aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
19-05-2014, 21h52

Soltura de ex-diretor alivia apreensão de empresas e políticos

1

O tema de hoje no “SBT Brasil” foi a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki de mandar libertar todos os investigados na Operação Lava Jato. Soltura do ex-diretor Paulo Roberto Costa diminui possibilidade de delação premiada, o que alivia apreensão de empresas e políticos. Leitura feita hoje em Brasília é que a Operação Lava Jato possa a ter o mesmo destino da Castelo de Areia, de 2009. Ficar travada nos tribunais superiores por eventuais erros da Polícia Federal e das instâncias inferiores. Eventual depoimento de Costa a uma CPI deve ser visto com cautela. Houve inúmeros convocados de CPIs que entraram mudos e saíram calados. Como o governo tem maioria, não quer que o ex-diretor vire homem-bomba. Mas decisão de falar dependerá avaliação de subjetiva de Costa sobre o quanto está enrolado. E parece que ele está bastante. Agora, resta fazer um cálculo entre fechar o bico ou entregar empresas e políticos para tentar obter punição menor.

Comentários
1
  1. Flavio Mesquita disse:

    Não trata-se de um tapa na cara dos brasileiros mas de um soco no estômago; ou melhor, um soco abaixo da linha da cintura. É golpe baixo travestido de embasamento técnico; diria eu que houve luvas nesse golpe…mas não as luvas de boxe, mesmo porque isso não é esporte mas um ato circense onde os palhaços somos sempre nós. Até quando ????

    Vamos livrar quem foi preso por movimentar 10 BILHÕES ???!!! 10 BILHÕES ???!!! Meu Deus quanta criança jogada nas ruas, quantos medicamentos poderiam ser comprados.

    Viva e deixe os ladrões viverem ministro “Teoria”, pois teu caráter já conhecemos. Não poderia haver interpretação melhor da lei do que a sua…..para o governo é claro pois é para quem você exerce suas funções executivas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-23 16:19:45