aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-05-2016, 1h10

Temer põe PPS na Defesa e PRB no Desenvolvimento

Virtual presidente acerta detalhes, mas pode assumir sem equipe completa
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Na noite desta quarta, o virtual presidente Michel Temer decidiu que o civil que chefiará a Defesa será Raul Jungmann, do PPS. Para o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, fechou com o PRB, que indicou o presidente da legenda, Marcos Pereira, para o posto.

Havia resistência de entidades empresariais a Marcos Pereira, mas Temer acertou que elas indicarão nomes para o segundo escalão da pasta.

Faltam poucos detalhes a definir, mas não está descartada a possibilidade de Temer assumir nesta quinta com equipe incompleta. Ao longo da manhã de quinta, tentará fechar os 22 nomes do seu primeiro escalão.

Temer acertou com o DEM a indicação do deputado federal Mendonça Filho (PE) para a Educação. Mas surgiu um racha na bancada da Câmara. José Carlos Aleluia (BA) recebeu apoio de setores para ser ministeriável. Temer devolveu a bola para o Democratas decidir. Caberia ao partido bancar Mendonça ou iniciar nova negociação.

No Esporte, o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), deverá ser o escolhido. Já há debate entre os peemedebistas sobre quem sucederá Picciani na liderança da bancada.

O PSB discutia na noite de quarta se optava pela Integração Nacional ou pelas Minas e Energia. O PMDB do Senado ficaria com uma dessas pastas.

A CGU (Controladoria Geral da União) deverá ser ocupada por um técnico do Senado, também contemplando a bancada peemedebista na Casa.

Ao longo desta quarta-feira, Temer bancou Henrique Alves no Turismo e confirmou Ronaldo Nogueira no Trabalho.

Comentários
3
  1. VIVA O BRASIL! ABAIXO AS QUADRILHAS DE ROUBADORES DOS COFRES PÚBLICOS! disse:

    QUE HAJA O SISTEMA DE COALIZÃO, ATRAVÉS DOS “ACERTOS” POLÍTICOS PARA O BEM DA GOVERNABILIDADE, MAS QUE NÃO SE DESCUIDE DO FATOR MAIS IMPORTANTE, UMA DAS FALHAS GRAVÍSSIMAS DO GOVERNO ANTERIOR: “O MÉRITO PROFISSIONAL” E A “FICHA LIMPÍSSIMA” DE TODOS OS NOMEADOS!

  2. Tchau Querida!
    Até nunca mais!
    55 – Sim
    22 – Não
    77 – Total
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. Ailton disse:

    O Um afastamento lastimável, uma defesa ridícula e o fim uma incompetência administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-06-25 22:55:27