aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-12-2016, 21h32

STF entra no toma lá, dá cá

Tribunal mantém Renan na cadeira e deve receber contrapartidas
15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

No dia seguinte ao julgamento do Supremo Tribunal Federal que manteve Renan Calheiros na presidência do Senado, ganhou força articulação para adiar a votação do projeto contra abuso de autoridade que o peemedebista queria apreciar ainda neste ano. O adiamento dessa votação é uma contrapartida ao acordo feito pelo Senado, o Palácio do Planalto e o STF para esfriar a crise entre Poderes.

Há rumores também de que possa perder força a discussão para acabar com supersalários, tema caro e incômodo para o Judiciário e o Ministério Público. Apesar de o STF negar ter agido politicamente, a repercussão para o tribunal foi péssima e transmitiu a ideia de um jogo de toma lá, dá cá.

*

Nova confusão

A tendência é que o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) seja nomeado ministro para cuidar da articulação política, mas há fortes resistências na base de apoio de Temer na Câmara.

O Palácio do Planalto atribui ao PSDB o vazamento de uma negociação que ainda estava em curso para tentar criar um fato consumado. Deu errado.

Isso levou a uma reação do chamado centrão, grupo de partidos conservadores que apoia Temer e que ameaça travar a reforma da Previdência se Imbassahy for nomeado. O presidente deve tentar resolver esse assunto até a semana que vem. Mal acabou a crise com Renan, Temer tem de administrar outra na Câmara.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
15
  1. Carlos Cogliatti disse:

    Que vergonha! É tudo farinha do mesmo saco!

    • walter disse:

      A decepção que temos caro Carlos, é o pior sentimento, quando se trata de um País, que em pleno seculo 21, sejamos confundidos por idiotas; não tem nada a ver com a Internet apenas; neste instante, as pessoas estão sendo prejudicadas diariamente, pelo supostamente “Novo”; temos um “presidente” vendido, um “supremo acovardado”, com um congresso tendencioso e mal intencionado…Esta Herança, é fruto do PT; tudo o que o Lula quer HJ, é confundir e bagunçar.Por isso, o melhor papel, não deveria estar nas mãos do Temer; quem sabe, na virada do Ano seja destituído; terá que fazer reformas a jato, ou não viverá para cortar o Bolo no seu primeiro aniversário…

  2. Newton Soares Ferreira disse:

    Suas declarações ratificam que nossos governantes estão completamente comprometidos com falcatruas e acordos na base do toma lá da cá, só que desta vez desmoralizaram a nossa Corte Suprema, em troca de benesses.
    Estes senhores deviam estudar um pouco da história da humanidade, relativa ao Império Romano, cuja queda se assemelha ao momento político atual e, acima de tudo, se conscientizarem que terão um alto preço a pagar, pois foram por nós eleitos para exercerem seus cargos de forma justa e perfeita.

  3. Cláudio Melo disse:

    Esta situação mostra que erradicar a corrupção no Brasil e um caso já falido. Todos estão comprometidos com os seus próprios interesses não importa o assunto. O Supremo perdeu uma grande oportunidade de mostrar que era nossa última esperança, nos enganamos. Até quando vamos aguentar esta situação? Estão brincando com nossa paciência. A população está tomando tapa na cara a todo momento. Uma presidente que sofre o impedimento, mas as suas consequências, não, além da perda de mandato. Um político que não cumpri um mandato judicial e nada lhe acontecesse. Um STF que toma decisões pensando, apenas, nos ganhos que sua decisão poderá auferi-lhes. Está na hora de nossas autoridades tomarem vergonha na cara e pararem de pensar somente nos seus benefícios. Chega! Afinal, não vou mudar o mundo, estou querendo convencer quem?

  4. Jota Lopes disse:

    Que esperança a gente pode ter quando o STF, guardião-mor da Constituição, é o primeiro a rasgá-la? Gastão horas e horas de um juridiquês, recheado de trejeitos, caras e bocas, datas venias e outros diabos para, no final, deixar público e notório que não tiveram a coragem necessária para enfrentar o Renan, que venceu o acordão, ou melhor, venceu o “acórdão” do juízo em interesse próprio. Sinceramente, com este STF, breve, muito breve, vamos ter a guerra profetizada pela Carmen Lucia, porque a “democracia” há muito já foi enterrada pelo STF. Pensam que são magistrados. Não, não são. São rábulas togados.

  5. MARIO DA SILVA ROSA disse:

    Nada a comentar, sómente a lamentar profundamente e admitir que ou saiamos do país, tentando uma sobrevida digna ou nos quedemos num profundo cismar e aguardemos a morte de forma medíocre.

  6. Fernando disse:

    Tudo indica q em vez de o STF cumprir a lei, ele se vendeu em troca da manutenção dos super-salários e da não votação do projeto contra abuso de autoridade. Ficou claro q a lei não vale nada, o q vale para eles são os interesses. Os advogados e estudantes de direito devem pensar: para q estudar as lei, se o q vale são os interesses??? No Brasil o certo é fazer o errado!

  7. joao dias disse:

    Kennedy, voce acredita que o toma lá, da cá, é uma solução para resolver os problemas do País ou um pessimo exemplo para a nossa juventude, quando entender o que é ou deveria ser a constituição do Brasil. Será que eles vão entender que em primeiro lugar, na estrutura dos tres Poderes, fica
    o Congresso Nacional e, somente em quarto lugar, os brasileiros que elegeram os congressistas que não respeitam a vontade do Povo que estava acomodado em ser relegado a plano secundária. Será que essa democracia continuará sendo a democracia verdadeira ou uma brincadeira de democracia plena. Com certeza os jovens não querem essa democracia que valoriza a concentração de riquesas; os privilegios dos poderosos que desviam recursos do erário e os poderosos que não valorizam a educação, a saúde, a segurança, a habitação , mas que valorizam as obras superfaturadas. Hoje estamos vendo governantes, visando repercussão política, falar em arroxo orçamentária, quando é obrigação, não favor.

  8. carvalho disse:

    afinal:em quem podemos confiar neste nosso país?

  9. Renan Nino disse:

    STF há muito vem fazendo parte desse lixo político. Há quanto tempo estão com os processos contra Renan Calheiros. Esse senador cuspiu mais uma vez na cara do povo e do STF.

  10. Wellington Alves disse:

    O Impeachment era a solução. Por que vocês estão surpresos?

    • P/ WELLINGTON - “DIZE-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS”! disse:

      O impeachment era necessário, afinal havia uma quadrilha de bandidos no poder chefiada pelo PT que, juntamente com seus aliados, assaltavam os cofres públicos (isso está mais do que provado pelas inúmeras operações que têm sido feitas pela Lava Jato e outras operações da PF, MPF, RF, CGU, TCU etc).
      Aí veio o necessário impeachment. Aconteceu porém que, logo no início, Temer demonstrou que não estava disposto a moralizar o país, pois cercou-se de corruptos mais do que conhecidos, como Geddel, Padilha, Jucá e mais um monte de “coisas” semelhantes – o “dize-me com quem andas e eu te direi quem és” demonstrou logo de cara a que vinha Temer – a aliança com Renan então, confirmou mais ainda!
      As denúncias da Odebrech vêm apenas confirmar, mais ainda, que apenas houve uma troca de 6 por meia dúzia!
      É páreo duro saber o que será pior para o Brasil: o 6 ou ou o meia dúzia!

  11. DIRETO AO ASSUNTO: ISSO É UMA VERGONHA... É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    Ficamos livres de Lula, Dilma, Dirceu, Palocci, Edinho Silva, Jaques Vagner, Cunha e tantas outras nocividades… além de uma tropa de choque de corruptos no STF!
    Só que agora temos Temer, Padilha , Renan, Jucá, Meireles, Geddel e coisas semelhantes… foi o mesmo que trocar 6 por meia-dúzia… só que agora a tropa de choque do STF para proteger corrupto, aumentou!

  12. jc disse:

    É Kennedy a vida nossa no poleiro do povo esta feia!
    Os caras estão rasgando a constituição na nossa cara e não estão trazendo segurança ao povo, e sim a insegurança pois as coisa são mudadas ao bel prazer, (isso é que se chama de politica), não se segue uma regra básica. O povo esta com medo, a mídia também, dependendo o que você fala de um ministro, ou politico, você vai preso, (Sim Senhor, Não Senhor, Os caras pensam que estamos sentados na janela pra p… → Gonzaguinha), a elite não gosta de ser criticada pela base piramidal (o povo), se você critica os benefícios dos políticos e Ministro, você pode até ser preso! Nós deveríamos votar até para ministro! Mas um dia isso vai mudar, a ficha cairá. A insatisfação é tamanha que meus colegas do face, já pensam em 2018, discutimos todos os dias sobre os políticos, porque politica é só pra-eles! Vamos ver no que da!

  13. DO "BEABÁ" DE RUI BARBOSA AO VILIPÊNDIO DO STF! disse:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
    Rui Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-12-13 19:24:34