Temer deverá vetar anistia ampla a caixa 2
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O agravamento do cenário político deverá enterrar uma anistia ampla ao caixa 2 dos políticos _aquela ideia de perdoar práticas que possam ser denunciadas pela Lava Jato como corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, entre outros delitos.
O blog apurou que a tendência do presidente Michel Temer é vetar uma anista ampla, caso o Congresso ainda queira insistir no assunto.
No entanto, se for votada a tipificação do crime de caixa 2 com uma redação dizendo que a lei não poderá ter efeitos retroativos, o presidente não vetará. Afinal, um princípio diz que a lei não pode mesmo retroagir para punir uma prática que passou a considerar crime. Ou seja, a anistia restrita não seria barrada pelo presidente.
*
Temer, FHC e tucanos
Está previsto um almoço em Brasília nesta sexta-feira entre Temer e caciques tucanos, inclusive FHC. O encontro já havia sido marcado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). A ideia era aparar arestas entre peemedebistas e tucanos. Mas, diante do agravamento da crise, o cardápio será mais variado.
Se o Temer temer a soberania popular ele vetará.
Kennedy, o Temer é um governo fragilizado, num momento difícil, tendo na câmara de deputados a sua sustentação, se ele vetar decreta o fim do seu governo, até porque o Temer está engendrado nesta historia até o pescoço. As delações paralisarão o congresso e os deputados enxergam a anistia como a única saída. Não vejo coragem, vontade e até mesmo condição para o Temer vetar o que for aprovado na câmara. A câmara de deputados sempre matou e continua matando o Brasil.
Mais uma jogada das raposas: colocam mais coisas, o presidente veta as coadjuvantes e mantém a protagonista (caixa 2): e está atingido o objetivo – a bandidada que praticou o caixa 2 está livre! Aí, que se prove que o dinheiro dos empresários foi propina – será tudo “CAIXA 2”!
Se fizer isso, talvez consiga aumentar a pouca popularidade que possui e ganhará uma sobrevida.
Eu acho que tá na hora desse temer cair fora!
Daqui pouco eles vão descobrir caixa 3 …
Apesar da baixa popularidade, o governo Temer permanecerá até o fim de seu mandato. Em 2018 saberemos quais serão os candidatos para o próximo desastre