aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-05-2016, 11h37

Temer indicará civil para Defesa; Alves chefiará Turismo

Esporte deve ficar com o Rio; vice busca ter uma ou duas mulheres na equipe
13

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Acertando os detalhes finais de sua futura equipe ministerial, o virtual presidente Michel Temer barrou a sugestão de indicar um militar para comandar a Defesa. Mantendo a tradição desde a criação do ministério no governo FHC, o posto será dado a um civil _provavelmente um nome que tenha histórico de militância na esquerda.

Houve uma articulação para que Temer aceitasse nomear um militar para a Defesa, mas ele achou que seria um retrocesso.

Foi definida a ida de Henrique Eduardo Alves para o Turismo. Hoje será finalizado o acordo com o DEM para que o deputado federal Mendonça Filho (PE) assuma a Educação.

O Ministério do Esporte deverá ficar com um indicado do Estado do Rio de Janeiro _a realização da Olimpíada no Rio tem peso nessa escolha. O PMDB fluminense deverá fazer a indicação ou apadrinhar um entendimento político nesse sentido.

As pastas da Integração Nacional e de Minas e Energia poderão fazer parte de uma composição política com o Senado, levando em conta sugestões do presidente da Casa, Renan Calheiros (AL). A CGU (Controladoria Geral da União) também pode ser comandada por alguém indicado pelo Senado ou até por um parlamentar da Casa.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior pode ser uma saída para acomodar o PRB, mas isso dependeria de um aval empresarial. Logo, é operação complicada.

Temer gostaria de nomear uma ou duas mulheres para sua equipe. Está sendo criticado por montar um primeiro escalão masculino. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) é vista com simpatia para ingressar no time.

Se assumir o poder amanhã, a ideia de Temer é realizar uma reunião com seus ministros e fazer uma manifestação ao país sobre as diretrizes que pretende implementar. Está mantido até a manhã desta quarta o plano de começar seu governo com 22 ministérios.

Ontem, Temer já havia definido 13 de seus 22 ministros. Até o fim desta manhã, esse número subiu para 15. Faltam sete posições a serem decididas. É improvável que haja mudança em relação ao que o vice-presidente já escolheu, mas ajustes de última hora podem alterar o desenho final. Com menos ministérios do que Dilma, fica difícil fechar a conta.

Comentários
13
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Nomear um esquerdista para a pasta da defesa é uma provocação desnecessária… Os tempos são outros, a defesa precisa de nome com preparo e conhecimento em segurança nacional.
    Chega de demagogia, as esquerdas já deram uma gigantesca contribuição ao desmonte do orgulho nacional, não temos compromisso com bolivarianismo nem outras ideologias fracassadas.

    • Gilson Santos disse:

      Um dia todos irão perceber que por traz de uma nomeação de um cargo que não seja por um profissional da área, tem sempre uma pilha de dinheiro por traz de tudo. mas o Brasil é assim mesmo é fácil manipular e entrar na mente do homem, é inacreditável olhar para todos esses políticos que vão derrubar a Dilma olho para eles e vejo ladrões inescrupulosos que são aplaudidos pela população Brasileira, e ainda vem me falar que só tem santo lá. poupe-me senhores.

  2. Alberto disse:

    Há que se aguardar.Por enquanto tudo especulativo.

  3. João Carlos Magi Simões disse:

    Retrocesso é a pernada que ele e todo o PMDB( Judas Iscariótes)deu na Dilminha. Ele deveria usar o bom senso e nomear um Militar para o Cargo de Ministro da Defesa, pois a indicação de um Civil indica que o Temer não tem nenhuma consideração pelas Força Armadas que vem sendo Sucateada, desde o Fernando Collor de Mello.
    Está na hora de parar com o revanchismo e pensar mais no País. Os militares não querem mais administrar essa Zona que é o Brasil, cheio de Políticos e Gestores Públicos corruptos. Pensar que é um retrocesso colocar um Verdadeiro Comando na Defesa, seja um General, um Almirante ou um Brigadeiro é pensamento de quem tem culpa no cartório e é notório que o Michel Temer tem mais do que Culpa no Cartório:É esperar pra ver.
    ” Quero ver se esse Judas Iscariótes vai pedir ajuda as Forças Armadas quando toda Corja do PT, CUT, MST começarem a baderna pelo País(Já começou. Vai pedir a PM, PF, PRF ??? Vou ficar de camarote assistindo…

  4. Gustavo Bizelli disse:

    Caro Kennedy, durante todo o processo você se posicionou com equilíbrio dizendo que apesar do fracasso do governo era necessário deixar provado o crime de responsabilidade para evitar o carimbo de golpe. A esta altura, você acha que ficou caracterizado o crime de responsabilidade? Na sua opinião, foi possível construir a credibilidade neste processo? Gostaria de ouvir sua opinião nos diversos meios que ocupa. Obrigado, abraços

  5. José Carlos disse:

    Quero saber se o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer, a exemplo da Excelentíssima Ex-Presidente da República, a Senhora Dilma Roussef, também vai estuprar a Língua Portuguesa e fazer questão de ser tratado como PRESIDENTO.

    • davi disse:

      José Carlos..,Muito bom. kkkk

      Pouco importa se Presidentes indiquem ou nomeiem Gênios especialistas ou o mais simples mendigo pedinte ((com todo respeito aos mendigos) que são mais dignos que muitos dos nossos representantes)). Se não houver seriedade, transparência e foco nas necessidades comuns, vai continuar a mesma coisa: O PAÍS DA CLASSE POLÍTICA DESCOMPROMETIDA, e por inércia, todo o resto.

  6. Antenor disse:

    Kennedy, uma transição de governo, nessas circunstâncias, (birras e revanchismos) – por parte do PT, é claro – é muito perigoso para a tranquilidade institucional do Brasil. A promessa estranha da senhora que deixará a cadeira de “presidenta”, de que não dará nenhuma informação dos processos administrativos ao novo comandante da Nação, é muito ruim para a correção de rumos do País! Assim, a nova equipe que assume vai ter muitos problemas para começar a entender como fazer para resolver as questões mais importantes para tirar o Brasil do atoleiro em que seus antecessores deixaram. É UMA TREMENDA IRRESPONSABILIDADE! E é, exatamente, por IRRESPONSABILIDADE FISCAL que a Sra. Dilma está sendo DEMITIDA.

  7. walter disse:

    A grande verdade caro Kennedy; o Temer não quer nomear um militar, para a defesa, com medo das cobranças imensas do setor; estamos devendo de tudo para eles. as condições gerais, nenhum governo quis arriscar; infelizmente, é um setor carente…
    Esperaremos um grupo de ministros, categorizados, com formação adequada, para responder aos anseios da população.
    Quanto a dilma, por onde vai sair, se desce a rampa ou não; pouco importa; devem fazer uma devassa; auditória mesmo; um balanço com todas as ultimas atitudes principalmente, se faz necessário; teremos surpresas desagradáveis infelizmente…esta mudança, vai nos fazer esquecer as “cabeçadas” gerais…

  8. Leonardo Gama disse:

    e fica a pergunta: vc que apoiou Temer para presidente, sob o argumento da “moralidade”, quando vê o Ministério mais recheado de bandidos na história da república, não se sente enganado?!

    eu vejo a mesma coisa daqueles que votaram do PT, sonhando que ele moralizaria a politica . . .
    com a diferença que o PT se corrompeu ao ir para o poder, e nesse caso, o governo Temer já começa, desde seu início com vários políticos notoriamente corruptos e que td mundo sabe o que vão fazer alí . . .

    • Francisco Miranda disse:

      MEU CARO LEONARDO. NOSSO PROBLEMA MAIOR CHAMA-SE JUSTIÇA. SE ELA NÃO ACOBERTASSE O CORPORATIVISMO DESTE CONGRESSO INESCRUPULOSO E AGISSE DE ACORDO COM A LEI, ESTARIAM TODOS NA CADEIA. MAS A LENTIDÃO. A MOROSIDADE E OUTROS “ADJETIVOS” EMPERRAM A DECISÕES QUE DEVERIAM SER TOMADAS COM MAIS RAPIDEZ E RIGOR. QUANTO À SEGURANÇA DO CIDADÃO, ALGUÉM FALA ALGUMA COISA ?ESTAMOS EM UM PAÍS SEM LEI.

      • Leonardo Gama disse:

        concordo. se nosso judiciário não fosse um dos mais lentos do mundo(não obstante ser um dos mais caros), boa parte dos pilantras que vemos na TV não estaria ali.

        mas um Vice, que ta assumindo de maneira duvidosa, e que tá vendo a falta de paciência do povo com corrupção, já inicia o governo botando 80% dos ministérios na mão de gente que sempre esteve enrolada em casos de corrupção . . . é demais

  9. Tiago disse:

    FHC deve estar chateado por não ter sido considerado para a pasta do turismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 03:08:49