aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
20-11-2014, 12h24

Thomaz Bastos: ‘Sempre fui leal às instituições’

1

Postado por: ISABELA HORTA

Reveja as duas entrevistas do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que morreu nesta quinta aos 79 anos, ao É Notícia.

Em abril de 2009, Thomaz Bastos rebateu críticas de que atuou como advogado do governo e não como ministro da Justiça no primeiro mandato de Lula. “É claro que o presidente me consultava sobre assuntos jurídicos. Ele não ia consultar o ministro da Saúde nem o ministro da Pesca. Mas nunca deixei de ser leal, em primeiro lugar, às instituições e, em segundo lugar, ao presidente Lula. Nunca advoguei.” Ele contou que era procurado por funcionários de alto escalão do governo, mas sempre os orientava a contratar um advogado.

Na entrevista de setembro de 2012, o ex-ministro explicou os motivos que o levaram a abandonar a defesa de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Falou também do processo do mensalão.

Comentários
1
  1. CRB disse:

    Só o ato de defender pessoas que tocaram fogo num índio, entre outros casos grotescos, já mostra que o $$ é a quem ele sempre foi leal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 21:12:22