aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-12-2015, 12h49

STF erra ao adiar decisão sobre Cunha

63

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) comete um grave erro ao jogar para fevereiro a decisão sobre eventual afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e do cargo de deputado federal. A assessoria do STF informou que o tema será discutido em fevereiro.

No pedido procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estão descritos os elementos que justificariam uma decisão em caráter emergencial. Ao empurrar tamanho problema com a barriga, o STF virá sócio da elite política que conduz o Brasil ao abismo.

É inacreditável que no dia 17 de dezembro a maior corte de Justiça do Brasil diga que só vai tratar do pedido de Janot em fevereiro. O Supremo tinha a obrigação de decidir rapidamente sobre um assunto tão delicado.

Quando precisou agir rápido, como no caso da prisão do senador Delcídio Amaral, o Supremo atuou nesse sentido. Hoje, por exemplo, já houve decisão de manter Delcídio preso e de soltar o banqueiro André Esteves.

Mas talvez suas excelências precisem do peru de Natal, do espumante do Ano Novo e da praia em janeiro para recompor as energias e avaliar se Eduardo Cunha atrapalha ou não investigações a respeito dele.

Para dar mais tempo hábil aos magistrados, vai uma sugestão: melhor deixar para julgar esse pedido depois do Carnaval. Interromper a folia seria uma… deixa pra lá.

Que papelão!

Comentários
63
  1. Wemerson Arraes disse:

    O judiciário tem razões que o próprio direito desconhece.

    • walter disse:

      Exatamente Wemerson Arraes, nos últimos meses, fomos torturados pelo congresso e pelo planalto; PORQUE A PRESSA AGORA…
      Kennedy; o cunha deveria sair abraçado com o renan; a dilma também, já deveria ter renunciado; toda esta pressa, só interessa ao PT; todos sabem, os depoimentos e ínqueritos continuarão, este é o temor, dos mandatários do poder central…
      Quanto ao Cunha, se for comprovados outros valores que ele tenha recebido; deverá ser preso sumariamente, como foi o delcidio…Posso imaginar o que este recesso vai causar; não há margens para o País, as coisas irão cada vez pior; a dilma deve renunciar e pronto; chegar de acreditar em “papai noel”…

      • Deh Oliveira disse:

        Vejamos qual o seu plano para o país: Dilma renuncia, PMDB assume, além do Congresso, a Presidência da República. O partido faz alterações no Ministério da Justiça e na Polícia Federal, enterra as investigações e livra a cara de Cunha e asseclas e também de Renan et caterva. Aí o país vira uma maravilha, como sempre foi. É isso?

        • Dógenes Farinha disse:

          Deh Oliveira, você tem toda razão, é exatamente esse o Joguinho do Themer. Afasta a Dilma, ele assume, e a partir daí libera geral, acaba com a Lava Jato, livra o Cunha e demais picaretas, aí o país vira uma maravilha, tem gente que não enxerga, é uma pena.

    • ADRIANA ABM disse:

      O kennedy tem muita propriedade e classe no seu texto, porque, ao que tudo indica suas pode haver algumas das excelências taçvez aguardando os presente do Natal, e não só o peru, o espumante ou a praia. Primeiro as festas e às férias então…

  2. Hildson Ribeiro de Souza disse:

    A decisão do Supremo de tão absurda beira ao ridículo! Suas excelências devem realmente precisar de seus perus e espumantes para postergar ainda mais essa situação!

    • Edi Rocha disse:

      O comentário de Kennedy é bem coerente, assim como sua decepção com o STF, que acredito que seja compartilhada por todos nós.
      Os fatos são graves e precisam ser analisados e julgados. O STF precisa ser responsável com o país. Não podem simplemsente deixar alguém que “abusa do poder” continuar “abusando do poder” só porque não querem adiar um recesso. É dar de ombros para o Brasil.

  3. Joaquim disse:

    Kennedy, das onze razões elencadas pelo Janot, 10 já eram de domínio publico. A pergunta que fica é por que ele só apresentou esta denuncia após a perda do governo no STF, no caso do impedimento da Dilma. E outra coisa porque até agora apenas dois políticos ( Cunha e Collor ) denunciados, não eram 54? Por que a demora em indiciar os outros 52 ? Alguém acha que eles param de roubar ? É um a vergonha a cara de pau do politico brasileiro. Renuncia coletiva de todos os deputados, senadores e presidente e vice, eleições gerais já. Esta turme não tem condições morais de nos representar.

  4. Carlos disse:

    Parabéns pela sua coragem e pelas suas palavras!!!

  5. JEFFERSON NERY DE ALMEIDA disse:

    Teremos, nesse meio tempo, a oportunidade de acompanhar as cenas inusitadas dos flertes da oposição para com ele.

    Abraços

  6. Giovanny disse:

    No mínimo suspeito, muito suspeito, muito estranho.
    Parece-nos que o Cunha realmente virou o rei do Brasil. Figurinha intocável, mais importante que a presidente ou estão mesmo com medo dele.

  7. V.Silva disse:

    É que 2,5 meses é um bom tempo para o cara se safar.

  8. Seria cômico se não fosse trágio…

  9. pablo disse:

    Chupaaa essa manga governo!! O feitiço virando contra o feitiçeiro!!!

  10. Manuel Antonio Fialho disse:

    Como diz o Joaquim aí em cima por que só o Collor e o Cunha. O Delcidio foi acidente, Não tem o ditado popular que diz: conta a missa mas não fala o nome do santo parece que o Delcidio não o conhece. A realidade é que é tudo farinha do mesmo saco, o Cunha sabe manobrar na moita com o chamado baixo clero, , então isso esta com cheiro de acerto. Ele fica quietinho e sua excelencia “data venia” enrola o processo. Se não for pelo juiz Moro o japonês da federal não prende mais ninguem.

  11. Sandra Py disse:

    Com certeza Cunha tem todos eles nas mãos. Ele está muito seguro de si. Ele tem quase toda a Câmara e Senado nas mãos também. Todo mundo deve alguma coisa a ele. É desesperante perceber que todo o nosso Legislativo e Judiciário estão nas mãos de um canalha como Eduardo Cunha. Será que a OAB não pode fazer nada?

    • Mauro disse:

      Se tem alguem que ama Eduardo Cunha, eu não me incluo nesse rol, mas temos de reconhecer que o presidente da camara é um notavel conhecedor de ritos e processos da casa que ele dirige e isso é reconhecido até pelos seus adversários.
      Dizer que o Judiciário está nas maos de Eduardo Cunha, denota da sua parte, ou desconhecimento das questoes ou má-fé em relação a maior casa do poder judiciario no Brasil.É uma ofensa a notórios juristas (a maioria indicados pelos presidentes petistas!) que se pautam sómente na lei e pela lei e não fazem interpretaços politicas das questoes a eles enviadas.
      Ninguem tem culpa se o governo é incapaz e ignorante em relaçao as leis e quer impor vontades acima de qualquer ordenamento juridico! Simples assim!

  12. Cordeiro de Faria disse:

    Kennedy, admiro muito o seu trabalho, mas desculpe-me, inacreditável mesmo foi a PGR só ter pedido o afastamento de Cunha agora. Vamos combinar. Porque não o fez antes?

    • jose valente disse:

      Ate que enfim , alguem lucido, ele quer julgar o fim quando o problema e sempre o governo. Este PGR nao passa em nenhuma prova onde estudei.

    • Silvio disse:

      Concordo plenamente, até parece que afastando o Eduardo Cunha os problemas do pais estarão resolvidos.
      Pergunto ao Janot quando ocorrera o inquérito contra o Renan ?
      Contra o Lula não tem nem sequer um pedido de inquérito.
      Não estou aqui defendendo o Eduardo Cunha longe disso quero é mesmo que ele se afaste do congresso.
      Mas dai a acreditar que ele é o maior responsável por essa zona. Ai já é muita inocência.

      • Edi Rocha disse:

        Se quer mesmo que Cunha se afaste, então defenda a atitude da PGR. Sabe-se muito bem que Cunha tenta mascarar seus atos e o ônus da prova é de quem acusa, logo não é uma tarefa fácil, há 11 ministros a serem convencidos.
        Existem vários deputados na câmara que estão sendo coniventes com Cunha, pois estão na mesma situação, e aí ficou difícil a decisão sair do legislativo. É só pegar o Conselho de Ética, que tem muita dificuldade de prosseguir com o processo, graças às atuações de Cunha e seus aliados.

  13. Francisco Miranda disse:

    ÉÉÉhhh. As instituições brasileiras andam mesmo em baixa ou este Cunha é mesmo muito forte. Sabe muito….

  14. Onda Vermelha disse:

    Kennedy compartilho integralmente da sua INDIGNAÇÃO! O STF confirma com isso que NÃO está a altura do momento vivido pelo país. Infelizmente! Parecem que vivem em outro Planeta! A conclusão é inevitável. O Supremo é composto de um conjunto de 11 ET’s que acabaram de aterrizar aqui na Terra Brasilis…e nada sabem a respeito do grau de periculosidade do “senhor” Eduardo Consentino Cunha.

  15. Fábio Lima de Oliveira Pereira disse:

    Sem sobra de dúvidas (para mim) é o melhor jornalista da atualidade. Texto pequeno e preciso. Obrigado pelo texto, agora eu continuo a acreditar que o Brasil tem jeito e com ou sem impedimento nosso país sairá forte.

  16. Francisco Miranda disse:

    Realmente Kennedy. Que papelão. Eu estava até começando a acreditar neste Órgão.

  17. S Ferreira disse:

    STF vai perder o respeito da população, pois está colocando as festas de fim de ano, acima da ordem é um absurdo, um desrespeito com o Brasil.

  18. Nahum Pereira disse:

    Caro Kennedy, creio que suas palavras são as de inúmeros brasileiros, como eu, perplexos com tal notícia. Imagine que foi a primeira coisa que li nesta manhã, indignado…

  19. Tatazo disse:

    Essa morosidade da justiça acaba por contribuir com o mau feito, mesmo que seja por vias indiretas.

  20. Augustinus disse:

    Melhor não ter expectativas nas instituições. O povo tem tomar o poder!

  21. Paulo disse:

    Mas se o STF pode afastar um presidente de poder (malandro) cautelarmente, então poderia afastar outra presidente de poder (malandra)igualmente. Por que pau que dá em Cunha não dá em Dilma? Ou o Cunha tem mais responsabilidade que a Dilma nos roubos da Petrobras? Que detém a caneta? quem nomeou os diretores? quem autorizou contratos superfaturados? quem recebeu milhões roubados em sua campanha? Bater no Cunha é mole; quero ver adotar o mesmo critério aos chefes, Dilma e Lula.

  22. CARLOS ALBERTO LOPES DOS SANTOS disse:

    Na realidade, o STF quer demonstrar que não está vinculado aos camaradas do poder executivo, que pressionam os Ministros para derrubar o Cunha. Ainda, JANOT está certamente prestando agora serviços ao executivo, já que detinha a muito tempo todos os motivos para pedir o afastamento do Cunha e não o fez. Ficam assim jornalistas vermelhos, mais vermelhos de raiva. O Cunha é uma bomba ambulante e se abrir a boca. até jornalista cai!!

  23. KLEBER FERNANDES PORTA disse:

    Que absurdo, esta decisão do STF em postergar o julgamento de Cunha, mostra que o judiciário de nosso pais esta cada vez pior.

    Na zero hora do dia 16/12/2015 foi dada uma determinação judicial para que o aplicativo watsapp fosse bloqueado em todo o pais, e na parte da tarde do mesmo dia ou seja 16/12/2015 já houve decisao do TJ de SP suspendendo a decisao de bloqueio.

    Para esses tipos de decisões o judiciário tem tempo, e o faz rapidinho! Absurdo esse país

  24. Cleiton F M Brito disse:

    Quando até o Kennedy é irônico, é que o negócio tá ficando insuportável mesmo.

  25. JM disse:

    Não foi erro do STF. A matéria é de competência do Legislativo e o STF não pode interferir a toque de caixa só por que Dilma, Lula e o PT querem. Precisam de uma análise mais apurada, e chegou o recesso…

    Por que Janot não pediu antes? Ele já sabia de tudo, estava esperando a ordem de quem?

    Agora não adianta chorar, a matéria será decidida pelos políticos que o povo elegeu.

  26. Paulo disse:

    Complementando o post anterior: é engraçado que quando se fala em afastar Dilma, tem todo um argumento de que “ela foi eleita, etc. e tal”. E o Cunha, não foi eleito? Ou estamos na fase de ter “bandidos de estimação”? Só para esclarecer: sou a favor do afastamento do Cunha, assim como da Dilma.

  27. Adalberto Garcia Escane Filho disse:

    Infelizmente essa é a nossa “justiça”!1 peso e 2 medidas! Quanta vergonha e quanta podridão!

  28. paulo disse:

    isso chama-se preguiça,para eles que se danem os interesses do povo e do brasil e com certeza haverá muita intimidação destruição de provas manobras e muitas reuniões com o restante da quadrilha do seu Eduardo cunha para atrapalhar de uma vez as investigações contra ele, senhor Eduardo cunha é astuto e perigoso e só visa seus próprios interesses.

  29. Lucy disse:

    Que covardia. E esse pessoal é que vai julgar o futuro do país.

  30. juá disse:

    É Muito trista olhar para um País, com milhões de pessoas, pobres carentes que muitos não tem nem o que comer neste natal, de ver um doente deitado em corredor de hospital porquê não tem um lugar para lhe acolher, crianças mendigando o pão nas ruas de nossas cidades. Agora você olha para a corte deste pais, se aliando a um cara que roubou comprovadamente o dinheiro que deveria alimentar e confortar essa população. Eu gostaria de dizer aos integrantes do STF enquanto vocês, junto com o Cunha estão se fartando, milhões de brasilheiros estão chorando com fome e gemendo suas dores, por não ter como se sustentar juntamente com suas familias. Tenho Vergonha do STF. ( Todas as instituições o Cunha transformou em Lama ) e dar risada de todo mundo.
    Como pode ( O povo de nosso País pede socorro aos Militares para prender Eduardo Cunha, até agora ninguém foi capaz, para o bem de uma nação. ) O STF tá com medo do Cunha, pode. que vergonha.

  31. Parabéns Kennedy. Sigo seus comentários há tempo e vejo extrema felicidade ao fazê-lo nos termos em que colocou. Se sempre fomos incompetentes para votar, vejo agora que também não podemos contar com aqueles que se dizem impolutos e homens de responsabilidades para com a coisa do povo. Angustiante para todos nós brasileiros, que vivemos a bel prazer dos ladrões e bem remunerados com o nosso dinheiro. Somos imbecis patrões, pois pagamos os salários de todos eles e sequer cobramos honestidade e eficiência.

  32. Ray Magno disse:

    “O STF (Supremo Tribunal Federal) comete um grave erro ao jogar para fevereiro a decisão sobre eventual afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e do cargo de deputado federal”

    Erro nada. O que mais importa nessa história política são os ritos do impeachment. Para que desviar o foco da cassação? O que o povo quer é solução rápida e fim da dinastia petista que jogou o país na lama e no descrédito internacional.

    Será ruim para o Cunha porque agora, após as buscas, ele será melhor examinado, sem as pressões deste tumultuado momento da presidenta. Não importa o que ele venha depois alinhavar.

    Saudações.

  33. JAIRO disse:

    Devemos lutar para que tenha eleições gerais para juízes, promotores de todas as instâncias…não podemos ficar ai parados,. vendo a elite tomando o poder em todas as instâncias da justiça , onde somente a elite é representada, e povo fica a mercê disso tudo!
    eleições já ! para legislativo, executivo é judiciário, só assim teremos uma democracia, onde estado regido por três poderes eleitos pelo o povo.

  34. João Ricardo disse:

    O caso do STF adiar o julgamento do deputado eduardo cunha (tudo minúsculo mesmo) é um absurdo tendo em vista que há uma continua obstrução da justiça. Para o ministro foram rápidos (olhe que o ministro não tinha nenhum poder real para obstruir a justiça) o cunha tem todos os poderes e o tem usado de forma vergonhosa – se o caso fosse: Alemanha: pediria afastamento imediato; França: seria afastado imediatamente; Inglaterra: Seria afastado além de o suspeito pedir o seu afastamento; Japão ele faria o Haraquiri (suicídio); No Brasil ele tem tropa de elite, seguidores, apoio da justiça – AFINAL DE CONTAS: QUE PAIS É ESTE???
    Acho que Dilma tem que ficar pelo simples fato do Brasil precisar de justiça divina – ela veio como justiça divina: Sodoma, Gomorra e agora Dilma.

  35. Fabio disse:

    Qual a novidade, esse STF e todo o judiciário é um lixo.

  36. PEREIRA disse:

    Oras porque tanto alvoroço com esse grave erro ao jogar para fevereiro a decisão sobre eventual afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e do cargo de deputado federal somente para fevereiro, acho que nem em fevereiro, pois teremos o carnaval e tudo para novamente, só não para as contas e os impostos para os brasileiros pagarem, a energia, gasolina, remédios, alimentos com preços a cada dia mais caros, estamos sem comando e uma das prova é essa, o desemprego aumentando a todo momento, muita gente passando fome, sede, frio e todos os tipos de necessidades. O povo tem que vim pra rua exigir mudanças concretas e rápidas, quando falo o povo me refiro a todos, o morador de rua, o pobre, o desempregado, os jovens os ricos, em geral todos, ai quem sabe seremos levados a sérios por quem está no poder.

  37. Alladin disse:

    O STF como parte de um poder da República, tem a indepência de decidir quando quiser e não para bel-prazer e manipulação de quem quer que seja.
    Tanto governo( principalmente!) quanto politicos estão tentando usar a casa master do judiciário brasileiro como um palanque para resolver questoes politicas que eles estão incapazes de resolver e esse papel não cabe ao Supremo Tribunal Federal.
    A nossa “querida e amada” presidenta tem sofrido derrotas fragorosas no tribunal e parece ter dificuldade de entender que ela não manda na cabeça e na vontade dos ministros e jamais vai induzir qualquer um deles a tomar partido a seu favor. STF, não é o PT!

  38. Rodrigo disse:

    Mais uma vergonha, o que da a entender é Cunha realmente sabe demais … So isso explica tamanha Pizza.
    Será que uma pessoa qualquer ja não estaria na cadeia e la esperava o julgamento… Porque não ser igual com todos.
    Sao momentos como tais que temos vergonha de ser Brasileiro.

  39. Ricardo Neme Nasralla disse:

    Inacreditável. Nos, simples e humildes brasileiros patriotas somos obrigados a aceitar que a maior corte do Brasil é passiva com com alguns corruptos por motivos desconhecidos. E se torna para A HISTÓRIA DO MUNDO, com seus nomes ali descritos para vergonha de seus descendentes, PARTE INTEGRANTE DA TRAIÇÃO FEITA AO BRASIL PELOS HOMENS QUE PARALISARAM A PÁTRIA. Toda a política feita hoje no País emerge da LAMA, lama cheia de manganês que impede a inteligência, tolhe o raciocínio e prejudica MILHÕES de pessoas, a começar da PRESIDENTA passando pelo VICE e TODOS OS PARTIDOS, sem exceção alguma, INFELIZMENTE. Montaram um projeto errado para o nosso País em cima de homens nefastos.E temos autoridade para anunciar tal fato porque fomos nós que criamos o PRIMEIRO PROJETO PADRÃO DO PLANETA.

  40. wilson disse:

    A questão é a seguinte:
    Ele só irá Sair se a Presidente Sair junto ou antes dele.
    Não tem jeito a coisa tá amarrada.
    Ou Sai os dois ou não nenhum deles é simples assim.
    A chave de Tudo continua sendo o PMDB, ou rompe definitivamente ou volta a apoiar o governo tem que decidir.
    A justiça nunca foi rápida aqui no Brasil.

  41. carlos antonio disse:

    Parabéns ao STF ! Servir de instrumento de vingança do Planalto. aí é demais ! Os argumentos do Janota foram obtidos de forma estranha e com a Polícia Federal comandada apelo Min Cardoso da Justiça, que é o Torquemada da Rainha do Castelo ! Não merecem prosperar tais argumentos ! Não sou a favor de Cunha, mas o “impeachment” é mais urgente e salutar para o Brasil !

  42. Santos disse:

    É a nossa “justiça”: lerda, desigual, ruim e caríssima. A esperança do país é a justiça do Paraná com o Juiz Moro e sua equipe, que provam que as coisas podem funcionar até aqui, na “república das bananas”, quando se tem vontade e disposição.Já nas Supremas Tartarugas Federais…

  43. José Carlos L Silva disse:

    Tá complicada a situação.Enquanto isso o Planalto manobrou para reconduzir o deputado Picciani comoseu testa de ferro à liderança do PMDB na Camara, Picciani é do PMDB as está aserviço do PT. O PMDB está sendo moído e esfacelado pelo PT, o PMDB vai ser destruído antes da implosão do próprio PT.

  44. João disse:

    Na verdade a soltura do Esteves e mantença da prisão do Delcidio mostra que não foi um erro acidental, o STF tem a parte podre, e a outra se borra diante da pressão do maior poder da república, a dupla moro-mídia.

  45. alfredo sternheim disse:

    Correto o artigo. Porém, é preciso apontar a lerdeza do Judiciário e o prejuízo que ela causa a nação. Com esse recesso que não se justifica de maneira alguma, o STF vai deixar o Brasil em compasso de espera. E em relação a lerdeza, faltou dizer o proselitismo, a retórica excessiva que tornam as ações longas e cansativas. O procurador Janot demorou para agir e apresentou mais de 100 páginas. O ministro Fachin levou umas 4 horas para apresentar as suas razões. Na época de Joaquim Barbosa, era a mesma coisa: uma total ausência de síntese, uma anacrônica forma de expressão, de redação. Com essas e outras, a Justiça no Brasil caminha para o descrédito total.

  46. Marcos disse:

    Vivemos e somos obrigados a conviver com esta WEIRD-JUSTICE???
    Até quando?
    Tenho vergonha de ser Brasileiro.
    Tenho Dito.

    • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

      Como viver num pais que o judiciário apoia bandido da pior qualidade, o que esperar da classe política?. Muitos deles são advogados e conhecem todas as maracutaias. Com as ações do STF eles próprios não tem condições de se defenderem das críticas a eles feitas.

  47. Roberto disse:

    Seria interessante que o jornalismo sério acompanhasse a vida dos ministros do STF só para ver o que farão nesse período de recesso, assim como fazem os paparazzi na Europa.
    A falta de vergonha no Brasil é tão grande, e o comprometimento com a nação tão pequena, que eles devem ter discutido entre sí que tem o direito ao descanso de final de ano.
    Imaginem se os médicos plantonistas também pensassem assim, e não atendessem algum familiar de um desses ministros nesse período de recesso, mesmo sendo em caráter de urgência.
    Provavelmente dariam uma “carteirada” no hospital e levariam o primeiro funcionário que encontrassem para a cadeia, como já aconteceu em um aeroporto recentemente.
    Até o judiciário está envergonhando o Brasil, e os brasileiros que ainda acreditam que a justiça deve ser cega. Mas não deveria ser Tão Cega, a ponto de ignorar até o que são as causas urgentes.

    • Mauro disse:

      O recesso do judiciário não vai matar ninguem, ao contrário dos absurdos cometidos pelo governo do PT, causando descaso nos hospitais, desemprego e toda a sorte de tragédias para o Brasil.
      Os juizes tem esse direito e se alguem no Brasil não deveria sair de férias, é esse governo, porque faz muito que só trabalha contra o pais e contra os trabalhadores honestos.
      Dona Dilma, seus ministros e apaniguados, com certeza desfrutarão de belos momentos de “descanso” em paraisos e o pior de tudo…pago por nós, os otários que temos que engolir tudo isso!

      • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

        Vc só erra em culpar uma pessoa que não governa sozinha, todos os problemas que vc citou todos os governos tiveram, principalmente os governos tucanos que na minha ótica foi pior que esse, ainda no primeiro mandato de Dilma contra os dois do FHC. tudo que temos de ruim hoje, tivemos nos 8 anos de FHC também, só que os tucanos e contrários não lembram ou não querem lembrar, eu me lembro muito bem nos mínimos detalhes.

  48. Altair Oliveira da Silva disse:

    Que vergonha! É isso que se chama de Suprema Corte? O STF está se sujando com essa atitude, aliás, a lama já vem avançando na Praça dos Três Poderes há algum tempo.

  49. Adevacyr disse:

    Pelo que eu ouvi não foi o supremo, e sim especificamente o ministro Teori Zavaschi. Não sei se a informação está correta mas o prazo teria sido marcado assim pela secretaria dele, acredito que, obviamente, sob orientação do mesmo. São os vícios da justiça brasileira: obsessão pela gramática, super-escrita, verborragia e falta de respeito para com o fator tempo, notadamente quando o tempo em questão é o dos outros. Deve ter intuído que, já que enrolaram até agora para agir, por parte dele não haveria o menor esforço para compensar este atraso. Afinal, as peripécias do Cunha devem ser uma surpresa para ele, então teria que se debruçar sobre o relatório de 190 páginas, segundo a mídia, que integra o pedido. Talvez para procurar erros gramaticais.

  50. Nilton disse:

    Meu amigo Kennedy,
    Que papelão esse do STF deixar pra fevereiro. Infelizmente suas férias são infinitamente mais importante que o futuro do País, afinal, que diferença faz pro STF o cunha estar ou não na presidência da câmara?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 14:12:12