aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-06-2017, 21h38

STF fortalece Fachin e tranquiliza, por ora, Joesley e cia.

Ministro é mantido como relator dos acordos de colaboração da JBS
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) a respeito do acordo de delação premiada dos donos e executivos da JBS ainda será retomado na próxima quarta, mas o ministro Edson Fachin saiu fortalecido hoje como relator do caso. Fachin já obteve o apoio de 7 ministros a favor de mantê-lo na relatoria.

Havia rumores de enfraquecimento de Fachin por ter tido apoio de executivos do grupo JBS para chegar ao Supremo. O amplo placar a favor de Fachin o vitamina.

A JBS também obteve uma vitória, porque afastou o risco de contestação imediata aos acordos de seus dirigentes. Isso também tem efeito sobre outras colaborações já realizadas pelo Ministério Público, no sentido de que não poderiam ser mudadas agora, mas somente após análise do processo no momento da sentença.

No entanto, ainda haverá discussão sobre o poder de mudança que o colegiado do STF terá sobre a colaboração.

*

Giro internacional

O presidente Michel Temer voltará amanhã da viagem à Rússia e à Noruega, mas já dá para fazer um balanço. Ele é mais negativo do que positivo.

O fator positivo foi ter mostrado que não está acuado no Palácio do Planalto, lutando apenas pela sobrevivência. Mas a crise política o acompanhou.

Na Rússia, foram fechados menos acordos do que o Brasil imaginava. E a Noruega deu uma má notícia, cortando pela metade a ajuda para preservar a Amazônia porque tem havido um retrocesso ambiental, com aumento do desmatamento.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

 

Comentários
2
  1. moises moreira disse:

    Esse governo morreu kennedy,ali a unica coisa aproveitavel e delicada 1 dama

  2. walter disse:

    Na verdade caro Kennedy, o supremo mandou um recado ao Gilmar; no supremo quem dá as cartas, é o colegiado, nada de novo…as observações eram pertinentes, esta votação não definiu o motivo principal, que é o tamanho da responsabilidade quanto a montantes deste tipo de acordo, como JBS…ficou a observação, que poderá ser alterada pelo colegiado; ou seja, mais um motivo para novas sessões…falta vontade nas definições capitais; chega parecer “pênalti para um batedor manco”, qual a dúvida??? Quanto ao Temer, chega a ser ridículo suas falas; foi e voltou perdido…esta totalmente desorientado, sem destino e com pouca sombra; isto sim é um perigo para o erário; começará a doar como a dilma, em seus momentos derradeiros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 19:47:39