aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
06-04-2015, 9h44

STF pode alterar rumos e efeitos da Lava Jato

Governo deveria agir para suavizar desmanche de setor de óleo e gás
53

Postado por: Daniela Martins

Do ponto de vista jurídico, o mês de abril poderá alterar os rumos e efeitos da Operação Lava Jato. O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá analisar pedidos dos advogados de defesa para soltar executivos e donos de empresas que estão presos em Curitiba desde novembro. São quase cinco meses de prisão.

No Supremo, há ministros que avaliam que seria tempo demasiado e que acusados já poderiam responder em liberdade. Existem outros que concordam com o argumento do juiz federal Sérgio Moro e dos procuradores federais de que soltá-los poderia atrapalhar a investigação.

Nos últimos dias, declarações dos procuradores federais causaram contrariedade em alguns ministros do Supremo. Por exemplo: dizer publicamente que o tribunal não deveria soltá-los, como se fosse uma forma de usar entrevistas para pressionar os ministros.

Também houve reação em relação a uma proposta de Sergio Moro de mudar a lei para que condenados em primeira instância já comecem a cumprir a pena de prisão antes de um sentença definitiva, o chamado trânsito em julgado.

Na visão de ministros do Supremo, isso significaria acabar com a presunção de inocência, um ataque aos direitos e garantias individuais. Portanto, as decisões que o Supremo tomará em abril vão estabelecer novos parâmetros para a investigação da Lava Jato ou confirmar os rumos que já estão sendo imprimidos.

Politicamente, deverá haver uma tentativa do governo de acelerar o fechamento de acordos de leniência no âmbito da CGU, a Controladoria Geral da União.

Também vai aumentar a pressão do Palácio do Planalto para que a Petrobras pague algumas empresas que estariam sofrendo com atraso no recebimento.

Razão: tendem a se agravar os efeitos econômicos da Lava Jato. Deverá crescer o número de empresas investigadas que estão pedindo recuperação judicial, demitindo e fechando postos de trabalho.

Há demissões de trabalhadores da construção civil num nível preocupante, mas também de técnicos altamente qualificados.

No Rio de Janeiro, está em curso um desmonte daquela tentativa de se estabelecer na Ilha do Fundão uma espécie de Vale do Silício, com empresas de alta tecnologia no setor de óleo e gás. Já há cancelamento de investimentos, com risco de fuga de cérebros.

A investigação da Operação Lava Jato é um marco importante no combate à corrupção. No entanto, não podem ser ignorados pelo governo o efeito real sobre a vida das pessoas que estão perdendo o emprego.

Uma coisa que deve ficar clara é que o eventual acordo de leniência trata da responsabilidade civil. Não atinge a responsabilidade penal. Muitas empresas resistem a fazê-lo porque avaliam que, na hora em que, por ventura, fechem um acordo na CGU, poderão reforçar a responsabilidade penal na Justiça. Portanto, não é algo que atrapalharia o combate à corrupção.

Esses acordos poderiam suavizar o desmanche de empresas e empregos no setor de óleo e gás.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
53
  1. g disse:

    Deveriamos aproveitar a operação Lava Jato pa\ra lavar as conciências imundas de Alguns ministyros do Supremo.

    • walter disse:

      Tem razão G; eles não estão entendendo, terão que endurecer no Supremo; querem facilitar a vida dos meliantes.
      O povo deve citar o supremo nos protestos; eles terão que julgar e condenar todos os envolvidos no lava jato; se não for assim, não precisamos de supremo; aliviar por ser diretores de empreiteiras, não tem nada a ver; estes milionários com o nosso,l devem pagar.
      Este dilema, se prendem, ou não; por serem construtores das obras do PAC; se este Pais for sério, devem nomear procuradores, para supervisionarem as obras; independente de julgamentos de seus membros; prisão de no mínimo 5 anos, mais multas para cada dono de empresa envolvida.

  2. adhemar disse:

    só sendo idiota pra não perceber que mp esta fazendo espetaculo pra midia,investigar sim,espetaculo não,jamais a justiça deve expor pessoas que estão sendo nvestigadas,mas não condenadas,afinal onde esta os 450 quilos de cocaina e helicoptero

  3. Jonas disse:

    A Lei deve ser cumprida sempre. Independente do número de desempregados que gere. Mudar a interpretação da Lei para não prejudicar “empregos” é conversa de governo corrupto que quer justificar seus procedimentos ilegais sob uma bandeira “social” e trabalhista. Que quebrem tantas empresas quantas forem apontadas como envolvidas nas falcatruas da Lava Jato. Na verdade, trata-se de tentar “encobrir” o patrocínio do Planalto a todo esse esquema de desvio de recursos públicos tanto da Petrobrás como do BB, da Caixa, do BNDES dos Fundos de Pensão e de todas as demais estatais para partidos políticos que garantem a base do Executivo e o enriquecimento de seus membros e operadores. Não deveria sobrar pedra sobre pedra nesse caso. E o colunista deveria se abster de colocar na conta do Juiz Moro tentativas de mudança da Constituição para manter os pilantras em cana. Em nenhum momento o Juiz Moro defendeu esse absurdo, pois não cabe a ele esse tipo de proposição.

    • Banditi disse:

      Concordo plenamente. E mais, a questão dos acordos de leniência é muito grave, pois pode estar rolando um acordo entre empresas e governo para que as empresas e seus executivos não abram a boca para falar, em troca dos benefícios ofertados. Esses acordos, diferentemente do argumento do governo de que ajudam a não promover o desemprego, ajudam sim a encobrir impunidades e roubalheiras. Toma lá, dá cá!
      Eita Brasil!

    • Véio Zuza disse:

      Você certamente não é um dos trabalhadores que perdeu o emprego…

    • Barroso disse:

      O que representa a delação premiada, senão um acordo para delatar cúmplices e esquemas em troca de redução da pena??.
      E acordos de leniencia previstos também em legislação não,podem ser feitos para reduzir os prejuízos e impactos à economia??? Vá dizer isso a quem perdendo emprego.
      Diga-se que nos acordos de leniencia o objetivo e evitar os prejuízos causados pela falência de empresas, algo como o PROER do setor empresarial.
      Da mesma forma que a lei prevê remissão da pena de sonegação se o sonegador reconhecer e pagar a dívida, a leniencia também prevê o ressarcimento do erário para que haja redução das muitas e parcelamento.

  4. Telmo Heinen disse:

    Estão armazenando lenha e preparando o forno para assar….

  5. roberto disse:

    Por isso é que sou partidário de que a escolha de ministros do stf, sejam da incumbência do stf / câmara e senado e não mais da presidência, afinal a área de atuação do ministro são as leis…….cujo maior especialista e defensor é o stf……

  6. César disse:

    A população deve se unir contra qualquer tentativa de se soltar os investigados. Isto é só mais uma manobra para que aqueles que ainda não se dispuseram a fazer parte da delação premiada, se beneficiem, e assim se evite a possibilidade de tentarem tal acordo. O que pode agravar a situação de muitos, de pessoas e partidos, que tem interesse em agilizar a soltura daqueles que podem vir a compromete-los. Se existe o argumento da presunção de inocência pró presos, existe também argumentos para deixa-los presos, como a interferência nas investigação ou a manutenção da ordem pública. Então devemos nos manifestarmos no dia 12/04 em favor da manutenção da prisão dos investigados na Operação Lava-Jato que tem se mostrado de grande ajuda para elucidação do caso. O povo deve agir e fazer a sua parte para apoiar o Juiz Sergio Moro, a Policia Federal, o Ministério Público e pressionar o Supremo Tribunal Federal, se manifestando nas ruas do país em favor das investigações e da continuidade das prisões para atingimos o objetivo principal que é atingir o coração da corrupção, chegando aos cabeças, aos chefes da maior quadrilha que o país já teve notícia. 12/04/15 contra a corrupção.

    • volnei disse:

      Prezado sr TOSCO,

      Só alguém muito tosco pra querer condenar “investigados” à prisão sem um julgamento.

      Pense que o sr ou um dos seus filhos podem ser acusados injustamente algum dia, por algum bandido, e que alguém pode dar ouvidos ao bandido ao invés de ouvir os “inocentes” da sua família. E aí então o sr lembrará que pediu prisão para quem “por enquanto” é inocente, sem lhe dar a presunção de inocência. E aí dirá “baaaah, agora entendo porque estava errado naqueles tempos!”…

      • César disse:

        Prezado Sr. Justiça! O senhor só se esquece que os acusados já tiveram vários habeas corpus “negado” por haverem fortes indícios de crime por parte dos mesmos. Não está sendo negado o direito a ampla defesa de nenhum dos investigados, apenas se está tentando evitar a interferência deles no processo de investigação ou fuga dos mesmo, levando-se em conta o alto poder aquisitivo e tamanho da influencia e poder econômico dos envolvidos. Sendo o juiz responsável pelo caso, cuidadoso com as garantias de direitos individuais, visto que os envolvidos que colaboraram com as investigações, estão em prisão domiciliar.

      • Marco Túlio Castro disse:

        Aqui em Portugal o companheiro Socrates esta no xilindró e estão investigando. Penso que deviam colocar bolas de ferro nos pés da Dilma e do Lula. Só para o caso de pensarem em fugir.

      • Roberto May disse:

        O que o povo brasileiro tem que fazer é exigir dos nossos legisladores reformas gerais que permitam que os julgamentos sejam feitos de forma mais rápida e eficiente. Tá na cara que neste país as Leis são enroladas desse jeito para facilitar “Atalhos” e dificultar os julgamentos. possibilitando que muitos processos sejam encerrados por passarem do prazo. Os advogados ficam utilizando artifícios da própria Lei para protelar o máximo possível, tentando safar seus clientes por “W.O.” da justiça.

        Acorda BRASIL!

      • Parabéns graças a DEUS existem pessoas inteligentes ainda neste mundo e humano.

  7. César disse:

    Temos que ter atenção com as medidas que estão sendo tomadas para se retirarem poderes do CNJ pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski Juiz não é Deus! E, quem não deve;Não teme!

  8. Inides disse:

    Isso, se houver essa abertura, se transformará numa PIZZA GG. Justifico: Se com esse pessoal preso muitas manobras são implementadas para desviar o foco, jogando culpa como se fossem cegos em tiroteio. Imagina com esse pessoal podendo mudar versões, provas, transferir bens e etc? Seria uma iniciativa de manobrar orquestrada com sons de violinos, suavizando sim os que, mesmo tendo sido provado em vários momentos sua culpabilidade, insistem em negar, como é de praxe ao povo que se diz defensores dos pobres. Me engana que eu gosto!

  9. juvenal disse:

    Gente ,que justiça é esta onde se quebra empresas de tecnologias de 25 anos ,quebra uma estatal esta desempregando milhoes de brasileiros,nao só das empreiteiras mas do setor automotivo,eletrico ,auto peças ,maquinas ,por orgulho de um juiz energumeno, mandado pelo PIG e corja PSDBISTAS , em troca de uma conspiraçao internacional para quebrar as economias de paises emergentes da america latina , ARGENTINA,BRASIL VENEZUELA, BOLIVIA e os que montaram os BRICS como RUSSIA ,AFRICA DO SUL , BRASIL, CHINA,mas ainda nao puseram o dedo na CHINA ainda para a economia destes paises nao crescer? Sera que o povo nao percebe o golpe de conspiraçao americana com estes entreguistas metralhas pigais?

    • César disse:

      Se esqueceu de culpar FHC, Nana Gouvêa, Jesus Cristo…Todos tem culpa, menos o PT e os seus governantes. Cegos! Precisamos de criar urgentemente o programa mais oftalmologistas.

    • Roberto disse:

      Meu Deus, como pode um ser humano pensar assim, ver golpe e conspiração no que a justiça ta fazendo. É um alienado ou vive mamando na teta do governo, ou melhor do dinheiro dos coxinhas os conservadores, que trabalham e geram muito dinheiro em impostos para os pseudos libertadores dos oprimidos. Utópico e que sempre da certo, sempre uns mentes fracas que acredita.

    • nadia disse:

      ACORDA Juvenal!!!!!!!!!!!!!!! , vc ainda está nessa de conspiração americana? , só tolo para ainda acreditar nisso , já falavam assim na decada de 60 e nunca vi isso se tornar verdade . vc precisa ler , se informar melhor em todas as biblias, e não só nas cartilhas da esquerda , ou seja todos os partidos politicos do Brasil

    • Meu caro JUvenal, quebrem quantas empresas forem necessarias, para passar esse Brasil a limpo , chega de impunidade, de influencias no STF, gerado pelo governo PTISSTA, temos que ter em primeiro lugar a VERGONHA, que estamos passando diante do senario internacional , como o País da impunidade, da lavagem de dinheiro, que fiquem todos na cadeia, para nao atrapalhar as investigações , conforme manda a lei, seja o tempo necessario, a JUSTIÇA TEM QUE SER RESTABELECIDA. dure o tempo que durar . so assim teremos um BRASIL com respeito e moral.

  10. José Manuel disse:

    “Por ventura” ?????

  11. João Alberto Afonso disse:

    Caro Kennedy – O STF, por seus atuais componentes e atitudes antes tomadas como, por exemplo, livrar o Palloci de qualquer tipo de investigação e quase mandando prender o Caseirinho da casa denominada República de Ribeirão Preto, realmente caiu no descrédito da população e meu pessoalmente que acredito, levando o Toffoli para comandar o processo contra políticos do Lava Jato, serão todos absolvidos com honras de escudeiros da República. Lamentável em todos os sentidos.

  12. ekran disse:

    agora a preocupação é com o efeito cascata. se empresas estão demitindo e cancelando contratos, que assim seja. o objetivo dessas empresas é pressionar para que as coisas fiquem “mais leves” para elas. infelizmente, inocentes sempre levam a pior em situaçoes como esta onde, o principal responsavel é o GOVERNO federal.

  13. Noel moreira Cavalcante disse:

    Que se preocupassem com isso antes de cometerem tanta corrupção, durante todo esse tempo não se preocuparam com a populações sofrendo com a falta de tudo – Saúde – Educação – Segurança, se preocuparam só de encher os bolsos com dinheiro publico.

  14. Marcos Venicio Santos disse:

    Deixarei apenas perguntas no ar, quem é a verdadeira dona da UTC? que se interessa pela liberdade dos até aqui presos (pois ta faltando o Vaccari além de vários outros)? o acordo de leniência com a desculpa esfarrapada de se manter empregos e as obras até aqui hiper faturadas beneficia quem? não corromper ou ser corrompido é um mandamento ou se arquitetou todo este aparato desde 2003 por quem? a lava jato se tornará uma lava pizza? em todas as outras esferas e autarquias também estão sob suspeita? da onde vem a fortuna da família Lula da Silva?

  15. César disse:

    Acho muito engraçado ler os comentários dos “comunistas” defendendo a esquerda Sul Americana contra a conspiração Americana. Vejo muitos por ai, com calças Diesel, tênis Nike, no McDonald`s, tomando Coca-Cola, escrevem em computadores DEL, com chip INTEL, com o Windows instalado, fazem buscas pelo Google, passam as férias na Disneyland, tem carros Ford ou GM, não saem do Facebook com os seus IPods, ligam em seus IPhones para falarem mau dos coxinhas. Por favor, passem a usar as invenções Russas para ajudar o comunismo.

    • Santos disse:

      Só corrigindo: as invenções da Coreia do Norte…aliás acho que estes que defendem o comunismo deveriam se mudar para lá, um exemplo de modernidade e boa governança.

  16. Manoel disse:

    A Justiça Brasileira pede socorro pois a constituição do Pais entrou em coma profunda e respira com ajuda de aparelhos depois que foi atacada pelo vírus chamado supremo que fica mais forte a cada medicamento injetado na constituição, Apesar de está em um grande hospital de São Paulo mesmo assim conforme o ultimo boletim da justiça a situação da constituição é critica, Pois já foi anunciada a morte cerebral da constituição, Povo Brasileiro a família da constituição pede que horem por ela, Façam uma corrente para ver se ela escapa desta tragédia chamada Supremo.

  17. JorgeSP disse:

    combater a corrupção é dever de todos.
    zelar para que o trabalhador tenha emprego também.
    infelizmente juízes com emprego vitalício não se importam em destruir as empresas e, portanto, os empregos dos nossos compatriotas.
    puna-se os corruptos e não os trabalhadores do Brasil.

  18. LYRA disse:

    Eu não duvido nada que realmente o STF venha a mudar o direcionamento dos processos da lava a jato, é muita gente rica envolvidas e muito dinheiro em jogo, quem não lembra das decisões que foram tomadas em favor dos bandidos da quadrilha do mensalão, logo depois da saída do ético e honesto JOAQUIM BARBOSA?

  19. Pasquale disse:

    Juvenal,golpe de conspiração americana é muito forte… hehehe
    Ou podem ser os habitantes de outro planeta que estão conspirando,já pensou na hipótese?
    Nem a pau Juvenal.

  20. Paulo disse:

    Sinceramente acho que as empresas foram vitimas de achaque, mas também que elas fizeram um cartel para aumentar os lucros. De qualquer maneira o que quebrou mesmo a Petrobras foi o preço congelado do combustível durante o governo do Lula e da Dilma, para fazer populismo com o combustível. Isso além de quebrar a Petrobras, quase acabou com o parque produtor de álcool. O populismo cambial destruiu a industria brasileira.
    Os procuradores e os juízes devem tomar muito cuidado com suas decisões, pois de leis eles devem entender muito, mas produzir comida e produtos eles não entendem nada.

  21. Paulo Roberto disse:

    Acredito que soltar essas Unidades de Carbono não seria o correto pois soltos vão tentar mudar situações, provas, entendimentos…. Devem ficar presos na BASTILHA e ainda podem se considerar gente de sorte pois na Bastilha Brasileira “não há a guihlotina de Danton e Robespierre”. O STF penso eu não pode de forma alguma perder a oportunidade de ajudar a inicar um processo mto importante de regeneração da República Federativa do Brasil. Pois se nada for mudado e continuar essa “pouca vergonha e os inumeros roubos e assalto ao erário público não TEMOS NENHUM FUTURO ao contrario muito choro e ranger de entes para as gerações futuras inclusive para os decendentes dos que hpje estão no poder.. Tem muita sujeira para se leventar é essencial CHEGAR AOS CHEFES desse enorme esquema que hoje se apresenta Petrolão… Em tese depois tem ainda o BNDES,FURNAS, ELETROBRÁS etc, inumeras autarquias e empresas para se fazer uma enorme DEVASSA muita podridão nos bastidores da República para levantar ainda qnem que tenhamos que chamar os ET’s para nos auxilirem tamanha a sujeira que se esconde por debaixo do tapete… Tudo isso é apenas a ponta do enorme iciberg.. Penso os senhores ministros do STF devem sempre estar do lado da NAÇÃO e a FAVOR DO PAÍS jamais se basear por leis burras e ultrapassadas.

  22. João disse:

    Não confio em discursos e defesas de políticos e empreiteiros envolvidos em denúncias de corrupção, principalmente em poder judiciário, digo, decisões de membros nomeados por políticos suspeitos. E acho que está na hora do povo ir as ruas e tomar o que de direito em prol da justiça e da democracia…

  23. FERNANDO disse:

    Tudo em nome da manutenção de empregos, é o argumento do PT. Tanto que, quando as grandes empresas pleiteiam, ou exigem, benesses do governo, o fazem ameaçando com demissões. Acontece que se a corrupção não for debelada, aí sim, vão faltar empregos, pois o país será rebaixado a quarto mundo.

  24. Arinaldo souza cruz disse:

    O STF há tempos perdeu a credibilidade do povo Brasileiro.Precisamos também mudar os critérios de escolhas dos ministros do STF,pois sendo escolhido pelo Presidente só o JUVENAL acredita na lisura dos processos.

  25. jota disse:

    agora que, comprovadamente, o psdb está envolvido nas falcatruas desde o governo FHC (remember PAULO FRANCIS que denunciou os contratos feitos nos EUA faz 18 anos e foi processado para pagar 100 milhões de dólares!!! morreu em NY de infarto e ninguém nunca investigou suas denúncia feita NO AR no programa Conexão Internacional da Globo News. Seus parceiros até hoje se omitiram, chamaram ele de maluco, etc. etc. todos eles de extrema direita!) o supremo, leia-se waldir mendes, irá, com certeza, lavar a lava jato. e ninguém fala em pedir impeachment de determinados membros do supremo, né. Por isso falo: desenterrem o PAULO FRANCIS! JÁ

  26. luiz carlos disse:

    Lendo o que a maioria comentou aqui, lembro-me do movimento nazista que culminou com grande extermínio, o panelaço no Chile em 1971 que resultou com a ditadura Pinochet e a marcha da família em 64 que fechou o Brasil em uma ditadura.é por essas e outras razões que vejo que o povo sem se move e comentar no calor das emoções e nunca no uso da RAZÃO.

  27. eu não aguento mais tanta roubalheira, tanta falta de respeito, tanta desordem. O meu sonho hoje é deixar esse país.

  28. marco millan disse:

    Empregos não são uma desculpa válida para não punir as empresas, isso é conversinha fiada para não ter que punir ninguém, e os esquemas continuarem os mesmos. Os empregos migrarão para as empresas menores que, sem a concorrência extremamente desleal do cartel e seus comparsas, poderão ganhar licitações limpas e começarão a fazer essas obras da Petrobrás.

  29. Julio Miglioli disse:

    Todos nos sabemos como isso tudo vai acabar,EM NADA,e só um teatro para o povo ver,Zé Dirceu e a resto do bando já estão na rua o Lula brindado nem foi chamado para depor, o lava jato vai ser igualzinho ao mensalão.Como sempre vai acabar em pizza escolham o seu pedaço com a cabeça baixa de vergonha.

  30. Silvio disse:

    Kenedy, avisa o pessoal do governo e o povo em geral, que tem uma porção de empresas grandes e idôneas, querendo contratar obras do porte dessas que o governo cedeu a esses corruptos. Sugira ao governo para providenciar urgentemente licitações para transferir essas obras para novas empresas, e não ficará ninguem desempregado. Todos os empregados que sairem das investigadas serão contratados imediatamente pelas novas empresas. Garanto pra você que são muitas interessadas, inclusive a minha.
    Só o governo não sabe que essas empresas grandes ganham a licitação e sub-empreitam as obras com empresas menores,e são essas que verdadeiramente constroi.

  31. José Fares disse:

    A sociedade tem que dar um basta na vida nababesca dos integrantes do STF, bem como na corja que tomou de assalto o congresso e o senado. Os ministros do STF estão, sem qualquer cerimônia, pois julgam-se acima do bem e do mal, mancomunados com o executivo que é responsável pela nomeação dos mesmos. Temos que ter foco nas manifestações para pôr fim aos desmandos que ora vicejam no âmago do Estado. Acabar com os privilégios de políticos ter imunidade, pois é nela que reside o sentimento de impunidade. Não podemos permitir que as manobras do PT para amenizar as investigações da imensa corrupção que assola o país em detrimento da sociedade que é mantenedora do Estado, avancem. Temos que ir até o fim e punir rigorosamente os envolvidos, sejam eles de quaisquer poderes. Estou preocupado que os responsáveis pela falcatrua que mina a nossa nação, acabem saindo deste episódio rindo dos cidadãos de bem, com o beneplácito dos ministros do STF. A nação indignada tem que dar uma resposta nas ruas e se não surtir o resultado esperado ainda temos a desobediência civil como alternativa.

  32. Carlos B. Crispim disse:

    Quando se fala em desmache, crise financeira, demissões, estrangulamento econômico ou atraso em obras essenciais ao Brasil, é bom que se diga que a culpa NÃO É DA LAVA-JATO, a culpa NÃO É de quem descobriu as roubalheiras e está investigando, a culpa é do atual governo, é do partido que está no poder, que indicou e nomeou os ladrões na PTrobrás e foi omisso com a roubalheira há mais de 1 década, “sem saber de nada” como sempre dizem, “impossível detectar” como um incompetente falou na CPI, foram eles que participaram ativamente da corrupção e cujo tesoureiro é reincidente, já participou de Mensalão e agora do Petrolão, mas não tomam vergonha na cara, continuam roubando a nação até o último níquel, esses são os verdadeiros facínoras.

  33. HAMILTON DE SOUZA disse:

    O STF e STJ, infelizmente, induzem a impunidade no Brasil com suas decisões geralmente a favor dos grandes bandidos. Houve roubo na Petrobrás, os indícios são fortes que os presos participaram do esquema criminoso; Eles, empreiteiros e executivos, tem que ficar na cadeia. A cadeia é que traz as informações; se não tivermos informações sobre o destino do roubo, milhares morrerão pela falta desse dinheiro (indiretamente), ou seja, os empreiteiros e executivos “bandidos” tem que ficar presos. Mas, nossos ministros, muitos petistas ou devendo favores ao PT, podem “entender” a favor dos empreiteiros e contra a sociedade. A lava jato (minúscula mesmo), vai virar nada e os roubs vão continuar no Brasil, com a grandes colaboração dos Tribunais dos GRANDES BANDIDOS – STF (agora) e STJ, quando se pronunciar em grau de recurso. PROTESTOS CONTRA O STF tem que estar na PAUTA DA RUAS, pois já anularam muitas outras operações da Polícia Federal, por pequenos detalhes processuais, favorecendo grandes bandidos como na operação Satiagraha: bandido era o delegado que investigou. Abaixo o STF, abaixo os “entendimentos” a favor dos grandes bandidos.

  34. Mario da Silva Rosa disse:

    Brasileiros, tudo está cheirando a pizza, carniça e podridão no país do futebol, carnaval e bandalheiras das mais variadas. Que quebrem todas as empresas envolvidas nos escândalos passados, presentes e futuros. O que queremos ou deveríamos querer são governantes de todas as esferas com VERGONHA NA CARA, ÉTICA NO TRATO DO NEGÓCIO PÚBLICO, LEIS QUE NÃO TENHAM BRECHAS PARA QUE ADVOGADOS INESCRUPULOSOS CONSIGAM INOCENTAR QUEM DEVERIA ESTAR NA CADEIA.

  35. Cláudio Antônio disse:

    Caros amigos…a questão das empresas de construção civil, quer sejam envolvidas na Lava jato ou fora dela, vão além da roubalheira. Existe um desaquecimento da economia, chegamos ao ponto de ver casas de R$ 80.000 reais serem vendidas ou postas as venda até 2014 por R$ 200.000 reais…uma hora a coisa quebra…empréstimos do BNDES a juros hiper pequenos para os padrões do Brasil. O desemprego atual, poucos notam, já vem crescendo desde 2013, antes mesmo de lava jato…nem vamos comentar a indústria, que está quebrando desde 2010 e já fechou muito mais postos de emprego nestes anos todos que a construção civil. Vai acabar tudo em pizza, podem anotar a data e o que digo…vai dar dois anos de cadeia pra políticos no semi aberto e uns 4 no máximo para os trouxas…tudo em nome da “Leniência” dos empregos que não voltam mais. Só vai mudar se refundarmos nossa república…mas ai vai depender de nós, povo, com ideais, coisas que jamais em nossa história nós tivemos.

  36. ANTONIO BARBOSA disse:

    Guardada as devidas proporções, esta manobra é igual ao PROER. Quando foi para classe média pagar a conta dos ajustes do Plano Real foi pedido sacrifício e paciência, mas quando a conta chegou para os banqueiros ai foi diferente, vamos salvar os bancos para preservar o emprego. Que grande mentira de FHC. Ele salvou os amigos e familiares. É sempre assim: “A corda sempre estoura no lado mais fraco”. Infelizmente o Brasil continuado sua sina de NÃO SER UM PAÍS SÉRIO.

  37. benesatrurnino disse:

    Muitos ainda não perceberam que estamos já vivendo em outra época.
    Quem vai ditar o que deve ser feito ou não vai ser feito é o povo nas ruas, e o povo só quer justiça, honestidade, punição aos corruptos sejam eles quem forem.
    Não menosprezem a força da massa ela quer tudo em paz, em ordem, mas querem mudanças já.
    O povo no momento está em estado de profunda decepção e tristeza, mas a qualquer momento pode ficar irado e aí Meu Deus salve-se quem puder.Tem muita gente no Executivo, no Legislativo e no Judiciário que ainda não está percebendo que o Brasil já mudou!!!!!!!

  38. Vixe disse:

    O problema é que os leitores de periódicos partidários, esquecem que CONDENAÇÃO, só deve ocorrer com PROVAS concretas e após o julgamento.
    Esse clima de linchamento midiático ainda vai produzir vítimas inocentes.
    Hoje são os empreiteiros e políticos acusados, cuja culpa ainda não se provou, mas, mesmo assim o linchamento já começou.
    Amanhã poderá ser qualquer cidadão, mesmo eu ou você que esta lendo isto.
    Não se esqueçam da Escola de Base, em São Paulo, onde um delegado imbecil, aliado à mídia sensacionalista, destruíram a vida do casal donos da referida escola.
    Antes de condenar, esperem a apresentação de provas e o julgamento.
    Por enquanto, só há a palavra dos “beneficiários” da delação premiada, contra a dos acusados.
    Nenhuma prova em concreto foi apresentada e se foi, só será validada após análise e o julgamento final.
    Tá na moda ser anti PT, anti governo e chamar todos os políticos de ladrões (políticos estes que foram eleitos por todos nós), mas vamos com calma.
    Não se pode condenar acusados, sem que se tenha dado o direito de defesa e de um julgamento justo (coisa que o Poder Judiciário tem deixado a desejar).
    Não seja mais um incauto teleguiado da mídia partidária.
    Pense.
    Não terceirize suas opiniões.
    Busque outras fontes de informação que não seja a mídia tradicional.
    A Internet está aí a disposição para fazer um contraponto às notícias veiculadas pelos mesmos jornais de sempre e que sempre foram extremamente parciais.
    Não seja mais um PIB (Perfeito Idiota Brasileiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-26 01:23:27