aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
05-03-2014, 16h14

Supremo bolivariano não existe

51

A decisão do STF de absolver réus do mensalão acusados de formação de quadrilha gerou críticas ao tribunal. São críticas frágeis. Rigor com corrupção veio para ficar. Falar em risco bolivariano é exagero e desconhecimento. Roberto Barroso e Teori Zavascki são homens da elite e juízes menos suscetíveis aos holofotes.

Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Comentários
51
  1. Pedro Netto disse:

    Teori e Barroso foram escolhidos por Dilma,para livrar mensaleiros do PT de condenações por formação de quadrilha;Dirceu,Genoino e Delúbio têm muito a comemorar.Ministros de elite sim,da elite do PT.

    • Paulo disse:

      Se for seguir sua lógica, os mensaleiros nem deveriam ter sido condenados,pois dos 8, 6 foram indicados pelo LULA, inclusive o Joaquim “aparecido e descontrolado” Barbosa que só chegou lá, pelas “cotas” do PT, e que o LULA fêz questão de nomear…,BEM FEITO…KKKKKK!

      • Thiago Rossini Montebello disse:

        Bom ministro, é Ricardo Lewandowski, aquele que condena os banqueiros do mensalão, mas absolve os petistas (como se aqueles pudessem produzir o escândalo sozinhos).

        Bom ministro, é Dias Toffoli, o que não se declara impedido para julgar aquele que já foi seu chefe.

        Bom ministro, é Roberto Barroso, aquele que inventa um procedimento inexistente (“preliminar de mérito”) na apreciação de embargos infringentes.

        Bom ministro é quem vota de acordo com os interesses do PT.

  2. elisabeth disse:

    ” Roberto Barroso e Teori Zavascki são homens da elite e juízes menos suscetíveis aos holofotes.”

    Você acredita ?

  3. Dirceu Bernardi Junior disse:

    Concordo. O brasileiro gosta de exagerar. Dá ibópe né? Qualquer voto a favor de um dos mensaleiros é interpretado como parcial, não importando se juridicamente correto. Há um clamor público nesse sentido e alguns Ministros realmente embarcam nessa buscando popularidade. Aliás, nunca foi visto antes tantas discussões, em baixo nível, quando a Corte se reúne no plenário. Isso sim é preocupante.

  4. Maurício Guimarães disse:

    Parabéns pelas criticas isentas e análises profundas.

  5. Carlos disse:

    Vamos esperar para ver como segue.

  6. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Tudo começou quando foi admitido os embargos infringentes pelo Celso Mello. A realidade é que os PETISTAS e seus aliados no projeto de perpetuação do Poder Central, achavam que nada iria acontecer com o tal esquema que era operado dentro da C.Civil e pelo então ministro da pasta José Dirceu(PT/SP). Tanto que o Delúbio Soares perante a CPMI dos Correios, disse sem o menor constrangimento, que o Esquema do Mensalão, iria virar piada de salão. A verdade é que vivemos um momento nebuloso no nosso Brasil, onde nossas Instituições estão sendo desmoralizadas, e o pior, o Brasil está sem comando. Torço por dias melhores. Vamos aguardar outubro!!!

    • Paulo Cezar - Floripa disse:

      Toda esta polêmica é resultado de uma verdade só: O PT vem governando o Brasil e no espaço de 12 anos revolucionou a economia emancipando milhões de pessoas com o Bolsa Família, democratizando o acesso as Universidades Federais, facilitando o acesso Universidades particulares (pelo PRO-UNE), melhorando o acesso a Saúde por meio Programa Mais Médicos, o Ciência sem Fronteiras, etc… Tudo isso com muita democracia “na veia”.

      • ciniro disse:

        Por causa de muitos ignorantes que nem você, estamos caminhando para uma Venezuela

        • E por causa de pessoas como você o radicalismo e a intolerância vem sendo alimentada há 12 anos, mesmo que com isso o país venha a se inviabilizar socio e economicamente. Mas pessoas como você, certamente “não passarás”, jamais.

        • savio disse:

          e por causa de gente como vc que só acredita no que a imprensa diz, temos um país com tanta concentração de renda. Informe-se primeiro. Entenda o que é o bolivarianismo, entenda o que é a Venezuela e o que o Chavez fez por lá. Como era antes e como ficou.

        • Paulo disse:

          A Venezuela NÃO TEM: +-380 bilhões em reservas,desemprego quase zerado(só taxa de realocação %4,5) a 6ª economia do mundo(era a 16ª no tempo do FHC) inflação a +- 5%…,IDH baixo(onu)etc…,Cara numa boa, NÃO SOU PETISTA, votava no PSDB, MAS…, por ser economista, tive que me render aos numeros economicos e sociais, conseguidos pelo governo LULA/DILMA. Acho que o maior erro do PSDB foi se a associar ao antigo PFL atual DEM.

      • Lilian disse:

        Concordo plenamente. Com a bolsa o governo garante a eleição. Com todos nas faculdades terão seus diplomas sem o mínimo de conhecimento. O mais médico é uma forma de mandar dinheiro pra fora e ele voltar para o próprio governo. Tudo perfeito.
        Eles não sabem o que é democracia! Aliás nem sabe o que quer dizer. So querem se dar bem e enriquecerem-se as nossas custa.

        • Milton disse:

          Quais critérios você utilizou para avaliar esses alunos que acabaram de entrar na faculdade? Diplomas sem o mínimo de conhecimento? Quem é você para julgar a capacidade intelectual de alguém que acabou de se formar, indiferentemente da forma como ingressou Dra. Lilian? Você parece aqueles jornalistas – donos da verdade – que criticam o sistema de ensino brasileiro, como se somente eles fossem bem formados, “os maiorais, os melhores”. Desde quando democratizar o acesso ao ensino superior é sinônimo de incompetência ou insuficiência?

      • Thiago Rossini Montebello disse:

        A dívida pública federal, que inclui tudo o que o governo deve a credores dentro e fora do país, subiu 5,71% em 2013, para R$ 2,12 trilhões, novo recorde! Com relação ao Bolsa Família, no ano passado, o total de beneficiários e o valor gasto com o programa atingiram novos recordes. Foram 20,6 bilhões de reais, pagos a 14,1 milhões de famílias. O próprio Ministério do Desenvolvimento Social aponta que mais de 50 milhões de pessoas, ou seja, mais de 25% da população brasileira, são atendidas pelo Bolsa Família. É o equivalente à população da África do Sul. Em 2004, as dimensões eram bem menores: o total pago foi de 5,5 bilhões de reais, divididos por 6,6 milhões de famílias. Para 2014, os números indicam que deve surgir um novo recorde: o Orçamento previsto para o programa é de 25,2 bilhões de reais. Uma elevação tão acelerada no número de dependentes de auxílio governamental não aconteceu nem na parte da Europa que mergulhou em uma grave crise econômica nos últimos anos. Pensem um pouquinho: faz sentido o país estar com o menor desemprego de sua história e com o Bolsa Família em expansão? Realmente é muita democracia na veia!!!

        • odilon silva disse:

          Por isto que os principais analistas não entendem, o PIB em 2012 cresceu 0,9%, menos da metade do crescimento da população, mas o desemprego baixou para o menor do mundo, e, segundo o IBGE, o bolsa família em 2013 fechou com 16 milhões de famílias. A maior parte dos analistas consideram 5 por família o que significa, 80 milhões vivendo dele, ou seja 40% da população. É óbvio que estas famílias não entram no calculo de desemprego, pois tem renda. Para muitos analistas, de cada 5 brasileiros em idade economicamente ativa, 2 trabalham e 3 vivem do bolsa. O governo manipula os números e critérios a vontade. Se excluirmos dos considerados o subemprego (flanelinhas, catadores de sucata, serventes de pedreiro que trabalham 3 dias no mês, etc) o desemprego deve ir para cima de 14%, se incluirmos aqui a triste realidade de áreas rurais onde meninos de 13 a 16 anos precisam trabalhar sobe muito mais.
          Vejam estudo da Unesco sobre a juventude brasileira de 2011.
          Estes números explicam porque temos um dos mais altos índices de criminalidade do mundo, o estudo da Unesco mostra isto. Que futuro tem um jovem em uma família de renda média per capita de R$120,00. Não adianta manipular critérios e números e não termos a noção da realidade.

      • ELCIO disse:

        por isso que digo, viva o pt, com os melhores hospitais do país, o pais nunca esteve tão seguro, sem criminalidade, nossos portos são os melhores do mundo, nossas rodovias exemplo para o mundo, temos uma copa do mundo que é um orgulho pela forma que nosso dinheiro foi gasto em estádios modelo ( modelo pra que mesmo?). viva o pt

      • minipress disse:

        Paulo Cezar esta certíssimo e vai sofrer criticas dos ignorantes que vivem em apartamentos sem nunca ter visto um frango vivo, não sabem absolutamente nada de Brasil, houvem as fofocas do prédio e correm na internet, parasitas.

      • FRANCISCO COSTA JR. disse:

        Eu gosto de ver que ainda há gente como o Paulo Cezar, que acredita em Papai Noel!

      • gilson luiz disse:

        O Pt vem comprando votos com bolsa familia com dinheiro do trabalhador da Previdência Social,eu não sei o sr.leu quem declaram isto foi o maior 171 do Brasil Lula,meu amigo fazer doações com dinheiro de terceiro é mole e porque não tira dinheiro do tesoura.

      • Carlos Mendes disse:

        Bolsa Família emancipou o povo? Você sabe o significada da palavra emancipar?

      • Manuel goes disse:

        O PT “revolucionou” a economia! Talvez seja verdade, dependendo do sentido e da direção que os rumos tomaram. As providências macroeconômicas foram um desastre. Qto as medidas microeconômicas, não é bom nem comentar. A safra brasileira,
        record, por exemplo terá grande dificuldades de ser escoada. Você ficou só com o populismo e a demagogia, que confunde com democracia.

  7. Adalberto disse:

    Concordo plenamente com o recado dado pelo Jornalista.
    O autor da acusação de um Supremo Bolivariano, já havia comprometido a pouca credibilidade que ainda lhe restava no episódio da defesa do banqueiro orelhudo; e o outro, aquele que demonstrou não saber perder e muito menos respeitar os seus pares, está se mostrando uma triste figura, uma espécie de Jânio Quadros, que entre outras insólitas manifestações, mostrou que não estava preparado para o cargo que exercia, provocando com a sua tempestiva renúncia uma profunda crise institucional.

  8. Daniel disse:

    Um homem não deve ser julgado por suas convicções, mas por suas atitudes. Esse Joaquim Barbosa se acha o imperador, mas não passa de um rei-momo. A biografia desses juízes fala por si só. O Dr. Teori é juiz de carreira, de uma família de pessoas de bem (muitos juristas também). Quiseram transformar o José Dirceu em inimigo número um da pátria e enquanto isso verdadeiros bandidos como Daniel Dantas e Carlinhos Cachoeira continuam soltos, a rir disso tudo…

  9. Adriano Rego e Silva disse:

    O que aconteceu foi que dois magistrados “escolhidos” para julgar uma indecência (a compra de votos de adversários políticos na câmara federal) após a causa ter sido julgada é incoerente, no mínimo. O caso já havia tido até as penas decididas, e os embargos infringentes relacionados a quem teve x votos divergentes em relação a pena citada, se relaciona a quem aplicou estas penas no julgamento da ação; como uma pessoa que não participou inteiramente do julgamento pode se considerar hábil para modificar os votos de outros juízes sem ter participado da ação desde o começo? são uma vergonha para este PAÍS!!
    O que elles conseguiram foi bom, assim o PT mostra realmente que de partido da ética, só se for com a COMPANHEIRADA! RESPONSABILIDADE PARA TODOS!

    • Adalberto disse:

      Ora bolas senhor Adriano, todos eles são escolhidos pelo Presidente da República, incluindo o Sr. Joaquim Barbosa Quadros, ou o senhor não sabe disso?
      Por outro lado, quando o senhor diz que “o caso já havia tido até penas decididas” o senhor quer dizer que para esses réus, o recurso legal, jurídico, não deve valer nesse processo; ou ainda que esses réus não devem ter direito ao recurso legal?
      O senhor, por acaso, está dizendo que a lei não deve ser aplicada para os réus desse processo penal?
      Eu entendo que a pena só está decidida quando perdurar após todos os recursos legais; ou não é assim que funciona o processo penal no nosso país?
      Bem, também pode ser que o senhor seja a favor de um regime de exceção especificamente para esses réus, quem sabe não é isso o que o senhor realmente deseja!?

  10. antonio oliveira disse:

    Dizer que diferentes ladrões políticos do PT e partidos associados conseguiram roubar 450 milhões de reais – segundo informação do Valério – sem que houvesse concatenação entre eles é uma piada trágica, pois não se deve esquecer as milhares de crianças que foram “assassinadas” com o desvio desse dinheiro público. É só lembrar dos empréstimos milionários feitos pelo PT para dar cobertura a esse assalto para se constatar que foi tudo muito bem arquitetado na quadrilha. Os dois novos juízes, e também as duas mulheres, mais Lewandowski e Stofoli não merecem o mínimo respeito do povo brasleiro e só eles sabem que compensação e vantagens têm sido dado a eles por esse governo corrupto que tem o Brasil para agirem de forma tão desmoralizada. Eu teria vergonha de ser filho ou parente de seres tão desprezíveis.

  11. Clovis Ferreira Filho disse:

    Dizer que o STF , ágio com fundamentos , isto sim é um exagero , estamos perdidos , ja estamos a caminho de uma ditadura ,camuflada por uma falsa democracia , as instituições estão sendo destruídas ,não tenho a minima duvida disto .

  12. Carlos Augusto da Silva Maia disse:

    O juiz que acusou o STF de bolivariano devia explicar os 2 habeas-corpus dados ao Daniel Dantas, em 48 horas, e o que possibilitou a fuga do médico Abdelmassih, condenado a 256 anos de prisão, além dos 10 milhões que o Instituto Jurídico de sua propriedade ganhou do Tribunal da Bahia, sem licitação.
    É bom lembrar que Joaquim Barbosa e Luiz Fux foram indicados pelo mesmo partido que indicou Barroso e Teori, o PT.

  13. Antonio Barbosa disse:

    Kennedy, a cada dia você vai tirando um pouco da máscara que vai revelando sua tendência comunista. A quem você acha que engana? O Brasil está vivendo o seu pior momento histórico com vistas claras a sua comunização. Na Bahia os petistas cantavam num bloco “O PT roubou, o PT roubou” como as torcidas organizadas que dizem “O campeão voltou”. Ao entrevistar um dos foliões embrulhado com a bandeira do PT, ele disse: “Roubamos sim, mas roubamos de quem nos roubou a vida inteira”. Veja as distorções que vão sendo geradas na sociedade quando você vê os exemplo que vem de cima. Já se fala claramente em anular o julgamento do mensalão e os advogados estão preparando esta manobra para o ano que vem, dependendo óbvio, do resultado das eleições. Kennedy, se você é comunista e gosta deste governo, fale claro, saia de cima do muro com insinuações falsas. O risco de nos tornarmos um país dividido é muito grande e fica a cada dia mais e mais evidente. Basta olhar as 21 invasões de fazendas em São Paulo. Você quer mais o quê???

  14. Adalberto disse:

    Nossa…, senhor BARBOSA, foi só falar em Jânio Quadros que apareceu um louco arrematado…, só faltava essa; agora aparece um leviano qualquer, também chamado Barbosa – veja só que trágica coincidência – acusando o jornalista de comunista.
    Calma meu caro BARBOSA, assim o senhor vai ter um enfarte antes da hora; não vai chegar nem perto do início da Copa…, aliás organizada pela Presidenta Dilma.
    Imagina só se o Brasil ganhar a Copa!?

  15. Claudio Roberto disse:

    Kennedy, é triste… mas veja só o nível das mensagens abaixo… hoje a cegueira política, impede a aceitação de qualquer opinião contrária, entendendo-a como ataque, impedindo qualquer chance de debate… fugindo da situação de partido tal tem melhores quadros, melhores políticas, para a situação de que este é sujo, aquele é corrupto, e que tudo não passa de uma conspiração (bolivariana, estadunidense, amarela… sei lá) e tudo isso também alimentado por setores da imprensa… é um Fla x Flu em que todos perdem, menos aqueles que apostam e vivem no quanto pior, melhor…

  16. carlos disse:

    D E S E S P E R A N Ç A. O Legislativo, se não se vendem por “mensalão”, se vendem por outras benesses. Agora estão “aparelhando” a derradeira instância que depositávamos um pouco de esperança. Pobre Brasil.

  17. Max disse:

    Melhor soltar todos, anular o julgamente e fazer de conta que não teve mensalão, pq agora eles estão na cadeia, mas vivendo muito melhor e amparados do que muito trabalhador por todos os cantos do país, é bom pro povo bobo do brasil ver como o partido dos TRABALHADORES, trata quem trabalha de verdade. e aposto que não convidaram nenhum do petistas trouxas que fizeram doações na internet, para participar do churrascão da papupa ou das feijoadas de sexta feira… haha

  18. Hilton Leite disse:

    Recuso-me a falar em Supremo bolivariano, pois ainda não existe, e o faço em respeito ao tribunal. Embora os dois ministros recém chegados à corte tenham liberdade para decidirem conforme suas consciências, não deixa de causar certa estranheza, o fato de terem votado pela aceitação dos Embargos Infringentes, absolvendo os oito réus do crime de formação de quadrilha. Os dois votos que condenaram os oito réus pelo referido crime, no julgamento anterior, foram proferidos pelos ministros Ayres Brito e Cezar Pelluso, antes de se aposentarem.

  19. Regina Azevedo disse:

    Credo! Tem uns comentários que me deixam preocupada. Que povo ignorante! Kennedy deu um recado corretíssimo. Parabens.

  20. Geraldo Messias Ribeiro disse:

    No primeiro julgamento para o crime de formação de quadrilha, o placar foi de 6 a 4. Foi “permitido” um novo julgamento pelo placar apertado. Este último o placar foi de 6 a 5, um placar mais apertado ainda. Esta nas regras, e as regras foram seguidas. Mas da forma como são existe justiça? Pode se confiar que foi feito justiça?

    • sergio disse:

      Amigo, verifica de novo o placar …pois o Ministro Marco Aurelio de Mello, mudou o seu voto depois da sessão, sendo assim o placar foi de 7 X 4, e ai como fica agora!!???

  21. José Carlos Damaceno disse:

    Infelizmente somos um povo politicamente muito atrasado aqui em nosso maravilhoso pais, ainda existem pessoas que só acham que está certo se comungar com a opinião delas começando pelo presidente da suprema corte o que é ainda mais lamentável.

  22. Claudio Roberto disse:

    o pessoal não sabe nem qual foi o resultado do julgamento… todos ficam em 6 x 5, quando na verdade foi 7 x 4… O Marco Aurélio Mello alterou seu voto… e ninguém na mídia fala disso… talvez porque não convém…

  23. cesar poppe disse:

    Bom dia! me pergunto ! porque estas discucoes aqui ? nao vamos chegar a nenhum lugar e em vez de ficarem brigando de quem mais tem razao mais uma pessoa morre na fila de algum hospital por nao ter um atendimento justo ! eu acho que devemos para e discutir quem tem razao e ir as ruas e pedir a saida deste governo e tbm exigir um novo partido mas com a supervisao do povo ou sendo assim do exercito pois e a unica saida que temso ou vamos amargar isso por muitos anos !!

  24. Muito pedagógica. Bem linear aproveitando os minutos que devem ser considerados. Não importa o que querem enquadrar o Brasil como uma Replúbica Ditadora. Somos uma democracia que passa por transformações e que cada um terá que contribuir para esse momento tão importante de Nossa História.

  25. Celso rezende disse:

    E a mesa e o salão mudou de mão agora o dinheiro está voltando para o grupo através de empresa criada fora que estão quebrando a Petrobras

  26. adimilson Braga disse:

    João Pinheiro Estado de Minas Gerais – data 06/03/2014 . A justiça que condena sem provas não pratica justiça e provoca insegurança ao mundo jurídico ,pois ninguém sabe qual é a regra e muito menos a constitucionalidade da condenação ! Tem muito tempo que grandes juristas brasileiros e internacionais vem criticando publicamente quanto a regra adotada pelo STF para condenar a turma do PT no suposto Mensalão dentre eles Ives Gandra , jurista , autor de dezenas de livros , professor da Marckenzie , do Estado Maior do Exército e da Escola Superior de Guerra .Quanto a condenação de José Dirceu por formação de quadrilha ele disse : todo processo lido por mim não contém nenhuma prova . A condenação se fez por indícios e dedução de uma categoria jurídica questionável,utilizada no tempo do nazismo , a “teoria do domínio do fato “.José Dirceu , pela função que exercia “deveria saber”. Dispensando Provas materiais e negando o princípio da presunção de inocência e do “in dubio pro reo”,ele foi enquadrado na tal teoria . Claus Roxin ,jurista alemão que se aprofundou nesta teoria ,em entrevista à Folha de São Paulo de 11/11/2012 alertou para o erro do STF te-la aplicado sem o amparo de provas . Fonte 247 .

  27. Ramalho disse:

    A Unasul deveria enviar forças militares conjuntas à Venezuela para sinalizar aos interessados (há muitos) que, analogamente ao que reza a doutrina Monroe, “a América do Sul é para os sul-americanos”. Garantir a soberania da Venezuela agora é garantir a soberania de cada um e de todos os países sul-americanos no futuro.

  28. jose elio disse:

    Como comparar um júri político com outro eleito pelo povo, é o STF venezuelano é eleito pelo povo não é maquinado pela mídia ou partidos

  29. Ramalho disse:

    No Brasil, os golpes foram sempre obra da direita. Golpe, em essência, é o desrespeito às leis fundamentais do país. É análogo a motim. É baderna institucional. O traço distintivo do golpista é o desrespeito às leis. Por isto, quando em uma ação de ocasião, sob medida para execrar lideranças dos trabalhadores às vésperas de eleições, como é a AP 470, vê-se coisas como o STF desonrando direito à dupla jurisdição (uma ilegalidade), aumentando arbitrariamente e ilegalmente penas (ilegalidade), impedindo que cheguem aos autos provas (inquérito 2474) que inocentam réus (crime de fraude processual), uso incompetente e inadequado da teoria do domínio do fato (ilegalidade), percebe-se duas coisas: a “fumaça” golpista da direita baderneira, desrespeitadora das leis e das instituições. O que aconteceu no julgamento da AP 470 foi (e é) motim perpetrado por graduados, que traem a verdadeira autoridade, se é que a Constituição é para valer, o Povo.

  30. Cesar disse:

    Kennedy, vc mostra com a sua honestidade e coerência que o jornalismo sem amarras ainda existe neste Brasil. Parabéns.

  31. Alvaro ligotti disse:

    Esse tribunal é bolivariano! Não venha quere dizer o contrário. Esse tribunal não tem mais moral para julgar ninguem. É parcial.

  32. odilon silva disse:

    A maior parte dos meus amigos advogados se dividem se o JB exagerou ou não, mas a grande maioria considera estranho acatar os embargos e a absolvição.

    Na minha modesta condição de pesado contribuidor de impostos, e pai de familia que sempre incutiu nos filhos o respeito pelo bem alheio e pelas instituições e se sente profundamente traido pelos homens que ocupavam o terceiro cargo do pais (presidente da camara) e o de chefe da casa civil cargo talvez mais importante os dois jogaram a imagem destes cargos na lama, alguem já pensou nisto.

    Não sei o que mais precisa para provar e condenar por formação de quadrilha, esta tudo lá no processo, alguém escolhia quem ia receber, outros mandavam quanto deveria receber, outros iam no cofre do povo abriam e tiravam, outros iam no guichê e recebiam, e ainda por cima coincidindo com datas de votações importantes, não era quadrilha? Já sei. Era uma congregação de filhas de Maria, distribuíam para os pobres? Agora pensando bem pelo raciocínio dos ministros do STF que votaram contra a formação de quadrilha, já entendi. O problema é que não tinha uma firma constituída. A culpa são das juntas comerciais de todo o Brasil que ainda não permitem o estabelecimento de uma empresa que conste no objeto do contrato social “Formação de Quadrilha” mas ai caímos em outra culpa, o governo federal que ainda não criou um CNAE (código de atividade) para esta atividade. Bem mas teríamos um outro problema, os ministros que absolveram criariam outra peça jurídica. “A impossibilidade de condenação, pois o Capital social foi apontado como o valor integralizado, quando deveria ser o valor efetivamente apurado nas contravenções e portanto não se configuraria a formação de quadrilha já que o valor do capital estava errado.” Ou arranjariam outra desculpa esfarrapada.
    E viva a Venezuela com Hugo Chaves que em uma penada dobrou o numero de juizes da suprema corte e indicou 50%. Não que isto possa acontecer aqui, mas que tem que mudar a forma politica de indicar os ministros do STF e STJ, tem e para ontem. E viva a Cuba de Fidel que nem suprema corte deve ter e se tiver devem ser todos militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-12-03 10:56:32