aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-09-2013, 9h32

STF deve obedecer lei, não opinião pública

13

Comentário no “Jornal da CBN” sobre aumento da chance de o STF admitir recursos que permitem, na prática, novo julgamento para 12 réus com condenações por formação de quadrilha ou lavagem de dinheiro nas quais já tenham obtido 4 votos a seu favor.

Comentários
13
  1. swamy disse:

    Parabéns Kennedy, hoje você deu a sua opinião. Por isso eu sempre digo que você é um dos poucos jornalistas que honra o Diploma.
    Mesmo quando as suas opiniões e comentários não me agradam, eu sei que você opina e comenta com isenção e não para agradar o patrão, como é o caso de seus “colegas” da CBN. Aliás, eu acho que você, na CBN, é como cebola na salada de frutas, pois aquilo é o supra sumo de vassalagem da direita e um antro de falta de dignidade jornalística.
    Parabéns.

  2. Luiz Fortaleza disse:

    O povo é um animal irracional? Não, é um animal emocional, instintivo. O povo não sabe nada de Direito, tanto q mal sabe sobre seus direitos. Povo não lê nem sua Constituição. Povo é massa de manobra da grande mídia, sobretudo, a classe média despolitizada, politicamente desorganizada.

  3. Luiz Fortaleza disse:

    Eles assumem que cometeram crime de caixa 2, mas daí caracterizarem de quadrilheiros, com provas dúbias e frágeis, não dá para condenar.

  4. Marco disse:

    Discordo apenas quando vc afirma que o mensalão existiu. Não sou petista mas me considero bem informado politicamente. Lí muito de todas as fontes sobre essa AP470 e não acredito na existência. Muito estranho o Gov comprar deputados da base aliada que já votavam com ele. E muito mais estranho não comprar nenhum senador! E outra. A base da denúncia é a visa net com dinheiro público. A visa net é 100% privada. O BB nunca fez e não faz aporte financeiro para Visa Net. O capital dela é 100% privado. Os empréstimos que o PT fez com a visa net estão todos corretamente registrados. Portando não há desvio de dinheiro público pois não há um centavo público nas denúncias. E falando de STF não há como confiar quem dá 2 HCs em 24 para banqueiro, quem solta médico estuprador e fazendeiro mandante de assassinato. Não tem como negar a podridão na mais alta corte brasileira.

  5. ELIFAS JOSE RIBEIRO disse:

    Essa frase me lembrou da conceição tavares “o povo é apenas um detalhe”

  6. Francisco Di Bella Jr disse:

    Lamentável Kennedy, pois é justamente a constituição que não está sendo cumprida. São visões como esta que promovem a impunidade no Brasil, que fazem grande parte dos brasileiros desacreditarem cada vez mais na possibilidade de um país melhor. Mas existe um lado bom, a ficha vai caindo devagar mas continuamente como posso ver através de opiniões de gente simples dentro de onibus municipais. A tentativa de controle do Brasil pelo PT, agora através do STF, fica cada vez mais claro. No entanto “companheiros”, a jornada não será facil, porque não se consegue enganar um povo sempre em nenhum lugar deste mundo.

  7. Maria do Carmo disse:

    Ufa, até que enfim um jornalista tem coragem de falar isso, a verdade com a qual concordo plenamente.

  8. Cemy Vargas Fraga disse:

    Parabéns, Kennedy! Sempre acho lúcidos e imparciais seus comentários. Mas hoje você foi mais brilhante ainda por ter tido coragem de se contrapor ao coro dos seus colegas jornalistas da emissora com suas palavras lúcidas a respeito da Justiça: “O STF TEM QUE FAZER O QUE A CONSTITUIÇÃO MANDA E NÃO SATISFAZER OS INTERESSES DA IMPRENSA, DA OPINIÃO PÚBLICA OU DO PT”. E eu completo: tem que julgar juridicamente e não sob interesses políticos! Parabéns, mais uma vez!

  9. Sergio L C Silva disse:

    Garantia jurídica? Vai prescrever, Kennedy. É a impunidade. Ponto final.

  10. BRUNO disse:

    Kennedy,
    A comunidade jurídica não tem a menor dúvida a respeito da existência dos embargos infringentes.
    Representa uma garantia importante no Direito Processual, especialmente nos casos julgados originariamente nas cortes supremas.

  11. Rafael Borhausen Michellon disse:

    Kennedy, você pede para que entendamos que a imprensa não tome partido, mas o Ministro Barroso não só advogou, mas elogiou um dos réus na sua fala. Me parece algo premeditado e alienado com os novos Ministros.

  12. Quando Juizes começarem a cumprir a constituiçao,diminuiremos a crimilidade pois o Estado será obrigado cumprir com execuçao penais.Pois quando um juiz, acata o clamor publico, e nao a Constituiçao lotam-se os Presidios q é uma”Escola de Marginais.Obrigado Ministro Barroso pela sua posiçao de cumprir a Constituiçao, sao Juizes assim q o Brasil precisa.

  13. Marcus Mortago disse:

    Acho que a discussão sobre o que vai acontecer amanhã não é tão importante. Sobretudo pq, seja o que for que vá acontecer, não está nas mãos de ninguém.

    Assim, tudo o que podemos fazer é aguardar a decisão do Ministro Celso de Melo.

    Me ocupo mais com o “dia seguinte”.

    Será que a aceitação dos embargos infringentes é algo realmente desejado pelo planalto, ou melhor, pelo PT? Será que isso não aumentaria as chances de uma “vingança” nas urnas? A julgar pela pressão em favor da prisão dos ‘mensaleiros’, creio que este é um panorama bastante crível…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 07:06:14