aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-09-2014, 21h44

Temor leva PT a ligar Marina a Jânio e Collor

10

Postado por: ISABELA HORTA

Um dos temas do “SBT Brasil” desta terça-feira foi a repercussão do debate com os candidatos à Presidência realizado na segunda pelo SBT, Folha de S. Paulo, Uol e Jovem Pan. Dilma passou a bater mais duro em Marina. Isso começou no debate do SBT. Hoje, quase toda a propaganda política do PT no rádio e na TV foi tomada pelas frases que a candidata petista usou no debate para criticar a candidata do PSB. E, ao final da propaganda, o PT associou Marina a dois presidentes que deixaram o poder após uma crise política. Jânio Quadros, que renunciou em 1961. E Fernando Collor, que sofreu impeachment em 1992. O PT quer dizer ao eleitor que Marina seria uma aventura. É a estratégia do medo, da qual petistas já foram vítimas no passado. O PT avalia que não dá para esperar o segundo turno para desgastar Marina.

Outro tema foi a notícia que a indústria teve crescimento de 0,7% em julho na comparação com junho. Isso ajuda um pouco a campanha da presidente Dilma. Hoje, o governo disse que haveria uma retomada do crescimento. Mas isso ainda não pode ser assegurado. Nos últimos doze meses, a indústria encolheu 1,2%. É um setor que vem sofrendo ao longo do ano. O debate econômico não tem sido favorável à presidente Dilma. E Marina Silva tem explorado justamente isso. Hoje, em entrevista, ela rebateu as críticas do PT. Comparou Dilma ao Collor. Marina disse que vai conduzir a economia com mais responsabilidade do que Dilma. O PT bate de um lado, Marina devolve do outro.

Comentários
10
  1. Rubenito G Souza disse:

    Não devemos esquecer ;o Collor subiu no palanque (hoje desconhecida Dilma ,presidenta)!!!.Portanto,precisa-se ser muito idiota para aceitar esta bobagem petista.

  2. ribamarjunior disse:

    INTERESSANTE SO QUE HOJE O COLOR E O PT ESTAO JUNTINHOS PT PAGARA NA MESMA MOEDA ISSO E O FORA FHC HOJE TEMOS EM TODO BRASIL O FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO

  3. Márcia disse:

    O entusiasmo, faz com quê:as pessoas pequem precipitadamente.As pessoas quando se sentem ameaçadas(os),começam a enxergar defeitos nos outros.Todos os candidatos(as),que nunca foram elegidos,são iniciantes,ou seja:estão aprendendo,e com isso,começa á consertar erros,que vem de outros candidatos elegidos e reelegidos.Assim será com Marina,ou com outros que forem elegidos.Não vamos esquecer de pessoas que,já passaram por outros mandatos,reeleitos e continuam com a mesma enrolação.

  4. Afonso Celso de Oliveira disse:

    Eu acho a Marina muito parecida com o Jânio e o Collor,mas a situação do Pais e outra não podemos brincar de mudar.Se tivermos uma parada brusca da
    economia,teremos o maior desestruturação social nunca vista no pais.Nao poderemos nas grandes cidades nem sair nas ruas.
    Basta não termos gaz para industria,não exportarmos soja e minério de ferro para China,adeus estabilidade.Os Estados Unido e Europa que são os verdadeiros financiadores da Marina não vão garantir.

  5. luiz polins disse:

    O PT está desesperado, esperneando com o crescimento rápido de Marina nas pesquisas.Agora, Dilma leva o ministério em suas campanhas para dar respaldo.
    Vai Marina…que é sua…

  6. ZENON FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Eu nunca votei noPT. Meu voto está direcionado para Aécio Neves. Entretanto, se coninuar a tendência de Marina galgar o 2º turno, votarei, logo no 1º turno na Marina. Quero eliminar o PT do governo, chega!!

  7. gesiel disse:

    Não tem nada a ver a Marina com o Janio Quadros e Collor, pois eles TINHAM OPINIÕES INTRANSIGENTES, eram teimosos como o Felipão, que mandou o Gallo e o Roque Junior espionarem a seleção da Alemanha, mas disse que era ele quem mandava e fez o que quis sem levar em conta as observações dos olheiros. A preocupação com a Marina, É JUSTAMENTE O CONTRARIO, pois ela NÃO TEM OPINIÕES FIRMES, E É FACILMENTE INFLUENCIAVEL, visto que ela ja mudou de opinião varias vezes nessa campanha, para atender aos interesses das pessoas que a apoiam.

  8. Pasquale disse:

    Estaríamos nos aproximando de uma verdadeira lavada em cima da pobre guerrilheira.
    Considerando a situação de 2 meses atrás.Como diria o bandido,perdeu…perdeu…perdeu.

  9. Antonio Carlos disse:

    A Marina, não passa de uma aventureira, que eu achei que fosse bem intencionada, mas hoje não acho mais.Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
    Fico imaginando qual será o comportamento do PMDB e dos demais partidos de aluguel, ávidos por cargos no Governo. O Pedro Simon, que eu respeito, vai ser convidado, mas será que aceita? Acho difícil, já passou da idade, não vai sair peitando o seu próprio Partido. Aliás, uma coisa que me intriga é porque que ele permanece lá até hoje, mas deixa pra lá. E o Renan Calheiros, presidente do Senado? E o Henrique Eduardo, presidente da Câmara? Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao Mensalão que fez o PT e que fizeram os governos anteriores também ou alguém acha que antes era diferente? Lamentavelmente, para se conseguir maioria no Congresso é necessário compor com estes Partidos de aluguel. Eles estão lá com este objetivo, recebem dinheiro ou cargos no executivo, para votarem a favor na aprovação de projetos do interesse do País. Sempre foi assim.
    Quanto à Mídia, o primeiro objetivo é derrubar o PT, o segundo seria fazer o Aécio, o homem da privatização, Presidente, mas esse já era. Então, a melhor das piores hipóteses é a Marina, assim como foi o Collor, o “Caçador de Marajás”, opositor do “Sapo Barbudo”. Depois, bom, depois a gente resolve, nos voltamos contra ela e a tiramos do Governo, assim como tiramos o Collor.
    Torço pela Marina, torço para que ela não seja Presidente. Sinceramente, temo que a Marina seja um novo Chico Mendes.

  10. Pasquale disse:

    Num adianta,lugar pra chorar é na cama que é lugar quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 06:10:18