aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-06-2018, 20h15

STF e AGU “cozinham” auxílio-moradia; Gleisi merece pedidos de desculpa

Manter privilégio é tapa na cara da sociedade
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Lá vai uma série de notas sobre os comentários e informações de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

*

Vergonha nacional

A forma como o STF e a AGU trataram a mordomia do auxílio-moradia é um tapa na cara da sociedade. Enrolaram durante três meses numa Câmara de Conciliação no âmbito da AGU para não chegar a lugar nenhum.

Opa! Chegaram a duas propostas. Simplesmente aumentar o teto salarial para incorporar os R$ 4,3 mil do auxílio-moradia. Ou aprovar uma emenda constitucional incorporando tais vencimentos por tempo de atividade no Judiciário e no Ministério Público.

Quando falam em anistia para caixa 2, há uma gritaria geral. Manter o auxílio-moradia e furar o teto salarial são formas de corrupção. Cármen Lúcia prometeu e não resolveu. Fux sustenta privilégio com liminar precária.

*

Faz sentido

Não é descabido Delúbio Soares querer cumprir a sua pena em Brasília, perto de familiares. É um direito do preso. A ida dele para Curitiba é uma punição a mais por ser um personagem emblemático do financiamento partidário ilegal no Brasil.

*

Gleisi merece pedidos de desculpa

Os cinco integrantes da 2ª Turma do STF entenderam que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo não cometeram os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Gleisi foi prejulgada e comeu o pão que o diabo amassou em aeroportos. Alguém vai pedir desculpa? Vai acontecer alguma coisa com Alberto Youssef, que apresentou seis versões da delação em relação a ela? O que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot tem a dizer?

A unanimidade na 2ª Turma deixa mal o Ministério Público Federal em geral e a Lava Jato em particular. A acusação foi inconsistente.

*

Dois guichês

O STF criou de vez a delação do B. A Polícia Federal e as Polícias Civis dos Estados poderão fazer acordos. Haverá dois guichês para delatores. O lado positivo é que uma autoridade pode querer investigar algo importante que outra relegou ao segundo plano.

Mas haverá o risco de quem não emplacar delação no Ministério Público procurar a polícia para vender o seu peixe. Será preciso averiguar a consistência das acusações, trabalho que precisa ser feito com mais rigor pela Justiça.

*

A Política Como Ela É

Ciro e Alckmin andaram conversando com o DEM. O primeiro foi cuidar da vida, sem esperar o PT. O tucano busca a reaproximação com a sigla que já foi aliada preferencial dos tucanos.

*

Lula livre

Os políticos aguardam com ansiedade a decisão da semana que vem sobre o pedido de Lula para ser solto pela 2ª Turma do STF. Com Lula livre, o jogo sucessório é um. Se continuar preso, é outro.

*

Tá russa

A Latam fez muito bem ao demitir um funcionário que assediou mulheres na Copa. E a coisa pode ficar russa para o lado de assediadores brasileiros. Uma ativista fez um pedido de providências contra abusos cometidos lá.

Ouça os comentários no áudio abaixo:

Comentários
11
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, se a Gleisi, conseguir se isentar de outras investigações, com certeza merecerá até uma medalha, mas não podemos esquecer, são muitos descaminhos a serem julgados, em seu nome…Quanto aos benefícios absurdos; como simbolo a própria dilma,continua a gastar fabulas, sem qualquer mérito, é uma das aberrações nos três poderes, e o STF cúmplice; Quanto a prisões de condenados em suas cidades, deve ser observado pelo seus abusos, como foi o caso do Luiz estevão; transformou em gestor da papuda em Brasília, onde esta com Zé Dirceu, na mesma cela; deste jeito vai virar confraria de amigos do peito; o próprio Dirceu já fez pedidos ao Estevão…acordo de Delação, se não for a quatro mãos vai feder…Esta segunda Turma é suspeita, para tirar o Lula da condenação; se fizerem besteira, vão provocar a irá da população esclarecida; quanto ao Ciro e Alkimin, precisam de uma benzedeira…quanto aos assédios, estão se transformando em assuntos do Dia, ninguém tem mais o que fazer…

    • Tiago disse:

      Claro que não vou rebater cada um dos pontos, mas descordo de tudo o que você colocou. Em relação à possível soltura do Lula. isso não provocará a “IRA DA POPULAÇÃO ESCLARECIDA”. Sou esclarecido e quero LULA LIVRE. Vai causar ira na população golpista que sabe não ser capaz de encarar e vencer o Lula de cara limpa, num processo democrático legítimo. São os batedores de panela manipulados que se insurgiram contra a honrada Dilma e se fizeram e se fazem de mortos contra corruptos incontestes como Temer e Aécio.

    • Luiz disse:

      Muito bem Walter. Estou contigo e não abro.

    • frederico costa barros disse:

      A qual população esclarecida você se refere??? A que frequenta os Jardins, ou a Delfin Moreira? Caso você não saiba os presos quando visitados por seus parentes podem receber deste comida e outros agrados desde que não proibidos e entre os não proibidos estão barras de chocolate. Agora tesoura de unha eu não sei se é ou não permitido mas daí a dizer que o cara agora comanda o presídio é típico da população esclarecida pela Rede Globo e pela Globo News. Quanto a cumprir pena em presídio perto de sua residência se isso for um direito que preso tem seu argumento é de novo muito esclarecedor quanto a quem é o seu ídolo…não é o Moro não é bem pior. Chama-se BARROSO!!! A Alemanha de 30 /40 começou com imbecilidades desse tipo. Quanto a Gleise devem sim desculpas porque até prova em contrário ela é inocente e não se deve esperar outras investigações para se desculpar sobre essa que foi claramente uma perseguição jurídica/midiática.

    • walter disse:

      Caro Kennedy, ainda com relação a Gleisi, vamos lembrar que esta Sra, conclamou o Talibã, para “defender” o lula, promovendo um convite perigoso, para virem ao pais…se tivéssemos Lei, teria perdido pelo menos o mandato, com este descaminho…esta Sra tem outras acusações, a serem esclarecidas…quem defende o mal feito, só fala o que interessa, sem contar os efeitos mórbidos, que estes defensores do mal feito tentam promover…a última, ao tentarem usar o Papa, faltou lisura e total falta de respeito com o Povo…

  2. Alberto disse:

    Toga 2 x 3 Beca.Simples assim.

  3. mariza disse:

    Kennedy, não se precipite em relação a Gleisi, ainda há muitos crimes que devem ser julgados. Quanto ao auxílio moradia, este é um absurdo ser mantido. Agora, porque você quer tanto a anistia do caixa 2? Você acha que os políticos merecem este privilégio?

  4. Francisco Tavares de Melo Viana disse:

    Isso é uma vergonha para o Brasil perante o mundo civilizado, Gleisi tinha que estar presa, ela roubou e Deus e o mundo sabem disso, essa segunda turma do STF só defende quem é contra o Brasil e o povo Brasileiro. isso é uma vergonha.

  5. Ricardo Magalhães disse:

    Caro Kennedy, você vai mesmo comprar a “ideia de pedir desculpas” da Senadora Gleisi? Se for assim, para sermos justos, por favor, lembre do meu (e de muitos brasileiros) pedido de desculpas por todos os desmandos que eles – PT e outros partidos causaram na Petrobras, pois lá tem dinheiro meu e de muitos outros que foram pelo ralo… No máximo, não devemos acusá-la e nem tachá-la do que foi absolvida.
    Quanto a “libertar” o Lula, libertar do que? Ele não foi condenado? Tem que pagar a pena! Urna não é princípio de habeas corpus ou suspensão de condenação. Se você rouba, é pego, condenado, pode pedir suspensão da condenação porque tem chances de ganhar eleição? Isso é atentar contra a inteligência até de uma criança! Ridículo.

  6. VIVA A LAVA JATO, DOA A QUEM DOER: LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA! disse:

    1- É falta de vergonha na cara propor, receber e, pior, brigar pela manutenção de “auxílio” a servidor público com salários que chegam a atingir 30 vezes o salário mínimo do país; 2 – Ladrão de cofre público quanto mais afastado da família, durante o cumprimento da pena, mais “bem” faz para a família; 3 – No caso Gleisi/Paulo Bernardo – desculpas a quem? Crime existiu, o corruptor confessou. Não provar a autoria não quer dizer inexistência do crime. Os mal intencionados defensores dos corruptos sabem que nem sempre há “prova material” de crime de corrupção. 4- Candidatura de Lula: quando será que o povo criará vergonha na cara e passará a declarar, em alto e bom som que “réu, condenado, preso” são situações que “EXCLUEM” candidato a “QUALQUER CARGO DE REPRESENTANTE DO POVO” – mesmo que exista lei ( é claro que proposta e aprovada por bandidos travestidos de representantes do povo) que faculte a tal indivíduo ser candidato?

  7. Roberto Printel disse:

    a unanimidade da 2ª turma só expõe a podridão do STF!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 15:58:54