Temer põe PPS na Defesa e PRB no Desenvolvimento
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
Na noite desta quarta, o virtual presidente Michel Temer decidiu que o civil que chefiará a Defesa será Raul Jungmann, do PPS. Para o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, fechou com o PRB, que indicou o presidente da legenda, Marcos Pereira, para o posto.
Havia resistência de entidades empresariais a Marcos Pereira, mas Temer acertou que elas indicarão nomes para o segundo escalão da pasta.
Faltam poucos detalhes a definir, mas não está descartada a possibilidade de Temer assumir nesta quinta com equipe incompleta. Ao longo da manhã de quinta, tentará fechar os 22 nomes do seu primeiro escalão.
Temer acertou com o DEM a indicação do deputado federal Mendonça Filho (PE) para a Educação. Mas surgiu um racha na bancada da Câmara. José Carlos Aleluia (BA) recebeu apoio de setores para ser ministeriável. Temer devolveu a bola para o Democratas decidir. Caberia ao partido bancar Mendonça ou iniciar nova negociação.
No Esporte, o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), deverá ser o escolhido. Já há debate entre os peemedebistas sobre quem sucederá Picciani na liderança da bancada.
O PSB discutia na noite de quarta se optava pela Integração Nacional ou pelas Minas e Energia. O PMDB do Senado ficaria com uma dessas pastas.
A CGU (Controladoria Geral da União) deverá ser ocupada por um técnico do Senado, também contemplando a bancada peemedebista na Casa.
Ao longo desta quarta-feira, Temer bancou Henrique Alves no Turismo e confirmou Ronaldo Nogueira no Trabalho.
QUE HAJA O SISTEMA DE COALIZÃO, ATRAVÉS DOS “ACERTOS” POLÍTICOS PARA O BEM DA GOVERNABILIDADE, MAS QUE NÃO SE DESCUIDE DO FATOR MAIS IMPORTANTE, UMA DAS FALHAS GRAVÍSSIMAS DO GOVERNO ANTERIOR: “O MÉRITO PROFISSIONAL” E A “FICHA LIMPÍSSIMA” DE TODOS OS NOMEADOS!
Tchau Querida!
Até nunca mais!
55 – Sim
22 – Não
77 – Total
Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!
O Um afastamento lastimável, uma defesa ridícula e o fim uma incompetência administrativa.