aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-11-2016, 21h30

Temer deverá vetar anistia ampla a caixa 2

Se Congresso aprovar perdão a casos de corrupção, presidente deverá barrar
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O agravamento do cenário político deverá enterrar uma anistia ampla ao caixa 2 dos políticos _aquela ideia de perdoar práticas que possam ser denunciadas pela Lava Jato como corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, entre outros delitos.

O blog apurou que a tendência do presidente Michel Temer é vetar uma anista ampla, caso o Congresso ainda queira insistir no assunto.

No entanto, se for votada a tipificação do crime de caixa 2 com uma redação dizendo que a lei não poderá ter efeitos retroativos, o presidente não vetará. Afinal, um princípio diz que a lei não pode mesmo retroagir para punir uma prática que passou a considerar crime. Ou seja, a anistia restrita não seria barrada pelo presidente.

*

Temer, FHC e tucanos

Está previsto um almoço em Brasília nesta sexta-feira entre Temer e caciques tucanos, inclusive FHC. O encontro já havia sido marcado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). A ideia era aparar arestas entre peemedebistas e tucanos. Mas, diante do agravamento da crise, o cardápio será mais variado.

 

Comentários
7
  1. Julio Auler disse:

    Se o Temer temer a soberania popular ele vetará.

  2. ANDRE disse:

    Kennedy, o Temer é um governo fragilizado, num momento difícil, tendo na câmara de deputados a sua sustentação, se ele vetar decreta o fim do seu governo, até porque o Temer está engendrado nesta historia até o pescoço. As delações paralisarão o congresso e os deputados enxergam a anistia como a única saída. Não vejo coragem, vontade e até mesmo condição para o Temer vetar o que for aprovado na câmara. A câmara de deputados sempre matou e continua matando o Brasil.

  3. E MAIS UMA VEZ OS BANDIDOS VENCEM: VIVA O CAIXA 2! disse:

    Mais uma jogada das raposas: colocam mais coisas, o presidente veta as coadjuvantes e mantém a protagonista (caixa 2): e está atingido o objetivo – a bandidada que praticou o caixa 2 está livre! Aí, que se prove que o dinheiro dos empresários foi propina – será tudo “CAIXA 2”!

  4. Se fizer isso, talvez consiga aumentar a pouca popularidade que possui e ganhará uma sobrevida.

  5. Marcelo Veiga disse:

    Eu acho que tá na hora desse temer cair fora!

  6. Lais Macedo disse:

    Daqui pouco eles vão descobrir caixa 3 …

  7. Apesar da baixa popularidade, o governo Temer permanecerá até o fim de seu mandato. Em 2018 saberemos quais serão os candidatos para o próximo desastre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 06:57:48