aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-08-2017, 21h12

Temer considera desleal propaganda do PSDB

Medida do STF contra supersalários corre risco de ser inócua
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer considerou desleal a propaganda do PSDB veiculada ontem. Motivos: ele adotou a agenda econômica que o partido exigiu e ouviu pedidos de tucanos para abandonar Dilma e apoiar o impeachment da então presidente.

Temer conversou hoje com ministros tucanos e reforçou que não pretende demitir nenhum deles. Avalia que isso fortaleceria a ala oposicionista do PSDB. Em relação ao centrão, o presidente pretende usar cargos de segundo e terceiro escalão para acalmar os rebeldes.

O PSDB acabou ajudando partidos do centrão a conseguir cobrar mais caro pelo apoio ao governo.

*

Briga dura

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, assinou hoje portaria determinando que os tribunais divulguem os salários de todos os juízes brasileiros no prazo de dez dias. Ela quer que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) receba as informações.

É uma medida importante, mas corre o risco de não ter efeito prático. No passado, decisões parecidas já foram tomadas e nunca houve transparência total dos tribunais estaduais. Eles fazem contabilidades separadas, diferenciando salários dos chamados penduricalhos e indenizações. Fazem uma maquiagem contábil. Na prática, o teto virou piso.

Uma possível solução seria o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que é presidido por Cármen Lúcia, determinar a suspensão de todos os pagamentos superiores ao teto salarial, que é de R$ 33,7 mil.

Outra saída parece brincadeira, mas não é: o Congresso precisaria aprovar uma emenda constitucional para acabar com os penduricalhos e obrigar Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público a cumprir o que já manda a própria Constituição.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. walter disse:

    Sinceramente Kennedy, a Carmem Lúcia deveria determinar que todos os salários, passassem ao limite constitucional; equivalentes ao presidente da republica; pelo menos no judiciário, com reavaliação e aprovação de dispositivos, que impedissem em larga escala, qualquer abuso…com isso o País passaria a respirar, e seria um grande gesto do supremo como um todo, isto sim…declaração de quanto se ganha; considerando aquele juiz que recebeu 500 mil e zombou…
    Falando em temer, com sua argumentação de lealdade citando o PSDB em sua veiculação ontem; não sei em que momento o PMDB foi diferente, inclusive entre seus pares…”a inveja matou caim”…se fosse tão ortodoxo, a reforma da previdência, teria sido prioridade, mas não, estão encima do distritão, para livrar a cara dos “malandros” do congresso; precisaria priorizar, os verdadeiros objetivos, antes de condenar um partido, que fez o que todos fazem, mentem em suas propagandas, e omitem fatos relevantes; chega a ser cansativos…

  2. mano disse:

    prezados: um dos pontos mais relevantes a ser discutido no Brasil é a postura do ministro Gilmar Mendes. No meu ponto de vista ele avacalha, desmoraliza e desrespeita a Constituição, o STF, o MP a Democracia, a OAB, o Estado Democrático de Direito e a Sociedade. E o pior: ninguém faz nada para combater este arbítrio – um misto de incompetência, covardia e omissão.

    • Stanislaw p/Mano: O QUE ESPERAR DE "DISENTERIAS VERBAIS E DECREPITUDES MORAIS"? disse:

      Você espera que “Disenteria Verbal e Decrepitude Moral” se constranja com alguma coisa? Esse tipo de gente não vale um pedaço de pão apodrecido em uma lata de lixo! Agora imagine 20% desse tipo de gente dentro do Judiciário; 50% dentro do Legislativo; 90% dentro do Executivo; tudo isso dirigindo um povo com 40% de analfabetos funcionais que vibram quando seu país, cheio de carências primárias, através de um presidente “analfabeto funcional e corrupto”, corre atrás de promover no país uma Copa do Mundo e logo em seguida uma Olimpíada, falar mais o quê?
      Apenas concluir que nosso país vive esse caos moral, político e econômico, principalmente por culpa dos políticos e governantes, promotores de uma crescente desproporção entre uma verdadeira “Educação” e “falta de vergonha na cara”!

  3. Joana Maria disse:

    Também acho que o Temer está sendo injustiçado pelo PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 09:29:54