar ou por proximidade a ela. O Excelentíssimo Juiz Sérgio Moro apenas julga o que é investigado pela Polícia federal e denunciado pelo Ministério Público, sobre a Operação Lava Jato. Outros processos não cabe a ele julgar, como a Operação Zelotes do CARF, O que foi desmembrado pelo STF sobre as Elétricas, etc. A teoria da conspiração é bem fraquinha! Roubou tem que ser preso! independente de quem seja.

  21. Alladin disse:

    Agora que caiu a ficha da Dilma? Não é de se estranhar, pois nota-se que pelo modo que ela governa o pais, celeridade e rapidez não fazem parte de seu feitio.
    Seja lá o que for, ela pode reunir-se com quem quer que seja, pois seu mandato está com os dias contados e nada nesse mundo ou mesmo no universo, vai salva-la. PERDEU “CUMPANHEIRA”.
    Creio que nossa “amada” governanta-mór, vai ter a dimensão do “amor” que os brasileiros nutrem por ela, no próximo domingo e ai sim, a companheira vai ter a noção de quanto a batata dela já está mais do que assada. Não tem volta! Vai ser “impichada”, e quem não gostar, que vá chorar na cama que é lugar quente! #SAIFORA #EXPULSAJÁ #PERDEUCUMPANHEIRO

  22. Marco Túlio Castro disse:

    E os petistas acham que vão impedir as pessoas de bem de protestar semendo o medo.
    Um bom concelho a aqueles que são favoráveis à continuação do governo petista é “fiquem em casa dia 13/03”.
    Os verdadeiros brasileiros não temem ameaças de terroristas pagos com mortadela, tubaina e 35 reais.

  23. Pasquale disse:

    Meu mundo caiu
    E me fez ficar assim
    Você conseguiu
    E agora diz que tem pena de mim

  24. Karla disse:

    Engraçado, Aécio também foi pelo Delcídio na delação e ninguém divulga, porque será?
    Queria entender, será que ele pagou para se calarem?
    Alguém responde isso por favor?

    • Romanelli disse:

      KARLA minha querida, NÃO faça perguntas que fazem os GOLPISTAS rubrarem ?

    • Primeiro a delação do ex-líder do PT no Senado que foi gravado tentado dar fuga a um preso, tem que ser homologada pelo supremo. Segundo- O Delcídio do Amaral ainda é Senador pelo PT e tem foro privilegiado assim como o Senador Aécio Neves, só o Supremo pode autorizar investiga-los. A investigação simplesmente não vai para Curitiba. Nesta mesma situação estão O Senador Renan Calheiros, a Senadora Gleisi Hoffman e vários outros.

  25. Gilmar disse:

    O Brasil está na UTI desde 2006, agora agoniza, as maquiagem que foram feitas não surtiram resultado, por isso, chegamaos nessa situação de calamidade.
    A questão não é apoiar partidos ou politicos, temos que ser sensatos e socorrer o nosso país.
    O duro é que eles aprontam ( sem excessão) e mais uma vez é o povo que tem que resolver.
    Que aprendamos com tudo isso, daqui há pouco aparece outro salvador da pátria e vamos voltar a estaca zero.
    Quem está feliz com 60 (milhôes) de desempregados, saúde jogada as traças, educação de baixisssima qualidade e segurança zero defendam o que está aí.

  26. Romanelli disse:

    Noticias da Rua
    .
    Já se fala q alguns “ILUMINADOS” estudam uma saída tipo pré 64 (implantação do Parlamentarismo TAMPAX)
    .
    Notícias positivas vão sendo MINIMIZADAS, como a recuperação das Ctas Externas, a queda generalizada da inflação em fev/16, ou a subida das commodities q inflou o animo no mundo.
    .
    Alguns articulistas INSUFLAM o chamamento pelos militares, doutro lado, na pratica, corre o versão q a AERONÁUTICA cercou o avião da PF em SP, ele q pretendia levar LULA pro PR
    .
    No Congresso a oposição insiste no qto Pior Melhor e anuncia s/cerimonia q PAROU TUDO enquanto seus interesses não forem atendidos
    .
    Como efeito da L.Jato damos conta q importantes empresas -confundidas c/seus dirigentes- desempregam, já apelam pra Recuperação Judicial, e ameaçam contaminar os BANCOS
    .
    No Conselho de ética temos a FALSIFICAÇÃO de assinatura de deputado tentando livrar a cara do Eduardo
    .
    Depois de anunciar a delação de Delcídio no impeach, Aécio desiste ao saber q foi citado
    .

  27. Sônia Ribeiro disse:

    Realmente esta dita presidenta é atrasadinha mesmo. Só agora ela se deu conta dos riscos que corre? E mais, se NÃO TIVESSE O QUE TEMER NÃO CORRERIA RISCO. Ou seja, isto implica que tem culpa no cartório, certo?!! O fatídico sítio do Lula, por exemplo, tem uma foto (quadro) do mesmo na parede. Este amigo é MAIS QUE BONDOSO, deixa o mesmo usar a vontade o sítio e ainda, ao invés de ter fotos suas (dono e seus familiares)tem do amigão LULA. E estes petistas ainda têm a coragem de defender esta corja – literalmente lavagem cerebral, não há outra explicação….Se esta sra. tivesse o mínimo de brio, renunciaria; mas isto não acontecerá, pois o OSSO É GIGANTESCO! Agora, os cidadãos de bem não devem se intimidar por ameaças – todos na rua dia 13/03 provando que não queremos mais esta corja no comando do país e juntamente com ela, fora CUNHA, RENAN, COLLOR, 80% do Congresso e 80% do Senado. Ao contrário dos fanáticos petistas, somos APARTIDÁRIOS, ou melhor, nosso PARTIDO SE CHAMA BRASIL!

  28. Daniel disse:

    Enfrentar a Lava-Jato? Ridiculo esse governo.
    Tem que pedir pra sair.

  29. MARIA SILVA disse:

    A mídia manipula a informação e a população acredita . Gostaria de conhecer um político que não tenha roubado dinheiro da população. Estamos caminhando para um confronto armado , a população brigando para defender pessoas de todos os partidos que não tem moral.
    Ao inves de perder tempo em tirar ou colocar , tinhamos que nos unir para a reforma política . Onde qualquer pessoa que se candidatasse receberia pelo INSS , com direito aos aumentos iguais ao da população. Para aposentar-se com as mesmas regras que todos . Mesmo tempo de contribuição e tudo . Fixar um salario que permitisse ao parlamentar , visitar a familia 1 vez por semana, nada de luxo , após análise da distancia. E uma salario mínimo para as despesas.
    A politica , as manipulações , os interesses estão destruindo nosso país.

    • Joaquim disse:

      Maria infelizmente qualquer melhora passa pela retirada da presidente Dilma, pois ela perdeu toda a condição de governar e de propor qualquer mudança. Quanto ao roubo ele tem que parar e a justiça esta fazendo sua parte e nos devemos fazer a nossa, não dá para votar em candidatos sabidamente desonestos, ou alguém tem alguma duvida que o principal beneficiário do mensalão não foi o presidente da época. Temos que começar a pensar no futuro e não na esmola de hoje.

  30. Romanelli disse:

    O Congresso esta PARADO, não vota nada
    .
    As empreiteiras e OBRAS públicas, quase todas PARALISADAS
    .
    A construção do submarino NUCLEAR BRASILEIRO e a compra dos Caças, congelados
    .
    A exploração da Pré sal e construção das refinarias em ritmo de espera
    .
    e depois tem “neguim” que diz que as Instituições estão funcionam ? Como ? Só se no ritmo de Pindorama ?!
    .
    em tempo -se nada de mais grave ocorrer, a TRANPOSIÇÃO do S.Francisco e a Usina de Belo entrarão em operação neste ano ..será que a mídia vai esconder ? será que tem gente torcendo contra ? e como explicar por povo um LULA preso e, no sertão, a água jorrando ?
    .
    ah sim, coincidências da vida ..na crise que enfiou uma BALA no coração do GV Tancredo Neves era seu ministro ..pré 64, tínhamos TANCREDO NEVES novamente como 1o ministro que NÃO deu certo ..pós governo militares, ele de novo, só que morto, dizem que c/nó nas tripas ..e agora, diante desta crise medonha e ARTIFICIAL, temos o NETO, o AÓCIo ..eita oligarquia ?!

    • Joaquim disse:

      Que competência em 14 anos de governo e com muita sorte o PT talvez entregue a transposição do rio, desculpe, do córrego São Francisco. Romanelli o rio não esta morrendo, ele esta morto, talvez se tivéssemos investido na recuperação do mesmo o resultado seria muito maior e melhor. Em junho na cidade mineira de Pirapora era possível atravessar o rio a pé, existe a previsão de que a represa de Três Marias nunca mais se encha. Mas a arrogância e prepotência foi tanta que teve ministro dizendo que se fosse necessário construiria um muro na foz do rio. O Brasil precisa parar de jogar dinheiro fora, esta ai as obras da copa que não deixam ninguém mentir, pois desta maneira jamais iremos sair de onde estamos.

  31. Alberto disse:

    Veem golpe até na própria sombra.Haja rivotril!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 14:50:16