aki

cadastre-se aqui
aki
Política
30-06-2017, 21h22

Temer ganha com Loures solto, Aécio no Senado e greve fraca

Fora da prisão, há menos pressão para ex-deputado e ex-assessor delatar
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer recebeu três boas notícias nesta sexta, justamente numa semana que começou mal para ele, com a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feita na segunda-feira.

A melhor notícia para Temer foi a soltura do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), porque isso diminuiu a pressão para que o ex-assessor faça uma delação contra o presidente.

A volta de Aécio Neves para o Senado também é boa para o governo, porque o tucano tem sido uma das vozes mais fortes contra o rompimento do PSDB com Temer.

Por último, a greve geral de hoje foi fraca, porque não apareceu povo na rua de forma significativa pedindo a queda de Temer como em movimentos anteriores.

*

Abacaxi tucano

A volta de Aécio ao Senado vai aumentar a divisão interna no PSDB. Ganha força a ala que deseja ficar no governo, porque Aécio é aliado de Temer.

Mas os defensores do rompimento com Temer não querem o retorno de Aécio à presidência do partido, cargo do qual está apenas licenciado. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria Jr., do PSDB paulista, já se movimentam para que Aécio não reassuma o comando da sigla.

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello surpreendeu o PSDB e mostrou mais uma vez que cada ministro no Supremo Tribunal Federal é uma ilha, com decisões monocráticas que contradizem colegas. Marco Aurélio Mello anulou a decisão de Edson Fachin que afastava Aécio das funções de senador.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
9
  1. erlino mariano de oliveira disse:

    Depois do aperto de mão entre Temer e o ministro advogado Gilmar Mendes, tá tudo combinado. O STF agora está soltando todos os corruptos da cadeia, a lava jato vai ficar sem apoio depois de muitas mutretas, as investigações estão sendo distribuídas para outras estâncias, tudo dentro do acordão, para inocentar e a impunidade continuar entre: Lula, Temer, Aécio e todos os denunciados. Mas só em 2018 e 2019, o povo poderá cassar esses infratores das leis, no voto para deputado em 2018 e senador em 2019. Não esperem nada da JUSTIÇA BRASILEIRA E SIM DO VOTO POPULAR.

  2. Elizeu GrifoRezende disse:

    O pior do ministro não foi trazer o aécinho para o ninho dos gratinados. O pior do ministro foi o elogio. As palavras de baixo calão que o eminente usa ao conversar em off, envergonha qualquer homem de bem. Portanto, se o aécinho é tão bom assim ministro, leve-o para ser seu pupilo no galinheiro de avestruzes. O Gilmar e o Mello me envergonham. Na pior das hipóteses, por algum erro de condenação, poderiam ser pelo menos honestos com as decisões de seus pares. Na maior arena, de onde se esperava a mais translúcida operação da justiça, foi de onde saiu a mais horrenda e clara colaboração com a corrupção. É puro melado e mendecismo.

  3. carlos alberto cunha disse:

    Lutar contra a Câmara, o Congresso, a JF de Curitiba e o STF é barra. Não se tem amparo politico nem jurídico, o que fazer?

    • walter disse:

      Tem sim muita luta, mas o temer esta vencendo, esta liberdade provisória do Loures demonstra isso…quanto ao Aécio, vai barbarizar contra a lava jato e outros, por tudo o que imagina que possa acontecer com ele…vai tentar dividir o senado, com quem tem complicação e força; vai causar um desgaste ao PSDB imenso, e isso é ruim para o temer, com relação as reformas…Com relação as greves, chega a ser ridículas, não geraram nenhuma deficiência…falta coragem as pessoas de verdade, não confiam, já estão duvidando do êxito na operação lava jato…estão vendo os ministro Fachin fatiando as acusações; se bem que isto pode ser bom, ao Juiz Sergio Moro…quanto a liberação do Aécio, pelo Marco Aurelio, chega a ser indecente…por isso eu digo, sem medo de errar, eles combinam certas situações com muito cuidado; trata se de uma confraria o supremo…fica a piada da dna Carmem…estamos precisando das reformas, e acho que o temer terá condições de faze las, se não surgirem novas acusações..

  4. Ray Magno disse:

    A visão é uma só: Um sistema de leis arcaico e autocrático ainda plenamente exercido, e a superposição a um regime democrático.
    .
    Ou seja: a vontade de uma imensa sociedade hoje politicamente amadurecida, trabalhadora e produtiva, sendo totalmente ignorada.
    .
    O que nos espera o futuro?
    .
    Saudações

  5. MINISTRO DO STF TEM QUE SER EXEMPLO POR ISSO DEVERIA FALAR A VERDADE! disse:

    O ministro Marco Aurélio afirmou que “MANDATO PARLAMENTAR É COISA SÉRIA”. Disse o óbvio ululante, mas não explicou a real: que no Brasil são os próprios parlamentares que têm desonrado tais mandatos que os coloca como “REPRESENTANTES DO POVO”, e não o que têm feito, que é se transformarem nos maiores “ROUBADORES DE COFRES PÚBLICOS DO MUNDO”!
    Se o ministro quisesse ser mais verdadeiro, deveria dizer que, infelizmente, encobertos por leis de ambíguas interpretações, “disenterias verbais e decrepitudes morais”, figuras nefastas dentro do judiciário, têm protegido esses maus parlamentares.

  6. mano disse:

    prezados: O ex ministro da justiça Fernando Lira disse com todas as letras ao jornalista Carlos Monforte no Bom dia Brasil, durante o governo José Sarney: no Brasil só se prende Preto, Pobre e Puta. Nos dias atuais alguns Brancos, Ricos e do Lar têm sido presos, mas cumprem pouco tempo de pena e alguns deles não cumprem. Preto, Pobre e Puta, pelo mesmo crime, continuam cumprindo longas penas.

  7. ANDRE disse:

    Não vou fazer críticas ao ministro Marco Aurélio, mas não há como não fazer um paralelo entre o ex-senador Delcídio do Amaral e o senador Aécio Neves. O STF e o próprio senado foram muito mais duros com Delcídio, do que estão sendo agora com o Aécio, e foram também muito mais céleres na condução do processo do primeiro do que estão sendo agora. O STF está passando a imagem que não existe uma coesão entre seus ministros, que a régua do direito encurta ou se alonga, de acordo com quem se está julgando e isto vem ocorrendo com uma certa frequência.

  8. Jonas disse:

    Cadê os paneleiros revoltados com a corrupção agora que Aécio foi liberado pelo STF bandido?
    Cadê os paneleiros alienados, manipulados e analfabetos políticos que urravam palavras de ordem “contra a corrupção” antes de jogar o país no caos de um golpe de estado?
    Agora não terão mais aposentadoria ou direitos trabalhistas, mas ainda assim ficarão quietinhos e não vão mais para a rua, não é mesmo?
    Se hipocrisia matasse o Brasil não teria classe média ou alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 09:01:18