aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-07-2015, 9h14

Sucesso ou fracasso do impeachment depende do PMDB

Em guerra pelo poder, PT e PSDB fortalecem peemedebistas
52

Postado por: Daniela Martins

Na atual crise, a disputa política mais importante entre PT e PSDB é pelo apoio do PMDB. A adesão ou não do partido a uma tese de impeachment da presidente Dilma Rousseff é fundamental para que ela tenha chance de prosperar ou naufragar. Nessa guerra pelo poder, PT e PSDB fortalecem os peemedebistas.

Na semana passada, ocorreu uma aproximação do PSDB com setores do PMDB. Há uma parcela peemedebista que deseja que o vice-presidente da República, Michel Temer, deixe a articulação política e isole ainda mais o governo.

O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), reagiu à entrevista da presidente Dilma dizendo que o governo quer inibir a ação dos tribunais, numa referência ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao TCU (Tribunal de Contas da União). Ao apostar num julgamento do TSE contra a chapa de Dilma e Temer, acabou atirando politicamente no vice-presidente, o que foi bom para o PT.

De sexta feira para cá, Dilma e Temer se reuniram duas vezes. Com isso, houve um freio no namoro do PSDB com peemedebistas. O próprio Temer sugeriu a Dilma fazer a reunião com aliados na segunda-feira, a fim de demonstrar que ainda teria apoio político.

Se Temer não embarcar na articulação a favor do impeachment, a chance de sucesso é baixa.

O vice-presidente também sugeriu a Dilma se reunir com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que aconteceu na segunda à noite. Cunha deu declarações, ontem, sobre a análise que o TCU fará das pedaladas fiscais. Disse que a palavra final será do Congresso e que, em tese, contas do mandato anterior não justificariam impeachment no atual governo.

Cunha está desidratando a tese de impeachment e, ao mesmo tempo, reforçando o próprio cacife para dar a palavra final sobre as pedaladas. O TCU não tem poder de Justiça. O órgão é auxiliar do Congresso e faz uma recomendação ao Legislativo. 

Ainda é preciso levar em conta o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), outro ator peemedebista de peso. Mas, como Cunha tem o poder de dar início ou não a um processo de impeachment, ele está alguns passos à frente de Renan nesse jogo político.  

*

A Câmara dos Deputados votou ontem, em segundo turno, a reforma política. Alguns destaques ainda serão apreciados na próxima semana, mas não deverão alterar significativamente o que já foi votado.

O fim da reeleição e o mandato de cinco anos são dois pontos importantes da reforma política conduzida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Essa reforma política piora o que já está ruim, mas teve o mérito de fazer o Congresso discutir um tema que estava na gaveta havia mais de 20 anos.

No Senado, entretanto, uma modificação significativa pode vir a ser a manutenção da reeleição. Os senadores não querem reduzir os próprios mandato de oito para cinco anos, como fixou a Câmara. E há uma espécie de consenso de que, sem reeleição, seria pouco tempo um mandato de quatro anos para cargos executivos (presidentes, governadores e prefeitos).

Portanto, há uma chance de que seja derrubado o mandato de cinco anos e mantida a reeleição com mandato de quatro anos para todos os cargos, exceto os oito anos dos senadores.

Na questão do financiamento de campanhas, deverá prevalecer a regra que permite financiamento privado, o que interessa à maioria dos partidos, com exceção do PT. Foi derrotada a tese petista de financiamento público puro.

Ouça o comentário no “Jornal do SBT”:

Comentários
52
  1. Armando Pinto disse:

    A oportunidade do PMDB é esta, Dilma será afastada e Temer terá tempo suficiente para pavimentar o caminho de alguém indicado por Sarney, talvez Roseana, que será inocentada no processo do Petrolão e possui comprovada experiência na administração pública e transito livre no que sobrar do PT. A cabeça de Dilma esta nas mãos do velho oligarca do maranhão.

    • Paulo Roberto Barreto de Meireles disse:

      Armando, você já era vivo em 1986? Já esqueceu da inflação? Então jogue outra praga menor.

      • walter disse:

        Caro Paulo Roberto barreto de Meireles, vc tem toda a razão, especular sem base, imaginando o pior dos mundos, não ajuda.
        As observações do Kennedy procedem, enquanto o PT e o PSDB, se atacam, o PMDB nomeia mais cargos de segundo escalão, na prática, a dilma respira, através de aparelhos; seus três maiores algozes, teoricamente estão ao seu lado…são eles: Renan, Cunha, e Temer, como o próprio nome já diz…o Brasil, esta nas desses…
        A dilma só não se esborrachou, por falta de vontade política e prática, destes e de outros…a grande verdade; a dilma esta fazendo e tomando, as medidas impopulares, que nenhum deles, nem mesmo o PSDB queria pegar; com isso, os sonhos megalomaníacos do lula, viraram pesadelos; mais uma vez, o acaso nos “ajuda” por tabela; como venho afirmando; o Brasil, é grande demais, para ser dominado por estes calhordas…

    • Gilberto Scarpinati disse:

      Pelo amor de Deus, se existir a mínima possibilidade de termos Roseana, então que permaneça a Dilma.

    • Marco Túlio Castro disse:

      Dilma vai sair mas é claro que não vai acontecer nada disso. Isto que você esta dizendo é equivalente a terrorismo de professora de pré primário dizendo que o mundo vai acabar. Não vai !

    • LUIZ disse:

      Eu não acredito em mãe de santo, vidente, buzios, benzimento, macumba, astrólogo e outros vigaristas do mesmo naipe. Mas acreditar em sua tese de roseana marimbondos de fogo sarney é demais. é impensável de prosperar uma candidatura dessas. Só mesmo se for na terra seca do feudo maranhense e não há maior perigo de ultrapassar as fronteiras estaduais.

    • Elias Borges da Silva disse:

      Olá pessoal. Na minha opinião nada vai acontecer, sabe porque? Porque não queremos que aconteça. Os interesses não são políticos, mas entre líneas. Sabemos que o “impeachment” não é tão simples assim, pois temos mais coisas ao redor do bolo, além do recheio que devido o bolo estar fora da geladeira iniciou-se seu processo de putrificação.Não somos pessoas tão leigas, como a 20 anos atrás, mas continuamos medrosos como sempre fomos. Tudo que esta acontecendo é por nossa única culpa e ciência. Mas aqui deixo uma pergunta: Se sair a atual Governante quem irá para seu lugar. Daí como ficará, o que irá mudar, enfim o que ira acontecer? Infelizmente somos a sobremesa desse horrível que estamos tendo que degustar.

  2. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    PMDB e PT são diferentes na forma e iguais no conteúdo. Ambos querem dinheiro, cargos e poder ilimitado. Só o parlamentarismo para limpar um pouco dessa ferida histórica.

    • Gabriel disse:

      Concordo plenamente.

    • Lemuel Soares Rangel Filho disse:

      Concordo , só visãoos seus proprios intereses politicos e pessoais é vergonhoso da forma como se comportam e manipulam os seus intereses.

    • Lemuel Soares Rangel Filho disse:

      É uma verdadeira falta de vergonha o comportamento e a conduta dos politicos, só pensa como se dar bem e tirar proveito de tudo o que fazem, ou seja querem ter lucro em tudo e o povo sempre paga a conta.

    • Marco Turon disse:

      Parlamentarismo com os políticos, deputados e senadores que temos…. Isso me dá medo, não sei o que é pior.

      • Marco Túlio Castro disse:

        Pior com certeza não é! Vivo num país parlamentarista e posso dizer com absoluta certeza de que funciona muito melhor. Não haveria crise nenhuma no Brasil se o regime fosse parlamentariasta. Já no mensalão o governo do PT já teria acabado. Nada disto teria acontecido. E a constituição do Brasil é muito mais adequada ao regime parlamentarista.

  3. Luiz Carlos disse:

    Acho que se nada for feito a situação econômica e política ficará insustentável, o que falta ser descoberto com tantas denuncias comprovadas ? Chega de impunidade, de corrupção, de mentiras e cinismo comandada pelo partido que fez o maior estelionato eleitoral da história .

  4. Mauro disse:

    Enquanto vocês brigam pelo poder,o ex presidente Color saiu da presidência por bem menos do que isto.

  5. Getulio disse:

    E Kenendy mais ou menso como o seu colega de profissão o Gaspari disse ; “o PSDB age como se sua derrota fosse um acidente” claro que não foi se a Marina não o tivesse apoiado duvido que Aecio teria aquela porcentagem, esses numeros não correspondem a realidade eleitoral o PSDB só é forte em São Paulo.

  6. Lemuel Soares Rangel Filho disse:

    Tanto no PMDB, quanto no PT, no PSDB em todos os partidos e politicos, eles só defende os seus próprios intereses, não pensam no povo, ou seja não mudam as regras fazem um tumulto politico e no fim tudo continua igual, ou seja sem mudanças.
    Porque não votam para as mudanças no sálarios dos politicos como ser reajustado deacordo com o salário minimo, o mesmo percentual que for para o minimo para os politicos, da mesma forma para Judiciário, e todos os beneficios de um politico tambem para os asalariados e aposentados, afinal o povo paga a conta.
    Nada muda, como disse o interese e deles jamais vão fazer isto pesam no seu proprio bolso.

  7. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    acho melhor mandar a classe política com bolsa de estudo para a Grécia, pois estamos no mesmo caminho. Os assuntos giraram e voltaram ao mesmo ponto. Na minha perspectiva NINGUÉM vai conseguir colocar mais o país nos eixos novamente. Será melhor reinventar um novo país, pois este perdeu-se com tentativas filosóficas de esquerda. Faz uma coisa: pergunte se as pessoas sabem ou o que acham de patriotismo. Não se espante com as respostas. Perdemos o rumo totalmente. Lamentável.

  8. Miguel disse:

    Kennedy, pelo que tenho visto, e vocês da mídia mostrado diariamente, caberia agora não ter lados, PSDB, PMDB ou o que venha. É nítida a falha de caráter em boa parte dos homens públicos eleitos por nós (ou não), bem como daqueles que são nomeados por eles para administrar empresas públicas. Impeachment caberia a todos os políticos que estão no poder, não importa o partido. Também caberia o afastamento dos gestores públicos envolvidos em qualquer tipo de fraude. Temos representações quase centenárias, e se ainda temos corruptos e corruptores, temos é falta de dignidade da sociedade. A que vota, a que se elege, e os que se enriquecem com o acordos que empobrecem o povo em detrimento do enriquecimento dos empresários e políticos.
    Você poderia escrever para que serve o Estado. Faça uma matemática para mostrar quantos homens recebendo um salário mínimo são necessários para pagar um Ministro (Juiz), que agora se aposentará obrigatoriamente ao 75 anos. Ensine aos seus leitores que serão obrigados a ter tempo no INSS para aposentar pela nova lei 85/95. E que eles devem sair da informalidade. Repasse a eles que sua aposentadoria mais tarde não é por causa da expectativa de vida. E sim para pagamento de tributos, que pagam o salários de uma máquina não só pesada, mas insana socialmente. Gostaria de poder apagar todas as referências políticas que temos. Por que delas, serventia nenhuma se tem para o Brasil de hoje. Políticos, Juízes, e tantos outros que o povo paga bem, enquanto se escraviza, deviam ser obrigados a trabalhar por produção. Os políticos têm que entender que trabalham para o povo, não para uma casta econômica. Por isto, eu esperava mesmo, era o povo na rua pedindo um basta por uma representação de faz de conta, e não um pedido de impeachment da Presidenta. Um impeachment de todos os políticos. Uma nova eleição para todos os representantes. Pois, nesta caixa de laranja, temo que estão todas podres. E se não podres todas, muitas delas contaminadas. Serventia, só adubo.

  9. Este pais precisa ser governado por gente competente e identificados com o Brasil e com o povo.
    Mas estão pensando nos próprios bolsos e que se dane o resto. Até quando iremos ter que aguentar essas brigas pelo poder.

  10. moises morera disse:

    vcs jornalistas penssaum ki o povo e bobo kem e isvetigado na lava jato e eduardo cunha e renan calheiros,eles taum uzando o governo para se safar,nunca vai ter impicheman,esqueçaum ,o pt tar pagando caro pelos seus erros ,mais vai xegar a vz do psdb tanbem,,,,,,,,,,,

  11. Lamentavelmente, pouco mudará com impeachment da Dilma,,,

    Não temos pessoas honestas para colocar no governo!!

    E, ainda sofremos a possibilidade de 2018 ter nas urnas o retorno do Brahma!!

  12. Nos do “povo”,tambem nao queremos impecheament,nos queremos “RENUNCIA”,e novas “ELEIÇOES”.

  13. Já está mais que provado, estes políticos de carreira não servem para governar nada.
    Essa nossa mania de votar sempre nos mesmos incompetentes deu nisso.
    Agora só nos resta um impeachment coletivo e renovação total em todos os cargos. Que Deus nos ajude.

  14. Quanto mais tempo a Dilma permanecer na presidência maior será o estrago no PT, e principalmente descarta o Lula em 2018.

  15. FABRÍCIO ELOY disse:

    Caso o PMDB volte às suas origens, do tempo do MDB, seja mais patriótico e menos fisiológico, deveria, em prol do país, começar a entregar ministérios, e romper totalmente com o PT. Há ambiente para isto, haja vista, por exemplo, a recente votação da redução maioridade penal, onde ficou bem nítido o posicionamento dos partidos PT,PC doB, PSOL, PSB, PPS e PDT, a favor da manuntenção dos 18 anos, e cujo posicionamento ideológico coincide com o Governo e PT, pelo menos neste quesito, mesmo que nem todos estes partidos pertençam à base. Desta forma, o restante dos 320 deputados, a princípio, não apoiam o Governo, o que é número suficiente para o impeachment de Dilma. Curioso também é o número de brasileiros contra a redução, cerca de 10% da população, e que também é o número dos que aprovam o atual Governo. Devem ser quase todos os mesmos. Lembrar que Collor, teoricamente, caiu por bem menos. Não creio em caos após impeachment, vejo solução. Após a queda de Collor, o país entrou em um ciclo de reajuste econômico e fortaleceu as Instituições democráticas. Caos é suportar este Governo, por mais 3 anos.

  16. Será que o matusalénico do Michel Temmer vai perder essa oportunidade de sentar na poltrona mais desejada desse pais ??}?}

  17. Leopoldo disse:

    Só um detalhe que a oposição não curte, além de tudo, é preciso considerar o povo.

  18. Hudson disse:

    Não há que se falar em fim de financiamento privado de campanha sem que antes seja proibida toda e qualquer publicidade estatal, inclusive por parte das empresas.

  19. renan sá barreto disse:

    Sinceramente, existe partido e políticos além da necessidade engordando as despesas públicas, e todos os “PARTIDOS” tem lá os seus corruptos e esta corrupção que já vem de anos inclusive dentro do regime militar que no passado vivemos, e agora por briga de poder e prestigio tem toda esta cambada de criminosos agindo e se intitulando representante do povo tentando mais uma vez impeachment da Presidenta Dilma (não estou defendo a presidenta) . Então vejamos o financiamento de campanha política por parte de doações deveria ser extinguido pois o candidato deveria bancar sua campanha com o dinheiro do próprio bolso, é só raciocinar um pouquinho uma empresa ou grupo de doadores ao “INVESTIR” em candidato vai querer de alguma forma recuperar este investimento com lucros que com certeza seriam superiores a qualquer tipo de investimento no mercado financeiro ou em outra forma de investimento, a não ser que estejamos lidando com um bando milionários malucos que estão arriscando a jogar dinheiro fora e se for isto posso dar de pronto a minha conta bancaria e de tantos outros eleitores que estão precisando pagar suas contas e melhorar seus padrões de vida financeira.

    Até me passa por meus pensamentos que candidatos da oposição estão querendo derrubar o atual governo para poderem assumir e pagar suas dívidas com os “DOADORES” de suas campanhas.

  20. Paulo disse:

    A melhor solução é Temer, que também foi eleito, assumir. Convoca as melhores cabeças do país, faz um governo de arrumação ao estilo Itamar e em 2.018 novas eleições. Não dá para o país ficar mais 3 anos e meio deste jeito. Mesmo os petistas mais sensatos sabem que este governo acabou e cada vez que a presidente abre a boca, piora mais um pouco. O afastamento da presidente é medida prevista em lei, não há porque condenar a nação à uma agonia interminável.

  21. josé ribamar de aquino soares disse:

    Eu acho que deveria haver um plebiscito, pois a vontade do povo que elegeu esses elementos que os está decepcionando, ou se perpetuará, até porque a continuidade do processo político estará de volta o LULA, e aí a desgraça será TOTAL.Que haja um plebiscito, pois a vontade do povo sendo soberana, terá VALIDADE PLENA.Só quero lembrar que: NUNCA SE VIU TANTOS ESCÂNDALOS, CORRUPÇÕES, ROUBOS, ENRIQUECIMENTOS ILÍCITOS (não vou citar nomes, por uma questão de não pretender influenciar), nesses dois governos do PT.Estamos sendo lesados, roubados e ao mesmo tempo, nos está sendo dado o diploma de burros, tendo em vista ISSO QUE ESTÁ AÍ, QUANDO ATÉ MINISTROS DE ALTOS ESCALÕES DÃO COBERTURA À CORJA QUE ESTÁ NO PODER.Peço desculpas pela minas indignações, mais tenho a cewrteza de que faço parte da MAIORIA.QUEREMOS UM BRASIL MELHOR.

    • Pasquale disse:

      Meu caro,a sorte do brasileiro é que…
      Deus não joga dados

    • Ronaldo disse:

      José Ribamar, só uma observação: ontem no depoimento na CPI, o ex-ministro Jorge Hage, da Controladoria Geral da União, fez uma declaração interessantíssima, de que nunca os órgãos de controle tiveram tanta liberdade de investigação, como nos governos do PT. É só por isso que voce tem a sensação de que o PT é o grande vilão,mas isso não corresponde à realidade. Se voce duvidar, pesquise, tente ter acesso à gravação do depoimento… eu assisti ao vivo. Logicamente, a mídia não teve interesse em divulgar, né?

  22. Paulo disse:

    Infelizmente os Políticos do Brasil não visam o interesse da população e sim interesses individuais, querem continuar gozando uma vida de Marajá.

    Isso é triste, pois queremos um País com mais Educação, Saúde, Moradia, Distribuição de Renda Justa, etc.

  23. STANISLAW - PMDB E DEMAIS PARTIDOS, DIRETO AO ASSUNTO: VAMOS PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    O antigo “MDB”, atual PMDB, foi o protagonista da redemocratização do país, após o duro período de exceção (como alguns preferem chamar aquele período), ou ditadura militar (como preferem outros).
    Parece ter chegado, finalmente, para a “felicidade geral da nação,” a hora de novamente o PMDB protagonizar.
    Agora para sairmos do período da “roubalheirização dos cofres públicos, período sem vergonhisticamente implantado oficiosamente pelo governo mais corrupto jamais visto no país”, (como alguns preferem chamar o período em que vivemos) ou da “incompetência administrativa sem precedentes” (como preferem outros);
    Que se resumem no “Período de Ali Babá e sua Periculosa Quadrilha” que tira dos cofres públicos para a quadrilha de asseclas tudo o que deveria ser usado para atender às necessidades mais prementes do povo brasileiro mas que, usando maestralmente sua genialidade (para o mal), deita e rola no uso da exploração da tendência humana à “maldita idolatria atrelada à ignorância”, conseguindo iludir a muitos, visto que se blasona de líder popular preocupado com o bem estar do povo.
    É tão incrível o poder da idolatria que um “lobo em pele de cordeiro” exerce que, ao mesmo tempo em que leva ao fundo do poço um “SUS” ( o último golpe foi a retirada de 12 bilhões de reais da Saúde no tal de ajuste fiscal), ao mesmo tempo ele e os membros de sua periculosa quadrilha se utilizam em seus tratamentos de saúde dos melhores hospitais “PADRÃO FIFA” do país, os famosos “SÍRIOS LIBANESES DA VIDA”, às vistas de todos, e todo mundo acha isso normal!
    O chefe, o lobo em pele de cordeiro, ensinou que sob qualquer acusação de ladroagem, corrupção etc se deve morrer dizendo “EU NUM SABIA DI NADA” – mesmo que todas as evidências digam o contrário, mas não haja nenhum “PAPEL ASSINADO”: e seus asseclas têm seguido seus ensinos.
    Esperemos que o senhor Temer faça sua parte nesse momento, honrando mais as tradições de luta dos que lutaram pela redemocratização do país, não pelas armas como se blasonam alguns por aí em balelas sem verdade e fundamento, mas pela idéias, palavras, protestos e sacrifícios “reais” de muitos.
    Se não tiver coragem suficiente para tomar posição clara e visível em favor da honra, da vergonha na cara, que pelo menos se cale: não vá nem para um lado nem para o outro, o que também não deixa de ser um posicionamento.
    Com certeza os que lutaram “verdadeiramene” pela redemocratização do país não imaginavam que suas lutas eram para nos trazer à triste situação em que nos encontramos hoje: a Petrobras saqueada por partidos políticos desse governo corrupto, vergonha geral com tanta roubalheira e corrupção, tantos desatinos e incompetências, tantas mentiras e conchavos, tanta gente morrendo por falta de atendimento pelo SUS, e ao mesmo tempo a presidente cortando “ 12 Bilhões de reais da Saúde”!
    Vamos lá, PMDB e todos os partidos onde ainda haja políticos com vergonha na cara:
    “VAMOS PASSAR O PAÍS A LIMPO”!

  24. Paulo Matos disse:

    Golpistas de plantão, A Dilma não vai cair, se querem um novo governo que esperem 2018.

  25. Fabio Vieira disse:

    A disputa de poder e clara, não existe nenhuma preocupação com o a situação da população brasileira, o fato que hoje estamos órfãos de políticos honestos, as próprias investigações, mostram que há envolvimento de varias partidos em todos os níveis de corrupção no Brasil.

  26. Saiazi disse:

    O povo pediu o fim da ditadura militar e, estamos vivendo uma grande, mega, hiper, super ditadura civil, onde o roubo é escancarado e quem for contra MORRE.

    • Ingeborg Schportfeld disse:

      … É a ditadura sindical. Muito pior e despreparada !

    • Stanislaw p/ Saiazi: "VOCÊS AINDA VÃO SENTIR SAUDADES DE MIM"! disse:

      PIOR É LEMBRAR DA FRASE DO GENERAL FIGUEIREDO QUANDO ESTAVA DEIXANDO O PODER:
      “VOCÊS AINDA VÃO SENTIR SAUDADES DE MIM”!
      É FANTÁSTICA A PREVISÃO DO CARA!
      PREVIU QUE AINDA ESTARÍAMOS NAS MÃOS DE QUADRILHAS DE LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS, TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS, COM UM PROJETO DE PODER PERPÉTUO, SOB A MÁSCARA DE BENFEITORES DO POVO!
      É mais ou menos como você disse:
      “O povo pediu o fim da ditadura militar e, estamos vivendo uma grande, mega, hiper, super ditadura civil, onde o roubo é escancarado e quem for contra MORRE”.

  27. Segundo o ministro ayres Brito nos dá população podemos tirar essa sr da presidência e marcar novas eleições

  28. wal disse:

    O PT como sempre de olho o BOLSO do cidadão, financiamento publico, nada mais é que tirar dinheiro da saude, segurança pra financiar a quadrilha petista.

  29. Elsonio dos Santos Ferreira disse:

    A verdade é uma só. Se a Dilma sair, a única coisa que vai melhorar, é que êles irão empurrar a sujeira para baixo do tapete, como sempre fizeram. Assim o povo não vai se preocupar com mensalão, petrolam, porque o que os olhos não vê, o coração não sente.

  30. Pasquale disse:

    Um poderoso feiticeiro querendo destruir um reino, colocou uma poção mágica no poço onde todos os seus habitantes bebiam. Quem tomasse aquela água, ficaria louco.

    Na manhã seguinte, a população inteira bebeu, e todos enlouqueceram. O rei – que tinha um poço só para si e sua família, onde o feiticeiro não conseguira entrar – tentou controlar a população. Baixou uma série de medidas de segurança e saúde pública, mas não havia mais policiais ou inspetores, pois eles também haviam bebido a água envenenada.

    Quando os habitantes daquele reino tomaram conhecimento dos decretos, ficaram convencidos de que o rei enlouquecera, e agora estava escrevendo coisas sem sentido. Aos gritos, foram até o castelo e exigiram que renunciasse à coroa.

    Desesperado, o rei prontificou-se a deixar o trono, mas a rainha o impediu, dizendo: “vamos agora até a fonte, e beberemos também. Assim, ficaremos iguais a eles”.

    E assim foi feito: o rei e a rainha beberam a água da loucura, e começaram imediatamente a dizer coisas sem sentido. Na mesma hora, os seus súditos se arrependeram: agora que o rei estava mostrando tanta sabedoria, por que não deixá-lo governando o país?

    O país continuou em calma, embora seus habitantes se comportassem de maneira muito diferente de seus vizinhos. E o rei pode governar até o final dos seus dias.

  31. Carlos disse:

    Assim como já ganhamos dessa turma 8 vezes ganharem os também no terceiro turno.

  32. samuel disse:

    boa tarde isto so vai melhorar quando eu for eleito presidente que irei demitir todos os que os politicos e darei o dinheiro gasto com os salarios para os desempregados votem em mim para presidente a eleicao deve ser dia 15 de novembro quem votar em mim vai ganhar um picole para chupar isto eu posso fazer mais nada votem eu mim meu numero e 1 real porque eu vendo doce a 1 real

  33. CBarros disse:

    Eu se pudesse processaria Aécio Neves por crime contra a segurança nacional. Espero que alguém importante o faça, já. O cara vive agitando o país colocando a nação em polvorosa. Boatos se espalham e ele cada vez mais agitando. Vindo de um senador é mais grave ainda. Aécio quer atropelar os processos em andamento sua agenda dia e noite ao invés de lutar para ajudar a superar a crise é agitar e colocar o país em polvorosa com o objetivo único e exclusivo de se promover ajudado óbvio pela mídia golpista que fala tanto em liberdade de imprensa.

  34. Roger disse:

    O PSDB se rastejando pra entrar,o PT se rastejando pra não sair,o que sobra é isso mesmo,o PMDB fazendo o quer.

  35. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Impeachment pra criminoso é pouco!
    Que venham as manifestações de agosto!
    Que tenhamos candidatos sérios nas próximas eleições!
    Joaquim Barbosa, milhões de brasileiros anseiam por Vossa Excelência nas próximas eleições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 05:51:24