aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-02-2015, 9h16

Sob ameaça de “sarneyzação”, Dilma espera ajuda de Janot

41

Postado por: Daniela Martins

As derrotas da presidente Dilma Rousseff no Congresso lembram o que acontecia no governo Sarney, quando Ulysses Guimarães comandava o PMDB e presidia a Câmara dos Deputados e a Assembleia Constituinte. Na prática, Ulysses dava ordens ao Palácio do Planalto.

Na Câmara, já começam a falar que Eduardo Cunha simboliza a “sarneyzação” do governo Dilma. Isso representaria um enfraquecimento político do governo, que resultaria na perda do poder de aprovar projetos no Congresso e tomar iniciativa em grandes articulações políticas.

A derrota no Orçamento Impositivo, que obriga o Governo Federal a pagar as emendas parlamentares, era esperada. Já estava na conta do governo, que negociou no ano passado destinar metade das emendas à área da saúde, amenizando o projeto.

Mas a aprovação aconteceu na sequência de fatos negativos para a presidente Dilma Rousseff na Câmara. Portanto, é uma derrota que alimenta a sensação de fraqueza do governo no Congresso. É como se o Executivo, que sempre tem poder de influenciar as discussões no Legislativo, perdesse iniciativa.

A nova derrota aconteceu num dia de notícias ruins para o governo. O presidente da Câmara ameaçou chamar os 39 ministros para audiências no plenário. Cunha também indicou o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidir a comissão especial da reforma política. O relator será Marcelo Castro (PMDB-PI), que fará o que Eduardo Cunha desejar. Ou seja, Dilma e o PT deverão ficar em segundo plano na discussão da eventual reforma política.

A presidente designou ministros para tentar negociar o pacote de medidas previdenciárias e trabalhistas que podem render 18 bilhões de reais ao governo. O valor é fundamental para fechar as contas públicas neste ano. Dilma vai conversar com o ex-presidente Lula, pedindo ajuda para enquadrar o PT em relação às medidas do ajuste. Poderia também envolver o vice-presidente Michel Temer nas reuniões estratégicas do governo e tentar uma reaproximação efetiva com o PMDB. Mas ela isolou Temer e fortaleceu Cunha.

Há, no fundo, uma torcida no Planalto para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifeste-se logo sobre quem são os parlamentares que poderão responder a inquérito ou a um processo no STF (Supremo Tribunal Federal) por causa da Operação Lava Jato.

Há rumores de que, além de políticos do PT, do PP e do PMDB, dois senadores da oposição poderiam estar na lista de Janot. Há informações de bastidor de que Eduardo Cunha e o presidente do Senado, o também peemedebista Renan Calheiros, podem ser alvo do procurador-geral.

Sob ameaça de “sarneyzação”, parece pouco contar com uma ajuda indireta de Janot. No Planalto, a ideia é que, se outros políticos entrarem na linha de tiro das investigações, Dilma receberia uma trégua política. É uma possibilidade.

A outra possibilidade é a lista de Janot desorganizar ainda mais a base de apoio do governo e enfraquecer o comando do Congresso.

Além de tentar uma recomposição real com o PMDB, a saída da crise, para o governo, está na economia. É necessário enfrentar a realidade econômica, lutar para aprovar o ajuste fiscal, atravessar o deserto e esperar os resultados de eventual melhora no ano que vem. Resumindo, é arrumar a economia. Dilma não tem outra saída.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
41
  1. Glauco disse:

    Sarneyzação??? Esse Governo é protagonista do Maior Esquema de Corrupção que já existiu no Brasil e quer ser passar por vítima???? Faz nos rir, nós os mais de 80 milhões de cidadãos brasileiros!!!

    • walter.nobre disse:

      E VIVA O CUNHA CARO, O ORÇAMENTO IMPOSITIVO, SEMPRE FOI UMA MOEDA DE CHANTAGEM, USADO PELO PLANALTO, PARA IMPOR MEDIDAS PROVISÓRIAS; MORALIZAÇÃO JÁ.
      O GOVERNO DILMA, ABUSOU DO DIREITO DE SER ARROGANTE, COM UM TOM DE TIRANIA, A FONTE SECOU, O CASTIGOU CHEGOU A CAVALO.
      ESTA MEDIDAS QUE CASTRAM A CONSTITUIÇÃO, SERÃO TODAS ABOLIDAS; O PAÍS PRECISA DE MEDIDAS ECONÔMICAS, A FAVOR DO TRABALHADOR, INCENTIVO A PRODUÇÃO; SE A DILMA TEM PERSONALIDADE MESMO, VAI TRAZER NOVIDADES A FAVOR DA SOCIEDADE; OU PEDE PARA SAIR; SERIA MUITO DIGNO.

    • Chico disse:

      Sr Glauco,
      Vc vive em q década ?

      Não se trata de enganar ninguém. Enganados estão vcs apostando em golpe.

      E esquecendo as maracutais dos lobos e das serpentes – que estão revoltadas e interessadas em voltar ao poder para escondê-las.

      Lembre-se qeu foi no governo do PT, que mais se apurou e prendeu-se. Enquanto isso ???

  2. WALTER disse:

    Que tal incluir na reforma política a volta do voto através da cédulas de papel, ficaria muito fácil fazer a recontagem.

    • adilson dilmar dudeck disse:

      Conhece a maquina de cartão de crédito que emite comprovantes para voce e para o comerciante? Então seria simples enfiar o titulo de eleitor, votar, pegar os dois comprovantes, guardar um e enfiar o outro em uma urna “para simples conferencia”.

  3. antonio barbosa disse:

    Entendo o seu ponto de vista. Entretanto devemos pensar que independente de rixas partidárias, interesses políticos e individuais, estamos a beira do abismo se o impeachment não vier. Pense comigo. Dilma fica, a bandalheira continua (vide novo presidente da Petrobrás), a lava-jato desmoraliza definitivamente o Congresso (Câmara e Senado), governador e ex-governadores são indiciados, a inflação dispara, a energia e a água encarecem e o povo desiludido vai as ruas e começa um movimento degenerado. Fala bobagem? Estamos ou não estamos a beira do abismo? Mas o pior ainda esta por vir, e precisamos rezar para que fique só no impeachment, porque pelo que já vi e ouvi, outras forças estão se preparando e se elas vierem para cima do PT, ai sim, que tudo vai desmoronar e o país será mergulhado no pior dos mundos e todos seremos impedidos à um custo muito alto, tanto em vidas como em liberdade.

    • Cícero Lopes disse:

      Acredito que você tenha razão em muito do disse. Entretanto, o impeachment tem um efeito colateral terrível, que é o vice peemedebista assumir, voltando o maior cancro da política nacional ao poder, que é o PMDB. O impeachment só seria bom de fato se a PF conseguisse algo forte que também levasse o Temer.

  4. edson disse:

    para melhorar a situação e, a coisas seguirem num rumo equilibrado, basta prender todos que cometerem ilicitos. de forma rapida e que P E R M A N E Ç A M na cadeia. chega de ver esses covardes “passarem mal(?)”, ir para hospitais e depois “doentes(?)” vão para casa para “tratamento(?)”.
    nossa constituição tambem deve ser revista. hoje qualquer vagabundo com um advogado idem, enrola ate que seu crime prescreva e, obviamente, por sua indole, volte a cometer novos crimes.

  5. Pedro Brasileiro disse:

    O governo e o PT estão acuados, desorganizados e desorientados, sem liderança, como “baratas tontas”…

  6. Lima disse:

    Esta pagando pelas mentiras de campanha, Fora PT !

  7. Vinicius Garcia disse:

    Quantos comentários hipócritas encontro aqui, até parece que corrupção é coisa nova na história deste país e que o PSDB é um partido de santos, querem enganar a quem?

    • antonio barbosa disse:

      Vinicius este é o mal dos petistas, jogam tudo para cima do PSDB como se o país fosse dividido entre PT e PSDB. Para com isso cara. A grande maioria dos brasileiros, 75% segundo o data-folha, rejeita todos os partidos políticos que segundo a pesquisa não nos representa. Entenda meu caro que aqui não se trata de partidarismo deste ou daquele, trata-se de banditismo de todos, ou você acha que as pessoas de bem, principalmente da classe média para baixo ficaram felizes com o PROER do FHC? Depois de nos sangrar durante 8 anos, o pavão misterioso (FHC) salva os banqueiros. Brincadeira né? Portanto muda esse papo de comparar lixo com lixo. Nós brasileiros do verde e amarelo precisamos lavar a política deste país ou continuaremos a ser escravos do poder. E a bola da vez é o PT. Era fácil ser pedra não é? Agora é vidraça.

  8. João Simões disse:

    COM TUDO ISTO QUEM PERDE É A NAÇÃO. PERDE POR NÃO CRESCER, POR FALTA DE INVESTIMENTOS, POR DESCRÉDITO DOS ESTRANGEIROS, O QUE É UMA GRANDE REALIDADE; BASTA SAIR DO BRASIL PARA SE DAR CONTA DE COMO SOMOS VISTOS……VERDADEIROS HABITANTES DE TERCEIRO MUNDINHO…..MAS ENFIM O CARNAVAL TAÍ PARA COMPROVAR O QUE É O BRASIL

  9. José Jorge Rocha disse:

    Amigos, o PT não tem adversário político, tem inimigos, é com essa concepção que eles enfrentam o debate, portanto não fiquem pensando que o PT considera o PMDB, PP e outras legendas que fazem parte da base de sustentação como aliados, enquanto tiverem se submetendo aos seus interesses, terão todas a regalias possíveis e impossíveis no governo da Dilma, são considerados como capachos , subservientes ao planalto. Na hora que um deles tentar pular fora do barco, ai vão conhecer a fúria petista, com ataques de seus soldados nas redes sociais ofendendo a sua moral, por meios de mentiras e invenções de todos os quilates. São bandidos, quadrilheiros, bando da pior espécie.

  10. Fabio Soares disse:

    Começam a aparecer, um pouco, para que serve a Câmara de Deputados, que não existe para aprovar as vontades do Executivo. Espero novas mudanças, entre elas, as reformas fiscais e políticas tão necessárias para a vida do Brasil.

  11. Cleiton Mendes de Moura disse:

    O PT morreu! Não ditas mais as regras no Congresso, Não tem mais cartas nas mangas, não consegue mais sustentar o governo Dilma. Tudo que pretendia: regulação da mídia, reforma política a seu modo, bolivarianismo etc., virou piada! O PT de Lula perdeu a credibilidade porque enganou toda uma sociedade e hoje essa direita caviar só representa a corrupção, assistencialismo, clientelismo, e consequente destruição do País>

  12. Oposição ao modo de governo disse:

    Na minha opinião, acredito que o Congresso Nacional em sua maioria não concorda com essa metodologia utilizada pelo PT. Esse partido conseguiu fazer um pais em potencial, virar chacota mundial. Com pouco conhecimento que tenho, independente de partido. Temos que fortalecer a união da oposição, pois esses integrantes estão preocupados com o futuro do Brasil. Agora à Administração atual, não quer saber de melhorar nada, mas sim continuar nessa falta de respeito e corrupção extrema. Fora bando de ladrões!!!

  13. rubens disse:

    Ainda bem que hoje todas estas tramas estão vindo a tona. Graças ao PT estamos começando a descobrir o que foi implantado neste pais a muitos anos.
    Não adianta o PSDB querer fazer destes escândalos uma arma para aparecer diante do povo como partido inocente.
    A Globo, VEJA e ISSO É, imprensa comprometida e que aposta sempre contra o governo pensa que ainda manipula o povo como no tempo do Collor de Melo. Fizeram de tudo para eleger o Aécio Neves e não conseguiram. Este nem no estado dele conseguiu ganhar. Não se ler uma matéria sobre o mensalão do PSDB, sobre os engavetamentos do PSDB, tudo escondido.

    • Marc disse:

      Esquece o PSDB. A ladroagem do PT e aliados foi descomunal

    • Fernando Fresi disse:

      Realmente Rubens,GRAÇAS ao PT,pois eles mostrarão o que realmente é corrupção e como destruir um país,parabéns pelo seu comentário!

    • Delano disse:

      Alguem tem um comentario digno de ser avaliado? todos sao bons comentaristas, entendem de politica, constituicao, corrupcao, sendo assim pq nao estao na politica e auxiliando a renovar o Brasil? todos estao sentados em uma poltrona e no minimo no chao, teclando um pc, basta de comodismos, e saiam as ruas a falar o que falam aqui, seus tontos.

  14. João Alberto Afonso disse:

    Caro Kennedy:- O orçamento impositivo retira do executivo a chantagem de impor suas PECs e etc e tal ao congressistas. Se votar a favor tem grana, senão ?????.

  15. Paulo Cunha disse:

    Visando a sua reeleição, Dilma ignorou a estabilidade econômica e nos últimos anos promoveu a maior farra fiscal no pais. A pretexto de “baratear” a vida do cidadão para aumentar o consumo e o crédito, Dilma abriu mão de impostos, baixou juros, tirou recursos do setor energético com “descontos” na contas de energia, e junte-se a isso a orgia de gastos gerada pela Copa do Mundo. Conseguiu ser reeleita, mas a um custo altíssimo e agora a conta chegou. A irresponsabilidade e o “vale tudo” para permanecer no poder vão custar mais caro ao povo que a elegeu do que à própria Dilma. O PT está brincando de governar um país…..

  16. Joaquim disse:

    Governo fraco, sem projeto e sem credibilidade. Depois do Sarney, veio quem?????
    Se a oposição tivesse ganhado estaríamos sofrendo os mesmos ajustes talvez até pior. Mas teríamos a esperança de dias melhores e voto de confiança dos investidores. Talvez um grande programa de PPPs, voltadas para infraestrutura. Mas como o PT a unica coisa que sobrou foi a mentira e desilusão.

  17. Dalton Torres Ladeira disse:

    O problema é que Dilma não acredita que as contas do Governo estejam desorganizadas. Ela acredita que existe um pequeno deficit que será sanado pelo Levy. No ano de 2013, a inflação foi de 6,5% e as despesas do Governo cresceram 13,4%. Isto porque ela acredita que gasto do governo é vida. A ideologia cega as pessoas e entorpecfe a inteligência. Não bastassem suas deficiências de formação acadêmica, ainda pesa sobre ela como a espada de Dâmocles as presenças de Lula, Eduardo Cunha, Mercadante, Pepe Vargas e, o pior, as investigações do Petrolão. Ai a mina pira !

  18. Isabel disse:

    Essa papagaiada toda da grande mídia e da oposição parece mais uma para desviar a atenção dos gastos públicos com o Carnaval. Estranho que os ferrenhos críticos das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas costumam ficar quietinhos no que se refere ao dinheiro público destinado às festas carnavalescas. Milhões de dinheiro dos contribuintes são usados para financiar o Carnaval Brasil afora. Há décadas não sabemos como e onde essa incontável quantia é aplicada e sequer deixou uma obra nos moldes da Copa do Mundo de Futebol ou de uma Olimpíadas. Quantas escolas, hospitais, creches, complexos poliesportivos e reservatórios de água poderiam ser construídos com o dinheiro público desperdiçado em festas carnavalescas! Falando nisso, onde estão os críticos da Copa e Olimpíadas que não criticam o Carnaval? Estarão escolhendo a fantasia?

  19. Sergio Santos disse:

    Quem disse que esse é “o maior escândalo de todos os tempos, etc.” repete uma bobagem para imbecilizar, cada vez mais, a opinião pública. Agora o Governo e o povo estão desmontando e apurando esquemas de corrupção muito antigos. A Petrobras sempre foi alvo de bandidos, simplesmente porque é a maior geradora de riqueza do país; é onde está o dinheiro; sempre foi alvo de esquemas. O senhor Cunha está envolvido até o pescoço em maracutaias; basta ver sua “folha corrida”. As pessoas devem deixar paixões de lado e procurar se informar antes de formar juízo. Cadê os corruptos dos partidos de oposição? Ou eles são “santos”? Quem acredita nisso é muito idiota.

  20. Vou te canta uma bola:Vai acontecer que o PT vai deixar a Dilma ser trucidada pelos adversários Politicos vão imptimar tirar Ela fora, tera uma nova eleição dai entra o Lula como
    o vingador,a esperança nova e este Povo que amo o PT vota todos de novo nele

  21. Acho que temos que pensar no que e melhor para o Brasil e claro seria tirar o PT do governo depois de verificarmos tudo o que foi feito por eles nestes últimos tempos,porem precisamos aprovar as medidas propostas pelo ministro Levy e portanto a única solução para adquirirmos alguma governabilidade precisamos que a presidente pelo menos uma vez seja estadista e faça uma mea culpa e solicite/peça a aprovação do pacote do ministro Levy.Ela tem que admitir clara e publicamente a necessidade desta aprovação para ajustar o Brasil.

  22. edson disse:

    ELA deve estar cantando aquela musica “entrei de gaiato no navio, entrei, entrei…, mas, também quero lembrar para os que são contra, que indiquem onde estão os justos e honestos, será que se filiaram à algum partido, pelo jeito não….

  23. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Como sempre vou ser muito sincero. A Petezada quando chegou ao poder central em janeiro de 2003, se une ao pior da política nacional, visando alimentar o tal projeto de perpetuação do poder, até que estoura o Escândalo do Mensalão, que era operado pelo então ministro da C. Civil, José Dirceu(PT/SP), dentro da mesma. Ora, ora, ora a Dilma Rousseff(criatura) já era íntima da administração do Comandante Lula(criador), então não venha tentar subestimar a inteligência de uma NAÇÃO INTEIRA. Em 15/03 teremos uma Manifestação para viabilizar o seu IMPEACHMENT. PT NUNCA MAIS!!!

  24. jucunaldo disse:

    Esse congresso é mesmo uma farsa. tanto o governo, quanto os parlamentares foram eleitos com dinheiro fruto da roubalheira. A grande maioria estão lá para garantir o superfaturamento de obras e a continuidade das fraudes, das bonanças para uma minoria privilegiada. Enquanto isso os hospitais estão sucateados, sem remédios, as escolas estão sem a menor infraestrutura, etc., etc. etc. Prisão e confisco dos bens dos corruptos e corruptores.

  25. Neto de Preso Político disse:

    Muitos falam em impeachment da presidente, porém, retirar um incompetente para colocar outro, parece idiotice!
    Alçar ao poder o Temer e o PMDB – sem contar os inúmeros aliados – Sarney, Maluf, Neves, Garotinho, Collor, Calheiros… representantes da escória oligarca nacional, é trocar o muito ruim pelo rui demais. Nós brasileiros, não merecemos tal pesadelo!
    Precisamos urgentemente de uma instituição séria no poder, com disciplina, hierarquia, seriedade e acima de tudo respeitada.
    Congresso Nacional, Assembleias Estaduais e Câmaras dos Vereadores, formados/disciplinados/ocupados por representantes políticos submetidos a “Lei da Ficha Limpa”.
    Instituições Públicas ocupadas através da meritocracia, competência técnica, funcionários concursados e com conduta social ilibada.
    Que saudade da democracia da década de 1960 e 1970, éramos felizes e não sabíamos!

  26. PAULO ROBERTO disse:

    Meu caro Vinícius Garcia, vi em todos os textos a ira e revolta dos cidadões brasileiros, todos sabemos que não é só o PT que esta nessa, todos sabemos que à anos a corrupção vem ferindo nosso país. O PT tinha e implantou boas propostas, ajudou, mais a ganância de querer se perpetuar no poder lhe tirou dos trilhos e aí esta o resultado, e é apartir desse momento que o país tem que acordar e tirar, limpar tudo que é sujeira, botar na cadeia e fazer leis mais severas e que funcionem. Como disse o senador Cristovão Buarque, corruptos sempre existirão, é necessário leis mais severas, cadeia. É nisso que estamos apostado e que eu, minha família e meus amigos vamos para as ruas no domingo dia 15 de Março!!!! Deixa o povo desabafa homem, hipócritas são os que concordam com tudo isso que esta aí.

  27. Conselheiro Almeida disse:

    O problema é que não se arruma economia aumentando impostos e despesas da população. Que arrumem os bilhões que precisam fazendo austera economia nos gastos governamentais improdutivos. A saber: bolsas, cursos gratuitos, viagens internacionais, aposentadorias funcionais especiais, regalias de parlamentares, propaganda na tv, mordomias de ministros, carros e motoristas a serviço do executivo, licenças de servidores, gastos com gabinetes e assessoria de parlamentares, festas, recepções e outras do cerimonial, mordomias de ex-presidentes, caríssimos tratamentos de saúde por conta do estado, e, já que o PT recebeu tanto dinheiro à título de doação nada mais justo que depositar uma parte nas contas dos cofres da nação.

  28. Quando eu era criança, minha mãe sempre nos alertava para termos boas amizades e nos afastarmos das más, e repetia uma frase que o pai dela (o meu avô) dizia quando ela era criança, que era assim: Quem se mistura com porcos farelos come.
    O PT se esqueceu de que o povo brasileiro já estava cansado de conchavos e se uniu a políticos da pior espécie para manter a governabilidade e aprovar com maioria absoluta tudo e qualquer decreto, lei, orçamento, etc, que lhe fosse conveniente.
    Vi indignado a foto do Sr. Lula abraçado com José Sarney ou com Renan Calheiros ou se preferirem com Fernando Collor de Mello. Para alguém que governaria de uma forma diferente e de uma forma que nunca antes neste pais se tinha gorvernado, soou como mesmice e continuidade.
    Na ultima eleição passei a admirar a ex prefeita de São Paulo Luisa Erundina por não colocar os seus interesses políticos a frente das suas convicções ideológicas e de sua dignidade pessoal, negando-se a subir no mesmo palanque que o Sr. Paulo Salim Maluf. Já Guilherme Kassab não tem pudor em se aliar ao governo para se dar bem.
    A presidente Dilma repetiu os mesmos erros do ex presidente Lula a começar pela seu vice Michel Temer, ajudou a reeleger o Senador Renan Calheiros como presidente do senado e tentou emplacar o seu candidato a câmara Arlindo Chinaglia para comandar as duas casas. Fatiou os ministérios entre os que a apoiaram na reeleição, mas se esqueceu que o mesmo bolo tinha que ser dividido entre muitos e que iria faltar bolo, acabou que a fatia do bolo do PMDB não agradou a bancada e ela achou que não faria diferença, pois os partidos menores juntos com o PT seriam suficiente para aprovar em votações e formar a base do governo. Cuspiu no prato que comeu e não se lembrou que: Fome se tem todos os dias. O PMDB ainda e a maior bancada e sabe muito bem o que quer.

  29. Luiz disse:

    E ainda devido ao desespero de ajustar as contas o governo do PT quer vender parte do único banco público que o Brasil ainda tem. A CAIXA além de ser extremamente importante na estratégia e ações econômicas do país é uma das poucas empresas lucrativas que temos. Uma vergonha o que o novo ministro da fazenda quer fazer e a nossa presidente concordando. Deve ter interesse dos bancos privados por trás! Lembrando que sua origem é o Bradesco. No final, quem mais irá sofrer com a CAIXA deixar de ser 100% somos nós brasileiros. Que tristeza……

  30. Eliel Ribeiro disse:

    Nunca se ouviu-se falatar de tanta corrupção como no governo do PT. Isso é uma vergonha nacional.

  31. Leonidas disse:

    O PT veio até com boas intenções mais se perdeu no poder, sabe aquele brilho cintilante do dinheiro fácil de desviar, aquela megalomania de achar que é o tal o bambam do pedaço começaram a trilhar um caminho obscuro pensando estar acima do bem e do mal. corrupção ? sempre houve e haverá mais desta vez tomou contornos gigantescos trazendo junto de si o estelionato eleitoral no vale tudo pra se manter no poder,a arrogância o tom ditatorial que veio com Dilma, o poder subiu a cabeça do PT e Dilma pior ainda acha-se superior ao próprio partido. Os escândalos de hoje superam em tudo todos os outros que já houveram na política do Brasil.

  32. J K disse:

    Tem sido uma maneira bem discreta de transformar o regime para Parlamentarista. Se o povo atuasse, poderia até ficar interessante. Não será bom ter o Legislativo de birra com o executivo, mas se fizerem movimentos que favoreçam o povo, não está ruim.
    Curiosidade: a saída da política de alguns profissionais como Sarney, Sérgio Cabral, outros, que desistiram do poder, tem algo a ver com o que acontece agora ? Foi premeditado (para deixar a coisa ficar assim sem a presença deles) ou teriam eles capacidade de antever as dificuldades ?

  33. Braseileiro disse:

    É interessante como os Petistas sempre vem invocar o passado e tentar mostrar como o PSBD também era e é desonesto.
    Eu concordo, só que a 13 anos atras o povo votou no PT esperando que ele fizesse diferente e não que piorasse o que já era ruim.
    Não sou rico, sou apartidário e tenho NOJO de todos eles.
    Tenho vergonha de um governo onde a população carente morre nos corredores dos hospitais, onde os professores recebem salário de fome e onde a elite dominante enche os bolsos de dinheiro ROUBADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-22 13:36:13