aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-03-2014, 9h29

STF dá ao PT discurso de dois pesos e duas medidas

40

Comentário no “Jornal da CBN” avalia que decisão do STF de remeter caso de Eduardo Azeredo à primeira instância dá ao PT discurso para dizer que houve dois pesos e duas medidas no julgamento do mensalões petista e tucano.

Foto: Agência Brasil

Comentários
40
  1. Mario Cesar disse:

    E não houve ? O JB age assim faz tempo.

  2. Só o ingênuos não perceberam que o julgamento do mensalão foi político e midiático. Claro que a idéia é atingir o PT e o governo. Pesquisas apontam que a direita não suporta mais ficar longe do governo e a mídia trabalha dia e noite para enfraquecer o governo e impactar nas eleições. Se não fosse o trabalho da mídia contra o PT, o PSDB e seus aliados já teriam sumidos do mapa político brasileiro.

    • Mymy disse:

      Estu de pleno acordo com o comentário de Julgamento Político. Foi claríssimo e verdadeiro!

    • Eu concordo plenamente que o STF julgou o Mensalão do PT usando dois pesos duas medidas, pois o Mensalão do PT veio do próprio PSDB, pois o Sr. Joaquim Barbosa fez de tudo para denegrir a imgaem do PT e do governo e com isso trazer de volta o PSDB, partido esse que se diz o dono da ética e da moral! Não sei aonde. Só para lembrar entre os mensaleiros mineiros teve o um dos braços direitos do E.Azeredo, que já se livrou de ser julgado pois já passa dos 70 anos de idade, e se não bastasse o processo do mensalão mineiro teria que ser julgado no STF e não remet~e-lo para a primeira instÂncia de MG.para que o mesmo seja arrolado por mais uns dez anos ou mais e assim o julgamento não melar as pretenções do candidato do PSDB a presidência da república. Se depender de mim esse partido não volta mais ao poder…, é por isso que não defendo o STF, além da mídia que todos os dias só fala de coisa ruim do governo, aolgo positivo a imprensa não mostra.

  3. Claudião disse:

    mas alguém tinha dúvida disto????Claro que houve um julgamento político do PT, não tenham dúvidas…

  4. eduardo coimbra disse:

    Com certeza este juiz é somente mais um como tantos outros que envergonham nossa amada Nação, a falta de carater, de comprometimento está estampada nas atitudes dele, Joaquim Barbosa se vc tivesse um pouquinho só, só de consciência vc pediria demissão urgente…
    A Nação brasileira quer justiça, quer ver todos mensaleiros atrás das grades, não importam os partidos o PSDB, O DEM o PT o PMDB seja qual o for o partido mas não é isto que vc enxerga Barbosa,vc nitidamente deixa claro que faz parte do PSDB, porque até agora não conseguiu falar nada á respeito do Eduardo Azeredo do PSDB, cade a coragem ? A Volupia pela justiça ? Ou simplesmente faça somente teu papel julgar sem nenhum interesse e vc é muito bem pago por mim e por todos os brasileiros queremos um País digno, sem preconceitos, justo, sem maquiagem….o editor vc se publica meus comentários né….

    • Rodrigo disse:

      Eduardo,
      O Juiz Joaquim Barbosa, votou a favor do julgamento do PSDB no supremo como foi feito com o PT, foram os seus pares que foram contra e ele foi literalmente voto vencido. Por isso, não concordo com suas acusações a ele. Além disso, esses mesmos juízes que votaram a favor do PSDB são os que estão abrandando as penas, isso quer dizer que não há preferências na impunidade. Concordo apenas que não devemos votar mais nesses políticos ladrões não importa o partido. Mas sugiro que comecemos por não votar em vereadores e prefeitos ladrões, pois penso que um dos maiores problemas(PMDB e DEM) é que não damos o devido valor aos cargos regionais. O resultado é que não importa o partido eleito a presidência ele deve negociar com as bancadas hiper corruptas das câmaras.

      • Santos disse:

        Um dos raros comentários coerente é o do Rodrigo. O ministro Joaquim Barbosa, como era de se esperar, votou contra a manobra do Sr Eduardo Azeredo, respaldada por TODOS os outros ministros, inclusive os novinhos escolhidos pelo PT, que fazem o possível para diminuir as penas dos políticos, enquanto os não políticos estão sendo punidos como TODOS deveriam ser. No Brasil, “país das maravilhas”, estão transformando política em torcida de futebol, ou seja discussões BURRAS,que não importa o certo ou o errado, o meu time (partido) é o bom e o outro é o ruim. Pensamento típico de eleitores que elegem essa corja de TODOS os partidos que aí estão há DÉCADAS governando o país. Eu já defendo o seguinte: Roubou? É corrupto? CADEIA e PERDA DE BENS no verme. O que menos importa para mim é de qual partido o verme é filiado. O corrupto, numa simples canetada, rouba bilhões que poderiam salvar muitas vidas com uma saúde, educação, moradia e segurança dignas para a população.

      • p/ Rodrigo: Direto ao assunto: ESTÁ TUDO CONTAMINADO COM FARINHA DO MESMO SACO! disse:

        É isso aí, Rodrigo, você prestou atenção aos fatos.
        O ministro Joaquim Barbosa ficou sozinho, mais uma vez, na coerência.
        Acho que não deveria haver esse tal de foro privilegiado, mas já que há, o Eduardo Azeredo deveria ter sido julgado pelo STF, visto que renunciou após o processo já estar no STF.
        Isso foi tudo arranjo, mais uma ” chicanice ” como bem chamou o ministro Joaquim Barbosa, um dos poucos homens brasileiros ainda com vergonha na cara nesse país, quando do julgamento do Mensalão.

        Como os chicaneiros do STF favoreceram a ladrãozada do Mensalão, eliminando o crime de ” Formação de Quadrilha “( cujo objetivo era eliminar de vez qualquer ideia de que teria que haver um ” Chefe da Quadrilha “, visto que não pode haver quadrilha sem chefe), para que não acabasse chegando no maior 171 corrupto porongo da História, agora compensaram o acusado da oposição, ” chicaneando ” para que o processo se alastre por longos anos na 1ª instância!
        COISAS DE PAÍS INFESTADO E DOMINADO POR QUADRILHA DE CORRUPTOS, MEU CARO!

      • Wanderson disse:

        Barbosa foi o 1º relator do chamado “mensalão mineiro” e, das duas, uma: ou Barbosa segurou o processo (já que a mídia não tinha qualquer interesse neste julgamento) ou foi inepto pois não conseguiu em mais de 1 ano, levá-lo ao plenário. Barroso em menos de 6 meses, assume a relatoria e coloca-o em plenário. O posicionamento dos 9 ministros do STF considerando que Azeredo por não ser mais parlamentar, não tinha mais o direito ao “fórum especial” está correta. O QUE NÃO FOI CORRETO, na AP 470, foi julgar réus que também não tinham direito a este fórum, como José Dirceu e outros. Então o envio do processo de Azeredo a 1ª instância cria as condições para que todos aqueles que não tiveram seus direitos respeitados na AP 470, possam apelar para as cortes internacionais e até pedirem a anulação de suas sentenças e de todo o processo.

    • Ricardo Reis disse:

      Eduardo você ouviu ou assistiu o discurso de voto do Barbosa? Parece que você está falando de outro julgamento.

    • Tiago Bueno disse:

      Faço das suas palavras a minha. Só adiciono um porém politico ladrão é pena capital.

    • adelaide disse:

      e voces acham que os petistas que estão presos, ESTÃO MESMO PRESOS? por que teem regalias e os presos comuns não tem?ficam as perguntas.

    • manoel lino de avila neto disse:

      EU ACHO QUE JB TEM AGIDO DE ACORDO COM A LEI,PELO MENOS FOI CONTRA A RESSURREIÇÃO DOS EMBARGOS QUE DERAM AOS CRIMINOSOS PETISTAS A OPORTUNIDADE DE SE LIVRAREM DA CADEIA. MAS OS NOSSOS TRIBUNAIS SUPERIORES TEM AGIDO COM 2 PESOS E 2 MEDIDAS, É O CASO DE MUDANÇA DE ENTENDIMENTO SOBRE A CESTA ALIMENTAÇÃO, QUE AGORA ESTÁ CAUSANDO UM SÉRIO PROBLEMA A QUEM GANHOU NA JUSTIÇA ESTE BENEFÍCIO E TERÁ QUE DEVOLVER.

    • Hamilton Almeida do Nascimento disse:

      Esse voto Joaquim Barbosa contrário ao processo de Azeredo, não deixa dúvida que foi um voto providencial, sem querer se comprometer com a opinião dizendo que votou contra. Esse Ministro pode ter enganado o diabo mas não a mim.

    • wilhisson do socorro disse:

      E agora tem o caso Pimenta da Veiga, candidato do Aécio PSDB, ao governo de que recebeu R$ 300.000 mil Marcos Valério em 2003, e nem se quer foi citado nas investigações, o nome dele foi escondido, e olha que recebia dinheiro do Valério antes do mensalão do PT.

  5. EU JÁ SABIAAAAA!!!! VERGONHAAAA!!!! E AGORA STF?

  6. Augusto Riboldi disse:

    Porem, fiquei contente com a decisão do ministro Joaquim Barbosa que manteve o mesmo discurso, informando aos colegas que o que estava sendo feito não passava de uma armação. O Brasil, necessita de mais juízes como o ministro Joaquim Barbosa, pois, será a única maneira de acabar com a corrupção no meio político. Esta é a minha opinião.

  7. NILTON disse:

    CONCORDO,NAO DEVEMOS VOTAR EM NINGUEM COM MANCHAS INDEPENDENTE DE PARTIDO

  8. manoel disse:

    Não canso de repetir, no Brasil apenas Preto, Pobre, moradores da Periferia e agora Petista vão para cadeia. Ou o PSDB volta para o governo ou alguns setores da imprensa passaram por maus períodos, vide processos da receita federal.

  9. José Carlos Damaceno disse:

    Qualquer animal que tem orelha no Brasil já sabia que seria assim,o PT e o Lula são perseguidos desde o primeiro dia que assumiu o governo, qualquer pessoa bem informada sabe disso e ninguém vê na grande mídia o mesmo interesse por estes denunciados do PSDB PORQUE SERÁ?????????

  10. Orácio Santos disse:

    Entendo que o Supremo Tribunal Federal, por se tratar de Órgão representativo de última instância da Justiça brasileira, deveria de ser formado, definitivamente, por homens e mulheres da justiça, comprometidos com a verdade e com a justiça, isentos de quaisquer influências político-partidárias, não amenizando de forma alguma a condenação de réus, principalmente em sendo os infratores homens públicos dos mais altos escalões governamentais, que oneraram bens públicos se servindo deles de maneira ilicita e indecorosa, ou tiveram condutas e práticas criminosas contra a população brasileira. A esses desonestos travestidos de autoridades, como exemplo, a Corte tem o dever e a obrigação de colocá-los aonde merecem, afim de repararem os seus erros. Se assim não for, é salutar e inevitável repensarmos para que e para quem servem os Ministros do STF e sobretudo os seus papeis na justiça deste bom País.

  11. mario luis disse:

    Isto foi uma resposta do PODER JUDICIÁRIO, não só do STF, mas de um todo, pois o PT, agiu como sempre, de forma a prevalecer o PODER sobre os novos Ministros do STF.

    Agora voltam a falar de julgamento politico. Ou será que não houver formação de quadrilha
    no caso do MENSALÃO, o maior escandalo ja constatado e denunciado no Brasil.

  12. antonio elio fernandes disse:

    Não entendi os comentarios ofensivos contra o Joaquim Barbosa!!!!!. Na realidade êle foi o único que votou pela manutençaõ do julgamento do Azeredo pelo STF

  13. sergio disse:

    STF sempre foi uma Corte manipulada pela mídia.

  14. cesar augusto de oliveira disse:

    Fica a dica para quem cometer um crime: filie-se ao PSDB que não terá problemas com a justiça.

  15. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    Isso é jogo de compadre.

  16. Joaquim disse:

    Como se foram os indicados do próprio PT que livram a cara do Azeredo?
    O importante é acabar com este forun privilegiado. E que processo contra políticos, tenham preferência no judiciário, caráter de urgência. Quem mexe com o dinheiro publico não pode ter mancha em seu nome.

  17. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    Isso é uma farsa.

  18. Sálvio disse:

    O julgamento da ação do mensalão, foi muito complexo. Neste sentido, penso que condenaram pessoas inocentes!! Brasileiros tenham conhecimento e postura críticas para posicionar cuidado!!! com informações e prejulgamentos quentes da mídia!!!

  19. Pascoal disse:

    Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o “Quartel
    General” ao lado da sua sala…

  20. Pablo Leite disse:

    Uai, mas a maior parte dos ministros que remeteram a primeira não foram indicados do PT? Não foram os mesmos que disseram que não existe quadrilha no mensalão? Tão reclamando da comida que eles mesmos fizeram?

  21. marco furtado disse:

    11 homens como o Dr Barbosa é muito, o Brasil não meresse.

  22. " CHICANAS " DAS FARINHADAS DO MESMO SACO! disse:

    Quando dizem que os partidos políticos, hoje, são tudo farinha do mesmo saco – várias quadrilhas de corruptos organizadas com o objetivo único do poder, obedecendo a limites pré estabelecidos quando se digladiam, onde mais que tudo predomine o ” espírito de corpo da classe “, é a verdade. Algumas provas:

    1 – Quando estourou o Mensalão, houve uma clara omissão da oposição na exigência do ” impeachment ” do verdadeiro chefe da quadrilha, aceitando sua absurda blindagem.
    E a situação ficou em débito com a oposição ( farinhada do mesmo saco );

    2 – Quando se montou a tropa de choque para que livrassem do crime de “Quadrilha” os já condenados ladrões do Mensalão, objetivou-se eliminar de vez a possibilidade do verdadeiro chefe do mensalão vir a ser ainda investigado como ” O Chefe da quadrilha “. Colocava-se um ponto no final no absurdo de haver ” Quadrilha sem Chefe “.
    Novamente a situação ficou em débito com a oposição ( farinhada do mesmo saco ).
    Só que para que tal ” chicana ” ocorresse no STF, houve um ” preço “;

    3 – Que se fizesse outra ” chicana ” no STF quanto ao julgamento de Eduardo Azeredo: que o processo de Eduardo Azeredo saísse do STF e fosse para a 1ª instância.

    E, O PIOR DE TUDO: NÃO DÁ PARA SE VISLUMBRAR NENHUMA POSSIBILIDADE DE QUE ESSA FALTA DE VERGONHA NA CARA DA CLASSE POLÍTICA SEJA EXTIRPADA POR ELES PRÓPRIOS POIS, CLARAMENTE ELA JÁ ESTENDEU SEUS TENTÁCULOS ATÉ NAS INSTITUIÇÕES TIDAS COMO MAIS SÉRIAS DO PAÍS!

  23. sucaneiro disse:

    Não resta a menor duvida de que o STF agiu desta forma, a exceção do Presidente JB, para dar sustentação a uma futura revisão penal em que os petistas mensaleiros serão absolvidos de seus crimes.

  24. Alarico Junior F. Nascimento disse:

    Kennedy,
    Fico encabulado com pessoas, e a própria imprensa no que diz respeito ao PT, Com relação a PETROBRAS. No governo de FHC, ele mudou o nome para PETROBRAX, pagando mais de 60 milhões, para privatizar, e ninguém fala nada, a imprensa nada fala…. será por quê?? Será que o PT provoca em alguns arrepios? Eu sei que tem pessoas medíocres dentro do partido que pensa só em dinheiro, mas tem gente do bem!!! Um abraço!!!

  25. Pascoal disse:

    A caixa-preta da Petrobrás
    A Petrobrás, outrora tida como um modelo de administração e eficiência, tornou-se a casa da mãe joana. O caso da Refinaria de Pasadena, no Texas, revela a cada dia que a direção da estatal não exerceu o devido comando sobre executivos que atuaram em um negócio tão temerário, de bilhões de dólares. Tal situação apenas reforça a certeza de que a administração da Petrobrás, sob o governo petista, é uma imensa caixa-preta, cujos segredos não só os acionistas são os últimos a saber.

  26. Hermeval Carlos Zanoni disse:

    Interessante! Segundo consta, Joaquim Barbosa votou contra e é crucificado? Ora, quem votou a favor não são os mesmos que votaram a favor dos mensaleiros? Que sejam burros, mas burros minimamente honestos. É o que escrevo – leiam. Lendo a idiotice diminui. Está claro que os ministros indicados pelo PT criaram a contradição para logo mais a defesa dos mensaleiros ter um bom argumento, precedente, (ou uma Jurisprudência) para pedir revisão do processo. Vai uma chance – Estamos diante de burrice ou desonestidade? De quem julgou e de quem fica aqui escrevendo tais coisas. Acho que Joaquim Barbosa foi o único coerente em todo – EM TODO – o julgamento do mensalão. Para o bem e/ou para o mal – manteve a mesma linha do princípio ao fim.

  27. J C piovesan disse:

    Justiça seja feita.

    Se não me falha a memória julgamentos não permitiam imagens e transmissões. Pois bem, esse procedimento agora é permitido. Assisti o julgamento do assassino da Mércia Nakagima ao vivo.Acredito que essa transmissão foi a vaselina, foi o lubrificante para o espetáculo do mensalão.

    E aí deu-se o maior espetáculo da terra para gosto: da mídia, da direita, e das elites. E os golpistas de plantão se ouriçaram todos. O terreno é fértil, o momento é propicio.

    O mensalão teve o condão de esmigalhar as esquerdas via PT. O não desmembramento foi a safadeza para pegar José Dirceu e por tabela o execrável Jeferson.Mas trataram-no com carinho, afinal ele precisa de geleia real e demais quitutes face seu precário estado de saúde.
    Podemos constatar que os detentores de mandatos não renunciaram para fugir ao julgamento do mensalão..

    Agora o esperto Azeredo renunciou e perdeu o foro privilegiado. AGIU DENTRO DA LEI O Supremo. Foi correta a decisão.Infelizmente nossa legislação permite essas
    safadezas.
    Em tempo, o Mares Guias está limpo. Prescreveu,está numa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:25:59