aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-03-2016, 9h13

Temer cogita governo de transição sem reeleição

Acordo PSDB-Cunha para acelerar impeachment é ameaça real a Dilma
61

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O vice-presidente da República, Michel Temer, está avaliando, em caso de impeachment de Dilma Rousseff, dizer publicamente que fará um governo de transição e que não buscará a reeleição.

Segundo aliados, isso permitiria implementar medidas duras do ponto de vista popular, mas que teriam respaldo da classe política para enfrentar as dificuldades econômicas e trazer alguma estabilidade ao país.

O PSDB teme a realização de eleições neste ano, o que aconteceria no caso da cassação ainda em 2016 da chapa Dilma-Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Tucanos acreditam que, numa nova eleição agora, haveria chance de vitória da ex-senadora Marina Silva (Rede) ou de um candidato como Joaquim Barbosa, na hipótese de o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal querer concorrer.

O PSDB prefere o que chama de uma solução de transição. Por isso, os principais caciques do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os senadores José Serra e Aécio Neves alinharam o discurso nos últimos dias. Todos defenderam o impeachment e um eventual governo Temer.

O maior desafio de Temer seria mostrar capacidade de trazer estabilidade ao país. A partir daí, haveria condições mínimas para adotar medidas econômicas a fim de tentar superar a crise.

Em caso de queda de Dilma, os petistas dificilmente dariam trégua a Temer. O PT considera que há uma tentativa de golpe contra Dilma. A presidente deverá dar entrevistas à imprensa internacional para dizer isso.

Mas Temer procuraria Lula para conversar, a fim de tentar buscar algum tipo de entendimento que evitasse desestabilização maior do país.

Mais: a Lava Jato também seria uma ameaça à estabilidade de um governo Temer avalizado por um acordo PMDB-PSDB. Hoje foi preso em Portugal Raul Schmidt Felippe Junior _suspeito de ser um operador de propina da Petrobras que teria trabalhado para ex-diretores da estatal ligados ao PMDB.

Não há a menor garantia de que, com o PT fora do poder, a Lava Jato perca a sede investigativa e deixe de lado peemedebistas e tucanos. A Lava Jato é um fator que deverá continuar a surpreender a classe política.

*

Voto a voto

É difícil dizer com precisão se já há votos na Câmara para viabilizar o impeachment de Dilma. Os dois lados avaliam que possuem suporte para vencer essa batalha.

O governo tem a missão de impedir que a oposição reúna 342 votos na Câmara. Se perder essa luta na Câmara, dificilmente o Senado barrará o impeachment. Estaria criado um fato político consumado.

Apesar de os atos a favor do governo na sexta terem mostrado capacidade de resistência nas ruas, é ingênuo achar que não cresceu no Congresso o movimento pró-impeachment. O jogo principal se dará dentro do Congresso, voto a voto.

O acordo do PSDB e do DEM com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para acelerar o impeachment é uma ameaça real a Dilma. Isso ajuda a explicar a pressa do governo em ter Lula na Casa Civil.

Claro que Lula pode ajudar como articulador informal, mas com a caneta da Casa Civil na mão teria mais poder para arregimentar apoio de deputados.

Haverá intensa movimentação nos próximos dias, com o governo buscando fechar acordos com deputado por deputado e os defensores do impeachment usando a expectativa de poder de Michel Temer para convencer parlamentares a romper com Dilma.

O cenário de impeachment é cada vez mais provável, porque alguns aliados do governo já estão abandonando o barco. Se Dilma não souber reagir, é grande a chance de perder o poder em breve.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
61
  1. Pavão misterioso.
    Pássaro formoso.
    Tudo é ministério.
    Neste teu voar.
    Ai se eu corresse assim.
    Tantos céus assim.
    Muita história.
    Tinha pra contar.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • walter disse:

      A Zika do Brasil, você esta correto, temos que levar esta situação com humor…alguns ainda não entenderam…a dilma saí, e entra o temer e uma equipe de transição; esta é a lógica sem retoques…TALVEZ SEJA, UM MOMENTO EXCEPCIONAL; CERTAS MUDANÇAS A TOQUE DE CAIXA, PODEM OCORRER; AJUSTES DE PROCEDIMENTOS, PARA O PRÓXIMO GOVERNO…
      Meter o Pau; achar que será pior; não cabe; teremos que permitir.
      O Kennedy tem razão; JÁ EXISTE, A MUITO TEMPO, UM RASCUNHO DA TRANSIÇÃO; NÃO TENHAM DUVIDAS, QUE ESTA TUDO PRONTO…
      E caro, a forças ocultas já chegaram, e estão desembarcando; se o PT faliu; se a presidente, quer embolar o meio de campo; usa de falsos ardis, que não levam a nada; imita o Maduro, o hipócrita…esta acabando o reinado da dilma, sem AZ na manga.

  2. Fabio disse:

    Imaginem, sai a quadrilha do PT e entra a quadrilha do PSDB-PMDB.
    Bom é que com isso a lava jato acaba e tudo volta como sempre foi nos ultimos quinhentos anos.

    • Para não acabar, é só os petistas apoiarem as investigações. O rouba mas faz, tem que acabar! Melhor o meu ladrão do que o seu, tem que acabar. Independente de quem rouba, o prejuízo é sempre do povo! Lugar de ladrão é na cadeia!
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

      • Ricardo disse:

        Sou totalmente pessimista quanto a isso. Não é apenas uma questão dos petistas apoiarem as investigações. Se quem está conduzindo as investigações é antipetista, o alvo dele são os petistas. Ou seja, quando os petistas estiverem acabados, acabaram-se as investigações, vão acabar as pirotecnias, as conduções coercitivas, as divulgações dos grampos, etc. Sinceramente, vamos voltar ao que era antes: TODOS os políticos roubavam, mas o povo não ficava sabendo e vivia “feliz” na sua ignorância.

      • Luiz disse:

        Ainda não vi alguém sério capaz de defender a farsa das investigações. kkkkkkkkkkk
        O objetivo é exclusivamente desarticular os avanços sobre a secular sangria do erário.kkkkk
        Arranjaram uns bodes expiatórios enquanto estão amancebados com a escória. Como disse o Noblat em ato falho, os salafrários da nação precisam correr com o impedimento antes que não seja mais possível represar a própria lama.

    • Flavio disse:

      Perito, cirúrgico, e perfeito seu comentário….

    • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

      Vamos contratar o Mojica para governar o Brasil, já que contratamos jogadores de futebol e técnicos, da América Latina.

  3. Antônio José Marques disse:

    O tempo se torna cada vez mais escasso para barrar o impedimento da presidente, mas a tentativa do governo é no poder de convencimento de Lula e na distribuição de dinheiro aos deputados através de emendas. Está chegando a hora de saber o que tem mais força no congresso a pressão popular ou a pressão do interesse pessoal patrocinado pelo governo. Logo vamos conhecer o caráter do congresso.

  4. Os petistas deveriam repensar a sua posição quanto a Operação Lava Jato e sobre o Juiz Sergio Moro. Esta Operação pode mudar o país para melhor. Dividir o país entre coxinhas X mortadelas, não vai ajudar em nada para o futuro. Todos nós queremos um país mais justo. Todos nós queremos um país, mais igualitário. Todos nós queremos um país, sem corrupção. Ficar brigando por que, “quem roubou a merenda é pior do que, quem roubou a Petrobrás”. Ficar brigando por que, quem roubou a Eletrobrás, é pior do que, quem roubou os trens. Vamos defender os ladrões? E se vamos, somos melhores do que eles? Devemos nos unirmos pelo fim da corrupção e não nos dividirmos, para perpetua-la.
    Lugar de Corrupto é na cadeia! Independente de qual possa ser o seu partido.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • claudio disse:

      Eu ouvi essa mesma conversa em relação ao Mensalão. No final, só o Mensalão do PT foi julgado, e o Mensalão Tucano e do DEM vão fazer 20 anos e nada, com metade do processo já prescrito.

      • Joaquim disse:

        Claudio, deixa eu te informar o Eduardo Azevedo, foi condenado a mais de 20 anos em regime fechado, por tanto a soma do tempo de cadeira do Dirceu, Delubio e Jenuino. Se informe melhor OK. E vamos acreditar um pouco mais na justiça, por que nos políticos não dá.

    • Sônia Ribeiro disse:

      Aplausos e mais aplausos para vc. É inadmissível que estes petistas (frutos de lavagem cerebral)de Marx (1818-1883), Bakunin (1814-1876) e Nechayev (1847-1882) não percebam que o Berlusconi brasileiro é o Lula, não o Sérgio Moro. Lula pode tudo, inclusive falir um país, à mercê do que já fez com a PETROBRAS e demais empresas?! É a idolatria “religiosa” e demoníaca, como uma seita mesmo! Eles não entendem, que nós, meros mortais, estamos tentando, com a brecha que nos foi dada, passar o país a limpo, inobstante partidos políticos. Queremos todos presos, mas a situação é tão grave e agonizante, que temos que ir aos poucos, a começar por tirar essa facção criminosa do poder. Haja lavagem cerebral. Petistas, acordem, pelo bem maior chamado Brasil! Caso contrário, vcs. nos matarão a todos!

  5. Fernando Collor e Paulo Maluf são contra o “Impeachment”! Precisa dizer mais alguma coisa? Me diga com quem andas que eu te digo quem tu és.
    Não foram os outros que escolheram as amizades do PT. Foi a sua liderança.
    O PT se uniu ao que existe de pior na politica brasileira.
    Errar é humano! Todos nós podemos aprender com os erros e aplicarmos o aprendizado para mudanças. Agora é hora de mudanças! Se nos unirmos contra a corrupção podemos faze-las como devem ser feitas. Se não nos unirmos agora, os corruptos, vão fazer as mudanças que lhes convêm.
    Eu apoio o Juiz Sergio Moro! Eu apoio o combate a corrupção! Independente de partido político. Qualquer um que tenha roubado o dinheiro público na cadeia.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • Djogo disse:

      Ora, ora…
      Collor e Maluf contra o impeachment e Cunha, Paulinho da Força, Aécio, Serra, Alckmin e Temer a favor.
      Você realmente quer comparar os ladrões de cada lado?
      Vai passar vergonha. Esse papo não cola.

      • Dia 13 de Março não tinha nenhuma bandeira de partido na AV. Paulista. Bem diferente do dia 18 de Março, onde só se via bandeiras do partido e das centrais sindicais e o “ídolo” dos petistas foi adorado pela plateia, mesmo estando prestes a ser preso por envolvimento no maior roubo do mundo.

  6. Sem dúvida alguma começam aparecer no horizonte uma brisa no meio deste caos político e moral que vivemos no país. Depois de treze anos de desgoverno petista sobram escombros para todos os lados, como já era previsto o PT destruiu tudo o que pôs a mão, num eventual governo Temer serão implementadas as políticas que o PT abomina, que por sinal é o que precisamos hoje para por a casa em ordem, irá acontecer aqui o que acontece na Argentina hoje, trocou o governo, a confiança voltou e a economia está reagindo, chega de PT. Tchau Dilma, tchau Lula, breve os petistas poderão visitá-los na cadeia.

    • Niclea Freitas disse:

      Queria lembrar que dos 50 investigados pela operação lava jato 31 são ligados ao PP. PMDB E PT tem, cada partido, 7 investigados, 1 do solidariedade, 1 do PTB e 1 do PSDB. Infelizmente a corrupção não é exclusiva de um partido ou outro, nem deste governo ou aquele.

      Precisamos ter mais cautela para apoiar um pedido de IMPEACHMANT de uma presidente, justificado em corrupção, tendo sido planejado e apoiado por deputados do PMDB que também são investigados, uma vez que ainda não existe condenação.

    • Luiz Carlos disse:

      Acho que voce não entendeu a preocupação do Colunista. Uma vez Dilma fora do poder os petistas não terão mais nenhum compromisso de governo, sendo assim ficam livre pra chamar manifestações contra o Temer. Não dando tempo pra tomar medidas impopulares, como o ajuste fiscal. Ajuste fiscal que a Dilma queria fazer mas o próprio PT era contra. Com o povo nas ruas todo politico se torna alvo facil. Se o Lula estiver preso ai que a o bicho pega mesmo.

  7. Francisco Miranda disse:

    BOM DIA E QUE DEUS NOS ACUDA. PSDB APOIANDO EDUARDO CUNHA. TEMER ASSUMINDO O GOVERNO COM APOIO DE EDUARDO CUNHA. EM BREVE O GOVERNO DE TEMER RUIRÁ, POIS EDUARDO CUNHA COM CERTEZA VAI PRESO. QUE TRANSIÇÃO É ESTA QUE PSDB DEFENDE ?? O QUE SERÁ QUE ELES QUEREM ?? ME EXPLIQUEM, POR FAVOR.

    • Paulo disse:

      Quando Churchil foi questionado pela sua aliança com Stalin contra Hitler, disse o seguinte: “Se tiver que descer ao inferno e me aliar ao capeta para enfrentar Hitler, eu o farei”. É isso: se tiver que apoiar o Cunha, o Renan ou o Belzebu para derrubar o pt, não vejo problema nenhum. Entendam uma coisa vocês petistas: aos olhos de pessoas descentes, nada, absolutamente nada é mais maléfico ao país do que o pt. Estes outros que vocês citam são meros batedores de carteira, que inclusive foram corrompidos pelo pt, que manda na petrobras e nas estatais e portanto mandou corromper os demais. O pt é o mal a ser combatido; sem ele, o resto é o resto.

      • Luiz Carlos disse:

        32% da população não aprovam a sua ideia. Pense nisso. Não haverá tregua com quem assumir no lugar de Dilma.

      • Paulo Henrique disse:

        Essa sua conversa de “os fins justificam os meios” é ridícula, abominável. Aos olhos de muitos, nada pode ser pior do que foi o governo FHC. Independente disso, não é razoável se aliar a bandidos pra derrubar o PSDB. A menos que você queira um governo na linha do Cunha, NADA justifica apoiá-lo.

      • LUIZÃO disse:

        Paulo. Apoio cem por cento suas palavras. Não existe maior bandidagem do que a que o PT , que já era desde sempre trilhando a delinquência, que detonou o Brasil e aparelhou tudo quanto é posto estratégico para a perpetuação de poder, onde, entre os roubos também , embora com menor prevalência alvo, o famigerado bolivarianismo é o outro tumor cancerígeno que essa gente cultua. Então por enquanto , sim, a prioridade é defenestrar toda essa raça do PT fora do comando e das maracutaias.

        • Rroberto disse:

          Perfeito! Uma vez livres do PT e sua “gang”, então poderemos ir atrás dos demais corruptos/corruptores sejam de quais partidos forem!
          O povo só não pode deixar “esfriar” a “guerra contra a corrupção”, até o último corrupto.

    • Paulo disse:

      Voltando ao Churchil: é óbvio que ele não teria se aliado ao Stalin se tivesse opção. Mas não tinha. O mal maior era o Hitler naquele momento. É assim no Brasil atual: é óbvio que ninguém gostaria de se aliar ao Cunha e ao Renan – que inclusive sempre foram aliados do pt (assim como Stalin tinha sido aliado de Hitler). Mas não temos opção. Então, para derrubar o mal maior ( o mal absoluto), que é o pt, deve-se fazer alianças com o mal menor. É isso ou a destruição total da democracia brasileira, já golpeada de morte pelo pt. O Cunha é o “nosso Stalin”, ele serve à causa maior, que é a destruição total e absoluta do inimigo do Brasil, o pt.

  8. silverio disse:

    Bom dia,

    Tenho dúvida sobre a competência do presidente da câmara para comandar esse processo, pois ele não é citado na lava jato? Já o isentaram de culpa? E os demais parlamentares também citados se for condenados, esse julgamento é lícito?

    • Paulo disse:

      Sim, é lícito. A presidente Dilma também já foi citada na lava jato e no entanto continua no cargo com plenos poderes. Assim, enquanto não afastados – seja Dilma, Cunha ou Renan – eles continuam no pleno exercício do cargo. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Ou, pau que dá em Cunha, dá em Dilma.

  9. JOSUE MARTINS disse:

    FORA LULA, DILMA, PT….

  10. ALEXSANDRO SANTOS disse:

    Bom dia!
    Gostaria de tecer aqui alguns comentários a respeito do que vem ocorrendo com o JUDICIÁRIO.

    1 – PEDIDO DE CONDUÇÃO COERCITIVA:
    O Juiz Sergio Mouro, usou, de um procedimento indevido, para alcançar exito nas incursões da Policia Federal, esse procedimento que somente seria possível em casos em que o investigado, negasse comparecer a delegacia por livre e espontânea vontade, não comparecendo por duas anteriores convocações. No meu entendimento, ABUSO DE AUTORIDADE.

    2- VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES DE SEGREDO DE JUSTIÇA:
    O judiciário não está cumprindo com seu papel institucional ao não tomar cuidado com o teor jurídico, dos seus processos tutelados, e não zela pela segurança processual, pois não tem interesse em punir quem descumpre ordem judicial.

    3 – GRAVAÇÃO DE CONVERSA TELEFÔNICA DA PRESIDENTE SEM AUTORIZAÇÃO:
    Não há o que se questionar aqui, o Juiz não tem competência para autorizar gravar, divulgar, reproduzir, e mais uma vez, em primeira mão, noticiado.

    • Francisco Miranda disse:

      OI ALEXSANDRO. BOA TARDE. VOCE JÁ PENSOU QUANTOS PROCEDIMENTOS ILÍCITOS O PT JÁ USOU PARA FAZER O MAL ?? DISSIÊS FAJUTOS, MARACUTAIAS, MENTIRAS, ENGANAÇÕES. A DILMA DISSE QUE É CRIME DIVULGAR CONVERSAS DE PRESIDENTE. UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO, MAS ROUBAR NÃO É CRIME ?? ESQUECEU ??

  11. Stanislaw: O POVO NÃO ACEITA MAIS "ACORDÕES" ENTRE OS CORRUPTOS! disse:

    JOGO PARA SIMPLESMENTE MUDAR DE MÃOS O PODER MOSTRARÁ QUE A CLASSE POLÍTICA E GOVERNANTES “AINDA” NÃO ENTENDERAM QUE O POVO DESEJA, ANTES DE TUDO, A LADRÃOZADA NA CADEIA, INDEPENDENTE DE QUE PARTIDO POLÍTICO SEJA O LADRÃO – PROVA DISSO FOI O RECHAÇAMENTO CONSTANTE POR PARTE DO POVO À PRESENÇA DA CLASSE POLÍTICA ÀS MANIFESTAÇÕES – O POVO SABE QUE A BANDIDADA ESTÁ DOS DOIS LADOS!
    A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA VISTO QUE O POVO PERDEU A “CONFIANÇA” NÃO SÓ NESTE GOVERNO MAS EM TODA A CLASSE POLÍTICA!
    O POVO QUER MUDANÇAS ESTRUTURAIS QUE INCLUI A LADRÃOZADA RESPONDENDO NA JUSTIÇA PELOS SEUS CRIMES E NA CADEIA OS QUE FOREM LEGALMENTE CONDENADOS: BONECOS PICHULECOS DE LULA E DILMA JUNTO AOS DE MORO REPRESENTAM “CORRUPTOS NA CADEIA SOB A AÇÃO DA JUSTIÇA”. O POVO AFIRMA QUE SÓ COM A LADRÃOZADA NA CADEIA HAVERÁ ESPERANÇA DA VOLTA DA NORMALIDADE ECONÔMICA E SOCIAL DE QUE O PAÍS CARECE, NORMALIDADES ESSAS POSSÍVEIS SOMENTE COM A VOLTA DA “CONFIANÇA” – QUE NÃO RIMA COM “ACORDÕES” ENTRE CORRUPTOS!

    • Luiz Carlos disse:

      Acho que voce não entendeu. Quem vai assumir e outro que esta na mira da Lava Jato. Porque a pressa do Cunha. Com o Temer na Presidência, vai fazer pressão pra derrubarem as investigações da lavajato.

  12. Edilamar disse:

    Quando Dilma sair ACABOU a lava jato. Se fosse séria Aecio já estaria preso. Cunha estaria na cadeia.

  13. Romanelli disse:

    A menos que sejam apresentados motivos LEGAIS pra se apear DILMA – q até hoje NÃO pareceu – qq hipótese é GOLPE
    .
    O Brasil não pode assistir passivo a grupos OPORTUNISTAS se valerem da crise pra, a seus próprios interesses, tentarem tomar o poder
    .
    FATO ..S.Moro extrapolou ..o STF esta de joelhos ..e a classe política com medo
    .
    Se espremermos o SUMO dos escândalos encontraremos – tirando um ou outro agente, político e/ou empresário – encontraremos o de sempre:
    .
    FINANCIAMENTO de partidos e campanhas ..e não é só com promessa de não se candidatar a reeleição q isso se cura ..mas com, por exemplo, a instituição do “recall” pro POVO, e não pro congresso, decidir se quer ou não, no futuro, continuar com um governo RUIM

    • Luiz Eduardo Silva disse:

      Você está certíssimo! Apesar da administração Dilma ser um desastre econômico, não apareceu nenhuma prova de roubo por parte dela. Sarney foi um péssimo presidente e governou até o fim do mandato. Temos eleições municipais este ano. O povo não está satisfeito com o PT, então vamos enfraquecer o partido, não deixando nenhuma prefeitura para eles e em 2018 escolhe-se um candidato que seja oposto ao que está aí. O que o povo está querendo pode ser muito perigoso! Não se sabe como pode acabar essa história. Obs: EU NÃO SOU PETISTA, OK?

    • Daniel disse:

      Impeachment não é golpe. Está na constituição.
      Esse papinho de vitima não cola mais.
      “estão querendo me derrubar, isso é GOLPE”
      “o triplex não é meu…. sou um pobre coitado e vivo de ajuda”
      Fora Dila, Lula e PT…. pra começar.
      Depois que a outra corja PMDBista e PSDBista que caia também.

      • Romanelli disse:

        vc já leu a constituição ou repete de ouvir falar ?
        .
        Evidente que impeach não é golpe SE, se estiver embasado ..e qual é o embasamento contra Dilma ?
        .
        eu respondo: descumprimento da lei 1079 de 1950, Descumprimento da lei orçamentária, não roubo nem desvio
        .
        Descumprimento que pela JURISPRUDÊNCIA todos os outros presidentes cometeram e não foram perturbados ..ele que deixou de ocorrer NESTE MANDATO, portanto o mandato que ESTA em julgamento pelo Congresso ..e deixou de ocorrer depois de Dilma ter saldado os passivos e proibido que se usasse recursos de bcos públicos pra se suprir receitas
        .

  14. Marcelo disse:

    Não concordo com o Kennedy que com a saída da DILMA, a lava-jato continuará independente. A primeira coisa, CERTAMENTE E SEM DÚVIDAS, com o PMDB E PSDB no comando, a independência da Polícia Federal e dos juízes de 1ª instâncias, serão calados e controlados, seja pelos Tribunais, seja pelo Ministro da Justiça. ISSO EU NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA. No mais, como dito pelo KENNEDY, para haver um trégua com o PT a lava-jata começará a andar a passos mais lentos que as ações contra o Cunha e Aécio, em todos os sentidos. É A TRISTE POLÍTICA BRASILEIRA. abs

  15. STF: ÚLTIMA ESPERANÇA DOS CORRUPTOS NÃO FAZEREM O JOGO SUJO PELO PODER! disse:

    SE O STF SE RENDER AOS CORRUPTOS DOS DOIS LADOS, BLINDANDO-OS DA CADEIA E DA PERDA DE SEUS MANDATOS DE “FALSOS REPRESENTANTES DO POVO”, ESTARÃO EXTINTAS TODAS AS ESPERANÇAS DE UM POVO QUE TEM IDO ÀS RUAS, ORDEIRAMENTE, REPUBLICANAMENTE, PEDINDO POR “JUSTIÇA”.
    SE O STF SE RENDER À CLASSE POLÍTICA CORRUPTA QUE DOMINOU O PAÍS, NÃO CUMPRINDO SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL ONDE O PRINCÍPIO DE QUE “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI” – INCLUSIVE PARA IR PARA A CADEIA, SERÁ VERGONHA MAIOR DO QUE TUDO QUE TEM ACONTECIDO NOS ÚLTIMOS ANOS, QUE LEVOU O PAÍS A UM VERDADEIRO MAR DE LAMA!
    O STF NÃO PODE CHANCELAR ESSE MAR DE LAMA CAUSADO POR CORRUPTOS QUE ZOMBAM DA NAÇÃO – DEVE CHANCELAR O QUE ESSE HUMILDE JUIZ DE 1ª INSTÂNCIA SE HABILITOU EM FAZER, COLOCANDO SUA PRÓPRIA VIDA E DE SEUS FAMILIARES EM JOGO, EM PROL DA JUSTIÇA, SEMPRE RESPEITOSAMENTE DENTRO DA HIERARQUIA A QUE ESTÁ SUBMETIDO, JAMAIS DEIXANDO DE SUBMETER-SE A ELA.

  16. wilson disse:

    Não da para acreditar mesmo.
    Depois de tudo que vimos nos últimos dias ainda tem uma minoria de pessoas que acham que não vai ter impeachment.
    Que que isso rsrsrsss…Só aqui no Brasil mesmo.
    As pesquisas apontam que 80% é a favor do impeachment.
    Esqueceram que no conceito de DEMOCRACIA diz que o desejo da maioria deve prevalecer.

  17. JNA disse:

    O GOLPE – O DIA SEGUINTE

    Do lado esquerdo, movimentos sociais, sindicatos e estudantes sairão às ruas protestando. Do lado direito, sairão os grupos vociferantes que dominaram as ruas nas últimas manifestações.
    Para manter a ordem, governos estaduais darão um liberou geral para suas Polícias Militares. Dado o grau de exacerbação produzido pelo golpe, as pancadarias de Curitiba e São Paulo parecerão bailes de debutantes perto do novo quadro.
    A bandeira da anticorrupção será levantada em todos os rincões do país e se transformará em palavra de ordem. De nada adiantará Aécio Neves prometer blindagem para os políticos peemedebistas citados na Lava Jato.
    Sérgio Moro é um legítimo representante de uma justiça sem juízo provou o poder de um juiz de Primeira Instância, que age ao arrepio da lei – coagindo coercivamente o Ex- presidente Lula, grampeando e divulgando, ilegalmente e irresponsavelmente o telefone da Presidente da República.

    • Acordou e viu que Dilma já caiu, o Dólar também caiu, a inflação diminuiu e os corruptos estão na cadeia. O Brasil voltou a crescer as bolsas subiram e o número de empregos começou a subir. E ninguém tem saudades do PT.
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • Stanislaw p/JNA: O TELEFONE GRAMPEADO FOI O DO LULA, NÃO O DA PRESIDENTE! disse:

      O DESGOVERNO ATUAL TEM CRITICADO PRINCIPALMENTE A IMPRENSA PELA DIVULGAÇÃO DE FATOS QUE O GOVERNO JULGA QUE NÃO DEVERIAM SER DIVULGADOS. A DIVULGAÇÃO DOS FATOS QUE TÊM VINDO À TONA MOSTRA NÃO SÓ A PRÁTICA DE CRIMES, COMO HIPOCRISIAS, RANCORES, DESRESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES, VALORES MORAIS REPUGNANTES, DE MUITOS, INCLUSIVE DO LULA.
      A IMPRENSA LIVRE INCOMODA A MUITOS, PRINCIPALMENTE OS QUE AGEM “À SOMBRA”!
      GRAÇAS À IMPRENSA LIVRE VOCÊ DISSE SUA MENTIRA, JNA: QUE O TELEFONE DA PRESIDENTE DILMA FOI GRAMPEADO ILEGALMENTE.
      O TELEFONE DA PRESIDENTE NÃO FOI GRAMPEADO, NEM LEGALMENTE E NEM ILEGALMENTE! O TELEFONE GRAMPEADO FOI O DO LULA, QUE CONVERSAVA COM A PRESIDENTE ATRAVÉS DE UM TELEFONE “GRAMPEADO LEGALMENTE”. SE ELA FOI FLAGRADA FALANDO NO TELEFONE GRAMPEADO DO LULA, CONVERSA NADA REPUBLICANA, AO CONTRÁRIO, CONVERSA, CREIO, CRIMINOSA, FAZER O QUÊ?!

    • pedro disse:

      Nossa! você tirou uma foto real do que acontece hoje no Brasil. Só que você mostrou o filme negativo, e quando revelarem a foto, verão que tudo é inverso ao que você disse.

  18. Assistente Adjunto disse:

    Não vejo um governo Temer como solução. Precisamos de novas eleições com gente limpa. Temer já tem problemas com o TSE e os petistas não o deixariam governar. Se vier com medidas duras será barrado. É preciso eleger um novo presidente, alguém que venha legitimado por votos e por um passado sem crimes. Este sim poderia ter o domínio da situação. E que não seja outra mulher. Ainda não evoluímos suficientemente para respeitar mulheres que assumem este cargo.

  19. Sônia Ribeiro disse:

    Verdade seja dita, muita gente da academia é caninamente fiel ao PT, mesmo sendo evidente que ele participa profundamente do esquema de corrupção da política brasileira.

    É claro que, praticamente, todos os partidos também o fazem, e isso é fundamental pra você entender a segunda questão que tratarei abaixo. Muitos jovens aderem de forma impensada e estimulada por professores que construíram e constroem suas vidas intelectuais e institucionais em cima da seita marxista e associadas.

    Essa adesão significa poder nos departamentos, órgãos colegiados e instituições que financiam pesquisas. Entendeu? Grana e poder localizado dentro do espaço institucional acadêmico. O mesmo serve para os editais de cultura dos artistas que vivem do governo.

    Muitos alunos são tragados, em seu impulso de querer mudar o mundo (muitas vezes, em detrimento de arrumar o próprio quarto), por essa máquina de corrupção interna ao mundo intelectual institucional. O PT, “em devoção a Marx “pode corromper”.

    • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

      Sônia, mais uma vez você surpreende com sua lucidez nesse mar de obscurantismo.
      Seu texto sempre oportuno, me trouxe à memória aquelas garotas dirigentes da UNE e UBES, cujas instituições foram COOPTADAS pelo governo Lula e agora convenientemente posam de guardiãs do “líder”

    • Dar crédito ao dono da idéia disse:

      Este texto é parte da publicação do Pondé, hoje, na Folha.

  20. Luiz Carlos disse:

    Será que o Moro terão peito de grampear os telefones de Temer e do Aécio? Ou será que irão cooptar o Moro, a fim de cala-lo. Se o Cunha não for preso depois da queda da Dilma, vai ficar bom pro PT, pois vai convencer a opinião publica que tudo não passou de armação do PMDB e PSDB. Hoje já tem 38% que não estão convencido do impeachment, com uma ato desses, fica fácil convencer 12% que foi armação. Essa proposição pode levar o PSDB e PMDB a derrota em 2018. Pensando nisso e que acho que alguém graúdo do PSDB e do PMDB serão sacrificado pra convencer a opinião publica que a lava jato veio pra punir os corruptos.Acho que pra perderem as eleições em 2018, vão entregar o Cunha e o Aécio pras baratas.

  21. pedro disse:

    Para o lado esquerdo ficar completo, faltou incluir os artistas beneficiados pela lei Rouanet. Sim, pois os anteriormente citados, recebem benefícios do governo para militarem a seu favor.

  22. João Alberto Afonso disse:

    Caro Kennedy:- De todo o episódio atinente as conversas telefônicas levadas a público, o que mais me estarreceu foi o vocabulário de botequim que as grandes autoridades fazem uso. É só gíria e palavrões, seja daqueles com ou sem diploma, sendo o bastante citar o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro e o seu apreço aos pobres. Sinceramente, eu imagina que o tratamento entre eles fosse respeitoso e não aquilo que é um péssimo exemplo para as nossas crianças.

  23. Albérico Lima Barreto disse:

    Se o golpista do Temer assumir (única maneira de chegar a Presidencia) com o apoio do PSDB, a lava a jato fica queta, pois surgiu para o golpe. O PSDB já se alia ao Eduardo Cunha para derrubar Dilma e o premio deverá ser (se o STFnao agir) não tirar o mandato do mesmo.

    • anir batista barreto disse:

      Estamos muito longe de uma solução. O governo Temer é apena um início que deverá ser no seguimento completado por Eleições melhores do que as que tivemos. contudo, há que se reformar muita coisa para o país encontrar estabilidade, a começar pelo sistema político.

  24. Albérico Lima Barreto disse:

    O problema é que só se apura a corrupção de uns e porque não dos outros. Interesses. quais? Na pesquisa da Data Folha, publicada na folha de São Paulo, no final, Lula mesmo estando atrás quando da eleição de 2018, aparece como o melhor presidente da república que tivemos, com o percentual mais do dobro de FHC que veio em segundo. Porque tanto desrespeito com o mesmo? Os que ficaram milionários na Politica e são muitos vivos e tantos outros que deixaram ricas suas gerações que seguem nda se fala.

  25. João Alves de oliveira disse:

    Sinceramente não da para entender e muito menos aceitar que dirigentes da OAB, ao invés de cuidar dos interesses da classe dos advogados. Ao invés disso, que moral tem para apoiarem um pedido de destituição da presidenta da Republica, cuja condução é feitas por pessoas acusadas e algumas já denunciadas. Que, ainda, não é caso da Presidente Dilma.

  26. NORBERTO FRIAS disse:

    Parabéns à “A Zika do Brasil é…”. Apoio total a todos os seus comentários.

  27. Vandirson disse:

    O Tucanato e seu BLEFE travestido de GOLPE perdem nas urnas e resolvem ser governo por conta própria ignorando e envergonhando a vontade popular, quem com conduz o impeachment na Câmara não tem credibilidade para impedir ninguém, sendo o maior acusado na própria operação, quem vai substituir a Presidente um Vice que não tem credenciais para unir o país é muito mais um representante da direita oligarca Paulista que se acomodou no MDB por matreirice no partido vira casaca que se tornou o PMDB, chafurdou em tudo que esta aí e posa de moçoilo donzelo.
    A história pode ser implacável com covardes e num mundo de capitalismo internacionalizado perderemos mais ainda, onde a própria justiça é o algoz capitalista de operações onde políticos se fazem desentendidos e jogam pra plateia, a lei refém de uma moralidade parcial e obtusa, ratificando o poder da rua que tem origem fascistas até por descredencia, afinal a massa cheirosa da paulista veio de velho continente

  28. Alberto disse:

    O trololó do golpe continua.E tome rabulices ao impeachment.Desespero desesperado,rsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 20:32:04