aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-11-2016, 14h38

Temer, Renan e Maia enterram anistia ampla a caixa 2

Trio faz gesto para opinião pública e MP; Temer quer divulgação de áudio
20

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente da República, Michel Temer, e os comandantes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, enterraram hoje a articulação para aprovar uma anistia ampla ao caixa 2. Essa anistia ampla tinha por objetivo perdoar crimes investigados pela Lava Jato.

Na entrevista conjunta dada hoje no Palácio do Planalto, Temer, Renan e Maia agiram para tentar diminuir a gravidade da crise política desencadeada pelo lobby imobiliário do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Esse lobby foi dinamitado pelo ex-ministro Marcelo Calero.

Ao abandonar a anistia ampla, o trio faz um gesto para agradar a opinião pública. Também é uma atitude que tranquiliza o Ministério Público, porque o Congresso armava um golpe contra a Lava Jato.

Outro objetivo da manifestação de Temer neste domingo foi demonstrar destemor em relação à conversa gravada por Calero. O presidente disse que gostaria que o áudio, em poder da Polícia Federal, viesse a público. Temer disse ser indigna a atitude de Calero.

Ouça o comentário na CBN a respeito da entrevista de Temer, Renan e Maia:

Comentários
20
  1. Noemi MacHado disse:

    Indigno é o tráfico de influência do Geddel e da aquiescência do presidente da república nesse sentido. Tem mais é que mostrar, sim!!! Tem que gravar, sim!!!! Tem que se precaver, pois o político brasileiro é cara de pau, mente na maior desfaçatez, sem a menor vergonha!!! Se com gravações (no caso de Jucá) ainda se mantém altas posições dos mais indignos do país, imagina se não???

    • walter disse:

      Exatamente cara Noemia, precisamos de um governo provisório, que se de conta da aflição do Povo, e a convulsão social a medio prazo; não poderiam transformar o cenário, para negociatas pessoais, não há desculpa Temer, estes ministros citados, devem sair da frente, o mais rápido possível; a delação da odebrecht deve carregar uns Quatro de vez. Se O Temer tem intenções; caso não esteja envolvido na delação, terá que tomar medidas drásticas para se preservar; agilizando as aprovações necessárias para a retomada. Fica difícil qualquer argumento, quando já haviam elaborado por escrito o golpe; não nos iludamos, se uniram, para derrubar a lava jato, que vai pega los pelo pé; o Marcelo delator, caprichou, e não vai deixar, “pedra sobre pedra”; este governo provisório, é provisório mesmo, já que o PMDB, PT e PSDB; estão assustados demais…

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      ao ver essa entrevista tive a certeza que somos um país de, me perdoem o termo, otários.

      todos sabem que é a base aliada de Temer que está propondo a anistia, Renan e Maia estão entre os principais interessados na anistia . . .
      todos sabemos a intenção da coletiva, é conter comoção e indignação popular para impedir que Temer caia . . . isto está bem claro, mas como somos um país de, perdoem novamente, de otários, acreditaremos!!!

  2. JULIMAR ELIAS DA SILVA disse:

    um passo positivo para o povo brasieleiro sinal que se todos estiver junto eles tem que respeitar a opiniao da populaçao

  3. daniel c r disse:

    Muito tardia a resposta de Michel Temer. Quer dizer então que, se a população não se revoltasse por causa da anistia ao caixa dois, o projeto passaria? Os Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados são do PMDB, mesmo Partido Político do Michel Temer e pega mal uma “tramoia” dessa.

  4. CLEITON disse:

    A Sociedade Civil Organizada tem o poder como bem disse o Presidente Temer, mas agora resolveu exercê-lo e não permitirá a anistia de crimes praticados pelos políticos. Todos que tentarem obstruir a Lava Jato serão vítimas de sua própria ousadia.

  5. Maria Pop disse:

    Calero, o herói do ano. Temer pode espernear o quanto quiser, mas se não fosse por ele…a anistia ao cx 2 tava enterrando o resto de moral que ainda temos. Valeu Calero! Melhor fazer concurso pra juiz, precisamos de gente que não convive bem com o ilícito.

  6. CARLOS CARVALHO disse:

    Pareciam três crianças se justificando… só vieram a público quando confirmaram que havia a tal gravação e o povo já estava se preparando para ir às ruas contra a VERGONHA DA ANISTIA.
    iNDIGNO gravar um presidente…. e quando grampearam a Presidenta Dilma falando com o Lula….o que foi aquilo!!!????
    Quando se perde a noção do que é certo….um dia virá contra nós!! Tome gravação nos GOLPISTAS!!!!!!

  7. luiz gomes disse:

    Ao contrário de DILMA e seus bandidos, MICHEL TEMER resolver ouvir a opinião e não pagou para ver….inteligente.

  8. Jessica RJ disse:

    Aqui no Rio de Janeiro esses políticos destruíram a cidade, tem que barra caixa 2 mesmo.

  9. Manoel disse:

    Indignos são os corruptos do Senado e da Camara, não precissamos desse politicos do Senado e da Camara e nem do STF, temos que ter democracia plena, com o povo aprovando as leis e os interesses votando via on-line e decidindo, temos que acabar com o Senado, Camara e STF, não valem nada.

  10. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Felizmente, após o advento entre os ex-ministros Marcelo Calero e o Gedel Vieira Lima, que causou estremecimento em seu governo, Temer com os presidentes das casas legislativas, Renam Calheiros e Rodrigo Maia, resolveu por medo, não aprovar quaisquer movimentos dos parlamentares para anistiar dinheiro de “Caixa dois” e de outras naturezas irregulares, considerados crimes cometidos em campanhas eleitorais. Somado à postura do ex-ministro Calero em não compactuar com “negociatas”, a opinião pública. foi fundamental e, podemos dizer que desta vez.o “medo venceu o cinismo”.

  11. Gilson Carlos Bicudo disse:

    Achei a “leitura” da realidade politica atual feita pelo Kennedy Alencar perfeita, concordo ipsis litteris.

  12. Carlos disse:

    Engraçado, até outro dia já tava dado como certo, conversado, alinhavado a anistia do cx2, agora do nada aparece essa tríade do mal posondo de bons moços honestos e q jamais passou-lhes pela cabeça esta aberração de cx2. Muita, muita cara de pau dessa tríade!.

  13. joao dias disse:

    Enquanto os políticos estão preocupados em elaborar e aprovar leis para atender interesses pessoais e corporativos, a sociedade civil continua preocupada com a inercia em relação aos problemas verdadeiramente urgentes e reclamados, sem solução. Milhões de brasileiros, em passado recente, foram às ruas , pedindo que os tres poderes da república , façam uma profunda e séria reforma do modelo que consideram falido e desrespeitoso. A linguagem do Povo não está sendo traduzida como deveria e só está acumulando insatisfação cada vez maior, com os privilégios de um pequeno universo de pessoas e enpresas.

  14. Diógenes Farinha disse:

    Com tantos problemas no país, Temer não poderia se prestar e se envolver num “”imbrolio””” como esse, misturando estações,principalmente num momento que o país vive, de desconfiança, de tráfico de influências etc. O presidente Temer foi no mínimo muito ingênuo, tá perdendo a legitimidade.

  15. Fabio Goncalves disse:

    NUNCA confie nesses caras, tem que ficar de olho se na calada da noite, não fazem igual ao Juca.

  16. Wellington Alves disse:

    Esse Congresso Nacional é doentio. Essa é a raiz de nossos problemas. Podem afastar quantos presidentes forem, tirar uma pessoa não muda de 535 deputados e 81 senadores estão descompromissados.

  17. Stanislaw: A SOCIEDADE ESTÁ FAZENDO A LIMPEZA! disse:

    Os bandidos travestidos de políticos ainda não fizeram a leitura de suas “exclusões” das manifestações de 2013 – a 1ª parte de uma “limpeza nacional”, onde a Lava Jato é a parte prática na parte criminal.
    A 2ª parte da limpeza foi através das urnas, nas últimas eleições.
    Gente como Renan, Jucá, Cabral, Garotinho etc estão com os dias contados.
    Tudo tem seu tempo: até para mudar leis para coibir abusos de autoridades, como juízes, promotores, policiais, mas não prejudicando o maior movimento de combate à corrupção já visto no país: A LAVA JATO!
    O momento é de combater a corrupção, colocar a ladrãozada na cadeia.
    A 3ª parte da limpeza será nas eleições de 2018 – a limpeza do Congresso Nacional.
    Momento certo para leis de coibição de excessos de autoridades, combate a enriquecimentos ilícitos, fim do vergonhoso foro privilegiado etc.
    Fazer isso hoje é o mesmo que colocar raposas para tomar conta de galinheiros!

  18. ANDRE disse:

    De boas intenções o inferno está cheio. Não acredito em nada do que foi dito por estes três senhores. A intenção é apaziguar os ânimos, enquanto eles pensam em uma forma de aprovar a anistia. O Temer sabe que as delações podem parar o congresso e o seu governo e inclusive atingi-lo. Em outras palavras, os três estão tentando nos fazer de otários. Lembram da repatriação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-20 17:25:40