aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-11-2017, 17h44

Temer quer ministro das Cidades que atenda 2 ou 3 partidos

Presidente nunca cogitou saída de Meirelles agora
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer quer indicar para ministro das Cidades um nome que atenda os interesses de dois ou três partidos. É difícil, mas Temer busca essa composição.

O PP é cotado a recuperar a vaga, mas o presidente ainda não decidiu quem será o substituto do tucano Bruno Araújo, que pediu demissão na segunda-feira.

Nunca esteve na agenda de Temer uma reforma ministerial ampla, como mudar mais da metade do primeiro escalão. Tampouco cogitou tirar Henrique Meirelles da Fazenda.

A atual mexida será basicamente uma resposta ao movimento de rompimento do PSDB. Também implicará em maior grau de compromisso dos ministros e de seus partidos com votos para uma proposta enxuta de reforma da Previdência, que o governo deseja aprovar em dezembro na Câmara.

Comentários
2
  1. SITUAÇÃO VERGONHOSA DE EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO – VIVA A LAVA JATO ... OU... disse:

    Vergonhoso o “toma lá dá cá” como meio de relacionamento entre Executivo e Legislativo. Cargos nomeados não exigem capacidade profissional, experiência, conduta moral ilibada, “ficha limpa” – aliás tais qualidades são pontos “negativos”, visto que Executivo e Legislativo estão dominados por quadrilhas de ladrões de cofres públicos. O Judiciário recheado de “disenterias verbais e decrepitudes morais” promove atos de conivência e (ou) leniência com situações absurdamente vergonhosas. Presidentes e ex-presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara Federal; senadores, deputados, governadores etc, investigados, processados, condenados – bandidos travestidos de políticos e governantes, desesperadamente tentam evitar a cadeia, rebelando-se contra instituições como MPF, PF, Judiciário (este, em luta interna entre maioria de juízes probos X minoria que forma a ala maldita de “disenterias verbais e decrepitudes morais”, descaradamente a favor de bandidos do colarinho branco)!

  2. walter disse:

    O Plano caro Kennedy, quando se trata deste governo, é não ter plano algum…o temer com esta tempestade que nunca passa no PMDB, a sua volta…sabe bem, que não governará, sem as mexidas básicas, no seu ministério; vive sobre pressão, desde que assumiu, sempre foi o plano da oposição, não deixa lo governar; mal sabe o PT por exemplo, que este fardo tem nome e tem endereço, sabemos quem é o remetente; este governo é oriundo deles, e nada vai livra los deste culpa, já que a dilma não deu conta; prefere se fazer de vítima, quando a maior culpada, foi a própria; se o Temer com esta ficha consegue caminhar, por que o PT não conseguiu se manter, eis a questão???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 21:05:19