aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-03-2014, 9h20

STF julgou mensalão com equilíbrio

18

Julgamento do mensalão é um marco histórico no combate à corrupção política.

Comentários
18
  1. Erasmo Moraes Oliveira disse:

    Na Verdade o STF deu o seguinte Recado , Político não cometem Crimes , só Malfeitos e como não consta do Código Penal , não são CONDENADOS , já os não políticos que se metem com eles se ferram .

  2. Antonio Lopes disse:

    O julgamento do mensalão foi a maior vergonha que o STF passou no Brasil.Demonstrou~se tendencioso,fez o julgamento sem provas concretas e mandou prender a exmo,sem seguir as normas legai.Que vergonha da justiça brasileira.

  3. Brasileiro disse:

    Parabéns! Pela primeira vez não foi uma opinião pró-governo, foi realista!
    o que realmente me entristece é ver pessoas que gosto e admirou negando a existência do mensalão,
    como se tudo não tivesse acontecido, fosse acaso ou geração expontânea, existe uma denuncia
    ao vivo e a cores do Roberto Jefferson admitindo que recebeu dinheiro e um reconhecimento do
    próprio Lula presidente na época, que tinha sido traído, também na TV ao vivo e a cores!!!
    ZéDirceu caiu na época por cauda disso tudo e ficar nessa negação, me lembra a estúpida e nefasta posição
    das nossas forças armadas, por 50 anos de que não houve, tortura, assassinatos e desaparecimentos durante a ditadura, nem que o processo do RioCentro e muitos outros casos de atentados e explosões, que foram fraudes grotescas para encobrir atos criminosos de paramilitares sádicos, contra inocentes e o povo brasileiro!
    Chega! Chega de agredir e atacar o Ministro Joaquim Barbosa, que teve de ser competente e obstinado, para levar o julgamento até o seu final, apesar de todas as sabotagens, chicanas e armadilhas que sofreu de todos os lados, mas as condenações foram da maioria dos ministros, não só dele, até isso se negam a enxergar!!!
    Nunca gostei do Roberto Jefferson, desde os tempos de “tropa de choque” do color, até porque ele na tribuna, era dificílimo de vencer, em um debate ou argumentações, apesar de estar absolutamente do lado errado.
    Assim como também estava do lado errado agora, mas sustentou suas denúncias até o final apesar das ameaças, agressões e tentativas de cooptação.
    E foi realmente o único que realmente teve dignidade e caráter ao ser preso, reconhecendo que deveria pagar por seus erros, sem fazer falsas caras e bocas e poses tolas pras fotografias, assumiu sua culpa e a correção da pena! Então vamos parar com bobagens!
    O Brasil precisa de um grande pacto das pessoas de caráter, honestas e realmente preocupadas com o futuro do país! Precisamos urgentemente de grandes reformas, como a tributária, política, na educação, saúde, infra-estrutura e muitas outras, e do compromisso de que elas realmente vão ser debatidas e implantadas definitivamente! Não dá pra adiar mais nada! Temos de afastar todos os resquícios da ditadura definitivamente e todas essas pessoas que a representam ainda, fazendo valer o “ficha-limpa” seriamente!
    Não podemos continuar com tanto cinismo, corrupção e impunidade, com o dinheiro público, com o enriquecimento instantâneo, da noite pro dia, e o envolvimento de poderosos com o tráfico de drogas, armas, pessoas, pedofilia, prostituição infantil, assassinatos, desmatamentos e garimpos ilegais.
    Quem roubou, roubou, que saia do país, porque a concertação deve ser pactuada com todos, que realmente querem um futuro para seus filhos e as próximas gerações, a juventude e o Povo, estão nas ruas, tudo deve ser muito urgente e verdadeiro, de bravatas, mentiras e encagações estamos fartos.
    O desastre que vai ser essa copa do mundo aqui, é a melhor prova de que assim, não vamos a lugar nenhum!
    Vamos nos unir! Definitivamente! Ou a corrupção vai ser a última a morrer, depois da esperança!!!

  4. kelly elisiane barros lima disse:

    jlgamento equilibrado coisa nenhuma. foi um espetáculo artistico e midiáTICO , minisitros querendo aparecer E GANHAR FAMA, perseguição ao PT E TENTATIVA DE ACABAR COM O GOVERNO DILMA DO PT. HÁ MUITO PRECONCEITO CONTRA O PT, DESDE A HISTÓRIA DE COMO SURGIU O PARTIDO ATRAVÉS DE POBRES E TRABALHADORES.HÁ PRECONCEITO EM ACEITAR SER GOVERNADO POR UM EX OPERÁRIO COMO O LULA.INFELIZMENT6E HOUVE ERROS DO PARTIDO SIM. MAS NADA TÃO ABSURDO COMO FOI DIVULGADO E PROPAGADO.

    • Antenor disse:

      Srta Kelly, repense sua opinião sobre o PT!
      Me explique, então, porquê deixaram o tal partido, “caciques” fundadores como Hélio Bicudo, Homem Melo, Heloisa Helena, Marina Silva, Luiza Erundina, entre outros.

      O pt foi criado com uma ideologia, de certa forma “pura”, mas tomou curso estranho e mesquinho, pensando somente em como se locupletar, a qualquer custo.
      Agora estão aparecendo as mazelas horrendas desse desvio de ideologia inicial (que culminou na saída daqueles que pensavam num partido com ideologias sérias e sensatas.

    • José Carlos disse:

      Acorda minha filha, não tem nada haver ser pobre ou operário, e sim agir com dignidade.

    • Valcir Cruz disse:

      Prezada kelly,
      ia comentar tamanhas asneiras contra as últimas decisões do STF, se condena está certa e se absolve está errado, mas você foi muito feliz em seus comentários.

  5. Antonio Ferreira disse:

    Concordo com seu argumento de um novo patamar, mas temos que reconhecer que foi devido a transparência e a mídia ter colocado ao vivo o julgamento, se não mobilizou grande parte da população, vemos parte( passeatas ) e empresários tomando curso para não acreditar em discursos vazios. Ainda é pouco nem meus filhos e seus filhos vão conseguir ver um o potencial desse país, é muito pouco ter o melhor carro do continente e chegar e 4ª ou 5ª não me deixa satisfeito.

  6. JULIO FORTES disse:

    equilibrio???? vc é cara de pau, isso foi o maior circo da historia

  7. augusto sousa disse:

    Ao Brasileiro, gostei da argumentação.
    À Kelly, cuidado com as ilusórias promessas de partidos políticos que se apresentam como defensores dos pobres e oprimidos. É o caminho mais fácil para conquista do poder, num caminho de difícil retorno. Primeiro conquista as massas com argumentos apaixonados e românticos. Depois aniquila-se os meios de produção, em nome de um nacionalismo popular. dai para frente, esmaga-se o povo, tirando-lhe o suor, os bens, a dignidade. A propaganda impera, os adverários são eliminados.

  8. José Carlos Damaceno disse:

    E o ministro Gilmar Mendes será que vai ser investigado no caso do tribunal da Bahia??????????????????????????????????

  9. Antonio Lisbôa disse:

    Gostaria de saber do Sr. Joaquim se ele conheceu o Serjão, ministro de FHC. Eu sou mais novo que o senhor e conheci. Foi um mensalão muito maior que esse e todos os partidos que apoiavam o Farol da Alexandria, tanto na câmara como no senado, mamaram na “mimosa”. Um escândalo…!!! Só que a nossa ( delles ) elite nefasta, junto com a mídia fundamentalista, se calaram.E agora…?

  10. Aprigio Soratto disse:

    O Brasil de hoje, graças a Lula, tem mais instrução e educação:criou mais escolas/institutos tecnológicos e universidades públicas do que TODOS os seus antecessores (FHC proibiu, por decreto, a criação de novas “escolas técnicas no Brasil e não abriu nenhuma universidade pública nos seus dois mandatos). Povo instruído, junto com boa informação na internet (fora da “grande mídia” de extrema direita),não se deixa levar por opinião “publicada” dos vassalos dos EUA: Globo, Veja, Folha, …. todos a caminho da falência, por falte de audiência.O “MENTIRÃO” tinha como objetivo, detonar o PT, mas o efeito foi invertido. Hoje o PT tem mais filiados e mais probabilidade de continuar com o projeto de melhoria do povo brasileiro,mesmo com a “raiva” dos donos de jornalões, tvs e algumas pessoas “inocentes” que acreditam neles. JUIZ e PROCURADOR não podem ter viés político, nem pretensões políticas: Juiz é para CUMPRIR A LEI EXISTENTE. Só se condena alguém, baseado em PROVAS

  11. Antenor disse:

    Sr. Kennedy, gostaria que Sr. comentasse a respeito da “rebelião” do PMDB e a descoberta de propina de grande monta na Petrobrás.

    São assuntos correlatos: O PMDB força uma CPI para apurar a “Petropinobras”.

  12. Pascoal disse:

    Acorda Kelly,vc vive em que País?
    ERROS DO PARTIDO SIM. MAS NADA TÃO ABSURDO COMO FOI DIVULGADO E PROPAGADO.

    Que isso cumpanheira,pensando dessa forma… e nós brasileiros para onde vamos?
    Eu tenho uma boa idéia,já que os cumpanheiros gostam de Cuba.
    Quando alguem do partido,ficasse privado de sua liberdade.
    Poderia ser enviado,para ficar esse tempo em Cuba.Poderia até ficar de vez por lá…

  13. "TODO PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE (O POVO EXERCE)..." disse:

    UM LEIGO GOSTARIA DE ENTENDER O QUE DISSE O MINISTRO QUE CHEFIOU A MISSÃO DE MUDAR A VOTAÇÃO DO PROCESSO DO MENSALÃO:
    ELE DISSE QUE NÃO SE DEIXAVA ” INFLUENCIAR PELA OPINIÃO DO POVO ” E QUE APENAS OBEDECIA A SUA ” CONSCIÊNCIA “.

    LI NA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL, EM SEU ARTIGO 1º:
    “TODO PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE ( O POVO EXERCE ) POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO”.
    PROCURANDO ENTENDER:

    1 – O POVO DEVE EXERCER O PODER, ATRAVÉS DO SEU REPRESENTANTE;
    2 -UM MINISTRO DO STF É REPRESENTANTE DO POVO, MESMO SEM SER ELEITO PELO POVO, POIS FOI DESIGNADO PARA TAL CARGO POR UM REPRESENTANTE DO POVO ( A PRESIDENTE ): ENTÃO AMBOS TÊM A OBRIGAÇÃO DE ” SEREM INFLUENCIADOS PELA VONTADE DO POVO “.
    3 – SE ESTE LEIGO NÃO ESTIVER ERRADO, NA CONSTITUIÇÃO ESTÁ EMBUTIDO O CONCEITO DE QUE O ” JUSTO ” DEVE PREVALECER SOBRE O ” LEGAL “, QUANDO TAL FICAR DEMONSTRADO PELA VONTADE DO POVO!
    4 – POR FIM EU GOSTARIA DE PERGUNTAR AO STF:
    ” CAGANDO PARA O POVO “, COMO TÊM FEITO CLARAMENTE, HÁ MUITO TEMPO, O EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, NÃO ESTARÃO VIOLANDO O 1º ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL?!

  14. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Lendo algumas postagens percebo que alguns acham que é perseguição contra o PT. Basta olhar para atrás e verificarem que o PT com a idolatria ao Lula mantem-se no poder por mais de 10 anos. Para o STF não há concurso, é indicação presidencial (por sinal o Ministro Joaquim Barbosa foi indicado por Lula). O Brasil é um dos poucos países no mundo que planta e colhe transgênicos.
    Nossas riquezas estão nas mãos de estrangeiros; produzimos para estrangeiros; fazemos carnaval para estrangeiros; copa então…
    Elegemos pessoas para nos representar dignamente, mas o povo está nas ruas reivindicando saúde, educação, aumento salarial. Se a forma de fazê-lo é transtornar a realização da copa do mundo para que o mundo inteiro veja nossa realidade, que está lá, está certo! Sem vandalismo, pois violência não leva a nada! O profeta gentileza que tem um histórico de riqueza e pobreza deixou marcado nos pilares da perimetral, que por sinal algumas roubadas (que coisa), e nada de aparecerem! Seu recado: “Gentileza gera Gentileza!” Que podemos dizer também que “Amor traz Amor!”.
    Não creio que todos que criticam o PT estejam fazendo apenas por fazer! Mas por verem que a coisa debandou muito nestes 12 anos de PT no governo! Parece até que alguém lá de cima está pensando igual, pios nem chuva está mandando para manter os reservatórios em níveis que possibilitem o abastecimento de casas do sudeste… Maiores currais eleitorais petistas e aliados. O nordeste e norte do país, esses coitados, ainda parecem viverem sob o coronelismo.
    Mas na verdade eu gostaria de vê-los todos presos, sem exceção!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-12 15:52:15