STF tende a rescindir parcialmente delação da JBS
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
Nas palavras de um ministro do Supremo, os depoimentos da dupla Joesley-Saud sobre a “conversa de bêbados” são a confissão de uma tentativa de manipular o Ministério Público e a Justiça.
A afirmação de Joesley de que possuiria mais gravações revela que ele teria escondido provas e delitos. A declaração de Saud de que o ex-procurador Marcelo Miller deu orientações para produção de provas justificaria, no mínimo, a revisão da delação.
A tendência do Supremo é rescindir parcialmente benefícios aos delatores e manter a maior parte das provas. Mas haverá debate sobre anulação especificamente de algumas dessas provas.
*
Fogo jurídico
A defesa do presidente Michel Temer tentará barrar uma ou duas novas denúncias diretamente no Supremo. Deve usar o argumento de que a delação da JBS está em xeque e de que Janot teria sido precipitado ao acusar o presidente.
Em relação à delação de Lúcio Funaro, o governo deverá dizer que não há ligação direta com Temer e que a colaboração pode ter sido instrumentalizada, a exemplo do que teria acontecido no caso JBS.
O governo quer evitar que as denúncias precisem ser apreciadas pela Câmara. Mas, se isso for necessário, há hoje entre os deputados um espírito de corpo favorável ao presidente e contrário a Janot.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
Olha caro Kennedy, o grupo do temer esta sendo encurralados…estão todos sendo inquiridos, e isto é grave; principalmente se houver gravações novas do presidente, se comprometendo…ainda tem Geddel, um sujeito cheio de “quás quás quás”, que no fundo é uma mula provavelmente, no melhor dos mundos, do PMDB, e não esta só; isto acontece em todos os partidos grandes…são circunstâncias que complicam o governo, para as tais reformas; quando tudo parecia estar chegando a uma calmaria, considerando que as acusações do Janot, não passavam de “traques”…agora, tudo pode acontecer; mesmo o janot, esta pressionado, a dar muitas explicações mesmo fora da PGR…mais uma vez, o supremo, será a casa de todos; exceto o caso joesley…se não ceder, ficará preso, e vão esquecer a chave…este sujeito zomba da justiça, e tem muitos nas suas mãos; estas gravações que ainda detém, não foram liberadas porque??? se entregou gravações do presidente, porque não as outras; precisamos entender o que houve…
Vão aproveitar a picanha
prezados: Constituição cidadã somente no papel e Instituções desacreditadas. Em regra o Congresso é corrupto e o STF, na melhor das hipóteses, foi omisso e incompetente, ou seja, não cumpriu o seu papel constitucional, contribuiu para elevar despesas, legislou em causa própria e transformou-se num Tribunal Penal Constitucional Ineficiente e Ineficaz. O país continua recheado de miseráveis e a classe trabalhadora manipulada e indignada. Conclusão: A DEMOCRACIA ENTROU COM PEDIDO DE FALÊNCIA!