aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
18-09-2017, 21h13

Temer não tem como ajudar Trump com Venezuela

Brasil queimou pontes com Maduro e tomou partido da oposição
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Dificilmente surtirá efeito a pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que Brasil, Colômbia e Peru aumentem o cerco ao governo de Nicolas Maduro. Em jantar hoje em Nova York, Trump pressionará os presidentes Michel Temer, Juan Manuel Santos (Colômbia) e Pedro Pablo Kuczynski (Peru) a agir nesse sentido.

Trump errou ao ameaçar o presidente Nicolas Maduro com intervenção militar. Gerou uma reação em cadeia na América Latina contra essa possibilidade. Agora, mais preocupado com a ameaça nuclear da Coreia do Norte, quer que Brasil, Colômbia e Peru pressionem Maduro.

Mas o Brasil não tem muito mais o que fazer. A Venezuela já está suspensa do Mercosul. O governo Temer queimou as pontes com Maduro e tomou partido da oposição. A Venezuela já sofre uma crise política e econômica aguda, com desabastecimento alimentar. Mais sanções só aumentariam o sofrimento da população e o êxodo para países vizinhos.

*

Uma no cravo, outra na ferradura

Ao tomar posse hoje de manhã na Procuradoria Geral da República, Raquel Dodge sinalizou que deseja diminuir a tensão entre o Ministério Público Federal e os poderes Executivo e Legislativo. Há também choques com uma parcela do Supremo Tribunal Federal, especialmente com o ministro Gilmar Mendes.

Mas ela deixou claro que o combate à corrupção continuará no topo da agenda da Procuradoria Geral da República, o que não é boa notícia para os políticos que se queixavam da ação de Rodrigo Janot. Eles podem se surpreender com Raquel Dodge.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
3
  1. julio cesar paes disse:

    ah ah ah Temer não conserta nem o Brasil quanto mais a Venezuela.
    envolvido em acusações diversas que não consegue se livrar.
    é uma vergonha. um presidente com uma cara de pau dessa. haja oleo de peroba.

  2. ANDRE disse:

    A democracia do Brasil não vive um bom momento, o que faz com que este governo não tenha condições de fazer reprimendas ao governo de Maduro, país que vive também um momento ruim da democracia. Na verdade, se os EUA fossem imparciais o governo do Brasil também seria motivo de queixa na ONU.

  3. Fabio disse:

    Temer não pode e não deve falar em democracia, é golpista, usurpador do futuro do Brasil e líder de quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-10-21 09:49:51