aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
15-05-2014, 10h14

Temer quer apoio de Campos no 2º turno e vê Barbosa ‘rigoroso’ com Dirceu

Vice de Dilma diz que socialista fez "bom governo" em PE "amparado nas verbas federais
76

Em entrevista ao “Jornal do SBT”, o vice-presidente da República, Michel Temer, deseja que o ex-governador Eduardo Campos dê apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff caso o PSB não chegue a um eventual segundo turno. “Lamento que [Campos, pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto] não esteja ao nosso lado. Esperamos que, se um dia houver segundo turno, que ele, eventualmente se não for ao segundo turno, possa estar ao nosso lado”, afirmou Temer, o principal dirigente do PMDB, partido aliado do PT no governo Dilma. O peemedebista diz que Campos fez “um bom governo” em Pernambuco “amparado nas verbas do governo federal”. Temer afirma que o presidente do STF, Joaquim Barbosa foi “rigoroso” ao analisar o pedido de trabalho do ex-ministro José Dirceu, que está no regime semiaberto. “Eu penso que ele [Barbosa] tenha sido rigoroso. […] O rigor não é compatível com a ideia do regime semiaberto”, diz o vice-presidente, que é constitucionalista. Segundo ele, no regime semiaberto, “o ideal é que a pessoa saia e possa trabalhar”. Na avaliação de Temer, o pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, faz um discurso em relação à Petrobras para “vergastar, chicotear” o governo “precisamente para ganhar votos”. Ele não vê razão nas críticas do tucano à estatal. O vice-presidente afirma que a Polícia Federal não tem direito de fazer greve na Copa porque presta um serviço essencial. E diz que ele e Dilma merecem ser reeleitos porque fizeram um governo com “desenvolvimento social” e “desenvolvimento industrial”.

Comentários
76
  1. jerri disse:

    Esse é o problema desse pais, a lei nunca é cumprida, e quando se cumpri, se diz que a rigor demasiado!!! ainda mais quando realmente se cumpre a lei contra a quem tem interesse!

    • Emmanuel Vieira disse:

      O problema não é cumprir a Lei. Se há 15 anos o STJ firmou jurisprudência sobre o caso, agora só porque é do PT muda-se as regras do jogo, ficou parecendo perseguição e isto para um presidente do STF não é bom.

      • Acho que você está enganado ou torcendo a verdade. 1º o Presidente do STF tem sido rigoroso com todos e não somente o Zé Dirceu. 2º A corte foi muito benevolente ao não penalizar os crimes separadamente, isso reduziu drasticamente a pena. 3º O STF tem mudado a todo momento de posicionamento, porque não poderia mudar agora. O próprio Zé foi condenado por formação de quadrilha e depois foi absolvido pelo mesmo supremo, e vem você questionar jurisprudência. E tem mais a maioria do supremo é petista de carteirinha e só não absolveu ao pessoal do mensalão porque não tinha jeito mesmo, eles eram culpados indefensáveis.

        • Edgard disse:

          Muito bem!

        • Edilson Cardoso de Souza disse:

          ELYSER ANTUNES DE SÁ disse tudo. Não precisa dizer mais nada.

        • Rober disse:

          Excelente colocação. Um Homem como Zé dirceu, trabalhar por um salário de 2,1 mil reais? Isso é um ultraje a inteligencia do povo brasileiro, ele quer é ficar livre para poder articular suas armações. Gente, chega de hipocrisia, esses homens roubaram a nação, não tem que ter privilégios, devem ser tratados como qualquer cidadão (meliante)condenado pela justiça. Não sou adepto a nenhum partido político, mas para mim, o povo não deveria votar em nenhum, digo nenhum, candidato do PT.
          Melhor, o povo não deveria votar em nenhum candidado que já teve sua chance e não fez nada, para não criarmos mais Sarneis, mais Sergios Cabral, Mais Cesar Maia, Mais Lula e muitos outros que há anos vive subtraindo nosso dinheiro. PENSEMOS na hora de votar…

      • RIGOR ! SÓ RINDO. DEVIA É ESTAR PRESO, SEM DIREITO A NADA.

      • Sandro disse:

        Como assim o problema não é cumprir a lei, quer disser então que a lei não significa nada para vocês do PT?????

      • Sandro disse:

        concordo 100%

      • georcinio tavares disse:

        A lei é igual para todos não pra um grupo menos favorecido, a lei tem que ser cumprida tanto para o PT como para os outros partidos, o problema é que apareceu uma pessoa com coragem para enfrentar isso e isso incomoda certas elites políticas nesse país onde acham que estão acima da lei para fazer o que bem entender

    • Alberlam Jamison disse:

      O Ministro sabe que se liberar para trabalha, ele vai fugir do país ou vai subornar, ameaçar o empregador, para manter suas atividades de articulação política, já que dentro do cárcere não é permitida tal liberdade. Ele deve ser um perigo para quem o contratar.

    • Antonio Celso Alencar disse:

      Por falar em rigor da lei…Você sabe a quantas anda o mensalão do PSDB? E o Valerioduto tucano?…E sobre o indiciamento do candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga?
      Você sabe alguma coisa sobre isto?

    • Fabio disse:

      As opiniões deste Senhor não podem ser levadas a sério ou de seu partido o PMDB, sendo Fisiologismo puro, ou seja, eles dão apoio para quem governa, ou seja, é um tipo de relação de poder político em que ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses individuais, em detrimento do bem comum, portanto não cabe o que ele diz…

    • Carlos Almir disse:

      É verdade, Jerri. Aliás, é uma vergonha para a chamada “democracia”, manter leis específicas de proteção aos políticos brasileiros – são intocáveis. Nem mesmo o Supremo tem poder para aplicar a lei. Basta ver essa tremenda pizza do mensalão petista…

    • LUIZ ANTONIO FERREIRA disse:

      Cumprir a lei? Quem não tá cumprindo a Lei é o Presidente do STF, o Joaquim que tá desrespeitando até os colegas do STF. Quem apóia um cara arbitrário desse, não tem a minima noção de lei e menos ainda de justiça.

      • Tony Carvalho disse:

        Em um país sério seriam condenados à cadeia em regime fechado e não em regime semi-aberto.
        Quem defende políticos corruptos no Brasil, independentemente de que partido for, não quer enxergar a realidade. Estamos caminhando para um abismo sem retorno, a cada dia aumenta a bandidagem. Quem defende o que está errado, um dia será vítima desta bandidagem que está tornando crime uma instituição.

    • Nuno disse:

      Jerri, O PROBLEMA É JUSTAMENTE QUE O MINISTRO NÃO CUMPRIU A LEI. O ministro joaquim Barbosa, que foi indicado pelo Lula do PT, VEM RECUPERANDO A IMAGEM DA JUSTIÇA JUNTO AO POVO, acertou ao mandar até 4 pestistas dos 22 mensaleiros para a prisão; MAS ERROU ao não dar o regime semiaberto ao josé Dirceu do PT, porque “ERRADO OU NÃO” É LEI DAR O SEMIABERTO, e se ele não der o semiaberto ao Dirceu, estará ele ministro AGINDO FORA DA LEI. Se você PRRESTAR ATENÇÃO, entre o PT e o PSDB, quem está querendo a IMPUNIDADE É O PSDB, que não deixa fazer CPIs em seus governos, e agora JA ESTÁ CRITICANDO A CPI DA PETROBRAS depois que soube que a CPI vai investigar TAMBÉM O GOVERNO DO FHC.

  2. Rossiline Lunar disse:

    O Barbosa é rigoroso com os mocinhos e o om samaritano põe a raposa para cuidar do caso das galinhas.

  3. Carlos disse:

    Talvez esteja pensando no seu futuro…

  4. Sergino Dias Guimarães Filho disse:

    Tinha que confiscar todos os seus bens, que ele roubou e coloca-lo em uma pedreira com uma bola de ferro de 60kg nos pés e trabalhar 18hrs corrido, aí sim era um trabalho bem qualificado, mas não quer se “gerente” de hotel AHHHHHHHHHH, me ajuda ai meu!!!!!!!

  5. Santos disse:

    Se Campos fizer isso, mostrará que, como a maioria absoluta dos nossos políticos, não é confiável. Quanto a Dirceu e os demais políticos mensaleiros eu achei o STJ extremamente benevolente em comparação aos condenados que não são políticos. E ainda tem gente que reclama de “rigor”…coisas da nossa republiqueta de bananas, dominada e governada por bandidos incompetentes há décadas.

  6. jose baldini disse:

    Pois é tem que ser complacendente,como o governo sempre foi com menores bandidos com todos que cometem crimes hediondos com corruptos com manifestantes bandidos enfim tem que ser maleavel com todos os desmandos e balburdias e bagunças que tomaram completamente as redeas desse pais

  7. klebom disse:

    Estes politicos são corporativistas, estas penas são muito brandas para estes políticos. não só o Dirceu, mas todos envolvidos em corrupção, tinham que pegar 30 anos de regime fechado, sem direito a indulto, redução de pena e contato íntimo.
    Enquanto não mudarem estas leis este país vai ser sempre um país de M…….
    vida longa ao o Ministro Barbosa que não abaixou para esta corja.

  8. Clayton Cordeiro de Faria disse:

    Existe em nossa sociedade algumas pessoas que trabalham em função de proteger estes bandidos que estão presos (foram condenados portanto são bandidos), tentam a todo custo desmerecer ou desqualificar aqueles que os condenaram, mas a verdade ninguém pode desmerecer afinal não é apenas uma verdade é um fato estes canalhas do PT são bandidos e tem que ser tratados como tal, e parem de proteger estes bandidos.

  9. Altair Oliveira da Silva disse:

    Interessante! Não vemos esse mesmo rigor no caso do mensalão do PSDB. Daqui a pouco os crimes cometidos pelo Eduardo Azeredo vão prescrever e ele fica livre. Interessante não?

    • Georcinio Tavares disse:

      A lei tem que ser igual para todos independente de partido, mais para quem pregava a moralidade, decência e a honestidade esse PT está mais para PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS NO PODER.

  10. Alberlam Jamison disse:

    Embora afirme que fizeram uma governo com “desenvolvimento social” e “desenvolvimento industrial”, não é perceptível avanços relevantes na vidas profissional dos professores, pois a qualificação e o salário ainda são entraves que creio por em risco o futuro da profissão, não houve investimento de relevância quanto ao aumento de universidades com curso de medicina…Dentre outros aspectos que se observarmos o governo “torceu o nariz”. Hoje há grande insatisfação em todo o país, pois a violência tira a liberdade e a vida do cidadão, a mobilidade social se restringe a empregos temporários e crédito para imóveis e eletrodomésticos. Será mesmo que o vice presidente crê realmente no que diz ou tem convicção de que ser um exímio contador de fábulas ou enganador de adultos mal formados.

  11. Claudio Roberto Bertholdo disse:

    O Povo precisa ser rigoroso em outubro fazer uma faxina em Brasilia.
    Os Politicos perderam o senso do que é certo e errado, quando a lei é cumpdrida em cima deles é muito rigorosa.

  12. Fernando Santos disse:

    Se está achando rigoroso,que tal mandar ele para ser julgado num pais Islâmico?,Vice-presidente tenha cuidado com oque fala.

  13. Mario Octavio Carnaval Filho disse:

    Zé Dirceu e os outros mensaleiros, querem o “direito” de trabalhar fora para continuarem recebendo em seu escritório” os colegas de que ainda estão soltos

  14. valter disse:

    Com Bandido deve ser rigiroso sim ele e um preso comum , um ladrão

  15. Luciano disse:

    O Sr. Vice-presidente, deve ter se enganado, porque houve foi decréscimo na indústria Brasileira, no governo Dilma.

  16. mari ferreira disse:

    Se esses homens são aqueles que fazem as leis. Em quem devemos acreditar.É óbvio só no Joaquim Barbosa, mesmo.

  17. SEVERINO GOMES DE LIMA disse:

    ESSA QUADRILHA DO PT ACHA QUE SÃO DONO DO PAÍS. DEVERIAM ESTÁ ERA EM BANGU. PARABENS JOAQUIM BARBOSA. ESSE PAIS ESTÁ PRECISANDO DE UNS TRÊS JOAQUIM BARBOSA.

    • Nuno disse:

      Severino, “NÓTE” que FOI O PT QUE COLOCOU O JOAQUIM BARBOSA NO STF, como foi o PT que fez a CPI do mensalão do congresso. Então, não é o PT QUE PENSA QUE É O DONO DO BRASIL, pois ele ESTÁ DISPOSTO A COMBATER A CORRUPÇÃO, fazendo CPIs e colocando MINISTROS NO STF como o Joaquim barbosa para condenar quem tiver culpa. O PSDB É QUEM PENSA QUE É O DONO DO BRASIL, porque NÃO DEIXA FAZER CPIs em seus governos, e sequer RESPONDE quando é perguntado sobre a corrupção nos seus governos.

  18. BOM DIA. O NOSSO VICE DEVERIA PRIMAR PELO RIGOR DA LEI (FOI FEITA POR ELES). JÁ IMAGINARAM SE A NOSSA JUSTIÇA FUNCIONASSE COMO JOAQUINS EM TODOS OS NIVEIS?; ELE DEVERIA TRANSFORMAR MENTIRA EM CRIME, AI SIM, NOSSAS CADEIAS ESTARIAM LOTADAS DE POLICITOS COMO ELE, AFINAL PROMETEU COLOCAR A PEC 300 EM VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO E NÃO O FEZ (JÁ TINHA SIDO ELEITO VICE) VA SER PERRO NÃO SEI AONDE.

  19. jose luiz raimundi disse:

    Mas estes politicos são todos caras de pau, os caras roubam, roubam se fazem de santo, nunca sabem nada, quando são julgados por um Juiz que leva a Lei ao pé da letra, acham ruim. Ferro neles Joaquim. Nos precisamos de mais ums trinta iguais ao Senhor.

  20. Hilder C. Neto disse:

    Mensalão

    No 1º DP do Guarujá, litoral de São Paulo, Valmir Dias Barbosa, 47 anos, foi preso após ter confessado participação no linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33 anos. Barbosa se disse arrependido, mas afirmou não poder voltar e mudar o que já aconteceu. “Eu não tenho o que falar. Aconteceu e não posso fazer mais nada. Não sabia se era inocente ou não. E eu não tenho mais nada a falar”, afirmou.
    Ele foi muito vago, disse ser usuário de droga e que não estava em seu juízo e movido pela circunstância onde a população informada pela mídia aclamava por justiça”, completou.
    Pobre BARBOSA, o fato de Doutrina substituiu provas para condenar uma pessoa. Enquanto a população envenenada pela mídia “Não tendo prova cabal condenou porque acreditavam que a literatura jurídica permite” e “Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos”,
    Linchamentos são frequentemente filmados e exibidos na imprensa e na internet. Foi o que aconteceu no caso de Fabiane. As cenas das agressões sofridas pela dona de casa vêm chocando o país. “O linchamento é sempre um evento público com caráter de exemplaridade”. Faz parte do processo de humilhar a vítima expô-la sendo agredida.
    Numa democracia, o que se espera é que as pessoas se mobilizem para melhorar as instituições e não para fazer justiça de forma sumária e, com isso, no afã de tentar fazer uma suposta justiça, cometem-se grandes injustiças. E mesmo que a vítima tenha de fato cometido algum crime, isso não diminui o aspecto lamentável de um linchamento”.

    • Rilvan Kleber disse:

      Cara vc é PT de carteirinha, o pais afunda e vc bate palmas, não gosto de politica mas nunca tibnha visto um governo mais corruptos como este, espero que em outubro mude de um corrupto para um menos corrupto pois não temos um lider honesto.

    • SOLUÇÃO PARA O BRASIL: UMA EPIDEMIA DE " JOAQUIM BARBOSA "!!! disse:

      ALGUÉM JÁ IMAGINOU VÁRIOS ” JOAQUIM BARBOSA ” OCUPANDO ALGUNS CARGOS NO BRASIL, ” AO MESMO TEMPO “?
      UM JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DA REPÚBLICA;
      JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DO STF ( GRAÇAS A DEUS JÁ O TEMOS LÁ, INFELIZMENTE POR POUCO TEMPO)…
      UM JOAQUIM BARBOSA EM CADA CADEIRA DE MINISTRO DO STF…
      UM JOAQUIM BARBOSA MINISTRO DA JUSTIÇA… OUTRO MINISTRO DA AERONÁUTICA…OUTRO MINISTRO DO EXÉRCITO…OUTRO MINISTRO DA MARINHA…OUTRO MINISTRO DA FAZENDA…UM JOAQUIM BARBOSA COMO GOVERNADOR EM CADA ESTADO DO PAÍS… OUTRO PRESIDENTE DO SENADO…OUTRO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL…OUTRO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA… OUTRO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO… UM JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DE CADA TRIBUNAL DE CONTAS EM CADA ESTADO DO PAÍS… E INDICADOS POR ESSES EM MAIS ALGUNS CARGOS IMPORTANTES, E ACHO QUE BASTARIA!
      COM CERTEZA O BRASIL TERIA JEITO!
      COM CERTEZA TODO BRASILEIRO SEM VERGONHA NA CARA IRIA EMBORA DO PAÍS… OU IRIA MOFAR NA CADEIA!!!

  21. Otacílio Ferreira da Silva disse:

    O Sr. José Dirceu, não e bandido, mas sim um crápula da pior espece. Desvio os recursos que deveria ser empregados para melhora a vida miserável dos aposentados e pensionista, que recém um salário de miséria é distribuí-o com os seus asseclas. Por esses e outro motivos devem permanecer preso sem direito a qualquer beneficio o regalia.

  22. José Ronaldo disse:

    E a cela espaçosa com tv, frigo e outras benesses, isto ele não fala nada. Sem falar nas visitas fora do horário normal, que furam a fila e vão de carro oficial. Deveria é ficar com os outros presos, tomar banho frio e dormir sentado.

  23. GeraldoJorge disse:

    Mil vezes parabenizo S/excl. o Snr. Presidente do nosso maior Tribunal de Justiça.
    Lugar de prezo é na cadeia. Essa quadrilha já devia estar atrás das grandes a muito tempo. É de homens da envergadura moral do excl. Snr. Ministro Joaquim Barbosa que precisamos para nos fazer respeitados aqui e internacionalmente como verdadeiros cidadãos.

  24. O Brasileiro e apolítico , muitos se beneficiam disto, o não engajamento deste povo nas politicas partidárias por falta de entendimento sócio politico , leva de quatro em quatro anos votarmos em politica de conveniência , muitas vezes com prejuízo a estrutura democracia , homens sem valores éticos , movidos por uma ganância partidária de poder, que levam consigo grupos organizados com objetivos de espoliar o erário publico , deixando este povo desamparado, ,os ministros deve fazer uma autocritica dos atos de inconstitucionalidades das ultimas décadas , que causaram prejuízo para povo brasileiro , avalizarão absurdos com o fator previdenciário , deixam de analisar denuncias de crimes feitas ´por políticos por mero protecionismo , PGU e o ministério publico federal que deveriam ser a bussola que norteia a justiça e o direito no brasil ,abrem um precedente perigoso para sanidade jurídica de nação quando critério e fazer do tribunal um exortador e expurgador politica ( tribunal exceção) por mera perseguição aos valores políticos de adversários , o Sr. Excel. Ministro Joaquim Barbosa , demostra a fragilidade da leis do Brasil com o desequilíbrio de suas decisões , falta sanidade metal para justiça no Brasil , enquanto prospera a insegurança pública nas ruas se ver a cidadania desprezada por quem deveria garantir os direitos deste povo , uma pena que estamos sem comando nas três esferas do poder , vejo que seremos obrigados conviver com este malfadado modelo de justiça por muito tempo, estamos uma guerra civil nas ruas , onde morrem 50 mil pessoas dos os anos , vemos uma justiça de conveniências , executivo e parlamento corrupto , será que merecemos isto , alguém ai fora vai me ouvir e gritar comigo , pedir democracia e respeito, porque precisamos estancar este desmonte estrutural desta nação feito de proposito por grupos que querem desmobilizar este processo democrático brasileiro.

  25. FORÇA DE DEUS E APOIO DO POVO PARA O GRANDE BRASILEIRO, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA! disse:

    O GRANDE BRASILEIRO, MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, JOAQUIM BARBOSA, ESTÁ PROVANDO A TODOS OS BRASILEIROS QUE AINDA TÊM ” VERGONHA NA CARA “, QUE AINDA É POSSÍVEL COMBATER OS GOVERNANTES, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS CORRUPTOS, QUE ROUBAM OS COFRES PÚBLICOS, MESMO SABENDO QUE TAL ATITUDE CULMINA COM A PRÁTICA DE ” HOMICÍDIO DOLOSO ” CONTRA MILHARES DE CIDADÃOS BRASILEIROS!
    JOAQUIM BARBOSA DEU INÍCIO, NA PRÁTICA, AO COMBATE À VERDADE DITA POR, TAMBÉM UM GRANDE BRASILEIRO, RUI BARBOSA, QUE DISSE:

    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Rui Barbosa

    QUE DEUS CONTINUE A LHE DAR A FORÇA, E O POVO, O APOIO!

  26. o mensalão foi um dos maiores escândalos que o brasil já sofreu!!!

    O presidente do STF Joaquim Barbosa agiu de forma corretíssima ao julgar da forma como julgou!!

    É por causa desses corruptos como Dirceu, Delúbio, josé genoino é que o brasil está nessa merda….. É por essas e por outras razões que o STF deve ser favorável aos poupadores ao julgar os Planos Econômicos, pois os Bancos fizeram a mesma coisa que os corruptos acima, ou seja, tomaram o nosso dinheiro e não querem devolver!!

    • Nuno disse:

      Carlos, se as pessoas PRESTAREM ATENÇÃO e deixarem de ser FANATICOS, por este ou aquele partido, vai ver que o PT QUE FAZ CPIs, e indicou o Joaquim Barbosa, ESTÁ MUITO MAIS DISPOSTO A COMBATER A CORRUPÇÃO, do que o PSDB que NÃO DEIXA FAZER CPIs em seus governos. Se as pessoas que criticam o BOLSA FAMILIA, prestarem atenção também, VAI VER QUE MUITO PIOR QUE O BOLSA FAMILIA QUE DÁ DINHEIRO PARA QUEM TEM MUITO POUCO, foi o PROER que era o BOLSA BANQUEIRO do FHC do PSDB, que DEU dinheiro para banqueiros milionarios. E’ impossivel alguém prestar atenção nessas coisas, e começar a se informar e comparar AS ADMINISTRAÇÕES do LULA E DA DILMA do PT, com as administrações do FHC, DO AECIO, DO SERRA E DO ALCKMIN do PSDB; e ainda continuar dizendo que vai votar no PSDB.

  27. Maria Helena disse:

    Estou plenamente de acordo com o nosso querido Jaquim Barbosa e acrescento mais,é pouco,esses políticos deveriam dar exemplo,mas se contrapõem à justiça feita.
    15 de maio de 2014

  28. Prendo e Arrebento disse:

    Tem mesmo que não rigoroso e sim Hiper rigoroso porque destes é de quem deve mostrar ao povo como proceder e não o fazem então sim , quem carreguem o ônus todo em cima dele. é isso mesmo barbosa para cima deles sem dó politico já falava Bezzera da Silva. …………..

  29. XAMIRO disse:

    Só porque é o Zé Dirceu, se fosse o Zé da Esquina ninguém estaria nem aí!!

  30. agostinho william lacerda dantas disse:

    o que o vice presidente quer o que o ministro do tribunal faça, soltar todos?, ele deve cumprir a lei e pedir a devolução dos envolvidos, e olha que se apurar direitinho aparece mais alguem…, parabens para o dr barbosa. dantas

  31. leonardo disse:

    Corrupto ou ladrão ou assassino, sendo ele politico ou não tem que ser julgado como pessoa comum a lei e para todos, porque tem que ser diferente para eles.

  32. Robert disse:

    Do jeito que a coisa está andando, logo pedirão a solvência do STF.

  33. Arquivo X disse:

    E, não disse nada, quando era oposição queria ver o partido da aliança bem longe assim como todos os detentos…Ou estou mentindo…

  34. José disse:

    VERGONHOSO o vice presidente dizer que o ministro Joaquim (que está cumprindo o dever de punir todo aquele que descumpre a lei)Este pais é uma vergonha!!!

  35. João Alberto Afonso disse:

    Quer dizer o seguinte, por ser graúdo na política, o rigor não Lei tem que ser amansado, o que não ocorre com os desprovidos de Poder e influência. Eta políticos deste nosso Brasil.

  36. VICE, PELO AMOR DE DEUS, COMO O SR.PODE COMENTAR ESTA BARBARIDADE, ESTE HOMEM FOI O ARTICULADOR DE TODO DESVIO DO NOSSO DINHEIRO DIGO DO POVO, NÃO TEM RIGOR NENHUM, PARABÉNS BARBOSA, NA VERDADE TEM QUE PEGAR TODO O DINHEIRO DE VOLTA E PASSAR PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO,SEGURANÇA, E MONITORAR MELHOR QUEM ESTA USANDO O DINHEIRO DO POVO,PRECISA E CONSTRUIR UMA CADEIA SÓ PARA POLITICO CORRUPTO,E TIRAR TODO O BENEFICIO QUE TEM DEIXAR A ZERO.O BRASIL É TÃO LINDO E ABENÇOADO, TEM QUE TIRAR ESSAS TRANQUEIRAS.

  37. Eli disse:

    SÓ NÃO ENTENDO PORQUE ELE NÃO FAZ A CPI DOS METRÔS…FICA PARECENDO MESMO QUE ELE QUER A TODO CUSTO TIRAR O PT, POIS O JUSTO SERIA JULGAR TODOS!!! Sem falar de Paulo Maluf!!!…. e mais, Collor ser julgado em um momento em que o foco das críticas é o PT, sai absolvido e a população nem sequer dar conta! Enquanto não fizer a CPI dos metrôs e investigar Aécio também, ninguém vai tirar da minha cabeça que isso é armação p o PT me desculpem…mas creio que todos, sem exceção, deveriam ser investigados! Isso sim é JUSTIÇA!

  38. FERREIRA disse:

    Por falar em rigor da lei…Você sabe a quantas anda o mensalão do PSDB? E o Valerioduto tucano?…E sobre o indiciamento do candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga?
    Você sabe alguma coisa sobre isto?

  39. XAMIRO disse:

    Eu queria fase uma pergunta ao “sr” vice-presidente da república: A caso todas as leis não deveriam ser rigorosas?

  40. Marco Valverde disse:

    O PT está deixando transparecer o seu medo de perder as eleições para Campos. E o seu medo de perder influência perante a OEA.

  41. Dimas Leite disse:

    O Ministro Barbosa não é rigoroso, apenas está cumprindo a lei, Lei essa elaborada por eles os parlamentares hoje presos. Falar em rigor é como passar a mão na cabeça daquele que sabe que esta fazendo algo errado e conta com a benevolência de parte da sociedade que vive das mesadas do PT. Estão transformando esse país em um velha Cuba e Venezuela, os que são do partido ou aliados tudo podem. Quem viver verá!

  42. Laugécia disse:

    Qualquer um independente de partido, se vacilar tem que ser punido. O rigor é para qualquer um que tratar o dinheiro público como se fosse seu, mas sabemos que no PT há uma concentração maior de “CAMARADAS BEM INTENCIONADOS”, quando deveria ser o partido que realmente trabalhasse em prol dos trabalhadores, que são na verdade quem paga imposto nesse Brasil. OUTUBRO vem aí, a resposta precisa ser dada nas urnas, em meio a essa multidão de políticos deve existir algum +/- honesto, não é possível!!!

  43. Ricardo Oliveira disse:

    A pergunta que não quer calar. Alguém saberia me responder: Se eu quiser devolver o dinheiro público desviado do mensalão, para qual Ministério devo enviar??

  44. José Carlos disse:

    Em verdade afirmo que o politico é aquele cidadão que encontra na solução o problema.
    O Sr. Temmer (PMDB) tem sua opinião explicitada naquilo que lhe beneficia, qual foi o estado que não se beneficiou de verbas federais. Quem mais se beneficia dessas verbas, são essas raposas do PMDB, sem liderança e sempre do lado do poder.

  45. Paulo César disse:

    Gostaria de saber porque a Justiça não é tão rigorosa assim com outros que cometeram crimes como o Marcola do PCC, que de dentro da cadeia continua sendo o maior criminoso de São Paulo e um dos maiores do Brasil…será por que com o dinheiro do trafico consegue comprar muita gente…

    • Paulo Barbosa disse:

      O Marcola do PCC, não desviou dinheiro público como os pilantras do PT fizeram e continuam fazendo. Outra coisa: Não interessa para o PT combater o crime organizado. Só interessa mobilizar tropas militares contra as pessoas de bem.

  46. Alice Brito disse:

    Estou penalizada com a opinião das pessoas que defendem o Zé Dirceu, e outros bandidos da corrupção brasileira, a menor pena que eles deveriam receber por lesar o povo brasileiro, além de devolver com juros e correções, é a prisão perpétua, para que eles não proliferem, mesmo porque tem muitos deles em que os filhos e etc, também estão na política, pois é uma prática fácil e rápida para eles enriquecerem, só que esquecem que ninguém leva tesouros para o inferno.

  47. Rivaldo disse:

    Impressionante como a mídia repercute o desejo de alguns para com a libertação desse criminoso.
    O povo quer que Dirceu permaneça preso, a mídia joga contra o povo.

  48. Paulo Barbosa disse:

    Como tem pilantra nesse Brasil. Agora aparece mais um. Para começar o PMDB traiu os princípios partidários, se unindo aos corruptos. Agora quer tomar partido do PT para continuar na mordomia. Lamentável, mas ao mesmo tempo é bom para sabermos quem é quem. Só um ignorante ou beneficiado pelo sistema votaria novamente nessa dupla. O presidente deveria ser o Joaquim Barbosa, um herói nacional.

  49. Eliane do Rocio disse:

    Quanto mais conheço o Ministro Barbosa, mas simpatia e respeito tenho por ele. Até que enfim alguém de peito nesse País para mostrar a esses políticos corruptos que ainda há Lei nesta terra. Parabéns Ministro Barbosa. Quanto ao “vice-presidentO”, por favor, faça algo de bom pelo nosso Brasil.

    • Nuno disse:

      TAMBÉM ACHO ELIANE, que o LULA do PT ACERTOU AO INDICAR O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA como ministro do STF, como também acertou ao indicar os outros 7 ministros do STF, que formaram a MAIORIA de votos que levaram os mensaleiros para a cadeia, visto que, ANTES DAS INDICAÇÕES DE MINISTROS PELOS GOVERNOS DO PT do Lula e da Dilma, os ministros do STF indicados pelo FHC, pelo COLLOR E PELO SARNEY; nunca haviam feito algo parecido. Acho que o PT com isso e com as CPIs que os seus deputados e senadores fizeram e estão fazendo; mostra que o PT está muito mais disposto a combater a corrupção do que o PSDB, que não deixa fazer CPIs em seus governos.

  50. gesiel disse:

    ATÉ AGORA AS PESQUISAS DO DATAFOLHA E DO IBOPE, que usam a MARGEM DE ERRO A QUE TÊM DIREITO de 2 a 3% para colocar 2% pro Aecio e pro Eduardo Campos, e tirar 2% da Dilma; NÃO CONSEGUIRAM LEVAR A ELEIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO. Já no primeiro dia da CPI da petrobras, que NÃO CONSEGUIU ATINGIR A DILMA e não vai conseguir atingir, PELO MENOS, “DA FORMA QUE O PSDB E O AECIO ESPERAVAM”, porque a Dilma era a presidente do conselho da petrobras, mas REPRESENTAVA APENAS UM VOTO COMO OS OUTROS QUE DERAM MAIORIA para a compra da refinaria de pasedina; JÁ COMEÇOU A PREOCUPAR o Aecio e o PSDB, porque ja falou de INVESTIGAR A REFINARIA DA REPSOL NA ARGENTINA que o FHC adiquiriu no seu governo e do afundamento da P-36 que também ocorreu no governo do presidente peessedebista. Então o segundo turno fica cada vez mais distante no que depender dessa CPI da petrobras. No entanto em caso de segundo turno e o Eduardo Campos NÃO ESTANDO LÁ, a tendencia é dele apoiar a Dilma, porque DEPOIS DE TANTA LAMBANÇA QUE ELE JA FEZ, apoiar o PSDB, um partido QUE NÃO DEIXA FAZER CPIs para investigar a corrupção em seus governos, SERIA DESTRUIR DE VEZ O PSB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-14 00:51:43