aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-05-2016, 11h50

Temer freará usina de ideias e falas de ministros

21

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente interino, Michel Temer, pretende frear a usina de ideias de jerico e de declarações de ministros que estão gerando agenda negativa para o novo governo. Temer está insatisfeito com anúncios precipitados, como o de que haveria corte de 10% dos benefícios do Bolsa Família, como disse o ministro Osmar Terra.

Desde a última sexta-feira, primeiro dia de trabalho da gestão Temer, ministros fizeram manifestações que renderam críticas ao novo governo. O perfil conservador do ministério tem rendido promessas de políticas públicas que, se aplicadas, resultarão em retrocesso político e social.

Como não houve transição da gestão Dilma para a de Temer, o presidente interino deve voltar a recomendar calma aos ministros e pedir que analisem antes o estado em que encontraram suas pastas e que sejam cautelosos ao sinalizar eventuais mudanças de rumo.

Os ruídos ruins e desnecessários dinamitam a energia inicial do novo governo para se concentrar na tarefa principal: combater a crise econômica.

 

Comentários
21
  1. Romanelli disse:

    pode frear o quanto for …mas pelo que tudo já disseram a ciência e tecnologia, relações internacionais, justiça, saúde, educação, assistência social, previdência e tantos outros ministros TEMERários ..a população já descobriu de que cor é este gato “pardo”
    .
    ademais, esse truque de MANDAR DIZER “pra preparar os espíritos” e/ou sentir a temperatura e depois “dizer que não foi ele” ..este truque é mais velho que Silvio Santos

  2. FISCALIZAÇÃO, EIS A QUESTÃO. disse:

    NÃO É NECESSÁRIO DIMINUIR NADA NO BOLSA FAMÍLIA, SÓ É NECESSÁRIO FISCALIZAR QUEM ESTÁ RECEBENDO.
    SÃO MUITAS AS DENÚNCIAS DE PARENTES DE PREFEITOS, CORRELIGIONÁRIOS POLÍTICOS, GENTE COM RECURSOS, RECEBENDO BOLSA FAMÍLIA, EM TODO O PAÍS!É PRECISO CORTAR ESSAS PESSOAS QUE RECEBEM INDEVIDAMENTE E CRIAR MEIOS DE PUNIR EXEMPLARMENTE OS RESPONSÁVEIS!
    O MESMO ACONTECE EM RELAÇÃO ÀS BOLSAS DE ESTUDO E OUTROS PLANOS – É PRECISO FISCALIZAR E NÃO PERMITIR QUE TAIS PLANOS “CONTINUEM” A SER USADOS COMO CAPTADORES DE “VOTOS”!

  3. Boca fechada não entra mosquito.

  4. walter disse:

    Olha Caro Kennedy, o Temer tem que ter cuidados iniciais, com seus ministros; já que não foram anunciados com tempo.
    Precisa ter muito cuidado com a dose certa…não pode centralizar demais, nem de menos; vale orientar os ministros, a não se anteciparem em opiniões que possam ser mal interpretadas…
    Não pode seguir os passos da dilma; desautorizava até por telefone, seus ministros em entrevistas com os jornalistas; este tipo de vexame, causa insegurança para todos, não contribui…

  5. Se o Presidente Michel Temer quiser agradar a todos, não vai sair do lugar. Tem que fazer o correto, sem se preocupar com a popularidade. Se os resultados forem inflação dentro da meta e retomada do crescimento com a volta dos empregos, as criticas iniciais vão se dissipar e a avaliação do governo será positiva.
    Faça o que tem que ser feito.
    Não dá para agradar a gregos e troianos.

    • Wellington Alves disse:

      Com certeza que teremos uma evolução com esse governo que está se mostrando retrógrado. Um tiro no pé para os revoltadinhos que apoiaram o impeachment. Que Zika! Incompetência mata mais que mosquita!

      • A Dilma não era incompetente. Ela era inconPTenta. IncomPTencia para gerenciar foi a marca do governo dela.
        Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

        • Wellington Alves disse:

          E os golpistas estão se provando melhores? PMDB é o verdadeiro câncer. Dilma estava refém deles a ainda assim caiu. Mamaram tanto quanto o PT e estão se passando por salvadores da pátria. E a elite contribuiu por causar instabilidade, parando o país. O congresso não quis trabalhar. E tem esses de mentalidade pobre provaram que apenas não queriam a Dilma, pois ficam quietos com mais investigados com foro e propostas direitistas. Que Zika! Incompetência e golpe matam mais que mosquita!

          • marcelo disse:

            Ledo engano seu. Dilma é refem dela mesma. Dilma é medíocre, sem noção de diálogo. Dilma nunca entendeu o que é presidencialismo de coalizão. Dilma foi dar atenção para sua base social agora, na bacia das almas. Dilma é refem de Dilma!

  6. davi disse:

    Aparentam inicialmente preocupar-se apenas com seu marketing pessoal.

    Todos bem trajados..costumes alinhados..empáfia de senhores sérios e comprometidos..seus bolsos e contas cheios de dinheiro..e a nação nas mãos dessas pessoas eleitas por nós..(e representando-nos muito bem) Parabéns eleitores..Parabéns políticos profissionais..estão fazendo um excelente DEMOCRACIA.

    A mentalidade do eleitor que necessita de mudanças.
    EU VOTO NULO. E TENHO CERTEZA QUE 90% DA POPULAÇÃO FAZENDO O MESMO, O TSE E TODOS OSTROS ÓRGÃOS COMPETENTES, DARÃO INÍCIO A NECESSÁRIA REFORMA.

  7. P Ferreira disse:

    Sr. ministros falem só se o chefão mandar, entenderam?

  8. Nem na época mais freada da revolução de 64, eram tantas as freadas!
    compreendo o atual presidente, não existe nada de correto para falar vindo daqueles que não tiveram um único o voto do povo brasileiro.
    Precisam mesmo é calar a boca.
    Dilma tinha que sair mesmo, foi um dos maiores fracassos políticos deste país, no entanto, acreditar que Temer irá fazer alguma coisa, isto sim seria uma absoluta temeridade!
    Decepcionante!

  9. JOÃO ANTONIO BONATTI disse:

    o presidente temer, tem razão !!! Declarações precipitadas, só geram incerteza, desconforto, e é tudo o que os contrários à ele e ao País desejam. O PT sempre foi, é, e será um gerador de caos !!! Portanto tenhamos cuidado !!! E ainda assim, se dentre os ministros que o Presidente teve que escolher, há alguma “maçã podre”,que ele esteja atento para eliminá-la do cesto. Se Temer é a única opção que temos, contemos com essa opção, e apoiemos para tentarmos acertar o desastre causado !!

  10. Quem não trabalha não come disse:

    10% é muito pouco. Só que antes é preciso inventar um recadastramento para ter a desculpa perfeita. Depois disso, facão no bolsa família.

  11. Antonio disse:

    Esperávamos cortes em gastos publicos, venda de automóveis, mordominas, corte em repasses aos secretariados, redução na contratação, venda de veículos de gabinete, aviões etc etc etc.
    E estamos vendo que o que estão querendo é precisar de mais arrecadação para continuar gastando.
    O governo tem que racionalizar seus gastos como os empresários e as donas de casa.
    Quando veremos uma luz no Túnil?

  12. GENTIL AUGUSTO DE MEDEIROS disse:

    Por que parte da imprensa e da população condena um valor tão irrisório, pago a um coitado pobre beneficiário do Bolsa Família, mas não se assusta com o Auxílio-Moradia de R$ 4.377,00 (Quatro mil, trezentos e setenta e sete reais) pagos a Juízes, Promotores e Conselheiros de Tribunais de Contas indiscriminadamente? A grande maioria deles já possui imóvel próprio. Estas autoridades recebem um salário excelente, mas não querem tirar dos seus proventos o custo com a própria moradia? Isto tem causado mais de um 1 (um) bi de prejuízo aos cofres públicos. Tal verba, livre de imposto (tem caráter indenizatório), tem sido paga em razão de uma liminar do Ministro Fux, que se nega levar o mérito a julgamento! Vergonhoso e imoral.

  13. O importante é consertar o país e não ser popular, vários tiranos e ditadores eram populares e destruíram o país.

  14. Sucaneiro disse:

    É triste mas é verdade, a CPMF que foi criada no governo FHC e retirada pelo PSDB para atrapalhar o governo LULA, agora está novamente na pauta do governo Temer com o aval dos partidos que o apoiam, bem como o corte nos programas sociais.
    Com relação ao vergonhoso auxilio moradia que o ministro Luiz Fux deu para que sua filha, que é juíza, também receba continua sem a votação do mérito no STF.
    Do imposto sobre as grandes fortunas e o imposto de renda maior para os mais ricos então é até proibido falar neste governo neoliberal como bem escreveu e disse o professor e escritor premiado do MIT Noam Shonsk.

  15. izaltino f santos disse:

    o ponto de partida e reduzir o IPI de tudo reforma cem emprego nada resolvi ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:20:04