aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-05-2017, 21h38

STF coloca freios na Lava Jato e a prisões em Curitiba

2ª Turma do Supremo pensa diferente de Moro e Ministério Público Federal
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal colocou freios na Lava Jato ao decidir hoje que soltará José Dirceu da prisão em Curitiba.

Desde a semana passada, a Segunda Turma do STF mandou libertar presos no Paraná que ainda não foram condenados em segunda instância. O ministro do STF Gilmar Mendes tem sido um crítico duro do que considera alongadas prisões em Curitiba.

A decisão em relação a Dirceu tem grande efeito simbólico e mostra que a Segunda Turma do Supremo possui entendimento diferente do adotado pelo juiz federal Sérgio Moro. Essa decisão do Supremo também é uma resposta ao incômodo com pressões do Ministério Público Federal pela manutenção das prisões preventivas em Curitiba.

*

Jogo duro

Alguns deputados têm dito que o governo corre o risco de perder mais apoio se continuar a retaliar os infiéis, demitindo indicados para cargos federais. Mas um articulador político de Temer afirma que o Palácio do Planalto não teria mais nada a perder, porque hoje já sabe que não conseguiria obter os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência.

O endurecimento é uma cartada do governo para tentar alcançar os 308 votos necessários na Câmara. O governo queria votar com uma margem de segurança na casa dos 350 votos, mas já diminuiu a sua meta para 330 deputados a fim de levar a reforma da Previdência ao plenário.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
11
  1. mano disse:

    prezados: um freio necessário contra abusos de autoridade, afinal a lava jato do 1º grau em Curitiba tem característica de viés político, é caravalesca, recheada de marketing e tenta esticar prisões preventivas mesmo sabendo que o réu não oferece mais perigo estando solto. Nessas condições, quem pode decidir sobre a manutenção da prisão é o juízo de 2º grau.

    • walter disse:

      Caro Mano, a Lava Jato já recuperou BILHÕES DO NOSSO RICO DINHEIRINHO…este canalha do Zé Dirceu, precisa aguardar o chefe na cadeia…não há arbitrariedade nenhuma; este País só será serio, quando estes canalhas do colarinho branco, vergarem cadeia seria.
      A segunda turma do supremo, é uma piada, com pelo menos dois petistas, e um safardana, metido a autoridade unica…condenar Curitiba, é no mínimo tendencioso ou ingenuo, por alguns oportunistas, que não querem ver o lula preso e condenado, e isto será…até ele sabe disso; seus advogados, nada poderão fazer, quando a cana chegar, vai ficar sozinho.
      O Deltan tem razão, o crime em questão mata pessoas, pelos desvios sucessivos…

  2. Chico Viana disse:

    A esperança de um Brasil melhor está se esvaindo enquanto esse STF que aí está continuar soltando bandidos condenados na lava jato, acho que é chegado o momento de uma nova intervenção militar no Brasil.

  3. Carlos Cogliatti disse:

    É um tal de soltar bandido da lava jato que estou senntindo cheiro de pizza no STF. Comecem a investigar os Ministros do Supremo! Tem coisa aí!

  4. Sonia Andrae disse:

    Vergonha do Supremo. Jose Dirceu volta para casa com tornezeleira sim, mas com dinheiro e comera e bebera do bom e do melhor. SFT Corrupto.

  5. Marcos disse:

    O STF virou por extensão o legislativo. Isso é só para mostrar que o Brasil a cada dia só piora a impunidade. Deixo uma pergunta, será que o Brasil algum dia foi um país sério?

  6. Fábio Nunes do Nascimento disse:

    Bom dia,

    Diante de tudo isto que está acontecendo neste país, eu fico a me perguntar se realmente veremos a justiça fazer seu papel, mas o que realmente me questiono é: até quando nós cidadãos honestos e que buscamos cumprir nossas obrigações, continuaremos tão levianamente a sermos agredidos por esta política suja e corrupta que está instalada em praticamente todas as instituições desta nação. Políticos que legislam para si próprios e que alegam estar fazendo o melhor para o povo,uma justiça que entende ser injusto que homens corruptos e perigosos estejam presos; será que ainda nos resta esperança? Precisamos de mudança, mas nunca haverá mudança enquanto os grandes partidos deste país continuarem no poder.

  7. Três membros da 2ª turma não representam o STF! disse:

    Desculpe-me, caro Kennedy, mas o título do artigo não está correto, pois não foi o “STF” que agiu contra a Lava Jato e sim três membros da 2ª turma, aliás sem nenhuma surpresa para a maioria da nação que aprova as ações da Lava Jato. Como houve uma tropa de choque para proteger a ladrãozada da política, no mensalão, o mesmo acontece agora, com a Lava Jato. Com toda a certeza, se o ministro Fachin tivesse levado ao plenário (como fez o ex-ministro Zavaski, no caso do Cunha), o resultado seria outro, pois a tropa de choque defensora dos maiores corruptos de toda a História do Brasil, é inferior em número, no STF.
    Viva a Lava Jato e parabéns pelos seus comentários.

  8. LUIZ RODRIGUES disse:

    Muito se fala em “frear o abuso de poder do Moro”. Como podem se esquecer da gravidade do crime cometido pelo Dirceu ?! Gente morrendo nas filas de hospitais porque a verba foi desviada. Crianças com dificuldade no aprendizado, porque a verba não chegou na escola. Dirceu solto fará articulações para angariar mais algum recurso ilícito ou para tentar amenizar sua pena. Um perigo ! E ainda falam que o Moro está abusando do poder…

  9. Tomaz Campos disse:

    Prezado Kennedy,

    a meu ver o Gilmar e séquito, precisavam de um looby para guarnecer seus correligionários tucanos. Não esqueçamos que ele liberou os depoimentos para o Aécio. E que tal requerimento fora negado a Dilma no TSE.

    Se não houvesse tucanos e peemedebistas no páreo (faca no pescoço), teria a 2ª turma se postado como tal, relaxando prisões?

    FICARIA FELIZ EM CRER NA ANALISE DE QUE O STF COMEÇOU A POR FIM ÀS EXCRESCÊNCIAS DA LAVA JATO POR PLENA motivação e convicção jurídica, MAS BEM SABEMOS QUE O PANO DE FUNDO É A SOBREVIVÊNCIA DE UM GRUPO POLÍTICO AO QUAL GILMAR É TIMONEIRO.

  10. Stanislaw: "NUNCA TANTOS FORAM ROUBADOS E DESRESPEITADOS POR TANTOS CANALHAS"! disse:

    Concordo em gênero, nº e grau: “As atitudes dos Ministros da Suprema Corte, que atrapalham e retardam as investigações e os julgamentos e que permitem a soltura desses criminosos, seja pelo tempo e motivo que for, autorizam-nos até a pensar o que deveria ser impensável: “Os Ministros do STF tiveram participação no roubo ou foram comprados com o produto dele”.Todos deveriam ser iguais perante a lei, , neste caso, os beneficiados com tratamento privilegiado são os “bandidos de estimação” do STF!
    Com certeza, há muitos criminosos no Brasil que são desassistidos pela Suprema Corte e que permanecem presos “provisoriamente” até por mais tempo do que o estipulado em suas penas, mas estes são pequenos bandidos, gente de poucas posses que não têm condições para “sensibilizar” os Srs Ministros.
    Vale a surrada exclamação: ISSO É UMA VERGONHA!!!
    A generalização pode ser injusta ou exagerada, mas a carapuça da vergonha tem que servir a todos os integrantes daquela instituição”!
    Gen Bda Paulo Chagas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-10-21 09:17:23