aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-10-2019, 20h15

Tasso vê “política com a predominância do ódio”

Ciro afirma que política é capaz de operar milagres
2

Kennedy Alencar
Fortaleza

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que “o ódio se espalhou” na política e no debate público brasileiros. Ele vê no país uma “política com a predominância do ódio”.

Assim como Tasso, Ciro Gomes (PDT-CE) também criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro, chamando-o de “idiota” e avaliando que o atual governo não tem um projeto para o país, que estaria sem rumo.

No entanto, Ciro disse que a “política é capaz de produzir milagres aqui e agora”. Ao falar das batalhas no Brasil desde a redemocratização, Ciro afirmou: “Vencemos todas pelo milagre da política”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, defendeu maior “tolerância” na política. Tasso, Ciro e Sarto participaram hoje em Fortaleza de um debate por ocasião dos 30 anos da promulgação da Constituição do Ceará. O debate começa aos 24 minutos deste vídeo que está no Facebook.

Comentários
2
  1. J K disse:

    Estamos tão intimamente ligados aos EUA que os acontecimentos aqui seguem o script de lá, com pequena defasagem de tempo. Tudo leva a crer que o mesmo time que operou a eleição do DT tenha influenciado a eleição aqui também. A destruição iniciada das instituições se deu lá em velocidade espantosa e percebe-se já em curso um movimento de enfraquecimento das nossas aqui também. Passando lá e repetindo aqui, pode-decidirem desse momento que o timing dos acontecimentos está atrasado por um pedido de impeachment.

    • walter nobre disse:

      Kennedy, o Tasso merece respeito por ser o mais isento do PSDB, ocupando uma posição de destaque na reforma da previdência; quanto ao Ódio tem sido promovido por contrarias ao governo, em não aceitar a formar transparente até aqui, utilizada pelo bolsonaro, para o Povo irretocável; por isto as coisas não caminham rápidas, neste instante o senado tentar ganhar alguma vantagem do planalto, para fazer seu dever…a deixa do Tasso com relação ao governo, colide com o FHC, nenhuma novidade; por outro lado vale ouvir o Ciro, já que admite o milagre na politica, por saber que o bolsonaro, pode colher frutos a frente; as jogadas que os governos faziam para tocar o País, eram inadmissíveis e imorais em alguns momentos; não haviam legitimidade, diante dos excessos cometidos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-12-08 10:59:46