aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-12-2015, 22h04

Temer diz que Dilma dará “respostas convincentes”

Vice afirma que Câmara fará julgamento "institucional" do impeachment
18

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O vice-presidente Michel Temer diz acreditar que o governo apresentará “respostas convincentes” ao pedido de impeachment e esperar que a Câmara faça um “julgamento institucional” da questão.

Temer admite que o vazamento da sua carta foi ruim para ele e para a presidente Dilma Rousseff. Em conversa com o SBT, afirmou que, quando disse que via lastro jurídico no impeachment, referia-se à atribuição de Eduardo Cunha. Ou seja, na opinião de Temer, que é um constitucionalista, o presidente da Câmara tinha, sim, o poder de iniciar esse processo de impeachment.

Já em relação ao mérito, Temer disse ter outra posição. Foi quando afirmou que espera que o governo apresente “respostas convincentes” e que ele confia num “julgamento institucional” da parte da Câmara.

Dilma e Temer resolveram baixar a bola. Até o começo da noite desta terça, havia expectativa de um encontro entre os dois.

*

Até agora tem se mostrado vitoriosa a estratégia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de criar um problema maior do que o dele. O peemedebista vem obtendo êxito ao adiar a análise do pedido de  prosseguimento de um processo de cassação do mandato dele no Conselho de Ética da Câmara.

*

Ao contratar um advogado especializado em delações premiadas, o senador Delcídio do Amaral causou apreensão no governo e no PT. Ele é um político que tinha acesso ao ex-presidente Lula e privava da amizade da presidente Dilma.

Seguem abaixo vídeos com análises e bastidores no “SBT Brasil”:

Comentários
18
  1. Como brasileiro acredito que uns 80% tem nojo dessa classe politica.
    Não pensam e nem tentam resolver os problemas do pais.
    É só politicalha, discussões idiotas e mais de 500 vagabundos gastando o nosso dinheiro descaradamente.
    Porque não há uma medida constitucional e jurídica para tirar a presidente, seu vice e mais uns 400 vagabundos da Câmara inclusive o seu presidente e colocar alguém um pouco mais inteligente para resolver nossos problemas.
    Como cidadãos honestos e trabalhadores não podemos continuar nessa omissão, é o nosso pais que está em jogo, já está provado que com esses vermes ai não iremos para lugar nenhum, ou melhor iremos mais ainda para o fundo do poço.

  2. Mauro disse:

    A vitória dos contrários ao governo na comissão especial do impeachment já mostra que vai custar litros de lágrimas de sangue a ineficaz e ineficiente presidenta manter-se no poder.
    A carta de Temer que sai com os dois pés do governo; a delação premiada de Delcidio Amaral que vai afundar mais ainda a moral da presidenta; a queda de braços com Eduardo Cunha; o desgosto da população com a situação economica; a perda de apoio dos empresários e a lufada de racionalidade e correção de rumos que sopram da Argentina e Venezuela, são prenuncios de uma derrocada que poderia ser leve e com chances de futuro ao PT, mas a resistência a perda e os fatos acima somados, dão tons de um término de mandato vexatório e com grandes chances de uma visitinha daquele japones da Policia Federal para pessoas que insistem em chamar de golpe, uma coisa que é só uma vontade do povo e uma mais que necessidade para o pais. FORA DILMA!

  3. Sergiora disse:

    O problema é que todos nós votamos nestes representantes, e se escolhemos mal a culpa também é um tanto nossa…Não podemos nos eximir da responsabilidade. Nas próximas eleições temos é que votar melhor…

  4. Wesley S. disse:

    Temer não disse que Dilma dará respostas convincentes, e sim que ele espera que Dilma dê repostas convincentes. Exatidão é importante nessas horas. Eu prefiro esperar Papai Noel do que esperar algo convincente da Dilma.

  5. Pasquale disse:

    Delcídio será meu herói?

  6. Francisco disse:

    Está claro que um golpe está sempre preparado.

    O PT prepara um golpe para não sair do planalto e ver desmoronar seu projeto de poder.
    O Brasil deve se preparar para um 2016 muito perigoso para a democracia.

  7. Francisco Miranda disse:

    Bom dia pessoal. Li a matéria do Kennedy e os comentários. Que belo começo de dia. Quando vamos ter um fio de esperança ?? Quando algum político vai pensar em nós brasileiros que pagamos mais de 2/5 de impostos sem retorno digno ?

  8. Francisco Miranda disse:

    A Argentina e a Venezuela extinguiram a tirania. Vejamos a situação em que se encontram estes dois países. Precisamos exterminar nossos malfeitores, que aliás são quase todos políticos no Brasil, sabendo que nossa recuperação será lenta e dolorosa. Principalmente por não termos, até agora, um alguém capaz de minimizar os efeitos dessa devastação que em que deixaram nosso país.

  9. FABIO DE ARAUJO disse:

    O problema do Brasil está na quantidade de politicos em nosso país,o que é preciso é diminuir o número de politicos bancados com o dinheiro público,dessa forma ao invés de aumentar a carga tributária e as conjtas públicas que são pagas pelo povo teríamos uma grande economia de dinheiro,precisamos nos livrar dess corja de parasitas ,sangue sugas que não produzem nada,pelo contrário,criam leis que orejudicam a população brasileira e os beneficiam.Acorda Brasil a hora é essa.

    • José Dias disse:

      Meu caro, não apenas isso, como também obrigar que todos os políticos e seus familiares, fossem obrigados a estudar em escolas públicas, seus tratamentos de saúde fossem feito pelo SUS e definitivamente acabar com toda e qualquer mordomia que hoje eles tem direito, vide aposentadoria precoce, mas o mais importante seria termos uma justiça honesta, sem isso não vamos conseguir acabar nunca com esses corruptos, que já tem vagas certas no poder, pois são facilitadores de empregos públicos em todas as esferas, municípios, governos estaduais e na esfera federal.
      Senti nojo outro dia de ouvir uma pessoa me dizer que votou em fulano porque ficou garantido emprego pros seus filhos num município próximo do Rio e o pior fiz questão de constatar e foi a pura realidade, quer dizer impossível acabar com essas sacanagens se as leis nesse país não forem mudadas o mais breve possível.
      Corruptos, tinham que ser depostos e presos no mínimo por 30 anos, daí iriam pensar duas vezes !

  10. Djalma Camacam Bomfim disse:

    Caro Kennedy,
    Acostumamos a achar que o povo está preocupado com a situação econômica: a questão da falta de emprego, o alto preço do petróleo, o aumento do dólar e a inflação e, logo, pensamos que isso é um pacote de maldades que o governo (poder executivo) joga sobre nós. Esquecemos que aqueles componentes do suposto pacote pode ser derivado da morosidade (no poder legislativo) na aprovação de medidas econômicas que possibilitem dar confiabilidade externa à economia do Brasil.
    O que se houve da oposição e, diga-se de passagem, do poder executivo, é uma distorção sorrateira e demagoga de que quem joga o pacote de maldades é o presidente e, saem por aí “como os pastores impostores que pregam um caminho íngreme e escarpado para o céu e seguem dissolutos, insaciáveis e libidinosos pelas sendas dos prazeres, esquecendo-se dos sermões que proferiram.” (William Shakespeare, em Hamlet).

  11. silverio disse:

    Senhor Kennedy,
    Hoje o meu comentário é sobre os seus trabalhos. Parabéns e desejo muito sucesso, pois neles me sinto mais tranquilo e convicto na democracia e não vejo o retrocesso da sociedade brasileira como o caminho para essa crise. Defendo a democracia e a participação de todos, não apenas de uma minoria (ELITE) como era no passado.

  12. Maria da Glória disse:

    Eu acho que em relação ao impedimento deveria ter uma lei que se o presidente não for um bom gestor…deveria ser impedido, não somente por corrupção.Se parassem de proteger tanto a presidenta e deixassem investigar ela, com certeza iria aparecer muitos podres.Enquanto a presidenta não sair não haverá investimento no Brasil pois a credibilidade da nossa gestora esta lá embaixo.Acho também que deveria ser criada uma lei e nós povo brasileiro votar…se ela continua ou não…evitaria toda esta banalização e desmoralização do processo.
    Pois sou aqui da periferia…e todos querem o FORA DILMA, o PT nos traiu.

  13. Andrielli Lopes de Oliveira disse:

    Concordo plenamente com o comentário do Eduardo Alberto, infelizmente somos massacrados pela incompetência e descaso do poder público, estes vermes tem que ser esmagados, é um absurdo o que estão fazendo com o país, todos estão vendo que a presidente não tem condições nenhuma de continuar governando, as pessoas que ficam defendendo ela são totalmente sem noção, eu já fui um homem patriota mas ultimamente tenho tido vergonha de morar neste país.

  14. wilson disse:

    Acho que nesta altura dos acontecimentos não consegue convencer mais ninguém.
    Já perdeu totalmente a confiança dos brasileiros.

  15. Sonia Ribeiro disse:

    Toda essa parafernália, num grande enredo de novela mexicana, a cada dia só enoja mais o povo brasileiro, que tem cérebro. Só falta morte, para que todo o escândalo tenha a dose certa de dramalhão….e termine com bastante sangue. Enquanto isto, o país afunda cada vez mais, inflação, insegurança total, desemprego, saúde agonizante, educação na UTI…e salve a mandioca, em terras tupiniquins!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 06:50:05