aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
26-05-2017, 18h30

Temer nomeia Paulo Rabello de Castro para BNDES

Benefícios de delatores da JBS podem ser cancelados
6

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer decidiu nomear o economista Paulo Rabello de Castro para presidir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ele comanda atualmente o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O presidente ainda não escolheu o sucessor de Rabello de Castro no IBGE.

Em meio à maior crise do governo Temer, a demissão de Maria Sílvia causou impacto negativo. Ela foi indicada para o BNDES por setores empresariais que hoje são contra a permanência do peemedebista no poder. Para evitar vácuo no banco e tentar diminuir o desgaste da saída, Temer resolveu indicar logo um substituto.

*

Divergências no tribunal

Apesar de o ministro Gilmar Mendes defender que o Supremo Tribunal Federal discuta a confirmação da delação de Joesley Batista e executivos da JBS, é difícil que ocorra modificação ou anulação da colaboração. Os fatos revelados são gravíssimos.

No entanto, se ficar comprovado que Joesley e a JBS cometeram crimes com informação privilegiada, especulando no mercado de dólar e na Bolsa porque sabiam que haveria uma grave crise, existe chance de benefícios da delação serem cancelados. Há críticas no meio jurídico em relação às vantagens dadas a Joesley, que não foi preso e está livre nos Estados Unidos.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
6
  1. walter disse:

    Há Kennedy, mais um burocrata, do instituto Millenium, e depois do IBGE; nenhuma experiência, no ramo Financeiro; como um cidadão destes vai se comportar, a frente de um banco social que movimenta Bilhões…quais os critérios o temer adotou…já sei o desespero…a dna Maria Silvia, foi parcial, quando a frente do BNDES, não propos um levantamento de todos os empréstimos…não poderíamos esperar outra coisa…Foi execrada, pela mesmas pessoas que a ordenaram seguir tal curso…aliás, esta chegando a hora de escolher MINISTRO, POR CRITÉRIOS ORTODOXOS; certas pastas são extremamente importantes, para colocarem qualquer indicado, por padrinhos…o Brasil só vai se desenvolver a pleno, quando as capacidades predominarem…onde as “discussões”, façam diferenças capitais…quanto ao temer sua “batata já esta assando”…

  2. mano disse:

    prezados: o mais grave nessa história é a participação do sr. presidente da república na calada da noite tratando de assuntos nada republicanos. Já devia ter renunciado, pois este “cidadão” não tem condição moral para permanecer no poder e só não renuncia porque tem medo de ser preso e arrastar consigo uma boa parte dos seus principais auxiliares. Quando eu era garoto e estava jogando mal, a platéia gritava: pede pra ser “substituído” e sai.

  3. renata vieira disse:

    Joesley ferrou com o país, economia e ainda impunemente se mudou para Nova Iorque levando até seu iate para Miami. Brasil virou uma piada mesmo.

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Renata como assim? Ele nos fez um favor: revelar para o pais inteiro coisa que os mais informados ja sabiam: Temmer e’ corrupto! Aecio um tremendo farsante, que acusava seus opositores de corrupto, sendo ele um farsante, corrupto, mentiroso, etc. Os problemas economicos sao consequencia do desgoverno. Se Temmer estivesse realmente preocupado com o pais, ele negociaria uma renuncia, uma transicao programada e com isto nao abalaria a economia. Se Temmer tivesse boas intencoes para com o pais, nao nomearia (e manteria no governo) tantos indiciados por crimes (Juca, Padilha, Moreira, Geddel). Se quisesse um bom governo, nomearia ministros decentes (os “notaveis” como ele anunciou antes do impeachement), mas colocou ministros que ja’ sabiamos incompetentes e despreparados, e que depois mostraram bem isto (da Saude, Cidades, Trabalho, Defesa – veja o despreparo de Jungman). Sim, o Joesley e’ criminoso. Mas, sem a delacao dele nao a populacao geral nao saberia das verdades de Temmer e Aecio.

  4. Marcos Aurélio disse:

    Não quero acusar o Presidente do BNDES, nada pesa contra ele mas o simples fato de ter o genro preso pela lava jato devia ser algo que colocaria ele fora de cogitação a ser nomeado para o Banco, reafirmo que nada pesa contra o Ele mas o bom senso devia imperar na escolha de nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 04:04:11