aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-04-2015, 18h00

Temer vira articulador político oficial do governo Dilma

Secretaria de Relações Institucionais deve ser extinta
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O vice-presidente da República, Michel Temer, virou oficialmente o articulador político do governo. A Secretaria de Relações Institucionais deverá ser extinta com a saída de Pepe Vargas do posto.

Os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, vetaram a ida de Eliseu Padilha (Aviação Civil) para a articulação política. A saída encontrada pela presidente Dilma Rousseff foi oficializar o que já estava acontecendo. Temer tem sido o principal parceiro do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para negociar com a dupla Cunha-Renan e o Congresso.

As atribuições da Secretaria de Relações Institucionais deverão ser transferidas para a Vice-Presidência da República. Ou seja: o vice terá poder. Brincando, um peemedebista diz que Temer já começa a implementar a proposta do partido: cortar uma das 39 pastas do governo Dilma.

Opinião: Dilma tomou uma decisão certa. Um pouco atrasada, pois a presidente já deveria ter feito isso quando Antonio Palocci deixou o governo em 2011.

 

Foto capa: Marcelo Camargo / Agência Brasil (01/01/2015)

Comentários
9
  1. LUIZ disse:

    Quem está protestando contra a Dilma está totalmente errado. A população em peso tinha que pedir a saída do Cunha e do Renam.

  2. A DILMA é de responsabilidade e honestidade ímpar,sofreu muito no governo militar.Hoje vive um mundo de cão.Como é uma pessoa técnica,logo não aprende com a Política Didática.Só vai aprender POLÍTICA COM A UNIVERSIDADE DA VIDA.Com isso, depois de apanhar muito ela deixa a vaidade de lado,e parte para tentar unificar, o que ela mesma destruiu.A questão hoje é política da boa vizinhança;DIALOGAR COM TODOS, NÃO SOMOS DONO DA VERDADE.Tem que haver mudança em alguns ministérios,principalmente o sr.Mercadante(se julga o BOM DA BOCA).Nem tudo está perdido;é só colocar as pessoas certas em seus lugares,partir para o Diálogo,
    e Cumprir com que foi acordado(deixar de fazer pegadinhas com aqueles que a elegeram:
    O TRABALHADOR).

  3. O Governo Dilma deveria editar emenda no qual todos os Ministro Senadores e Deputados Federais deveria ganhar salário mínimo pois eles já ganha tantos privilegio como gasolina, correios moradia passagens aérea carros etc… Tudo com dinheiro dos nossos impostos, no qual trabalhamos durante 30 dias para colocarmos comida na mesa de nossas casas, enfrentando trens ônibus pagando altas taxa de juros, para sustentar essas mordomias. Será que tem alguém HONESTO DIGNO PARA EDITAR YAL EMENDA, OU A CORRUPÇÃO E TANTA que impede de fazer algo para elevar a moral deles que está baixa. Quanto ao vice Temer o PT já conseguiu queimar sua imagem para candidatura a PRESIDENTEDA REPUBLICA.

  4. josias disse:

    Na condição de alienado, estou na rua de verde e amarelo tentando desestabilizar a Dilma no executivo.
    Como prêmio, o legislativo de Eduardo cunha votará em breve
    a terceirização.
    Enquanto existir otário(eu trabalhador) VAGABUNDOS(maioria
    no legislativo) dormem até meio dia.

  5. Gustavo disse:

    Kennedy, será que com a indicação de Temer na articulação política, a Dilma não pôs a corda no próprio pescoço?

  6. César disse:

    Agora os críticos do Ministro Levy começam a entender a sua fala para os alunos da Universidade de Chicago onde disse haver uma vontade da Presidente Dilma de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil…Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno. Governo cômico!

  7. César disse:

    Logo ela passará a sua cadeira, para o Vice-Presidente Michel Temer.

  8. César disse:

    IncomPTente! Fora Dilma e fora o seu partido. Fora corruPTos!12/04/15,por um Brasil melhor!

  9. Marco Túlio Castro disse:

    Será que o Temer vai passar de Vice Inexpressivo e sem voz para garçom ? Que decadência em Michel Temer, de raposa política a ovelha obediente.
    Vai ser gratificante ver a decadência moral de mais um apoiador daqueles que transformaram o Brasil em motivo de chacota internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-12-13 09:41:39