aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-07-2014, 9h31

Sucesso da Copa deve incentivar turismo no Brasil

78

Daniela Martins
Brasília

O comentário no “Jornal da CBN” faz um balanço da Copa do Mundo sob o ponto de vista político. O Brasil saiu ganhando política e economicamente. A imprensa internacional elogiou o evento e as previsões apocalípticas não aconteceram. A Copa foi um sucesso fora de campo e servirá de lição para incentivar o potencial turístico do país. O exemplo deve ser seguido nas Olimpíadas, em 2016. Os xingamentos e vaias à presidente Dilma Rousseff no Maracanã já eram esperados. Embora desrespeitosos e deselegantes, é um erro acreditar que venham apenas dos mais ricos e escolarizados. As pesquisas mostram insatisfação geral com o governo. O sucesso da Copa com relação à infraestrutura e segurança dará discurso eleitoral à presidente. Ela poderá dizer que as críticas da oposição estavam erradas. Mas isso vai durar pouco. O país tem problemas reais a discutir e a economia voltará para o centro do debate eleitoral. O governo precisará de humildade para avaliar seus erros. A oposição terá que deixar de lado as críticas genéricas e apresentar propostas concretas.

Comentários
78
  1. Marcos disse:

    Kennedy discordo em parte da matéria, pois os ganhos de que se fala, não interessam ao povo, não atendem suas necessidades, não trouxeram benefícios e a situação não mudou, a tristeza aumentou pelo péssimo desempenho da seleção. Não há sentido em trazer e organizar um evento de proporções mundiais como esse sem ter algo em troca, apenas por política, uma imagem que agora querem desvincular… Gastou-se muito, a insegurança e os hospitais continuam a mingua.

    • José Campos disse:

      Se aumentar o turismo no Brasil gerando emprego e renda para o povo não for interessante para o povo o que será então?

      • Mário disse:

        José análise e opinião errada. Diga isso para as famílias dos enfermos nos diversos hospitais que necessitam de apoio e que talvez o carrasco da tragédia ou tristeza foi o “recurso gasto” que estava investido na copa. Vá lá nos corredores e diga que foi para o turismo. Sem noção.

        • luis antonio disse:

          E porque ninguém fala dos 1 trilhões de reais do tesouro, pagos a título de juros para meia duzia de ricos por ano?
          Daria para construir hospitais inteiros de ouro para os pobres. Sem atentar para o fato que saúde é responsabilidade dos municípios, principalmente (segundo a constituição), os quais são dilapidados por administreações imcopetentes e corruptas, além de gastar um mar de dinheiro com funcionários desnecessários. Vai se instruir para dar teu voto corretamente.

          • Givanildo Feitoza disse:

            Você falou bem. A maioria dessas pessoas que vem com esse discurso besta que deveria ter investido em educação e saúde ao invés de copa, não sabem nem se quer, quanto o país já investiu, investe e vai investir nesses setores; não sabem o que diz a constituição – como você frisou – sobre o assunto; Não sabem como andam as escolas públicas estaduais e federais, pois não andam por lá; Não sabem, nem analisam a quantidade de prefeitos e vereadores corruptos que tem nos municípios; Não sabem analisar como aplicar – inclusive na educação e saúde – toda essa visibilidade positiva e recursos financeiros e estruturais que a copa trouxe para o país. Resumindo, “Sabem de nada, inocentes!!”

          • Mário disse:

            Luis Antonio novamente um pensamento errado, tentativa de sair pela tangente… Não confunda pessoa física com jurídica, “pessoa rica” não é governo e não faz COPA. Não me fale em responsabilidades, pois os hospitais federais são aos montes e a verba para eles e a fiscalização das verbas e as medidas. Portanto não coloque a culpa somente nos municípios. Indeferido e a insatisfação continua.

        • Nuno disse:

          Mario, SOBRE SAUDE PUBLICA, pergunte ao Aecio Neves do PSDB sobre a acusação que ele sofre NA JUSTIÇA MINEIRA, por supostamente ter desviado 3 BILHÕES de reais DA SAUDE para usar no saneamento? Pergunte aos MUITOS PACIENTES MINEIROS que têm que vir pra São Paulo, ou para os outros estados vizinhos de MINAS, porque o Aecio e o Anastasia, não fizeram muito pela saude de lá. Pergunte AOS MEDICOS DAQUI DE SÃO PAULO do governo Alckmin do PSDB, que SÃO UM DOS QUE GANHAM MENOS NO BRASIL, que se recusam a ATENDER NA PERIFERIA PORQUE O GOVERNADOR ALCKMIN do PSDB, não oferece segurança em São Paulo, PORQUE O PCC COMANDA A VIOLENCIA EM SÃO PAULO. O SAMU CRIADO PELO PT DO LULA e o MAIS MEDICO criado PELO PT DA DILMA, são A SAUDE PUBLICA QUE MAIS FUNCIONA NO BRASIL.

        • Eduardo disse:

          Mário, dessas discussões todas o que entendo é que em um país do tamanho do Brasil não dá pra fazer: Primeiro vamos resolver a questão da Saúde, depois tratamos da Segurança, e por ai vai. Temos que dar andamento a todas essas questões fundamentais de maneira gerenciada. Desde os anos 70 ou até antes se fala no custo Brasil, que praticamente é o custo pela infraestrutura ruim. Será que esse custo Brasil ao longo dos anos não se equipara aos bilhões pagos em juros? Algumas ações emperram pelo meio-ambiente, interesses corporativos, corrupção, etc., mas tem que ir tocando, e nisso dou os parabéns aos Governo do PT, estão atuando em várias áreas e principalmente, investindo em infraestrutura e educação, ou seja, pensando em um longo prazo, coisa que dificilmente os governantes pensam.

          Em paralelo sugiro pesquisar dados sobre a saúde pública do EUA e veja que o Brasil não está tão atrasado assim. Veja se lá tem Farmácia Popular, atendimento a qq pessoa – independente de ter ou não Seguro Social, e outros.

          Saudações

        • Antonio Carlos disse:

          O Brasil vai muito bem, obrigado. Tem reservas de 370 bilhões de solares; tirou 22 milhões de pessoas da miséria absoluta; os podres podem comprar comida, eletrodomésticos e alguns até carros; o Minha Casa Minha Vida oferece moradia de baixo custo; a taxa de desemprego é a menor da sua história; a inflação está dentro da meta; ….., mas tem uns bobos que ficam batendo na mesma tecla como se o País antes do PT fosse uma Dinamarca. Ridículo!!! Papo de quem não tem o que dizer!!!

      • LUIZ - SOROCABA disse:

        Temo que esse ‘DEU CERTO’ seja mais uma milonga sutil e ardilosamente espalhada pelo pelo governo, pelo PT e seus asseclas para amaciar a inutilidade futura , e atual, da enorme quantidade de dinheiro que se colocou para satisfazer a vaidade, o ego e a burrice de certo ex-presidia… digo ex-presidente. Não dá para acreditar nessa alcatéia de tanta mentira já disseram nesses 12 anos de govêrno. Não dá mesmo.

      • tatiana disse:

        Acho que o incentivo ao turismo no Brasil é um tiro pela culatra, pois o aumento dos preços para nós locais é absurda. A população local só tem a perder, infelizmente!!!

    • Laurindo disse:

      Marcos, problemas de saúde pública temos desde a ditadura, sem que nenhum governo tenha minorado esse horror, além do que essa situação nada tem a ver com despesas na Copa, cujas dotações de verbas são de origens diferentes. Mais: desde a aprovação da Copa no Brasil, o governo gastou 9 bilhões e 400 milhões com o evento, durante esse mesmo período, foram gastos 910 bilhões com a Saúde. E mais: gerar emprego, aumentar o fluxo turístico p/ o País no futuro próximo e provar p/ o mundo que o Brasil, hoje, pode muito mais, são, sim, quesitos positivos, valorizados por qualquer governo de qualquer nação.

      • Marcos disse:

        Diz-se que gastou 910 bilhões com a saúde e a situação que se encontra é lastimável? Ou seja, se ta me dizendo que isso não tem jeito, desde a ditadura e blá blá, mesmo se não tivesse copa não resolveria? 910 bilhões é dinheiro pacas heim amigo, não é milhão não é bilhão. Se tá de brincadeira né. Dava para construir até hospital com piscina.

  2. Jonas disse:

    Achei legal a copa, agora não é muito cedo para está nessa alegria toda, você fala da imprensa internacional, também li sobre vários ponto ruim no Brasil.
    Pelo que sabemos tudo foi feito para que esses 30 dias desse certo e depois.
    Espero que realmente esse “DEU CERTO” seja real.

  3. Vitor disse:

    Sim,o problema é novamente a prioridade do governo federal com os outros países,tipo Cuba,Venezuela,os estrangeiros adoraram a copa.
    Não era preciso gastar tanto para atrair o turismo.
    Política a lá Maluf;’rouba mas faz’

  4. walter.nobre disse:

    “Pode ser Kennedy que o Turismo tenha sido privilegiado nesta Copa…
    Mas o que fica é o descompasso do Governo, a falta de sensibilidade da Dilma…
    Ontem, ficou bem claro este fato…a Angela sorridente; mostrando-se, como uma verdadeira chefe de Estado, e a Dilma, com uma cara de poucos amigos…
    As contas da COPA, serão o grande motivo nos próximos dias, de nossa curiosidade…já sabemos, serão negativas…
    Esperamos um relatório deste Governo incapaz…conforme for a explicação…será a lapide do PT”…

  5. José Luiz disse:

    A oposição não tem proposta para apresentar, são fracos e rancorosos e não admitem uma acensão das classes mais baixa ao consumo . Resumindo não estão preparados para uma disputa democrática de projetos .

  6. jose disse:

    Caro Kennedy, quem vaio pode pagar 500,00 mais ou menos,ou eram representantes de partidos oposiçao,com entradas GRATIS, aquele que vota e que os ipoquetras,chamam miseraveis nao estava la,so os bolsa empresarios,RESPEITO aos 60% porcento do povo nao existe

  7. Tania Carlos lopes disse:

    Mais uma vez, os mais ricos e escolarizados faltaram com respeito à Presidente Dilma Rousseff. Não acredito que a maioria da população concorde com está postura… uma elite que nem sabe diferenciar o que significa ir contra alguém ou suas ideias, e não tem postura, elegância, educação, respeito… e mais não conseguem ” enxergar ” além do que lhes parece óbvio “, não sabem realizar o ” movimento do Pensamento” e ditam verdades absolutas. Não percebe que nestes novos tempos, diante de incertezas; muitas vezes ” perder” significa ganhar…

  8. Couto disse:

    O jogo sujo da oposição não vai influenciar o voto do povo. Os programas sociais como o Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, a criação e ampliação das universidades e escolas técnicas espalhadas pelo país, principalmente no interior, valem mais que muitas copas. Sem falar que a organização da Copa, prevista como fracasso pela mídia comandada pela oposição, teve pleno êxito e trará grande retorno.

    • Vitor disse:

      Que jogo sujo?
      O povo ja esta se manifestando,ditadura nunca mais!
      Jogo sujo é fazer ameaças o STF e vaquinha para condenados do mensalão.
      Onde estava o Lula que não apareceu nos estádios?
      Largou a Dilma para ser vaiada sozinha…
      Liberdade de expressão é vaia também!!

    • Ricardo disse:

      Couto, faça-me ir. Influenciar o voto do povo? Isso vindo de alguém que usa bolsas para manipular massas é hilário. Nas manifestações, o gigante, acordou amigo, o povo que lê e se informa não é burro. Então quem manipula quem?

    • Laurindo disse:

      Couto, com sua licença vou fazer um reparo no seu post: é a mídia que comenda a oposição e não o contrário. Essa oposição é tão incapaz que não tem condição de andar com suas próprias pernas. Não preciso me estender muito, basta lembrar que o líder oposicionista chama-se Aécio Neves, infantil, atarantado, nunca trabalhou, nunca enfrentou problemas da vida cotidiana, como qualquer cidadão comum, além de outros usos e abusos, por isso tem o raciocínio lento e ação insegura. Apenas repete o que lhe assopram no ouvido.

  9. marcio disse:

    ou. seja a DILMA tinha razão realmente esta ficando legados…

  10. Fernando Cordeiro disse:

    A campanha derrotista fracassou. O comportamento da população em relação aos estrangeiros foi mais eficiente ainda que o esquema de controle dos aeroportos montado pelo Governo. Foi-se o discurso da oposição, ficam os velhos problemas. Mas, Kennedy, os problemas são bem menores do que aqueles encontrados pelo PT quando assumiu com o real quebrando, desemprego em massa e dólar subindo até os céus. Qual é mesmo o discurso da oposição? Emprego, Salários, Mensalão…alguém poderia dizer qual será mesmo a novidade?

    • Jonas M. disse:

      Caro Fernando, não entendi nadica de nada… Organização de evento político, nada tem a ver com a situação do país. Se tal evento ocorreu sem problemas, ótimo, mas de que adianta se a população, o povo tá insatisfeito porque não tem aquilo que deveria ter. Vc leu, mas não entendeu o que o kennedy escreveu e isso aqui blog de alta qualidade meu caro. Vá enrolar outro.

  11. Rubens disse:

    FOI, TUDO, UM SHOW DE BOLA!

  12. Jose Fnando de Lima disse:

    Acredito piamente que os pessimistas estão chorando, pois diferentemente do que ees pregavam a copa do mundo foi a melhor de todas.Viva o povo brasileiro e o Brasil!Agora, Fora Dilma

    • Romano Germano disse:

      Por favor, tira o povo dessa catástrofe, isso nada tem a ver com ele. Apenas um evento político que se gastou muito e o povo não teve nada e a insatisfação é geral, concordo com o kennedy.

  13. Helio disse:

    Por que Aécio reformou o Mineirão, ao custo de mais de R$ 600 milhões para os contribuintes mineiros, ao invés de investir na Saúde e Educação???

  14. Helio disse:

    Por que Dudu Campos fez a Arena Pernambuco, ao custo de mais de R$ 500 milhões para os contribuintes pernambucanos, ao invés de investir na Saúde e Educação???

  15. JOSE REINALDO disse:

    BOA TARDE…TEM GENTE QUE FALA DE “FALTA DE RESPEITO??????” ACREDITO QUE TENHA ESQUECIDO DOS MOVIMENTOS PETISRAS E OUTROS, QUANDO ERAM OPOSIÇÃO, OS QUEBRA-QUEBRAS, E OUTRAS FALTAS DE RESPEITO QUE TRATA UM COMENTARIO!!!!ISSO É INSATISFAÇÃO DE UM GOVERNO QUE CHANTAGEIA COM SITUAÇÕES POLITICAS PARA MANTEREM SEU “PUBLICO” A QUANTIDADE DE BOLSAS COM RENDA PARA QUALQUER SITUAÇÃO, TEMOS DE ENSINAR A PESCAR NÃO DAR O PEIXA, CONHECEM ESTA EXPRESSÃO????O QUE O SR. LULA PROMETEU AO ENTRAR NA PRESIDENCIA, O QUE QUALQUER PARTIDO DO MUNDO SE PROPÕE????APENAS DESEJO MUDANÇA, UM GOVERNO QUE ESTA HÁ DOZE ANOS, QUEBRA PETROBRAS, VOLTA INFLAÇÃO (CONTROLADA A TODO CUSTO ATE A ELEIÇÃO!!!), ESCANDALOS E PRISÃO DA “ALTA CUPULA”, E AS MULTAS????HE..HE..HE.. FORAM DEPOSITADOS EM PRAZO RECORDE PARA PAGAMENTO (PESSOAS DE RABO PRESO????, OU DOAÇÃO PELOS BENEFICIOS QUE PROPORCIONARAM DURANTE ANOS DE NEGOCIATAS?????)VAMOS SER MAIS COERENTES, CADE A DILMA NO ULTIMO JOGO DO BRASIL????ALGUM REPRESENTANTE DO GOVERNO????MEDO DE VAIAS???FAÇA O FAVOR,DESRESPEITO TOTAL, O QUE FOI GASTO, PODERIAMOS ARRUMAR ACREDITO NO MINIMO 50 % DA SAÚDE(VALORES REGISTRADOS E ….DIGO EMPRESTADOS TAMBÉM)ACORDEM, NÃO DA MAIS!!!!ATÉ PARA POLITICA EXTERNA SERÁ SAUDAVEL ESTA MUDANÇA, OS DIREITOS DE QUALQUER PESSOA, NÃO SERÃO AFETADOS…VAMOS MUDAR, COMO DISSE NÃO SOU PSDB, MAS ASSIM NÃO DÁ…SAÚDE E SORTE PATA TODOS…….

  16. José Bezerra Sampaio disse:

    A Copa foi realmente um evento mundial muito importante para o Brasil pois promoveu uma integração quase completa entre as diversas Regiões Geográficas do País mostrando ao mundo o que se produz e o potencial para futuros investimentos. Apesar dos altos custos o retorno poderá vir, não de imediato, mas ao logo de muitos anos. Resta ao Governo concluir as obras iniciadas e preparar a infraestrutura do País para receber os investimentos estrangeiros. Hoje começa mais uma reunião dos BRICS e vários acordos comerciais que serão assinados entre o Brasil e os outros membros trarão muitos recursos.

    • Igor Santana disse:

      Olha só o José. Se tá de brincadeira né, tá na sala de aula de história né. Isso aqui é blog sério… Milhões vivendo de bolsa e assistindo a copa na TV de tudo ou talvez assistindo a copa na copa ralando e os que podem, pagam ingresso caro, plano de saúde caro e vc falando em integração de povos, quando a maioria da população tá insatisfeita. Assim não dá amigo.

  17. Saint Clair Ligorio disse:

    Show de bola, a copa foi o coroamento espetacular de onze anos de governos brasileiríssimos e NÃO ENTREGUISTA da Pátria. No futebol não fomos campeões. Mas a América Latina deu um show; dos dez primeiros colocados, seis são da America Latina. Parabéns para a Argentina, para o Brasil, para a Colômbia, para Costa Rica, para o Chile e para o México, e ainda o Uruguai e Equador ficaram na frente de Portugal, Espanha e Inglaterra. Aqueles que vaiaram a Presidenta são os riquinhos que querem a volta do entreguismo no Brasil. Fora cachorrada! Vai cheirar o rabo do cachorrão da América do Norte, lacaios vira-latas.

    • Laurindo disse:

      Saint Clair, que legal esse seu sentimento sul-americano. No século XIX os intelectuais brasileiros, principalmente os poetas, já divulgavam essa nossa identidade e defendiam aproximação maior entre as nações das 3 Américas. E olha que seu nome é inglês, hein?!

      • Saint Clair Ligorio disse:

        Caro patrício LAURINDO somos a América de Gonçalves Dias, de Jorge Luis Borges, de Pablo Neruda, Gabriel García Márquez etc, etc, etc. Deus salve a América Latina, salve nossos jovens ainda alheios aos perigos do norte. Volto a repetir não ganhamos a taça mas vencemos a Copa foi um show. Quanta goleada, Quanta goleada, Quanta goleada …

    • Mauro disse:

      Saint Clair menos, muito menos….. Show de bola onde? Perdeu-se a taça, gastou-se bilhões e o corredor dos hospitais estão lotados, a insegurança é geral e a inflação está aí meu filho, kd o show? Pô, comentaristas, técnicos, ex jogadores tudo de cabeças baixas, até o XV di piracicaba ganhava fácil e você falando em show? O certo seria primeiro arrumar a casa, para depois pensar em ter copa e não assistir ao espetáculo da tristeza 7 x 1, 3 x 0 (sem fazer pressão).

      • Saint Clair Ligorio disse:

        Éh Mauro, gastamos demais nessa Copa acho que chega 0,0001 por cento dos juros que a dez anos atrás pagávamos ao FMI. Iii… rapaz me deu um estalo chutei um percentual, mas acho que o tema merece uma pesquisa para saber o percentual real dos gastos da Copa em relação aos juros da nossa dívida externa já extinta. Vamos investigar?

        • Mauro disse:

          Sant Clair se ta falando em passado, quando se jogam bilhões no presente fora? Quer dizer pq a divida era ” x” e o fmi cobrava “y” que eu foi gastar bilhões e deixar o povo sofrendo no corredor dos hospitais. Aí não né amigo.

  18. José Ricardo de Souza disse:

    A copa foi um sucesso. Fora isso o PT tem muitos problemas de administração, porém a oposição não tem proposta alguma, aliás, os programas de governo registrados no TSE pela oposição trazem a continuidade dos programas de distribuição de renda hoje existentes, entre outros de cunho social, como minha casa, minha vida e ciências sem fronteira. O PSDB não traz nada de novo

    • Edson Branco disse:

      Nada diferente do que o Lula fez em 2002/2203, quando aproveitou toda a politica econômica e social para beneficio próprio. O que o PT não conseguiu fazer foi tornar mais eficaz essa politica, não teve capacidade de mudar ou administrar melhor o que teve de legado. Nossa situação faz reflexo das palavras do Lula em 2008 quando disse que a crise mundial no Brasil era apenas uma marola. O difícil é segura o tsunami que se formou com a marolinha do Lula. E a Dilma sem capacidade nenhuma de administração publica está vendo o Brasil pegar fogo e não sabe o que fazer.

  19. José Ricardo de Souza disse:

    A copa foi espetacular. Fora isso o PT tem muitos problemas de administração, porém a oposição não tem proposta alguma, aliás, os programas de governo registrados no TSE pela oposição trazem a continuidade dos programas de distribuição de renda hoje existentes, entre outros de cunho social, como minha casa, minha vida e ciências sem fronteira. O PSDB não traz nada de novo

  20. paulo disse:

    A economia não esta muito boa, mas muita coisa foi foito pelo PT nos ultimos 10 anos.
    Dilma não e uma boa vendedora igual ao lula, em qualquer sucesso empresarial para se dar bem precisa ser um bom vendedor.
    Não temos alternativas!! PT teve o problema do mensalão mas foi resolvido PSDB tem o problema do metro de sp que nao esta e nem vai ser resolvido, sem dizer outros como mensalão mineiro etc.
    Se a dilma conseguir fazer uma excelente copa acho que pode fazer sim Hospitais, mudar a economia mais rapido que entrar um novo governo e ate se situar podemos mergulhar em uma crise ainda pior

  21. E.Silva disse:

    A tucanada perdeu o discurso, e agora vem com esse “mas”.

  22. gesiel disse:

    Esse negocio da Dilma do PT ter recebido MUITOS XINGAMENTOS aqui em São Paulo e ter recebido ALGUNS xingamentos no Maracanã, ja era esperado realmente. O que NÃO SE PODE ACREDITAR é que se o Alckmin do PSDB, tivesse tido A MESMA POSTURA “CORAJOSA” da Dilma, para ir na ABERTURA DA COPA “REPRESENTANDO O ESTADO DE SÃO PAULO CUJO ELE É O GOVERNADOR”; ele seria MENOS XINGADO OU ATÉ ELOGIADO pelos torcedores, pois isso “É COMO ACREDITAR QUE SÓ PORQUE O MENSALÃO MINEIRO, E AS DIVERSAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO CONTRA OS GOVERNOS DO PSDB; NÃO FORAM INVESTIGADAS, como FOI O MENSALÃO DO CONGRESSO, ISSO SIGNIFIQUE QUE O PSDB É MAIS HONESTO DO QUE O PT QUE FEZ CPIs e mandou até petistas para a cadeia”. A verdade sobre a copa, é que O UNICO GOVERNO QUE RECEBERÁ DE VOLTA OS INVESTIMENTOS COM A COPA, é o GOVERNO FEDERAL DA DILMA do PT, porque os financiamentos da copa VOLTARÃO AO BNDES. Já os governos do PSDB de São Paulo, Paraná e Minas Gerais; VÃO TER QUE PAGAR AO BNDES AS OBRAS QUE FINANCIARAM. O Blatter e o Pelé foram tão vaidos quanto a Dilma no Maracanã, E “NUNCA A IMPRENSA INTERNACIONAL”, falou BEM DO BRASIL TANTOS DIAS. O governo Dilma dizia que o Brasil receberia 600 mil turistas, e a oposição dizia que não iria passar de 300 mil turistas. Num primeiro balanço, ja consta que o Brasil recebeu SÓ em JUNHO 750 MIL TURISTAS.

  23. Marcelo Augusto disse:

    José Ricardo de Souza qualquer partido que tiver qualquer programa com investimento na saúde e segurança e que não faça COPA e em vez de enriquecer turismo, dê educação, saúde, transporte de qualidades é melhor do que o seu partido. Ninguém quer mais saber de pt amigo.

  24. Sidney Lima disse:

    O maior problema da oposição é a falta de oposição, terceirizada nas grandes mídias. Por enquanto, limitam-se a o tal de “fazer melhor” (do que já está sendo feito ou do que não fizeram antes, quando havia oportunidade). Eu diria que se o PT perder essa eleição, perderá para ele mesmo, mais por não fazer bem feito que por ter alguém que faça melhor. Falta um político que compita com Lula na oposição. FHC não dá para o cheiro. Falta alguém neles que converse com o povo, não somente com a banca das finanças. Corrigindo, se o PT perder, perderá para ele e para as grandes mídias, a verdadeira oposição, e tão somente.

    • Marcos Paulo disse:

      Sidney que historinha raivosa heim, calma amigo… Vc divagou geral. Primeiro quem tem de fazer melhor é quem é governo e não oposição, o quadro negativo está aí. Segundo não coloque a mídia nisso, a informação, o conhecimento, vem dela, mas a análise não. Terceiro quem diz que é melhor não utiliza passado para justificar fracasso presente. Quarto só porque se desce nas pesquisas, não precisa “icar de beicinho” com a oposição. Quinto, ninguém quer pt tá, até aqueles artistas da camiseta vermelha sumiram.

  25. luiz zeniro disse:

    Gostaria que algum expert desses que vivem comentando, como donos da verdade,pudesse demonstrar em quantos séculos o turismo e a consequente renda e emprego levarão para pagar o gasto do Brasil com a copa.

    • Joaquim, o Xará. disse:

      Amigo Luiz não existem “expert” aqui, apenas pessoas que contrariam os fatos na esperança de iludir pessoas menos esclarecidas aqui, que não é o caso. Você queria o que, buscam no passado, através de comparações, gráficos em 3D e até altos cálculos matemáticos, para explicar fracasso presente em relação há 12 anos passados. Assim não dá. Queremos corredores de hospitais vazios, queremos leitos, atendimento classe A, redução de plano de saúde, segurança e por aí vai. Dinheiro, bilhões, que nunca mais voltarão. Não quero pt tá.

    • José Ricardo de Souza disse:

      Vi num site de notícias, terra ou uol, que a copa injetou cerca de 30 bilhões na economia brasileira. É um bom retorno. É hipocrisia ou ignorância achar que a copa só trouxe prejuízos. Movimentou a economia das cidades sedes e de muitas outras cidades onde tem fabricantes de roupas esportivas, brindes, bandeiras, etc.

  26. Mario disse:

    Lamento dizer que segundo o governo declarou hoje, via ANAC, entraram no país 487.000 turistas. Sabe quantos entraram em junho e julho de 2013 512.000 E em dezembro de 2013? 501.000. Dados da própria ANAC publicados no site do ministério do turismo. Claro que entraram muitos argentinos e uruguaios via terrestre, mas ficaram acampados e trouxeram até água em garrafões. Devem ter gasto alguma coisa, é claro, mas como qualquer torcedor de organizada quando vai ver o time jogando com o Bo Jrs. Não dá pra tampar o sol com a peneira.

    • Sidney Lima disse:

      Cara, só pode ser má fé! Conhece carro, ônibus, cruzeiro ? Só pode ser má fé! Sabe o que a sigla ANAC significa? Nem vou me dar ao trabalho de checar os números que você apresentou. Seu texto já te dá descrédito.

      • LUIZ - SOROCABA disse:

        Má fé estou é vendo na sua manifestação. Carro ?? Onibus ?? Cruzeiro ?? Se os numeros anunciados pela ANAC que cuida do setor de aeroportos , ela própria está informando em torno de 20.000 visitantes menos do que outros meses. Quantos mais você acha que chegaram por cruzeiros marítimos do exterior ?? ônibus ?? sobre automóveis o internauta Mario já fez as ressalvas com a chegada de argentinos por via terrestre e por conseguinte os da Colombia e quem sabe uma minoria da América Central. Mesmo que tudo isso represente uns 150.000 pessoas, onde é que está o sucesso ? O incremento turístico diante do investimento gigantesco que se fez, onde a gente sabe que uns 40% do valor foram desviados ?? Permita-me observar aqui em complemento a fisionomia da sra.Dilma no momento de entregar a taça ao vencedor . De uma maneira emburrada, antipática, passou às mãos do jogador como se fosse um pacote de carne de segunda no balcão do açougue. Em seguida sumiu, deixando Putin, Blatter, Melke e outros convidados menos ilustres falando sózinhos. Certamente por temor da manifestação mais acentuada do povo brasileiro no estádio – desta vez no Rio de Janeiro, portanto no conceito do PT , a “ELITE BRANCA CARIOCA”.

  27. Garotinho, da copa. disse:

    Mamãe, não quero pt tá.

  28. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Vejo com reserva o otimismo em relação ao setor turístico. Acho mais sensato aguardar mais um, já que começa a vir à tona o lodaçal até agora represado, veremos as sujeiras que seriam jogadas para debaixo do tapete governamental, caso o padrão Felipão fosse vitorioso. Aliás a criatura(Rousseff) disse:”O governo é padrão Felipão”. Só não combinou com a Seleção Alemã 7 X 1 Brasil. Meu caro, sinceramente antevejo muita sujeira na estruturação e realização da Copa das Copas. Queria ter seu otimismo!!!

  29. cubalivre disse:

    A copa foi utilizada como batalha política e a oposição apostou no fracasso e com terrorismo psicólogico através da midia elitista. Se deu mal e apelou para a ignorância ofendendo a presidenta, pois aconteceu tudo ao contrário e a copa para o mundo inteiro foi considerada um sucesso. Essa oposição mostrou que é padrão lixo!!!!!

  30. Pasquale disse:

    A Copa foi espetacular para a Alemanha, deu um chocolate histórico nos donos da casa e uma aula de futebol.O resto é blá…blá..lá.
    Estou aguardando até agora o discurso de fechamento,alguem viu ele por aí?

  31. Eliezer de Santana Santos disse:

    É lamentável ver tantas opinioes de pessoas movidas pelo ódio sem o minimo de condoçoes de dialogar sobre feitos dos governos. Se pensarmos no Brasil que queremos iremos encontrar uma serie de defeitos e problemas para resolver, porem precisamos ter a capacidade de entender de onde partimos. ha doze anos atras qual era a inflação, na casa dos 20%, quantos universitarios tinhamos nesse País? cerca de 3 milhoes, hoje sao sete milhoes. e o salario minimo alguem lembra? 67 dolares, hoje mais de 300 dolares. corrupçao palavra da moda. quantos presos nos governos do PSDB? A policia federal tinha mordaça, nao existia CGU…Para finalizar, Sao Paulo vai precisar de agua do Nordeste depois de 20 anos de PSDB.
    Para encerrar Sao Paulo

  32. Paulo Afonso disse:

    Vou falar do que sei. Aqui no RS aconteceram várias obras, que foram aceleradas por causa da Copa. Fizeram 02 estádios belíssimos, Beira Rio e Arena do Grêmio, particulares. Fizeram um viaduto perto da rodoviária e outro para quem vem da zona sul da cidade, além de melhorar muito todas as vias de acesso. Este governo fez viadutos, estradas, 2 hospitais (Restinga e Pronto socorro de Canoas, futura ampliação do Clínicas), DOBROU o número de vagas nas Universidades (Universidade do Pampa, Prouni), e, também fez A COPA. O PSDB de FHC não conseguiu trazer a copa de 2006 (a escolha da sede aconteceu em 2000, sendo escolhida a Alemanha como sede), não fez escolas, nem Hospitais, e não pagou a dívida com o FMI.

  33. Vi vendo disse:

    Estou orgulhoso com o Brasil. Realizou uma copa maravilhosa e ,soube receber com muita competência,segurança e carinho a milhões de estrangeiros que vieram assistir os jogos do mundial. Graças a Deus,nenhuma das profecias que previram o fracasso do evento se concretizaram. Parabenizo as autoridades brasileira!

  34. Marcos Zeni disse:

    Kennedy, eu gostaria de saber qual é a pesquisa que conclui haver insatisfação geral com o governo? e qual é o percentual que indica esta insatisfação geral? geral seria maioria?

    • Kennedy G, o Xará Kenny G. disse:

      Marcos isso é medido através do dispositivo chamado VAIOMETRO. Ele fica instalado em tudo que é Estádio, comício, ou lugar que o pt vier a se pronunciar, é sério bicho, não ri não. Ele mede em decibéis a insatisfação do povo, se a vaia for muito alta e aguda, beira aos 95% de insatisfação, esse som estrondoso num Estádio, a pessoa fica sem graça, porque é bem sonoro. Quer melhor dispositivo que esse?

  35. Margos G. disse:

    A nota para o evento dado pela comissão foi 9,25. Há 4 anos atrás, 4 ANOS ATRÁS, BEM ATRÁS, na África do Sul obteve 9, então não existe copa perfeita, segundo a fifa. Os 0,25 foi quebra-galho pela simpatia do brasileiro que foi o diferencial. A nota é do povo e não da organização do evento. Há quem queira tirar vantagem política disso, quando a nossa realidade, fora do esporte, é bem diferente. Eu quero povo sorrindo com serviços 100%. Essa Copa? Eu prefiro meu sanduba na minha copa.

  36. Jorge Luis disse:

    Enquanto ficamos discutindo o sexo dos anjos os (maus) políticos tripudiam em nossos votos, na minha opinião devíamos ser mais municipalistas, arrumar o que acontece dentro de nossa casa, a partir daí tudo começa se arrumar, mas enquanto ficarmos jogando pedra no governo federal (seja ele qual for) e não olharmos e cobrarmos a arrumação de nossa casa (município) nada vai se arrumar.
    Estaremos fazendo o jogo dos poderosos e eles trocando o poder entre si.

  37. E.Silva disse:

    Hoje a tarde o líder da oposição criticou o discurso da Dilma, dizendo que ela quer se apoderar do sucesso da organização da copa, e que este ocorreu devido aos investimentos “privados” feitos em aeroportos e estádios.
    Ora, mas o discurso anterior era de dinheiro público! A quem essa gente pensa em enganar?

  38. José Bezerra Sampaio disse:

    Ao assistir o Jornal Nacional a poucos minutos, ouvi uma expressão raivosa de um Senador da oposição dizendo que os Estádios, os Aeroportos e toda a Infraestrutura da Copa foi construída com dinheiro da iniciativa privada e não do Governo Federal, mas a própria oposição quer implantar uma CPI para investigar os gasto com a dita Copa. Não é mesmo um contrassenso? Ou o ilustre Senador está enganado ou a Presidente Dilma está com razão ao dizer que os investimentos foram feitos em parcerias públicas Privadas.

  39. Pasquale disse:

    Jorge Luis,certo tudo começa no município,onde começa a cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 10:58:13