Teori age bem, mas tarde; STF deve resposta completa sobre Cunha
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O ministro Teori Zavascki agiu bem, mas agiu tarde. Se era para tomar uma decisão monocrática e em caráter liminar, já poderia ter feito antes. Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Zavascki decidiu suspender o mandato de Eduardo Cunha como deputado federal, o que leva a um afastamento da presidência da Câmara.
Em dezembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já havia solicitado o afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado federal e do comando da Câmara. Uma análise das acusações que pesam contra o peemedebista já dava motivos suficientes para a decisão que Zavascki tomou hoje.
As manobras para fazer o processo no Conselho de Ética andar a passo de tartaruga e a velocidade relâmpago do impeachment da presidente mostraram claro abuso de poder do presidente da Câmara. Se tivesse havido uma decisão antes, talvez fosse diferente a história do impeachment de Dilma, que será manchado pela atuação de Eduardo Cunha.
Agora que Zavascki aceitou a pedido de Janot, o plenário do STF deveria aproveitar para analisar hoje de uma vez por todas esse caso e também a ação proposta pela Rede.
Isso é importante porque dará segurança jurídica à linha sucessória do país. Há razões para o Supremo decidir em definitivo que Eduardo Cunha está inabilitado para assumir a Presidência em caso de ausência do titular. Se o artigo 86 da Constituição diz que o presidente tem de ser suspenso da função se virar réu no Supremo, a regra tem de valer para o reserva.
Hoje, Eduardo Cunha já é réu no Supremo. Por analogia com a regra que vale para o presidente da República, que é o chefe do Poder Executivo, Cunha também deveria ser afastado da presidência da Câmara, porque é um dos comandantes do Poder Legislativo.
Portanto, há motivos jurídicos de sobra para impedir Cunha de assumir a Presidência no caso de ausência do titular e para afastá-lo do comando da Câmara.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, é réu num processo na Justiça Federal, mas não no Supremo. Se Renan virar réu no Supremo, a regra tem de valer para ele também. Ficaria impedido de assumir a Presidência da República. Linha sucessória serve para isso. A razão de ser longa tem lógica constitucional e prática.
Com o provável afastamento de Dilma do poder na próxima quinta, dia 11, o vice-presidente da República, Michel Temer, deverá assumir. Se os presidentes da Câmara e do Senado, que seguem o vice na linha sucessória, ficarem impedidos de substituí-lo, há o presidente do Poder Judiciário, que é o presidente do Supremo. Logo, existe reserva em condição de jogo para entrar em campo.
O Supremo está devendo ao país uma resposta completa a respeito de Eduardo Cunha. Zavascki começou a responder hoje, mas plenário do Supremo precisa completar o serviço.
*
Presente e ameaça
De imediato, a decisão de Teori sobre Cunha é boa para o futuro governo Temer. Tira da mesa do vice-presidente um problema. Mas Cunha é detentor de segredos do PMDB e de um grande número de deputados.
Na reta final da votação do impeachment na Câmara, o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) brincava que Cunha faria a maior delação premiada da Lava Jato. Diante da gravidade das acusações contra o peemedebista e dos acontecimentos de hoje, a diatribe de Costa não deve ser descartada.
Ouça os comentários feitos hoje no “Jornal da CBN”:
Nossa! A notícia de capa dos jornais de hoje deveriam ser mais ou menos assim: “STF Finalmente Age e Pune Eduardo Cunha, e o Povo Brasileiro Acha que Está Sonhando”.
O que é isso? Parecia que o Supremo não saia da janela admirando o congresso brasileiro. Tipo: Olha lá como é possível o Cunha jogar com a lei, até como pode sem lei, alguém disse que ele vai marcar muitos gols. Parar o jogo agora por que? Não tem prorrogação? Também tem uma comissão do congresso que ainda está em campo, tratando disso. Afasta-lo como deputado federal e de presidente da câmara? O que aconteceu no Supremo?
MEU DEUS ! O Tiririca vai ser presidente do Brasil !
Se começar a tirar todos envolvidos sobra o Ministro do STF que não tem perfil de presidente pois é do judiciário. Se ele resolver renunciar seu direito sobra o mais votado na câmara que é nada mais nada menos do que o Tiririca.
Finalmente a armadura do caranguejo foi destruída, a nação precisa banir do cenário politico todos os corruptos, a conduta deve deputado desviando dinheiro publico, gerou centenas de desempregados , trabalhadores agregados da Petrobrás, necessário devolver aos cofres públicos todo o dinheiro desviado, confiscar todos os bens e deixa-lo apodrecer no fundo de uma cela.
A legislação brasileira foi feita sob medida para nunca penalizar a classe política.
Este é talvez, o último país do mundo onde existem imunidades parlamentares e foro privilegiado.
A constituição tem muito mais direitos do que deveres, é coisa de república de bananas .
Uma análise precisa! Gosto dos seus argumentos mesmo quando se perde na paixão politico-partidária.
Exatamente, cara Maria Aparecida Ramos Tinhorão; mas hoje, o Sol esta brilhando mais; a saída do Eduardo cunha, mesmo que “provisoriamente”, abri precedentes positivos…
Kennedy, não se pode associar a cassação da dilma, a situação do cunha; querem tampar o sol com a peneira;o afastamento da dilma, deve ser considerado um alento ao País; não podemos conviver, com as retaliações, e intervenções perigosas do lula, já passaram do limite; serão inquiridos e detido, se tudo o que dizem for verdade sobre o lula; terá tantos processos, que não se livrará de uma cadeia longa; mesmo a dilma será condenada…
Prezada internauta Maria Aparecida, você falou mais ou menos tudo o que é de mais vergonhoso nessa ZBM chamada Brasil, só errou em uma coisa, a palavra correta não IMUNIDADE PARLAMENTAR e sim IMPUNIDADE PARA A BANDIDAGEM, como pode um marginal como esse tal de Cunha, ainda continuar fazendo parte dessa grande quadrilha que é a politica nacional, onde 99,9% são bandidos da mais alta periculosidade e 0,01% não são confiáveis.
Povo brasileiro tem poder nas mãos, mas não usa, espera que façam por eles, o cunha eh bandido, más foi o único que peitou o PT, nossas Leis podem ser alteradas, contra um pleito popular político nenhum tem imunidade, pois povo sábio se une e vai a luta no lugar certo, e não nas avenidas e rodovias onde só conseguem prejudicar os menos favorecidos, enquanto o voto for obrigatório, e existir voto na legenda, políticos não tem legitimidade para representar o povo.
“A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.” Rui Barbosa
BRAVO!
O Conselho Nacional de Justiça está avaliando a atuação do juiz que determinou a suspensão do Whatsapp. E a atuação de Teori, não vai ser avaliada? Cunha era protagonista do processo de impeachment. Qual a desculpa para Teori demorar meses em decidir algo que poderia influenciar o destino do Brasil? Ele estava ocupado analisando coisas mais importantes? O CNJ deve uma explicação ao povo brasileiro.
No caso do whatsapp, o CNJ só quer aparecer. O juiz antes de tudo atendeu a um pedido feito pela Polícia Federal. Depois um desembargador manteve a decisão do juiz, e somente depois a decisão foi derrubada. Do desembargador que concordou com o juiz o CNJ não lembrou…
.
Oras, o whatsapp tem que seguir as leis brasileiras. Se a justiça interditar um restaurante, eu não vou ficar com fome, eu almoço em outro. O mesmo se aplica, existem outros aplicativos e até com mais recursos, é só ter mais de um instalado no celular.
Coitado desse Juiz, foi se meter com o Poder Econômico que, por acaso, é o quarto poder no Brasil e o mais forte dentre todos.
Tudo me leva a acreditar que o STF está julgando segundo alguma conveniência, o que é reprovável. Mas nesse caso, se o STF reconhece que os atos de Cunha são viciados, os atos posteriores deveriam ser nulos também.
Um verdadeiro jogo de cena! Teori é um dos medíocres daquela Corte! Se a JUSTIÇA (assim mesmo, com letras maiúsculas) tivesse de ser feita, já teria afastado Cunha em Dezembro, transformado Renan em réu e listado para todos verem quem realmente são os processados pelo STF. Enquanto isso, o Tribunal de Excessão dirigido pela grande mídia de 8 ou 10 famiglias brasileiras montou todo um aparato para criar, julgar e defenestrar uma mulher que não tem sequer investigação aberta contra ela. PAís imaturo. Republica de bananas. Chacota no resto do mundo civilizado.
Correto Braga. Contudo, não seria interessante tirá-lo antes, já que ele era o principal agente do golpe. As coisas foram feitas de forma sórdida, sorrateira e cronometrada. Como o pessoal não tolera a palavra golpe, digamos que o impedimento de uma presidente, sabidamente, sem crime, foi um ato para ajeitar as coisas para determinados grupos políticos sem que houvesse a necessidade de irem às urnas. Ademais, para que gastar dinheiro com isso. Democracia é coisa do passado e careta. Logo, não é golpe, apenas grupos políticos “ajeitando” as coisas
.
Senhores Braga e Nardo, o reconhecimento da dívida da União com os bancos públicos equivaleu a operação de crédito proibida, conforme define o art.29 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Praticar ato (não é assinar, é praticar) contra qualquer lei configura improbidade administrativa, conforme art.11 da Lei 8.429/92. Logo, o chefe da União (Dilma) cometeu crime de responsabilidade por improbidade administrativa, conforme define o inciso V do art.85 da Constituição.
Olá, Nardo bem pertinente sua colocação.Grupo políticos criando um jeito para tirar a chefe do poder executivo.
O STF é um poço de vaidades. Às vésperas de perder o protagonismo para o Ministro Marco Aurélio, ele vem com essa decisão tentando ser o salvador da moralidade.
A Decisão deveria ter sido tomada lá atrás. Até as pedras viam as maracutaias do Cunha.
O problema não é ter um processo de impedimento, o problema é ser presidido por “juiz” que rouba descaradamente.
Afinal uma decisão s/cidadão Cunha.Dizem que ele afirmou para ela que ambos cairiam juntos.Pelo visto acertou na mosca,rsrsrsrs.Fala-se,também, que a cassação terá de ser validada pelo plenário da Câmara.Mais a diante saberemos. E continua o tal de golpe e de outras asneiras dos inocentes úteis.
Esperamos com ansiedade a vez do Presidente do Senado Renan Calheiros.
Já que começaram a interferir em outro poder de forma monocrática e individual, atropelando o plenário e o colegiado, que terminem o serviço.
Este Supremo Tribunal Federal enlouqueceu! Estão abrindo precedentes para que no futuro qualquer Ministro transloucado possa interferir no outro poder.
A democracia precisa que as instituições sejam harmônicas e independentes.
Sou favorável a destituição de Eduardo Cunha, um corrupto poderoso e perigoso, mas deveria ter sido feito pelo colegiado. Que sempre está atrasado!
Renan também deveria estar fora do cargo há muito tempo. Assim como o Lula já deveria estar preso.
O Supremo Tribunal Federal tem muita responsabilidade na situação calamitosa do país. A impunidade passa pelo Supremo.
Que zika! Corrupção Mata ,mais que mosquita!
Cidadão, o Supremo Tribunal Federal é guardião-mor da Constituição. É necessário que o STF interfira no legislativo. Nunca houve tantos delinquentes no legislativo a começar pelo seu presidente. O sujeito interfere de todas as formas na celeridade do seu processo de investigação no conselho de ética. Nunca houve tantas denúncias de corrupção sobre membros do legislativo. Se o legislativo está tão contaminado de corrupção em suas raízes institucionais é necessário mesmo que outro poder venha fazer esta intervenção.
Enquanto isto o sr. Jararaca juntamente com dona estocadora de vento tramaram abertamente para a obstrução da justiça, entre outros crimes como: falsidade ideológica nos casos do triplex no Guarujá e no sítio de Atibaia, além de chamar estes mesmos “ministros” do STF de “covardes”, mesmo assim continua livre, leve e solto. Ministros da justiça deveriam ser eleitos como acontece nos EUA, para que não sejam “eternos”, nem legislem em favor de quem os colocou em seus cargos.
Eu não disse que o Supremo não deveria interferir. Eu disse que o “colegiado” da corte deveria interferir e não um único Ministro isoladamente. Eu espero que os guardiões-mor da constituição, também tenham a coragem de interferir no mandato do Presidente do Senado Renan Calheiros. E que tenha vergonha de dar foro privilegiado ao Lula, mantendo o inquérito no Supremo ao invés de devolve-lo para Curitiba.
Por que os guardiões-mor da constituição no caso do Ministro da Educação Aloisio Mercadante, fizeram vista grossa para a gravação que ele tentava interferir e evitar a delação premiada do Senador Delcídio do Amaral. O Senador Delcídio perdeu o foro privilegiado por tentar comprar o silêncio e dar fuga à Nestor Cerveró. Foi gravado e Preso. E Aloísio Mercadante? Porque está solto? Os iguais perante a lei, não são tão iguais assim! Depende de quão cega a justiça quer ser para alguns.
Que Zika! Corrupção Mata mais que mosquita!
Se o argumento do pedido de afastamento é que o Cunha usou o cargo para se beneficiar e isso foi em 15 de dezembro, não deveriam ser anuladas todas as ações a partir dessa data? Entrou com um pedido de impeachment 4 horas após o PT votar contra ele no conselho de ética, refez diversas votações, trocou pessoas no conselho de ética e a lista é gigante. Não basta parar, tem que reparar!
Prezado Bruno, infelizmente o ordenamento jurídico brasileiro dá ao presidente da Câmara o poder de rejeitar pedidos de impeachment.
Mas, se o pedido é consistente, sua OBRIGAÇÃO é aceitá-lo. O conceito de desvio de finalidade não se aplica à aceitação, visto que o único efeito dela é iniciar um processo na Câmara, processo este PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO. Ao aceitar o pedido (ele não entrou, apenas aceitou), Cunha cumpriu seu dever perante a nação. A pergunta portanto não é o que o motivou, mas sim por que ele demorou tanto.
Principio básico do direito, aceito e usado em todo mundo ocidental:
– Não se reforma a sentença de um tribunal. Não há recurso contra o ato juridico perfeito e a coisa julgada, a não ser por vontade do próprio tribunal que impôs a sentença.
A Câmara ao julgar o processo de impechment válido e portanto a partir daí te-lo encaminhado ao Senado para o prosseguimento, cumpriu o papel de um tribunal com poderes politicos, mas com respaldo juridico e reconhecido pela Constituição.
Eduardo Cunha estava com seus direitos válidos e reconhecidos por lei e não cabe qualquer revisão sobre as decisoes tomadas.
Não se faz justiça reversa, ou seja apenar alguem, antes de criar a lei que defina o crime.
Os atos praticados pela Câmara foram legais e respaldados pela Constituição e sobre esses atos só a própria Câmara pode fazer qualquer alteração. DILMA PERDEU E NÃO ADIANTA CHORAR, PORQUE É LEI E LEI SE OBEDECE E SE CUMPRE!
Conversa fiada!
Se isto fosse exequível, teriam que aceitar também os outros tantos pedidos de impeachment da Dilma recusados pelo mesmo Cunha. Os efeitos contrários também valeriam.
Absurdo.
Perdão pela resposta, mas absurda é a ignorância do povo brasileiro que vota nas pessoas erradas.
Absurdo é querer acreditar que uma mentira contada milhares de vezes, vire uma verdade!
Absurdo é acreditar nas mentiras deslavadas de Dilma, Lula, e tantos outros membros desse governo horroroso que nada mais é que uma quadrilha.
Absurdo é achar que tudo está bem, quando milhoes estão desempregados e empresas fechando as portas.
Absurdo é ter algo comprado com dinheiro sujo e mentir dizendo que ganhou de amigos! E mais absurdo é ter otários que acreditam nisso!
Absurdo é nomear alguem para que esse alguem fuja covardemente da justiça!
Absurdo é apoiar um bando que deu dinheiro a Cuba, com gente morrendo em hospitais por falta de remédios.
Absurda é a cegueira de quem tem olhos sãos e se nega a ver a realidade, embora isso possa ser chamado de BURRICE!
Mauro, estou com você!
A “conversa fiada” a que me refiro é, justamente, a alegação dos petistas e do AGU em querer anular a aceitação do pedido de Impeachment da Dilma, só porque o STF o está impedindo (Cunha)de exercer as suas funções.
O Absurdo é o imaginário dos governistas em querer anular o processo de impeachment, plenamente chancelado pelos Ministros do STF. FORA DILMA e sua corja também.
Infelizmente vai tarde demais….depois que foi usado para limpar o caminho dos golpistas talvez já não sirva mais…só que , se ele abrir a boca, muita coisa vai rolar…
Isso é bom!!!!!!!!!!!!!!!
Não há a menor duvida de que Cunha vai cair atirando. Isto explica em parte a sua imunidade até agora. Haverá muita gente implicada, muitas explicações precisarão ser dadas e presumo que políticos do PSDB e do PMDB vão ser envolvidos no processo. Teori resolveu extrair um enorme cisto sebáceo. Haverá muita coisa a ser devidamente limpa. Ou muito me engano ou esta tbm é uma manobra para pressionar senadores, assim como as denúncias de Janot.
Ué, cabe afastamento liminar de um chefe de poder? Então eu quero uma liminar para afastar o Renan e a Dilma. Eu quero que o Cunha se dane, mas é fácil bater no sujeito e difícil ver que esta decisão abre precedente. O que diz a decisão é que qualquer detentor de cargo eleito – especialmente a presidente da República – pode ser afastado liminarmente (sem defesa) por um poder não eleito (STF). Maravilha, tudo bem, mas não se esqueçam que pau que dá em Chico dá em Francisco. E se cabe contra o Cunha, cabe contra a Dilma e o Renan. Todo detentor de cargo eleito estará sujeito à uma liminar de afastamento por um detentor de cargo não eleito. É de fazer milico morrer de inveja, nem o AI-5 permitia isso.
Kennedy,
Então a questão é simples, se foi dito na liminar que ele é incapaz de ser presidente da Câmara, então, deve-se anular a sessão do impeachment. O canalha tem pelo menos uma centena de deputados “na mão”, faz uso de chantagem, de ameaça. Não está escrito isso? Então, como disse, é simples, vamos recomeçar o processo. Eu hein, o STF tá me deixando com “a pulga atrás da orelha” com essa decisão tardia. Muito cômoda acontecer agora.
Ele não agiu tarde não, agiu na hora certa. Agora falta, Renam e o resto da corja.
ANTES TARDE DO QUE NUNCA! PARABÉNS, MINISTRO TEORI ZAVASKI, DEVOLVA AGORA O LULA PARA O JUIZ SERGIO MORO E DERRUBE TAMBÉM O RENAN QUE É TÃO VERGONHOSO QUANTO O CUNHA!
QUANTO AO IMPEACHMENT O LEGISLATIVO ESTÁ CUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO!
QUE O STF NÃO SE ESQUEÇA DA LONGA LISTA DE INVESTIGADOS COM FORO PRIVILEGIADO E MANDE CADA UM PARA SEU LUGAR DEVIDO!
E POR QUE ESTÃO BLINDANDO TANTO O RENAN CALHEIROS? HÁ DIFERENÇA DELE COM CUNHA, LULA E OUTRAS COISAS SEMELHANTES? AFINAL PAU QUE DÁ EM CHICO TEM QUE DAR EM FRANCISCO… E ISSO PARA QUALQUER UM, INDEPENDENTE DO PARTIDO POLÍTICO!
O POVO TEM QUE EXIGIR TODA A LIXAIADA NA CADEIA, URGENTE, PARA O PAÍS PODER COMEÇAR A ANDAR. NÃO É POSSÍVEL CONTINUAR O PAÍS PARADO POR CAUSA DESSAS QUADRILHAS DE LADRÕES REFESTELADOS EM CARGOS E FUNÇÕES, TODOS JURANDO INOCÊNCIA! A JUSTIÇA TEM QUE SER MAIS EFICIENTE, QUE PARE TUDO E COLOQUE O PAÍS PARA ANDAR, E ISSO SÓ É POSSÍVEL COLOCANDO A LADRÃOZADA TODA SOB PRISÃO PREVENTIVA, DEPOIS QUE SE LEVE O TEMPO QUE QUISER PARA JULGAR, CONTANTO QUE O PAÍS COMECE A ANDAR NOVAMENTE “PARA A FRENTE”!
Esta espingarda dele esquentou tanto de dar tiro em outras pessoas que aqueceu demais e curvou 160 graus e acertou nele mesmo KKKKKKKKKKKKKKK Sai deste cargo que te pertence tranqueira.
Excelente. Parabéns pela postagem.
Não podemos confundir as coisa! O processo de impeachment da Dilma está dentro dos preceitos legais. Não é correto dizer que se o Cunha é agora impedido de desempenhar suas funções de deputado e de presidir a câmara, “o afastamento de Dilma perde a validade”. É uma falácia!
São duas situações distintas. O processo de impeachment seguiu tudo o que o STF determinou e vem seguindo o rito, à risca. Não adianta esperneios e nem imaginar que a Dilma vá se livrar de sua derrocada. Primeiro, que não há mais governo. Segundo, que a mesma não dispõe de mais nenhuma condição de apoio político. Tem que sair mesmo para que o País possa começar uma nova fase. Uma pergunta: Ministro Teori, E o Lula, quando é que será julgado? Outra: E o Renan? O Brasil precisa de uma LIMPEZA URGENTE! Saia de cima do processo do Lula e passa logo para o Juiz Sérgio Moro, por favor!
Nesse momento, o mandato de Eduardo Cunha já está suspenso pelo STF, por maioria de votos dos Ministros daquela Corte, que agiu dentro de seu tempo, sem pressa e sem julgamentos desnecessários, até porque não é o papel de um Supremo Tribunal, seja de que pais for.
Não compactuo com E.Cunha e nem deveria, porem os mais sensatos deverão admitir que ele contribuiu para que o mal maior possa ser extirpado e nisso ele foi um mestre que ensinou a alguns alunos malfeitores tanto ou mais que ele, como se age com quem pensa que pode tudo e qualquer coisa a qualquer preço.
Dilma brincou com fogo e com fogo será carbonizada da politica brasileira e o Brasil cansado da ineficiência e da mentira petista, de uma maneira até irônica, deve aplaudir Cunha. EU APLAUDO!
Eduardo Cunha deve pagar pelos erros que cometeu assim como qualquer cidadão que transgride as leis, mas entre a cruz e a caldeirinha, ele foi o capeta que apresentou Dilma ao inferno e ajudou a acender a chama que vai arder o PT.
Prezado Kennedy,
pode ser um problema também para o Temer. Pois negociando com Cunha, teria alguém que de certa forma, apascentasse um “baixo clero” faminto e poderia lhe conter. Este pessoal ficou muito “mal acostumado” com o Cunha. Agora serão feras esfomeadas, descoordenadas e indomáveis, exigindo comida do Temer.
O que a nação viu hoje foi o STF batendo cabeça com o Cunha. ( É Mole Sr. Teori )Só agiu porque foi pressionado, se não estava ainda protegendo Cunha e sua Gangster. Foi isso que ficou claro para todo o Brasileiro, na minha opinião o Sr Teori e Também o Sr Gilmar Mendes deveriam serem investigados por atrapalhar a Lava Jato.
Por não Agirem e nem deixar o Sergio moro Agir.
JUSTIÇA FEITA. PLENARIO DÁ O TIRO DE MISERICÓRDIA.
BOLA DE CRISTAL:
1- DILMA AFASTADA
2- LULA PRESO
3- CUNHA CAI
4- SUCESSOR DE CUNHA (WALDIR MARANÃO), CONVOCA ELEIÇOES PARA PRESIDENTE DA CAMARA, JÁ QUE CUNHA SAIRÁ DENTRO DOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE MANDATO; ASSIM SENDO , MARANHAO NÃO ASSUME DEFINITIVAMENTE.
5- CUNHA ABRE O BICO E ENTREGA: TEMER E CALHEIROS; ASSIM OS DOIS SE TORNANDO INELEGÍVEIS A PRESIDENCIA.
6- TODOS OS POLITICOS DENUNCIADOS POR CUNHA, CAEN.
7- LEVANDOWSKI CONVOCA ELEIÇOES PARA PRESIDENTE.
8- MARINA OU BOLSONARO ELEITO.
9- SERGIO MORO NO STF.
10- SAI A TÃO SONHADA REFORMA POLITICA, OU O PARLAMENTARISMO INSTITUIDO NO PAIS.
11- ECONOMIA E CRESCIMENTO ECONOMICO REESTABELECIDOS.
ANOTA AÍ…
Agora que engatou a primeira marcha, vamos ver se o Teori tem fÕlego para cassar o Aécio, o Maluf, o Temer , o Agripino e todos aqueles que assaltaram os cofres públicos.
O Supremo defrontou-se com um político sagaz, que ao mesmo tempo, é um grande estudioso das questões jurídicas que envolvem ações políticas. Com certeza, diferentemente da presidente Dilma que conta com um desesperado José Eduardo Cardoso em sua defesa contra o pedido de impeachment, dizendo que com a deposição do Eduardo Cunha da presidência da Câmara, pedirá a anulação do processo em curso, Cunha, com sua frieza, impetrará recurso no STF, questionando a decisão de afastá-lo. Pois sua análise de defesa, segundo ele, se baseia na independência dos três poderes.
Por outro lado, saindo Cunha da linha sucessória, ficará Renan que ainda não é Réu, mas está com uma penca de ações no STF.
SENHOR MINISTRO TEORI! STF! PGR!JUIZ SERGIO MORO!
ESTÃO FALTANDO O LULA, RENAN CALHEIROS, ROMERO JUCÁ, PALOCCI, JADER BARBALHO, ERENICE GUERRA, E MUITOS OUTROS SEMELHANTES!