Testemunhos não devem mudar tendência pró-impeachment
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
Terminada neste sábado a fase de testemunhos, dificilmente haverá mudança em relação ao resultado final no julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. O governo Temer continua avaliando que conseguirá, pelo menos, 59 votos e que poderia chegar a 61 ou 62. Só um milagre poderia salvar Dilma.
O depoimento mais importante aconteceu hoje, o do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, que se comportou de forma mais segura do que quando estava no cargo. Ao contrário de ontem, quando o governo deu ordem para esvaziar o plenário, os senadores aliados de Temer fizeram questões a Barbosa.
Foi uma estratégia para reagir ao bom desempenho dos senadores que defendem Dilma e que, no balanço desses três dias, ganharam o embate político no plenário, apesar da tendência de aprovação do impeachment.
*
Emoção e técnica
Apesar dos conselhos para adotar um tom mais emocional no discurso de segunda-feira no Senado, a presidente Dilma Rousseff, até por estilo, deverá responder com argumentos técnicos à acusação de ter cometido um crime de responsabilidade. Apesar de não ser uma boa oradora, vai tentar combinar emoção e argumento técnico.
Já os senadores que apoiam Temer terão o desafio de serem duros nos questionamentos a Dilma, mas sem transformá-la em vítima. Em resumo, será o momento mais importante de todo esse processo.
Assista aqui aos temas do “SBT Brasil” deste sábado.
Caro Kennedy, esta ideia de que os defensores da dilma levaram “vantagem” estava calculado; claro que os senadores pró impeachment, estão controlando a “boiada”…quando não houve necessidade, esvaziaram o plenário, de forma conveniente; infelizmente, mesmo os depoimentos mais sérios como o do Nelson Barbosa; defende questões absurdas, já condenadas pelo TCU…alegarem ser mais havidos que os membros tão de carreira quanto eles, não levam a lugar algum. Estão causando, tentando desconcentrar os oposicionistas, mas a causar esta sobre controle…na segunda se a dilma apelar ou chora; ou mesmo fazer contorcionismos, nada mudará por falta de argumentos e fatos; tentarão causar, masa dilma pode surpreender, com a renúncia; isto sim, pode ser decisivo.
Será Sebastião, frequentador das “barracas do PT”, doutrinado a “ignorância dos fatos”; pior, acredita que a lógica que te venderam, com tantos desvios, esta correta?
Sua retórica, não convence mais ninguém, esta máxima que os outros roubaram,…porque o PT não os prendeu? preferiu seguir, ampliando os “acharques” ao Pais…Seu líder master, acabou de ser indiciado; só inocentes, acreditam que o apto e o sitio não são dele; outros processos surgiram, até a dilma responderá a vários….podemos nos surpreender amanhã com a Renuncia dela, e você, ficará como…vai continuar a vender estórias…quero apenas informa-lo, não tenho ódio, tenho pena…tiveram a melhor oportunidade, de construir um País, e no entanto, preferiram destruí-lo camarada”…
Pra falar a verdade. Não existe julgamento, só condenação.
Onde já se viu um julgamento onde na hora de se ouvir a defesa, os julgadores (senadores) se ausentam ?
Além dos votos serem declarados antecipadamente também.
Só estão seguindo um trâmite, não há julgamento. Não há direito de defesa se quem vai julgar não lhe ouve. Isso é sim golpe!!!
O STF só se preocupa com seu aumento de salário em meio à crise. Está omisso. Só se manifestaram pra proteger os seus da lava-jato.
Continuando… A corrupcao nao foi inventada agora, Sr. Walter (xii! citei o Sr. de novo) mas esta sendo combatida nos dias de hoje. Diferentemente de governos anteriores, nao temos mais o Engavetador da Republica (se o Sr nao tem conhecimento, pesquise sobre Aristides Junqueira e outros). O governo petista, para o qual o Sr destila odio (mas apesar do combate ainda tem o maior percentual de intencoes de voto do pais), desde suas primeiras atuacoes (inicio decada 80) promoveu o combate a corrupcao e a diminucao da desigualdade financeira entres os brasileiros (e com sucesso – pesquise e compare). Os pobres sairam da miseria (O SM < 100 dolares existia antes do PT) O governo PT nunca usou o poder para indicar o procurador, sempre referendava o que o MP indicava. O PT aparelhou a PF e a deixou independente (Vide mensalao e a demissao de Eduardo Cardoso). Isto e' fato, nao adianta os opositores espeneaream (verbo muito em voga, ne? Mas isto incomodou muitos e estes reagiram.
DESCULPE MAS PQ O PAIZ ESTA NESSE ATOLEIRO NÃO CONSIGO ENTENDER SUA DEFESA
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR? Essa maravilha toda que o senhor apregoa, deveria ter gerado 12 milhoes de desempregados?
Essa maravilha toda justifica os bilhoes desviados da Petrobrás?
Essa maravilha toda justifica mentir sobre a situação econômica para ser reeleita?
Essa maravilha toda justifica tentar nomear alguem para driblar a justiça?
Essa maravilha toda justifica dar 500 milhoes de dolares para Cuba?
E por ultimo….SE A COISA É TÃO BOA E TÃO PERFEITA, PORQUE OS CANDIDATOS DO PT POR TODO O PAIS..(Já comprovado e muito divulgado), estão escondendo o nome do partido e abolindo a cor vermelha e a estrela?
E finalmente…porque quando se associa o nome do Lula a um candidato…esse perde em média 40 pontos percentuais de vantagem em pesquisas? (Divulgado amplamente por vários orgãos de imprensa)?
Que mal lhe pergunte, embora não espere uma resposta racional:
-Se foi o PT que “inventou” o combate a corrupção, desde tempos imemoriais, porque não foi capaz de combater toda a corrupção entranhada em seu próprio partido, ou aquela que estava sob seus olhos, quais sejam:
-Caso Celso Daniel de Santo André;
-Caso mensalão, com Genoino e Cia.Ltda;
-Caso Pasadena;
-Caso Petrolão;
-Caso triplex;
-Caso Atibaia e o famoso sítio e etc…etc…etc? É possivel responder, sem “embromation” e sem ideologia?
Esses casos acima, ocorreram, e portanto porque não foram descobertos e combatidos, ates de ocorrerem?
Algumas das testemunhas/informantes, convocados pelos defensores de Dilma Roussef, “brincaram” com a inteligência do povo brasileiro ao tentar convencer os senadores e a opinião pública, de que se a ex-presidente teve alguma responsabilidade, essa não foi de todo e sim parte. Ora vejamos, assim como não existe uma meia-grávida, não há quem diga que alguem empossada para dirigir/administrar seja meio-responsável por aquilo que administra.
Dilma foi eleita para governar e isso implica em administrar, fiscalizar, olhar e enxergar o que passava em seu redor e querer eximi-la de culpa é um tapa na cara dos cidadãos brasileiros, que a elegeram e pelo todo que teve que suporta-la.
O fato é que toda essa cena no Senado é só pró-forma e nada que aconteça vai mudar o que já está selado, que é a expulsão da presidente e sua cassação de direitos politicos, que nada mais será que uma higiene para o Brasil. Que assim seja! E será, para o bem de todos nós!
Perfeito caro sr Mauro.
Tendência pró-impeachment não são os termos corretos. E os embates não estão sendo vencidos por ninguém. O que acontece com os petistas é a mesma charanga de sempre que, desesperados, passam-se por vitimas injustiçadas.
.
Se os senadores pró-impeachment continuarem inabaláveis em suas posições não há por que temer (sem trocadilhos), pois quem não esperava o PT espernear, chorar e gritar?
.
De um governo desastroso como tivemos não há por que arranjar outros pretextos. Somente pelo astronômico e inacreditável desvio dos minguados salários dos trabalhadores brasileiros já bastaria. EM QUALQUER OUTRO PAÍS DO MUNDO isso seria motivo de sobra para o impeachment.Pois que representam dois presidentes que diziam nada saber? Que faziam lá?
Senhores senadores: se desejam uma convulsão social sem precedentes mudem os seus votos. Nesse momento o povo somente os observa e aguarda. Mas amanhã será outro dia.
RENOVAR OU MORRER!
ATÉ QUE, FINALMENTE, O BRASIL SE ENCONTRA NA RETA FINAL DE UM SOFRIMENTO QUE
MALTRATOU A POPULAÇÃO DESTE PAÍS! QUE TUDO DESAGUE SOB OS IMPACTOS DE UMA
PAZ VERDADEIRA. COM CERTEZA NOSSO ELEITORADO, COMO REPRESENTANTE DE TODA
POPULAÇÃO, ONDE SE INCLUEM CRIANÇAS E IDOSOS, SABERÃO, NOS PLEITOS QUE
TEREMOS EM BREVE, JÁ A PARTIR DE OUTUBRO PRÓXIMO, PRIMAR POR ATUAÇÃO CORRETA.
Estou acompanhando pela TV SENADO as sessões dentro dos meus horário de folga. As testemunhas apresentadas pela acusação não me convenceram do crime de responsabilidade. Há divergência de entendimento e as pedaladas não eram operação de crédito. é GOLPE institucional. Usaram uma ferramenta legal por um motivo pífio.