aki

cadastre-se aqui
aki
Política
30-09-2016, 22h20

Temer busca vacina política com discurso de herança maldita

Presidente busca reforço para tarefa de votar medidas duras no Congresso
4

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Há basicamente dois objetivos no discurso de hoje do presidente Michel Temer, no qual o peemedebista disse que a atual crise econômica não é culpa dele.

O primeiro é atribuir ao governo Dilma Rousseff uma herança maldita a fim de justificar as medidas duras que Temer terá de adotar na economia. Com esse discurso, o presidente fortalece a pressão sobre o Congresso para aprovar tais medidas e também apresenta uma justificativa à opinião pública.

Segunda razão: assim como na gestão Dilma, o atual governo tem baixa popularidade. Ao dizer que a culpa da crise não é dele, Temer divide a responsabilidade com Dilma bem na hora em que o desemprego no país atinge 12 milhões de pessoas. Mas o presidente sabe que, sem o PT no poder, ele será cobrado a mostrar resultados rapidamente. E não está fácil colocar a economia nos trilhos.

Em resumo, Temer busca uma vacina política para tempos de dificuldade.

*

Reta final

Todos os analistas concordam que o tucano João Doria parece ter assegurado um lugar no segundo turno. Até ontem, três candidatos seguiam embolados na disputa pela outra vaga na segunda fase: Celso Russomanno, do PRB, Marta Suplicy, do PMDB, e Fernando Haddad, do PT. Essas campanhas aguardam com expectativa a rodada de pesquisas que será divulgada amanhã, véspera da eleição.

Pesquisadores afirmam que, neste ano, que teve uma campanha mais curta do que as anteriores, haverá uma decisão de voto mais tardia, o que poderá permitir uma surpresa na reta final.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil':

Comentários
4
  1. André disse:

    Bem cômodo esse discursinho da herança maldita… todos esses anos no governo junto com Dilma ele ficou fazendo o que?

  2. O país está quebrado e ainda existem pessoas que defendem a Dilma, pobres coitados esses que ficaram cegos graças a lavagem cerebral petista.

    • walter disse:

      Esta claro, que o problema dos delirantes, tem segunda intenção; serão sempre, viúvas do Pt, onde muitos ganharam, os cofres do Governo, nunca foram tão generosos; claro que estes “golpista”, como os da lei Rouanet, não querem largar o Osso, são dependentes…
      Quanto as eleições caro Kennedy, o Dória pode sim, ganhar no primeiro turno, ou ficar muito próximo, isso, graças a queda de tosos os concorrentes, com exceção do haddad, todos os principais caíram…mas o Russomanno, deve e tem, mais chances, seguido da marta, de enfrentar o Dória; mas serão apenas Coadjuvantes; não terão chances reais…

  3. Alberto disse:

    Temos o ditado do quem com ferro fere,com ferro será ferido.Então podemos ter quem com herança maldita acusou,com herança maldita será acusado.KKKKKKKKKKKK,faz parte,KKKKKKKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-04-07 06:43:52