aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
12-05-2016, 7h51

Temer tentará aprovar no Congresso medidas que Dilma não conseguiu

Medidas para combater crise fiscal e reforma previdenciária são prioridades
48

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A horas de assumir o poder, Michel Temer tentará aprovar medidas no Congresso que Dilma Rousseff não conseguiu. Entre as medidas econômicas, deverá ser proposto um teto para limitar o crescimento do gasto público. É uma forma de mostrar que haverá a retomada no médio prazo da saúde das contas públicas.

Essa ideia foi aventada pelos ex-ministros da Fazenda Joaquim Levy, que não teve apoio de Dilma para implementá-la, e Nelson Barbosa, que a propôs quando não havia mais base parlamentar a favor do governo. Henrique Meirelles, que o ex-presidente Lula sugeriu inúmeras vezes a Dilma, tentará aprovar essa medida como ministro da Fazenda de Temer.

Na largada, o governo Temer também deverá tentar aprovar no Congresso uma medida para flexibilizar a liberdade de gastos. Ou seja, alterar as obrigações constitucionais de despesas em determinadas áreas.

O futuro ministro da Fazenda prepara medidas de corte de gastos. Temer pretende seguir esse caminho e recomendou a Meirelles que, a princípio, evitasse tentar votar no Congresso uma nova CPMF. Mas essa ideia não está descartada para ser eventualmente apresentada.

Com a área da Previdência migrando para a Fazenda, Meirelles pretende apresentar uma reforma do setor. Nas conversas iniciais, Temer tinha a ideia de propor uma mistura de idade mínima com tempo de contribuição, bem como uma reforma que entraria em vigor em etapas.

Futuro ministro do Planejamento, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou logo após a votação de hoje no Senado que uma das prioridades de Temer será construir maioria no Congresso para aprovar medidas econômicas. A segunda prioridade será reorientar a economia, combatendo a crise fiscal em geral e o crescimento da dívida pública em particular.

Ou seja, Temer tentará dar as respostas às crises econômica e política que Dilma não conseguiu propor. O placar do Senado, com 55 votos a favor do afastamento de Dilma, mostra que já foi atingida a maioria para votar o impeachment em definitivo. Isso fortalecerá Temer.

Comentários
48
  1. De minha parte terá credito de inicio.
    Apoiarei o governo e as mudanças.
    Estarei disposto a sacrifícios desde que o “Estado Brasileiro” também corte na própria carne.
    Faça as mudanças Presidente!

  2. Marieta L. Silva disse:

    Apoio todas as mudanças desde que elas sejam de fato para o bem dos Brasileiros. Se quer começar a fazer alguma coisa para mudar de fato, que comece enxugando os gatos públicos, reduzindo números de cargos políticos, assessores, ajudas como paleto,gasolina, moradia e etc etc etc, que são muitas as despesas que estão agregadas hoje a um cargo público.Que os políticos paguem por suas despesas como nós trabalhadores pagamos as nossas.Leis mais severas para a corrupção o “CÂNCER’ do Brasil.Redução da criminalidade, com leis mais rígidas (bandido com auxílio família é brincadeira). Basta olhar com seriedade para os pilares de prioridades comum”Saúde, educação, segurança e transportes”. Não precisa fazer milagres, é só trabalhar com retidão;

  3. VIVA SERGIO MORO, MPF, PF, TCU, RF, STF, OAB, VIVA A LAVA JATO, VIVA O BRASIL! disse:

    A vitória é do povo brasileiro que foi às ruas mostrar que queria mudanças.
    Curto e grosso: que continue a Lava Jato, doa a quem doer, colocando na cadeia todos os ladrões de cofres públicos, independente do partido político do ladrão, ressarcindo aos cofres públicos tudo o que for possível.
    Que haja coalizão com todos os partidos políticos que estejam dispostos a não apoiar ladrão de cofre público dentro de seu partido.
    Que não haja decepção em relação ao Presidente Temer, ao qual o povo deposita um voto de confiança, mesmo sabendo que ele participou politicamente do desgoverno mais corrupto da História!
    Que Lula e seu projeto criminoso de poder nunca mais assole o país… e que as punições não parem, doa a quem doer!
    Viva um novo Brasil!

    • ELLEN MÁRCIA VALIM MOREIRA disse:

      MUDANÇA???? HAHAHAHAHAHAHAHHAHA
      ISTO É O QUERÍAMOS HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS….O QUE NÓS ESTAMOS TENDO HOJE É UM RETROCESSO HISTÓRICO, VOLTANDO AO TEMPO EM QUE A CORRUPÇÃO EXISTIA (SEMPRE EXISTIU) E NÃO SERÁ NOTICIADA…VOCÊS NÃO SÃO DE LUTA, VÃO SEGUIR SUAS “VIDINHAS” E NÃO SAIR ÀS RUAS MAIS….POIS NÃO SÃO DE LUTA! FOI BONITO COLORIR AS RUAS DE VERDE AMARELO….TÃO SOMENTE! PARA COLORIREM AS PÁGINAS DOS LIVROS DE HISTÓRIA QUE CONTARÃO QUE HOUVE UM TEMPO DE MUDANÇAS, MAS RETROCEDEMOS….A MORTE DA DEMOCRACIA #LUTA, NÃO LUTO!

  4. Isso mostra que nosso pais esta amadurecendo politicamente, os cidadãos tomaram consciência de que podem e devem reivindicar mudanças e cobrar dos governantes “respeito” às leis. não podemos defender partidos e sim a nação. boa sorte a todos nós.

  5. Cacá disse:

    Comece reduzindo esta “cambada” que “mama” no governo. Moralize com a diminuição dos salários, redução de funcionários. Enxugue a máquina governamental antes de propor mais impostos aos trabalhadores, porque só nós é que pagamos as contas de um Brasil de ladrões. Antes de falar em mudar a previdencia, voltar CPMF, criar novos impostos e aumentar os já existentes, Reduza os salários dos parlamentar, acabe com a gratificação para sessão extra, coloque limites na ajuda de custos, a faça unificada. Por que nós trabalhadores temos uma ajuda de custos do valor de uma coxinha, e quem precisa ir trabalhar de onibus ou metrô, com a ajuda dada só vai não dá para voltar para casa com esta miseria, enquanto estes ladrões só andam de jatinho, helicoptero e motorista. Dê mais vergonha na cara deste Brasil. Faça com que seu povo tenha um pouco de orgulho de ser brasileiro. Chega de ladroagem. de sem “vergonhisse”.

    • davi disse:

      Isso mesmo Cacá.
      Quem tá acabando com o Brasil é a própria classe politica que o “governa”, (e enchendo o bolso com isso).

      O brasileiro tem que deixar de acreditar nos rostinho sorridentes “de época de campanha” com suas repetidas promessas…É SÓ PARA SE ELEGER !!! Depois dane-se o povo…e só vão lembrar (dagente) nas próximas eleições.

      EU VOTO NULO. E TENHO CERTEZA QUE 90% DA POPULAÇÃO FAZENDO O MESMO, O TSE E TODOS OSTROS ÓRGÃOS COMPETENTES, DARÃO INÍCIO A NECESSÁRIA REFORMA.

    • P/Cacá: REPRESENTANTE DO POVO TEM QUE GANHAR PROPORCIONAL AO QUE GANHA O POVO! disse:

      É ISSO AÍ, CACÁ! É PRECISO TER APENAS VERGONHA NA CARA PARA SABER QUE É NECESSÁRIO DAR O EXEMPLO, ANTES DE EXIGIR DOS OUTROS!
      O PRESIDENTE TEMER ESTÁ RECEBENDO VOTO DE CONFIANÇA DO POVO, POIS ERA DO DESGOVERNO ATÉ HÁ POUCO TEMPO: QUE IMITE O BOM EXEMPLO DO EX-PRESIDENTE JOSÉ MUJICA, DO URUGUAI, QUANTO A SALÁRIOS E MORDOMIAS, ANTES DE PENSAR EM MAIS IMPOSTOS À POPULAÇÃO JÁ TÃO EXTORQUIDA POR IMPOSTOS ABSURDOS!
      NÃO É POSSÍVEL MAIS PAGAR SALÁRIOS DE 30 MIL REAIS MAIS AJUDAS DIVERSAS QUE CHEGAM A 100 MIL REAIS A “REPRESENTANTES” DE UM POVO QUE TEM COMO SALÁRIO MÍNIMO MENOS DE 800 REAIS POR MÊS!
      CHEGA DE ALTOS SALÁRIOS E MORDOMIAS E PAREM DE JOGAR A CULPA NA PREVIDÊNCIA!

  6. Cássio Alves Machado disse:

    Eu gostaria de saber quem devolverá aos cofres públicos os gastos exagerados com a copa do mundo e a olímpiada do Rio?
    Todo brasileiro que foi as ruas pedir o impeachment da presidenta Dilma tem que continuar nas ruas. Agora pedindo ao presidente Michel Temer mais empregos, acabar com a violência, baixar os preços dos produtos com a reforma tributária urgente e principalmente a reforma política. Além disso, o ministério da justiça tem que reabrir processos contra todos os políticos que furtaram o bolso do povo brasileiro, por toda essa gente na cadeia e obrigá-los a devolver cada centavo. Veja bem, estou me referindo a todos os políticos e todos os partidos. O POVO BRASILEIRO MERECE SER RESPEITADO SEMPRE E NÃO SER LEMBRADO SÓ NA HORA DO VOTO.

  7. Cássio Alves Machado disse:

    ELEITOR HONESTO E TRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO……VAMOS ANULAR O NOSSO VOTO PORQUE ESTAMOS ENOJADOS COM A POLÍTICA DO BRASIL. QUANDO EU OLHO PARA A CARA DE UM POLÍTICO BRASILEIRO EU SINTO VONTADE DE VOMITAR.

    • davi disse:

      Cássio…
      Sou só mais um cidadão comum. Mas assino embaixo do VOTO NULO
      Quem está lá pelo voto, deveria e deve ser PRODUCENTE. – Não o são – .
      Devem ser “impichados” pela sociedade, ponto!
      Como fazer isso? Seus pares o fazem (não o vão), ou órgão competente ou a população PÁRA de votar. Simples!

      Quem voltem para o fundo do esgoto de onde vieram!

      EU VOTO NULO. E TENHO CERTEZA QUE 90% DA POPULAÇÃO FAZENDO O MESMO, O TSE E TODOS OSTROS ÓRGÃOS COMPETENTES, DARÃO INÍCIO A NECESSÁRIA REFORMA.

    • Luiz Silva disse:

      Cássio, todo cidadão tem obrigação de votar nulo. O voto nulo é a arma que a sociedade tem para dizer que não concorda com o sistema eleitoral. Esta é a única forma viável de obrigar os políticos que estão aí a fazer a reforma que todos almejamos.

  8. José Antonio Perez disse:

    Dentro de muito pouco tempo o povo irá perceber que, com a mudança, tudo continuará igual. Quanto as batidas nas panelas, também iram perceber que continuaram vazias e o cabo delas ainda irão parar onde não deviam…… Eu já estou me preparando. Lá em casa só panela de barro…sem cabo.

  9. ADEILSON OLIVEIRA DE SOUZA disse:

    VAMOS LÁ PRESIDENTE MICHEL TEMMER FAÇA AS REFORMAS QUE O BRASIL PRECISA , COMO ELEITORAL ,FISCAL ,TRIBUTÁRIA , REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS , INVISTA NA INFRA-ESTRUTURA DO BRASIL , REDUZA OS GASTOS PÚBLICOS, DÊ INDEPENDÊNCIA AO BANCO CENTRAL ,NÃO DEIXE ACABAR A A BANDA FIXA ILIMITADA ,INVISTA NA MODERNIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS, REAJUSTE O SALÁRIO DAS FORÇAS ARMADAS NA MESMA PROPORÇÃO QUE É REAJUSTADO O SALÁRIO DO PODER JUDICIÁRIO, ACABE COM A PROGRESSÃO DE REGIME PARA CUMPRIMENTO DE PENA , E POR FIM NÃO TENTE GOVERNAR SOZINHO.ELEITOR ADEILSON OLIVEIRA DE SOUZA .

    • juliano disse:

      Infelizmente não dá para aumentar os militares como aumenta o judiciário, se o Brasil está quebrado, estará muito mais. Nosso país é o que mais gasta com o Judiciário no mundo. Gastamos 1,2% do pib enquanto a Alemanha gasta 0,67%.

  10. Alberto disse:

    A situação da terra brasilis é catastrófica.Por baixo uma meia década de sacrifícios para a colocar o país no rumo.A orcrim que dominou o poder nesses 13 anos só causou destruição.Aliás o esquema de terra arrasada não terminou e ainda deixará marcas ao(s) sucessor(es).Esperem e verão.

    • juliano disse:

      Um problema grave de informação assistir somente a rede globo. Só tem noticia ruim e o povo acredita. Temos graves problemas mas construímos um canal com 500km fornecendo água para 12 milhões de brasileiros que morrem de sede. Temos a sexta reserva mundial. Está previsto para este ano um superavit na balança comercial de 50 bilhões de dólares.A inflação prevista já está próxima de 5%. Todo pib da América do Sul não chega ao nosso pib. Nunca houve tanta distribuição de renda em nenhum país do mundo. Não acredite somente nas mentiras.

      • Luiz Silva disse:

        A compra de dólares para conseguir a sexta reserva mundial fez o governo do PT emitir títulos para enxugar o excesso de reais. Isso elevou a dívida bruta em mais de 10% do PIB. O superávit da balança comercial vem da queda nas importações devido à recessão. Nunca houve tanta distribuição de renda no mundo. Por causa dela, o Brasil tem um rombo estimado em 140 BILHÕES de reais.

  11. davi disse:

    Independente do nome do Presidente, “João, Maria ou José”, se não houver:
    “carisma” COM SERIEDADE, trabalho COM OBJETIVIDADE, E gestão COM COMPROMETIMENTO COMUM (nação),
    será só rostos diferentes porém sem soluções em vista a aplicar.
    Quem está COM O FREIO DE MÃO PUXADO “parando o País”, são nossos excelentíssimos parlamentares (câmara). Os caras não apresentam nada de relevante por quase um ano, com seus salários garantidos e todas suas verbas e ajudas garantidas, NÃO SENTEM NO BOLSO como a maioria da população sente.
    O CONGRESSO PRECISA TRABALHAR “e parar de atrapalhar” (criando dificuldades, sem apontar caminho de crescimento). Não são merecedores de estar lá.
    VOTO NULO. ATÉ TOMAREM VERGONHA NA CARA OU DEIXAREM O PAÍS EM PAZ PARA CRESCER.

  12. maria antonia Gurgel disse:

    Agora ele vai aprovar as medidas? Porque não fez isso antes? A câmara sabotou o governo de proposito ..

  13. Marco Antonio Francisco Teixeira disse:

    Existiam duas raposas no galinheiro, chamadas de PT e PMDB. A que se chamava PT, foi expulsa. A que se chama PMDB, continua dentro do galinheiro. Ou seja: galinhas vão continuar a morrer no pobre do galinheiro. Que Deus nos proteja, pois os nossos políticos em sua maioria legislam em causa própria. O ministério que vem sendo formado, inclusive constam nomes de citados na Lava jato. Mudou alguma coisa?

  14. Belmiro Neto disse:

    Lamentável. Historia a parte, realidade a vista.

  15. Calma Fudencio disse:

    Acho que está havendo uma certa precipitação. Devido à gestão equivocada dos últimos anos há uma bolha que se formou em todos os níveis do executivo. Clínicas estão sem estoques de suprimentos médicos, há dívidas com pensionistas e funcionários públicos, materiais de uso de órgãos do executivo estão desgastados ou necessitando manutenção, a folha de pagamento de Brasília vai subir em função dos afastados mas não demitidos, há pedaladas a pagar sobre fundos INSS, FGTS, e depósitos conta corrente em bancos estatais, existe uma monumental dívida de governo que cresce dia a dia como um bolo no forno, ainda não se tomou conhecimento do que o PT tem nas gavetas, enfim… Temer devia baixar um pouco a bola. Há muito mais a pagar entre o céu e o inferno do que sonha nossa vã contabilidade. O maior problema para todo auditor são os tais ‘passivos não reconhecidos’. Cautela e canja.

  16. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Presidente Temer, favor acabar com a obrigatoriedade do imposto sindical, são nos sindicatos que estão os pseudos socialistas e trabalhistas de araque. A maioria só quer fazer baderna, demagogia ou enriquecer, apenas muito poucos pensam ou agem para representar os sindicalizados.
    Socialista e trabalhista que se preza, trabalha de seis a sete dias na semana, com carga horária de seis ou mais horas, tem carteira assinada/simples/autonomia. Socialista que não se enquadra nessa situação – maioria absoluta dos que conheço – é preguiçoso, oportunista ou picareta.

  17. eduardo ribeiro marinho disse:

    esse pais é uma piada 96% do congresso responde por crimes,é safado condenando safado ,ou seja estamos ferrados do mesmo jeito eu quero ver se a rede globo vai continuar com as reportagens agora contra,o senhor, eduardo cunha,renan calheiros,aecio neves entre outros envolvidos nessa corrupção ai isso sim,o mais correto era novas eleiçoes ai seria diferente pra mim não muda nada oque vai mudar é que daqui a uns dias todos esquecem tudo isso e a ladroagem volta ai pronto .

  18. Não é verdade que a Dilma não conseguiu implantar as medidas, os deputados da câmara que estavam compromissados com o GOLPE não aprovaram nada para que a economia se deteriorasse até que tomassem o poder ilegitimamente. Não deixaram Dilma governar desde sua vitória nas urnas em detrimento do inconformismo de Aécio. GOLPE DE ESTADO SUJO E ILEGAL.

    • Luiz Silva disse:

      Marco Antonio, concordo com você. Os deputados estavam compromissados com o golpe. Tanto os da oposição quanto os da base do governo (que era maioria na Câmara). Quando ficou claro que o conjunto dos deputados não aprovaria as medidas necessárias, também ficou claro que Dilma precisava sair. Ainda bem que a Constituição prevê este golpe. Se não, o Brasil teria que conviver com uma presidente sem apoio nem da Câmara, nem do Senado.

  19. Adriano Pereira disse:

    Espero que Deus nos ilumine neste momento de crise

  20. Nina disse:

    Quero ver alguém ter coragem para realmente fazer mudança sem pensar antes em se fazer!!!
    Ex: os governantes usar apenas o seu salario, já que o trabalhador não tem outra opção,
    os impostos serem recolhidos justamente não 1/5 de tudo que trabalhamos para conquistar.
    trabalhar as horas proposta 40hs semanais
    ser considerado crime inafiançável e sem direito a regalias cadeia popular independente do cargo ou grau de instrução para politico corrupto
    A volta da Família em um todo amada respeitada!livre de drogas e todos os seus derivados.
    mas infelizmente isso e utopia, ja afundaram o nosso pais e jogaram a paria amada no lixo!!!!
    lembrando ainda que temos que pagar o salario e as regalias para 2 presidentes!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. TIJUANO JUANITO disse:

    A receita é simples, não seja conivente com ladrões, não leve um centavo sequer, feche todas as contas no exterior, entre para num mosteiro beneditinho e faça um curso rápido de bom samaritano, largue o bode, e pronto, está probo e ilibado para ser presidente…

  22. Antunes disse:

    “Atualmente, vigora no pleito eleitoral o princípio da maioria absoluta de votos válidos, conforme a Constituição Federal e a Lei das Eleições. Este princípio considera apenas os votos válidos, que são os votos nominais e os de legenda, para os cálculos eleitorais, desconsiderando os votos em branco e os nulos.
    A contagem dos votos de uma eleição está prevista na Constituição Federal de 1988 que diz: “é eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos”.
    Ou seja, os votos em branco e os nulos simplesmente não são contados. Por isso, apesar do mito, mesmo quando mais da metade dos votos forem nulos, não é possível cancelar uma eleição.
    Como é possível notar, os votos nulos e brancos acabam constituindo apenas um direito de manifestação de descontentamento do eleitor, não tendo qualquer outra serventia para o pleito eleitoral…” Com informações do TSE

  23. Ricardo disse:

    Que mudanças alguns aqui estão prevendo? A maioria dos ministros atuais foram ministros da Dilma ou do Lula, Blairo Maggi mudou de partido somente para assumir o ministério da agricultura e tem encrenca com a justiça por ter desmatado o Mato Groso quando governador. Justiça é o carniceiro ex-secretário de São Paulo. Serra adorou o golpe e já voltou ao poder. ministro da educação é Mendonça Filho do DEM. Acho que pioramos e muito moçada, mas agora a imprensa livre irá noticiar tudo podem esperar…pobre Brasil.

  24. Humberto Martins disse:

    nenhum brasileiro em são consciencia pode ignorar que Lula pegou o pais com inflação, juros, desemprego, bem piorres que a atual, e sem privatizar nada deixou em condições bem menores. Devíamos para o FMI, não tínhamos reservas cambiais, a petrobras valia menos que vale hoje e não tinhamos, Sisu, enem, fies, prouni, pronatec, sistema s, cotas, ciencia sem fronteira, bolsa familia, mais medicos, minha casa minha vida, luz para todos, samu, correção do salario mínimo acima da infllaçao . Aprovação de leis contra a corrupção, como a delação premiada, independencia do MP e da PF de investigar, a propria PF antes do PT se resumia a uma salinha com 06 de agentes submissos ao governo. Rico na cadeia só com LUla e Dilma

  25. José Dantas de Medeiros disse:

    Estou aliviado. Afinal, é bom saber que agora todos os problemas do Brasil ACABARAM-SE!!!! Inclusive, a corrupção! Pois, criada e institucionalizada pelo PT e seu governo, jaz agora sepultada (+ data da inumação 12/05/2016). “Amanhã” teremos as olimpíadas e logo a “imprensa livre do país” estará divulgando as pesquisas de opinião, certamente, dando conta do sucesso do “novo governo” e da satisfação da “maioria dos brasileiros” com os “novos e melhores modos de se fazer política” que serão implantados e do orgulho que tem de serem brasileiros de verdade! Mas, fica uma pergunta. E o povo, Terão voz e vez?

  26. Muller disse:

    Volte Lula, precisamos de você…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-25 03:04:18