aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-06-2015, 21h11

Surge pela 1ª vez acusação de caixa 2 em campanha de Dilma

15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, entregou à Procuradoria Geral da República uma planilha que mostraria caixa 2 na campanha eleitoral de 2010 da presidente Dilma Rousseff.

A delação, homologada pelo ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), indicaria o repasse de R$ 3,6 milhões, via caixa 2, para dois tesoureiros petistas, José de Filippi e João Vaccari Neto.

A importância dessa informação é apontar pela primeira vez o uso de caixa 2 numa campanha da presidente. O PT sempre negou usou de caixa 2 nas campanhas de Dilma de 2010 e 2014.

Até hoje, as principais acusações em relação às campanhas dilmistas que surgiram na Operação Lava Jato se referiam a doações legais que poderiam ter origem em propina de contratos da Petrobras. Com caixa 2, que é crime, a situação é mais grave. Pessoa é apontado pelos investigadores como o coordenador do cartel de empreiteiras. O governo e o PT sempre temeram suas revelações.

A presidente se reuniu com ministros para tentar obter detalhes da delação premiada do presidente da UTC.

Confirma os temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
15
  1. tobias disse:

    Realmente eles nunca sabem de nada, mas como sempre imaginei e sempre afirmei o mensalão era apenas o início da rapinagem do PT e Lula. Eles não pararam e não vão parar até que sejam apeados do poder, até porque ninguém até hoje viu um centavo quer seja do partido e dos demais aliados serem devolvidos aos cofres públicos, vai sentença vai condenação e ninguém pede o dinheiro da rapinagem que a quadrilha do PT organizada pelo Lula e sua trupe. Isso é Brasil, mas um dia a verdade aparece e a crença dos incrédulos um dia vai bater a porta destes através da falta de ter o que comprar ou como poder pagar suas dívidas.

  2. Raymundo disse:

    O cerco está se fechando e, coloca o PT e, o mandato da presidente Dilma em situação delicada, dando espaço para que seja aberto um processo de impeachment.
    Mais do que isso, com os diretores da Odebrecht presos, o ex-presidente Lula que sempre teve um relacionamento estreito com esta empresa empreendendo viagens internacionais com seuus diretores, corre o risco de ser denunciado pelo Diretor Presidente da Odebrecht. É só uma questão de tempo.

  3. César disse:

    já posso até ver, aquelas pessoas segurando placas em eventos esportivos, com os dizeres: “eu já sabia!” Ainda assim, temos aqueles que vão continuar a negar a veracidade dos fatos e colocar a culpa na imprensa golpista, no juiz imparcial, na oposição rancorosa, na CIA e no FBI, nas forças ocultas, no FHC, na crise internacional, nas elites brancas, nos reacionários, na direita, criando um complô universal para culpar os “inocentes” Lula e Dilma. Coitados, que não sabiam de nada!

  4. César disse:

    E o ex-Presidente Lula ainda tem a cara de pau de pedir dízimo aos petistas. O pior é que tem trouxa que paga. Fizeram até vaquinha para pagar a multa do José Dirceu. Que depois descobriram que é milionário. Faz “consultorias”. Este é o PT, o partido da trapaça!

  5. Humberto dos santos disse:

    ontem era o Lula que seria preso hoje os coxinhas acham que vão chegar ao impecment da Dilma, melhor eles curtirem sua inveja batendo panelas em seus aptos luxuosos, perderam o total senso do ridículo ! A tal odebrecht financiou a Dilma mas tb fez doações a campanha do FHC, do Aecio, do Alckimim, e da na eleição americana eles fizeram doações, será que vão investigar todas as campanhas financiadas por ela ?

    • César disse:

      Podemos ler isto como uma espécie de aceitação de culpa petista? Porque é isto que está parecendo. O PT tem culpa, mas os outros também tem. O PT só fez, porque os outros também fizeram. Os petistas vão usar o dinheiro desviado para comprar fotocopiadoras, abandonando a política, para trabalhar com Xerox. Só sabem copiar, copiar, copiar! Deve ser por isto, que todos repetem os mesmos mantras decorados.

    • Marco Túlio Castro disse:

      Aproveite para perguntar ao Papai Noel qual o nome da 3 rena do trenó dele. Não precisa ser agora, pode ser quando você for encontrar com ele.

  6. Tereza Gomes disse:

    Vão investigar as doações da odebrecht para Dilma e as outras campanhas para as quais ela doou ?

  7. Reinon disse:

    Kennnedy Dilma já era !!!! 16 de agosto vai ser o cão de santo amaro … O PT está morto .

  8. Adriano disse:

    Tempos sombrios se avizinham. Realmente a eleição de 2014 não acabou, pois as forças de oposição se uniram e não sossegarão enquanto não derrubarem o governo. Lamento muito pela presidente Dilma, pois não posso negar que ela se esforçou pra corrigir as coisas; ela foi sufocada pelas malandragens dos governos anteriores; ela está solitária e talvez envergonhada, justamente por tentar consertar o país tendo de conviver e tolerar tantos canalhas e não conseguir.

    • Pasquale disse:

      Ela não tem culpa do país estar assim??????????
      Então a culpa é do golpe internacional,NASA,CIA,KGB.

    • Getulio disse:

      2014 a eleição que não acabou ainda mais agora que Lula se lançou candidato a 2018 provocou o desespero na oposição direitista golpista que sabe que não vai poder derrota lo nas urnas democraticas .Melhor o Alckmin deixar o Aecio no pareo, o governador de sãp paulo vai ter muitos votos e vai ter segundo turno com Aecio, esse é peixe de pescaria.

    • César disse:

      Não se preocupe! Faremos um enterro digno para ela e para o PT. Estarão bem acompanhados por uma bola de folha de palmeira e mandiocas. Muitas mandiocas! A sete palmos debaixo da terra. E daqui a milhares de anos, ela será encontrada e ficará famosa, como a primeira mulher sapiens da história e a ultima liderança da dinastia petista. Cai um império que nunca existiu! O projeto que um bando de malucos, queria criar na América do Sul.

  9. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Essas pessoas que defendem o atual governo, ou são de uma ingenuidade franciscana (eu duvido), ou recebem umas migalhas desse mesmo governo, através dos sindicatos pelegos. É uma forma de ganhar a vida sem trabalhar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 19:30:48