aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
06-06-2014, 0h38

“Tem um clima de pessimismo criado no Brasil”, diz Dilma

Fifa e imprensa estão mudando discurso sobre Copa, afirma presidente
44

Ao dizer que não se confirmaram as previsões negativas a respeito da preparação do país para a Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff afirmou: “Tem um clima de pessimismo criado no Brasil. (…) Teve um processo de instilar o pessimismo em relação à Copa”.

Em entrevista ao SBT, a presidente afirmou que havia prognóstico de que o Maracanã ficaria pronto apenas em 2038 (reportagem de 2011 da revista “Veja”) e vaticínios de falta de estádios e de energia (artigos em geral). No entanto, ela não responsabilizou a imprensa pelo “clima de pessimismo”.

Rebateu o discurso da Fifa sobre os atrasos nas obras e a dificuldade de lidar com o Brasil. “Eles [integrantes da Fifa] fizeram a mesma coisa na África do Sul. A mesma coisa”. E sustentou que as obras prometidas para a realização da Copa foram feitas.

“Eu quero saber o seguinte: o que nós prometemos que nós não entregamos? (…) Não estou vendo a Fifa falar agora. A Fifa tá mudando o discurso. A Fifa e a imprensa. Você me desculpa. Tá todo mundo mudando o discurso.”

Segundo a presidente, o governo vai atuar para garantir a segurança  de quem vai assistir aos jogos e de quem vai protestar. No entanto, condenou depredação de patrimônio e ferimento de pessoas, inclusive com possibilidade morte. “Isso é inadmissível, não tem nada a ver com democracia. Isso tem a ver com barbárie e selvageria.” Sobre a possibilidade de ocorrerem greves na Copa, Dilma avaliou que não é “uma boa ocasião para fazer reivindicações”.

Sobre o ex-jogador Ronaldo ter dito que sente “vergonha” pelo impacto no exterior do atraso de obras, ela declarou: “Não é bom para ele e não é bom para o país”.

A presidente elogiou o técnico da seleção brasileira: “Meu coração bate pelo Felipão”. Avaliou que ele dá confiança aos jogadores. Batendo na madeira, disse que o Brasil chegaria à final, mas não arriscou palpite sobre o adversário nem sobre o placar. Para ela, o resultado do Copa será uma “variável secundária” no processo eleitoral. Julgou ser normal protestos em ano eleitoral.

A presidente prometeu que cobrará contrapartida dos clubes que querem renegociar dívidas previdenciárias e fiscais com o governo. De acordo com ela, será atendida reivindicação feita pelos atletas do Bom Senso Futebol Clube, que se queixaram de atrasos salariais e desrespeito às leis trabalhistas. Veja a íntegra da entrevista, concedida nesta quarta-feira no Palácio do Planalto:

Bloco 1

Bloco 2

Comentários
44
  1. Simas Mayer, Hebert disse:

    Meu caro, pela segunda vez, lhe venho dar parabéns, por um seu artigo. Mto bem colocado; mto bem conduzido… Tudo, dentro dos melhores padrões de correção, no q tange à informação; no q tange ao respeito à posição de autoridade do Governo Federal.
    Entendo q o jornalismo tem de conferir dignidade, no lidar com suas tarefas. E, da mesma forma q agrido, qdo alcançado; necessário me obrigo, evidenciar conforto e prazer em assistir um bom desempenho funcional.
    Parabéns

    • Laurindo disse:

      Simas Mayer, parabéns também p/ você pela propriedade e equilíbrio do seu comentário. É reconfortante perceber que na web também há espaço p/ a racionalidade e imparcialidade. Valeu!

    • Ricardo disse:

      Perdão para dívidas trab dos clubes somente vinculado que tenham CTs de categorias de base estruturados e com resultados e metas alçados. Alem disso temos que criar condições para que os atletas não saiam do pais tão jóvens.

  2. Kennedy o clima de pessimismo é culpa do governo Dilma, principalmente na área econômica onde vem toda sorte de enganos como contabilidade criativa, a situação da contas públicas, a inflação subindo e ameaçando ultrapassar o teto, a corrupção que aumenta, o mensalão da Petrobras, estouro do orçamento programado para obras, o que a mídia faz é apontar os erros enquanto ela e seus ministros querem tapar o sol com a peneira.
    Quanto tempo ela não vai ao supermercado? A contas de energia elétrica voltaram a subir e subirão mais fruto da sua intervenção no setor que ficou capenga.
    Desestruturaram a Eletrobrás que apresenta prejuízos enormes e ainda paga dividendos para ajudar cobrir o déficit fiscal, os juros voltarão a subir e poderão subir mais ainda enfim senhora presidente venha explicar claramente esses fatos, mas com certeza no segundo turno terá que prestar contas no debate com Aécio.

  3. Carlos Augusto disse:

    Realidade se chama clima? , manda essa presidente viver com o salário de aposentado pela CLT.

  4. CARLOS Z disse:

    PESSIMISMO??!!!! ESSA SENHORA DEVERIA SAIR NAS RUAS E VER COMO ESTA O COMÉRCIO, COMO ESTA A ATIVIDADE INDUSTRIAL. ESSA SENHORA DEVERIA SAIR DO MUNDINHO PERFEITO EM QUE VIVE E VIVER A REALIDADE DAS RUAS, DO POVO. HOJE ELA É A ELITE QUE TANTO CULPA POR TUDO.

  5. antonio barbosa disse:

    Ela tem razão. Há um clima de pessimismo por todo país, principalmente na área econômica. Não sou eu que diz, mas os economistas de todas as rádios e televisões que fazem seus bicos como comentaristas sobre o desempenho da indústria e do comércio devido a condução do governo no represamento dos preços, sendo o principal dos derivados de petróleo que vão influenciar toda cadeia produtiva. Por outro lado mostra-se o descaso com a saúde, educação e principalmente segurança pública, com leis frouxas, saídas de bandidos, abrandamentos de penas e por ai vai, sendo este, o pior câncer da nossa sociedade junto da corrupção. O pessimismo que é quase paupável porque espera-se que quem ganhar as eleições vai ter de fazer um ajuste duro e provocar problemas econômicos na vida das pessoas. A copa do mundo só vai servir para as empreiteiras e as “moscas” que rodeiam este “mar de lama” e o que é pior, muito pior, é que podemos perder em casa para a Argentina. Ela tem razão!

    • A impressão que da no seu comentário que você é papagaio de pirata, não consegue colocar sua opinião, apenas repetir o que a mídia fala, e a mídia brasileira se você não sabe ela é partidária, o legado da copa em termos de infra estrutura é muito grande pois os investimentos são da ordem de 180 bilhões que ficaram em estradas vias (ruas avenidas viadutos etc.) aeroportos e somente 10 bilhões foi destinados para estádios que foram modernizados vai na Arena Fonte Nova, Maracanã, Mineirão e Corinthians veja o que melhorou no bairro de Itaquera….. e país que sedia um mundial fica lucrando por mais de 5 anos apos mundial com turismo. nós estamos jogando para baixo uma coisa boa…

    • Márcio Macedo disse:

      VC está entre os Maria vai com as outras, o petrólio é brasileiro portanto de todos os brasileiros e não de uma meia duzia de acionistas que nem brasileiros são, vc quer pagar R$10,00 o litro passe no posto e pague, ou vc acha que se o PSDB ganhar sua vida vai melhorar, pesquise e veja como eles deixaram o governo, a inflação tava 11:59% o desemprego era 18%, se é isto que vc quer de volta vote neles veja o roubos em SP, vc acha que o FHC mudou a constituinte porque é bonitão, os mesmos caras do mensalão estavam lá, sabe de nada inicente?

  6. Pasquale disse:

    A Dilma caiu,a Dilma caiu…ninguem segura ela na queda.

  7. Pasquale disse:

    O pessimismo existe,não foi criado porque ninguem é cego.Agora aproveitando, poderiam diminuir aa propagandas apelativas da Petrobras.A empresa gasta mais ainda,e dai o dinheiro não é deles.Assim pensou um Grande filósofo Petista,que hoje esta com sua liberdade cerceada.

  8. Ricardo disse:

    Acho que o governo não entendeu a situação. O brasileiro não está contra a Copa e sim pelos resultados econômicos, pela situação que nos encontramos hoje, pela volta da inflação, pelos serviços precários como educação, nossa segurança e principalmente saúde pública, contrastando com a história de empréstimos, DBDES, Cuba, Aeroportos, Estádios , escândalo da Petrobras e por ai vai… Enfim se há verba para sediar a superestrutura da Copa, um evento mundial que demanda gastos, planejamento, principalmente segurança de autoridades, mas não há verba ou vontade para satisfação com as obrigações básicas e até a lei da ficha limpa… O pessimismo é esse.

    • Lourdes disse:

      Um dos problemas Ricardo é cobrar da Dilma por serviços que nem sempre estão sob sua responsabilidade, segurança por exemplo é da competência do governo estadual No caso da educação e saúde há uma clara divisão de responsabilidade entre as esferas estaduais e municipais. Cabe ao governo federal destinar asverbas do orçamento para esses serviços e isso ele tem feito, os investimentos nos últimos dez anos cresceram e muito nessas áreas. O que os governadores e prefeitos estão fazendo com essa verba é que deve ser questionado.

      • Ricardo disse:

        Sem essa moça, a parcela de responsabilidade dos governadores todos sabem, a culpa maior é do governo porque? Porque não fiscaliza o que libera, não combate a corrupção e o pior , não pressiona o legislativo para votar ou fazer aquilo para o qual foi eleito. O poder emana do povo e em nome dele será exercido isso que é democracia. Se isso fosse cumprido, a situação seria muito diferente da qual estamos, inclusive vc que é partidária.

  9. André barcellos disse:

    Meus caros, essa senhora vive na suíça ? Dinamarca ? Holanda ? Alemanha ? O Brasil esta voltando aos tempos difíceis, e tudo graças a ela, Mantega e os PTralhas. E os culpados são a imprensa ? Os empresários ? A FIFA ? O Ronaldo ? Eu ? Vocês ? Dilma, fora, leve o PT junto, nao aguento mais ouvir e ver você falar, me da nojo.

  10. mario jose disse:

    Acho ridiculo o que o governo veem fazendo tirando dinheiro da sauda, do transporte de coisas mais importantes para realização da copa nao sou contrar a copa somente acho injusto com o cidadao brasileiro. Enquanto ta acontecendo essa baterna toda, os deputados estão querando votar no fim do 13º e no fim das ferias dos trabalhadores,e tem gente que nao esta nem sabendo disso se o nosso governo deixar isso acontecer nos brasileiros temos que parar o Brasil………ridiculo, e tem gente ainda se preocupando com copa fala serio…..que a copa aqui no Brasil vai ser uma porcaria td mundo ja sabia, que o Brasil vai ser campeão todo mundo sabe, pois o mundial ja foi comprado gente…acorda brasil…pois e nessa compa que tudo vai acontecer, quando o mundial acabar e que nos veremos as merdas que foram realizadas nesse mundial……..

  11. antonio disse:

    senhora presidente com tanto prejuízos causados a PETROBRAS inclusive por sua incompetência ainda assim continuam gastando fortunas em propaganda causando mais prejuízos ainda, o que mais lamento e que infelizmente a SENHORA sera reeleita pra causar mais sofrimento e tristeza ao povo brasileira, mas um dia com certeza terá pagar a conta a alguém

    • João disse:

      Espero que não seja reeleita, não tenha tanta certeza disso, se a população focar com seriedade…., tenho fé que não seja reeleita. (pergunta que não quer calar. Se o Brasil perder a Copa será que ela se reelege?) ou não tem nada a ver….?
      Essa semana a Santa Casa de São Paulo, ficou sem os materiais básicos para atendimento = tipo esparadrapo, luva , gases, etc…….. E ai povo BRASILEIRO, vamos acordar…Sra. Presidente essa é a realidade, não pessimismo………

  12. Zé Roberto disse:

    Pessimismo contra o quê cara pálida? Temos problemas sim, muitos deles estruturais, mas para medir tem de comparar. Vivemos uma era de pleno emprego, no meio de uma crise MUNDIAL, obras estão feitas e sendo feitas, universidades e escolas técnicas ao alcance de cada vez mais gente. Agora compara essas e outras conquistas com o governo do PSDB. Desemprego e demissões em massa, juros (44% a.a contra 11% a.a) e inflação nas alturas (comparadas com as atuais – 12,5% > 6,5%), apagão que ACONTECEU naquela época por quase um ano. Privatizaram empresas a preço de banana e AUMENTARAM a dívida. Vamos criar noção.

  13. Carlos Macieira disse:

    Quem criou este clima foi ela e sua turma. Com este monumental gasto irresponsável!!!

  14. ari busanello disse:

    ENGRAÇADO QUE ELA NÃO CAI NA PESQUISA, SERA QUE ESTÃO PAGANDO OS INSTITUTO DE PESQUISAS.
    PARA ELA DIZER QUE O BRASIL ESTA INDO MUITO BEM, É UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO, AS INDUSTRIAS ESTÃO PARADAS, AS EMPRESAS NO SUFOCO, SÓ PARA O PT E A PRESIDENTA ESTA BOM.

  15. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    A presidente do país não tem um pingo de razão, ao dizer que tem um clima de pessimismo no Brasil, porque, na verdade, não se trata de clima em si, mas sim de fatos concretos e reais, demonstrando que a nação se encontra na contramão da realidade econômica, por não conseguir se desenvolver economicamente, exatamente por falta de iniciativa do governo, que não teve capacidade para promover as reformas estruturais do Estado, que são imprescindíveis para que possam ser quebrados os terríveis gargalos que estão emperrando o desempenho da economia, principalmente no que diz respeito aos investimentos privados, que sucumbiram à pesada carga tributária; aos complexos encargos previdenciários; à terrível burocracia; às escorchantes taxas de juros (11% a.a.), enquanto na Comunidade Europeia não passa de 0,15% a.a.; entre outros empecilhos que impedem quaisquer perspectivas favoráveis ao clima de otimismo. É bastante preocupante que essa situação ainda persista no país como o Brasil, por possuir reais potencialidades naturais e econômicas, mas ainda está faltando competência gerencial e administrativa para a implantação de medidas capazes de transformar os recursos materiais e econômicos em instrumentos produtivos, como maneira de fomentar o desenvolvimento do país. Enquanto o governo não vislumbrar que a mesmice, a continuidade dos sistemas ultrapassados e contraproducentes somente para aprofundar a realidade pessimista pela qual grassa no país, não existe a menor possibilidade de o gigante Brasil se despertar dessa eterna letargia. Acorda, Brasil!

  16. Experiente diz disse:

    Não é pessimismo é ser realista, quando uma mulher não consegue fazer algo geralmente chama um homem para fazê-lo acho que já é o caso.

    • Lúcia disse:

      A presidente sempre pautou seu discurso no combate à miséria, era sabido. Sabe-se que a renda familiar per capita da classe média e de todas classes sociais subiu, assim como o número de carteiras de trabalho assinadas. Quando olharmos para trá veremos que isso foi a realidade desses tempos. Alguns como eu não estão ganhando tanto quanto gostaríamos, mas muitos outros estão saindo da miséria. Não reconhecer isso, sim é pessimismo.

      • Rui disse:

        Discordo, para o nr de carteiras assinadas crescer é preciso qualificação, o governo acha que equilibrar é dar assistência e não dar condições.

  17. Edison disse:

    VocÊs conhecem aquela estória de antigamente da moça que vai se confessar e começa a falar seus pecados baixo e rápido e o padre já irritado pede para Ela se confessar direito se não Ele vai passar uma penitência alta, então a moça pede para Ele o Padre se sentar no lugar dela e Ela no Lugar do Padre e pergunta para o Padre: Quem às quarta feira sai bem cedo e vai na casa da mulher do Padeiro na hora que ele está trabalhando, Quem fica olhando pelo buraco da fechadura no b banheiro femenino da Igreja. Aí o Padre diz para a Moça é realmenta daqui não dá para entender nada. A mesma história acontece com Dilma e Lula, na hora que estavam do lado de cá sabiam como resolver tudo, depois que passaram a ser Poder não veem nada que se passa poraqui.

  18. Jalves Oliveira disse:

    Nunca vi uma pessoa tão sínica, como está Dilma, ela pensa que somos idiotas.

    • Bruno Becker disse:

      Desculpe a franqueza, mas se você escreve “cínica” com “s” está na hora de rever seus conceitos e aproveitar o investimento absurdo que Dilma, Lula e o PT fizeram na educação.
      Não existia nada, nenhum programa social, enquanto PSDB foi Governo.
      Não apoiar Dilma é passar um recibo em branco para o retrocesso social.
      Observo que não sou petista, mas entre Dilma e PSDB votaria 1 milhão de vezes mais em Dilma.

  19. Maria das Graças disse:

    A Dilma nunca vai viver com um salário mínimo porque ela fez por merecer um bom salário. Ela estudou e não só frequentou escola. Se preparou e chegou aonde mereceu. Quem ganha salário mínimo é porque não quis sair da zona de conforto preferindo estudar pouco e assumir um trabalho que exige menos.

  20. Eva Alves disse:

    Infelizmente o brasileiros não tem autoestima e só valoriza o de fora, vou torcer pelo Brasil vestir minha camisa verde amarela, assistir os jogos, meu coração também bate pelo Felipão homem série e vai conduzir a seleção com toda sabedoria, Ronaldo engraçado fala mal, mas está faturando uma grana em comerciais, dois pesos e duas medidas vai entender.

  21. nelson disse:

    COMO ELA TÊM A CARA DE PAU DE AFIRMAR QUE TUDO O QUE FOI PROMETIDO FOI ENTREGUE …!!!
    – CADÊ O AEROPORTO DO RN ..??
    – ONDE ESTÃO AS CRECHES E ESCOLAS PROMETIDAS EM 2012 ???
    – OS PROJETOS DE MOBILIDADE URBANA …???
    – A PROMESSA DE REFORÇO NA SEGURANÇA PARA O POVO BRASILEIRO ..???

    ISTO SOMENTE PARA CITAR ALGUNS ENTRE DEZENAS …NÃO DÁ MAIS PARA CONFIAR …

  22. Não é momento de discurso e sim ação coisa que o Governo protelou até o último momento.,agora é colher a lavoura do que não foi plantado…..

  23. Como está o PIB, a produção automobilística, o emprego nas industrias metalurgicas, a carga tributária, os preços no varejo, a competitividade da produção nacional frente ao mundo, a educação, a segurança, a saúde, a mobilidade nas grandes cidades, a corrupção. Bem para se chegar a uma percepção tem que se fazer um apanhado do maior número de variáveis, agora se basear em como estão as obras da copa, realmente é o mesmo que aquele cachorrinho que por não ter a visão do seu real tamanho enfrenta um cão de maior porte. E observar que o povo não vem fazendo protestos só porque é o ano de eleição esses movimentos já vem desde o ano passado, e que a própria presidenta se comprometeu em trabalhar para atender as reivindicações.

  24. É… com “pão e circo” escândalos como o da Petrobrás/Pasadena, metrô de SP, etc… já ficaram para trás.

  25. Clayton Cordeiro de Faria disse:

    Este país virou uma farsa total, tudo comprado, tudo manipulado, para manter no poder o pior tipo de pessoas que poderiam exercer este poder, gente sem critérios ou capacidade de gestão, bandidos que se for preciso usarão da força para não entregar o poder, gente que chama qualquer tipo de oposição de “Elite Oposicionista”, que Deus nos ajude nas próximas eleições, pois nosso povo, principalmente os menos privilegiados, acreditam neste crápulas que aí estão, enquanto nós vemos os desmandos e a roubalheira se institucionalizar.

  26. lauro balz disse:

    o BRASIL ta quebrado, pela ignorancia do governo..a Dilma está fazendo ou praticando desgoverno…

  27. Antonio disse:

    Dilma: “Eu quero saber o seguinte: o que nós prometemos que nós não entregamos?
    Que país que vive essa mulher????? Estão entregando apenas os estádios e com muito atraso e incompletos. Em todos os estados, as obras que seriam mais interessantes para o povo, tais como, metrôs, viadutos, estradas, aeroportos, ou seja, toda a infraestrutura necessárias não serão entregues. É tudo maquiagem. Fizeram todos os estádios superfaturados em bilhões de reais. FIFA corrupta e governo corrupto.
    Que se dane essa copa do mundo.

  28. Antonio disse:

    Dilma: “Eu quero saber o seguinte: o que nós prometemos que nós não entregamos?
    Que país que vive essa mulher????? Estão entregando apenas os estádios e com muito atraso e incompletos. Em todos os estados, as obras que seriam mais interessantes para o povo, tais como, metrôs, viadutos, estradas, aeroportos, ou seja, toda a infraestrutura necessárias não serão entregues. É tudo maquiagem. Fizeram todos os estádios superfaturados em bilhões de reais. FIFA corrupta e governo corrupto. Que se dane essa copa do mundo.

  29. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    Gostaria que o governo tivesse o mesmo empenho em cumprir as promessas com o povo brasileiro e não só com a fifa.

  30. Carlos Costa disse:

    Avisem para a nossa “representante”, que o carnaval já passou e ela ainda não tirou essa fantasia de BRINCANTE!

  31. Onda Vermelha disse:

    Olha essa campanha anti-Copa é coisa mais estúpida na qual a oposição, à direita e à esquerda, e a mídia amiga dos tucanos já se lançaram! Esse papo de que não há empolgação, bandeiras nas janelas, nos carros ou nas ruas enfeitadas já ficou pra trás! É coisa de “coxinha” recalcado e, infelizmente, de algumas pessoas, ainda, desinformados dos reais custos e vantagens da realização da Copa do Mundo no país! É simplesmente IMPOSSÍVEL conter a PAIXÃO e EMPOLGAÇÃO do brasileiro pelo futebol. E o orgulho de ser BRASILEIRO e viver neste país TAMBÉM! Já notei que existem dezenas ruas e prédios decorados de verde e amarelo. Milhares de carros e bandeiras nas janelas já podem ser vistos. Aqui no Rio de Janeiro o comerciante que não fez grandes estoques de adereços e enfeites pra essa grande festa brasileira, se deu muito mal e deixou de ganhar dinheiro! Eu mesmo fui ao comércio popular da Saara e constatei a grande procura. E muitos modelos de camisas da seleção já esgotaram! Comprei bandeiras e balões e já decoramos nosso prédio! Hoje pus a bandeira na sacada e decorei o Apê! Ah! Fui também ao supermercado e fiz um estoque de “cervejinha”, conforme disse a Dilma! #VaiTerCopa sim! E Dilma reeleita em 2014! Para desespero da direita mais retrógrada e fascista que resolveu “sair do armário” para tentar nos assombrar apoiando o Aécio(PSDB) numa campanha, absolutamente, triste, suja e mentirosa na Internet e nas Redes Sociais. E que não tem qualquer projeto ou propostas para superação dos desafios do país! Não ao retrocesso! Pronto falei! E não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! #VejaVira-lata! #EpocaVira-lata! #VazaRonaldo! Xô! #RatoseUrubus larguem minha fantasia!

    • Ribamar disse:

      Cada um tem sua opinião, a sua, infelizmente, servirá somente para vc, pois não é nada disso que se lê nos jornais e principalmente o que se vê nas ruas. A insatisfação não tem a ver com copa ou futebol e nada tem a ver com mídia… Isso é discurso político… Direita retrógrada e fascista, também não! Esperemos as eleições.

  32. PESSIMISMO, NÃO ! INDIGNAÇÃO E VERGONHA NA CARA ! disse:

    Aqui vão ” algumas ” promessas de campanha não cumpridas:
    1 – onde estão os aviões que vigiariam as fronteiras do país, para evitar o contrabando de armas e drogas?
    2 – onde está o SUS eficiente, dando atendimento médico-hospitalar decente à população?
    3 – onde está o combate ao crime no país inteiro?
    4 – onde estão ” presos ” os corruptos que roubaram os cofres públicos (excetuando os dois “Sés” do mensalão e alguns de seus comparsas;
    5 – onde está a reforma agrária tão decantada em prosa e verso pelo porongo apedeuta?
    6 – onde está o problema resolvido da moradia dos ” sem teto “?
    7 – onde está a reforma tributária tão decantada durante as campanhas eleitorais,necessária principalmente para que o povo não continue sendo explorado como é, trabalhando 5 meses do ano só para pagar impostos, sem retorno condizente;
    8 – onde está a reforma política que coíba quadrilhas de ladrões dos cofres públicos agirem livremente, sob a máscara de ” representantes do povo ” ?
    9 – onde está o exemplo de honestidade e respeito pela coisa pública que a classe política tem a obrigação de dar, para o povo que os elegeu, acreditando em suas promessas?
    10 – onde está a ” vergonha na cara ” de políticos e governantes que permitem, a cada dia, escândalos de corrupção e roubalheira aos cofres públicos, nunca se redimindo através da criação de lei que puna com ” prisão perpétua ” todo ladrão de cofre público?

  33. AS URNAS PODERÃO RESPONDER : PESSIMISMO OU INDIGNAÇÃO ?! disse:

    Diz o ditado que ” pimenta no olho do outro, é refresco “.
    É como dá para definir o que, infelizmente, uma presidente da república tem a coragem de falar, diante de tanto desgoverno, incompetência, corrupção, mentira, engano, roubalheira, desfaçatez, conluio, cara de pau, desdém, desamor, maldade, insensibilidade, enfim, crimes de toda ordem, tudo praticado em cima de um só objetivo : luta pelo poder a qualquer custo, na base do doa a quem doer, do morra quem tiver que morrer!
    E, talvez, o pior de tudo: quem mais sofre com tudo isso, pelo menos até agora, não tem demonstrado sua revolta, através da maior arma de defesa contra todo esse vilipêndio –
    o voto !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 11:26:35