aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-03-2016, 21h22

“Tô analisando”, diz Lula sobre virar ministro

Ministros e PT dizem que Dilma entregará poder ao ex-presidente ou a Temer
52

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

“Tô analisando”, disse o ex-presidente Lula no começo da noite ao comentar a possibilidade de ser ministro do governo Dilma Rousseff.

Lula ainda encontrará a presidente em Brasília para bater o martelo. Dois ministros afirmam que amadureceu muito no governo e no PT a ideia de Lula assumir uma pasta, seja a Secretaria de Governo, seja a Casa Civil. Segundo esses ministros, a conversa com Dilma deverá ocorrer entre amanhã e quarta. Faltariam alguns pontos a serem acertados para Lula topar a empreitada.

A entrada do ex-presidente no ministério iria além da articulação política e do comando da batalha para enfrentar a votação do pedido de impeachment de Dilma. Significaria uma mudança de pessoas e rumos no governo, sobretudo na economia.

No Palácio do Planalto e no PT, há o diagnóstico de que Dilma terá de decidir se entregará o governo a Lula ou ao vice-presidente da República, Michel Temer. Após as manifestações de domingo, cresceu significativamente a possibilidade de impeachment, o que levaria Temer a assumir a cadeira presidencial.

A oposição mantém a estratégia de apressar agora a tramitação do pedido de impeachment que está na Câmara. Aguarda que o Supremo Tribunal Federal decida na quarta quais regras valerão para o impeachment começar a andar no Congresso. Em seguida, pretende instalar logo a comissão na Câmara.

A oposição quer aproveitar que a maioria do PMDB está disposta a derrubar Dilma. A ideia é votar o impedimento entre 45 e 60 dias.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
52
  1. Daniel disse:

    Vai ser a maior vergonha da historia desse país. Esse cidadao assumir um ministerio dias depois de ser acusado formalmente de corrupcao e ter prisao solicitada e dias depois da maior manifestacao da historia do país contra ele. Um tapa na cara do brasileiro. Estamos na mao de uma quadrilha sem escrupulos. Espero que as ultimas delacoes tenham informacoes suficientes para enquadralo de vez e que a just8ça na permita essa safadesa descomunal com o povo.

  2. Antonio disse:

    O governo Dilma acabou. Só falta marcar a data para o enterro.

  3. Mustavo Gaia disse:

    Em síntese, Dilma não “se renuncia”, mas topa “se abdicar”

  4. "O PROJETO CRIMINOSO DE PODER DO LULA" disse:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
    ― Rui Barbosa

  5. Jose disse:

    Tô analisando se será necessário pra me livrar a barra

  6. walter nobre disse:

    Bom caro Kennedy, se o lula, se sentir disposto, diante de todos os contras, em ser ministro, vai ser cassado; ou ficará sob “judice”; não pode achar, que a oposição, não caíra em cima dele…aliás, vai virar piada em pouco tempo; estará entrando numa fria maior ainda; sua maior ameaça de prisão, já cessou; a transferência do caso, ao Dr Sergio Moro, vai demorar; se não fosse a cautela, ele já estaria preso, motivos já existem…
    Já tem piada do Zé Simão: “que o lula só aceita ser ministro da casa civil, se estiver em nome de um amigo”…Querem inaugurar um parlamentarismo, se o lula for ministro; se a base do pmdb, será um parlamento vazio; ele deve pensar bem, a dilma esta nas ultimas, e não tem nada a ver com impeachment…

  7. Que nojo! Que vergonha! Em que país do mundo aconteceu uma coisas dessas: Um investigado diante da possibilidade de ser preso, torna-se ministro para evitar ser julgado como pessoa comum.
    Nojo! Nojo! Vergonha de ser brasileiro.

  8. Stanislaw:SUSPEITO DE SER AUTOR DE CRIME PODE SER NOMEADO MINISTRO? disse:

    Vergonha nacional!
    Será que perderam completamente a vergonha na cara, todos do Executivo, Legislativo, Judiciário, todo o povo?
    Como pode alguém, para se livrar de responder por suspeitas de crimes, refugiar-se debaixo de uma nomeação para cargo de ministro, cargo esse indicado pela mais alta mandatária do país?
    Isso não é minimizar ao máximo a importância do cargo de ministro de um governo?
    Será que todos perderam o juízo? Será que não analisam que isso será visto, comentado, analisado pelo mundo inteiro? Que um fato desse aumenta mais ainda a “desconfiança” desse governo, nacional e internacionalmente?

  9. É só nós cruzarmos os braços por três dias, que o ministro cai e leva o governo Junto.

  10. Orlando Rodrigues Ferreira disse:

    Onde está escrito ” Tô analisando “. Lê-se na verdade, ” Saída pelo álibi de uma culpa inquestionável, fazendo uso das malícias encontradas como controvérsias na Constituição, do uso abusivo das brechas nas leis e na hipócrita mentira da farsa facciosa que é esse PT.
    Agora não há mais o que provar da culpa dos crimes cometidos por Lula na gestão disfarçada de presidente. É vergonhoso e decepcionante ver a injustiça prosperar sobre a justiça. A bandidagem sobre a moral e honra de um país. Parabéns ao ignorantes que o aplaudem em se quer conhecer os males, satisfazendo aos seus próprios interesses. PT nunca mais no Brasil.

  11. Mattos disse:

    Isso é um insulto,um escarnio,um deboche, com as instituições democráticas deste pais.

  12. Aldemiro Costa da Silva disse:

    Isso é Brasil, como suspeito não deveria assumir nem o ministério da CASA DA MÃE JOANA quanto mais um ministério para escapar do pior. Presidanta está desmoralizando o judiciário com essa engenhoca política de governar,,,,chama também para o ministério o resto dos bandidos JOSÉ DIRCEU e companheiros do mensalão.

  13. Estou analisando! Vou poder me sentar na cadeira do Presidente? Então eu aceito!

  14. Ruy Teixeira disse:

    É o jararaca rastejando para pegar o povo brasileiro.

  15. Jonny disse:

    Primeiro Kennedy a possibilidade de impeachment é zero. Uma vez que só seria de houvesse algo contra a presidente. Isso não tem.. e achar que encher a paulista de coxinhas vai tira-la? Sem chance. Vai continuar fazendo micareta por lá. Afinal de contas, o que eles protestavam mesmo? Seria a crise da merenda e falta de escolas em SP? Corrupção? Hum vários empresários que sonegam e praticam caixa dois que estavam na micareta, se passando por indignado? Pois é.. o Brasil nÃo é desses verdadeiros corruptos. ë do povo Brasileiro.

  16. rubens gabriel dos santos disse:

    querem tirar a dilma para continuar com a corrupçao. A dilma pode ser ruim mas ela não é corrupta.
    para tirar a presidente dilma tem que haver crimes contra ela. mas até aqui não acharam nenhuma prova concreta. Ela foi eleita pelo regime democratico. Se vc quer ter liberdade para expressar? temos que defender a democracia portanto! se esta ruim com ela pior vai fica sem ela. Para aqueles que não sabe o que é democracia? pesquise no google.

    • Joaquim disse:

      Rubens, vamos fazer um pequena exercício de caráter: se você estive no lugar da Dilma no caso de Pasadina agiria:
      1- Demitiria o envolvido e abriria um procedimento interno, para ver se foi apenas incompetência ou coisa pior, mandando um recado claro para os demais diretores que não podem enganar o conselho.
      2 – Esbravejo, mando o jurídico processar o vendedor e afasto o diretor envolvido para uma diretoria da BR Distribuidora.
      Não precisa nem comentar qual as atitudes é mais digamos honestas, se bem que o melhor seria o conselho ter agido como conselho e evitado o prejuízo.
      E o que você me diz da medida provisória 703/15, editar pela sua “presidenta” que alivia para as empreiteiras envolvidas no segundo maior caso de corrupção do mundo?
      Por tanto, pelos dois casos, acredito que o conceito de honestidade para você esta bastante relativo.

  17. Pedro disse:

    E como ficam os milhões que foram às ruas pedindo o fim da corrupção na política?

    • Tony disse:

      Caro Pedro. Por mais que desejemos mudanças nos rumos da atual situação política e econômica desse nosso País, ainda, acho muito difícil obtê-las através da forma com que vem sendo realizados estes protestos. O povo vai às ruas, no entanto, não tem representatividade legitimada perante o Congresso. Não há uma “ponte oficial” por onde possa passar nossas revendições.Os poderes: Legislativo e Executivo já não funcionam há algum tempo. É falsa e mentirosa a afirmação de que as “Instituições” continuam funcionando. O Judiciário só provará sua eficácia se colocar na cadeia muitos dos políticos que ainda exercem seus mandatos. Pergunto-lhe, então: quem dará ouvidos à voz que vem das ruas?

  18. Raimundo Cunha disse:

    Quem dar um terceiro mandato a Lula por via indireta. Palhaçada!

  19. Avisa ele que o Pedro Correa O está delatando.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  20. Humberto disse:

    Acho que o Lula deveria assumir um ministério sim. Talvez o do trabalho, pois estaria muito ligado ao seu perfil. E o filho dele o ministério da economia e sua mulher o ministério da casa civil. Pensei até na cunhada, coitada. Vão deixar só ela sem imunidade.

  21. Jânio Guimarães disse:

    O cinismo é a marca registrada deste governo corrupto. Mas tudo bem, que Lula assuma algum ministério para escapar de Sergio Moro. Pois sendo ministro ele será julgado pelo STF, o julgamento lá será mais rápido, será condenado, não terá outras instâncias para recorrer, e não poderá alegar perseguição e julgamento com interesse político. Fora a mosquita Dilma e fora a jararaca Lula.

  22. Geisa disse:

    No meu humilde entendimento isso se chama GOLPE. Esse bando não está pra brincadeira, a cada dia a ousadia está se mostrando maior. Só gostaria de saber aonde estão as FORÇAS ARMADAS desse país que não reagem, não se pronunciam. Até penso que estão testando a paciência do povo e chego a acreditar que o governo tem os comandantes nas mãos. Não é possível que nenhum dos “comandantes” tenha percebido a gravidade da situação. Será frouxidão?

  23. Ivair Nicolau dos Anjos disse:

    Este cidadão é um tremendo cara de pau, debochado,etc. Ele alegou que um APT de 215 metros quadrados é pro pessoal de “Minha casa minha vida”, disse que é muito pequeno pra ele. Quantos brasileiros moram em imóveis com menos de 30 metros quadrados no Brasil…

  24. Paulo Roberto disse:

    Corre mesmo, covarde. Se esconda como ministro.

  25. william haddad disse:

    NÃO ERA DE SE SURPREENDER ..AFINAL ISSO AQUI É BRASIL…A MAIOR PIZZARIA DO PLANETA…

  26. Sônia Ribeiro disse:

    Pronto! Se precisavam de mais alguma prova contra este Sr., aí está! Assinada a confissão de culpa, na tentativa de se esquivar debaixo de um foro privilegiado – que, aliás, só num país de 5a., para acobertar criminosos de colarinhos brancos….É um tapa na cara do cidadão de bem! Enquanto isto, o Brasil derrete, como sorvete, exposto ao sol de 40 graus. Tudo parado. Desemprego geral, violência absurda, a saúde morta, educação sucateada. E este Sr. incitador de violência, que tá mais preocupado em “ganhar” a guerrinha colocando mais pessoas nas ruas, que as legítimas, pacíficas e civilizadas manifestações do último domingo! A petulância dele, que vive do passado e se acha acima do bem e do mal, acima das Leis e instituições. Sergio Moro, mais uma vez contamos com sua inteligência jurídica e hombridade!

  27. Fabio disse:

    Espero que o ex presidente Lula aceite e ajude a sra Dilma a governar esse Brasil.

    • Aparecido disse:

      Fabio,Não entendi seu comentário. Se é pro Lula ajudar a Dilma a Governar ela deveria ter passado um Ministerio pra ele há tempos.
      Ora,ja dizia o Collor”Quem não tem competencia que não se estabeleça”.
      Alias competencia a Dilma não tem e duvido que o Lula tenha.
      Esta conta da Dilma vem dos tempos do Lula,ou vc acha que existe “Almoço de Graça”.
      O Lula dizia que a Crise era uma “Marolinha”. E estamos vendo o Tsunami que foi.
      Mas o Brasil merece o Governo que tem

  28. Romanelli disse:

    O desespero bate na oposição
    .
    -Já imaginou LULA assumir e conseguir viabilizar o governo?
    .
    -Já imaginou a economia começar a melhorar (já que o fundo ficou pra trás, por ex, nas contas externas e inflação) ?
    .
    -Já imaginou ele ser aclamado e ter BIS em 2018 ?
    .
    No impeach, uma imputação pessoal ao governante, de que vão acusar DILMA ? ..dos mesmos CRIMES do PMDB e PSDB ? ..e os delas (delitos de campanha) teriam sido feitos pelo PT, oras..
    .
    difícil engolir, hein
    .
    Incompetência, inabilidade, mas existe eleição pra que ?
    .
    Convenhamos, não faltam motivos pra oposição colocar as barbas de molho ..mesmo pq a solução do TSE, não interesse ao PMDB tb

    • pedro disse:

      Meu caro, eu fico imaginando como o sr. Lula vai fazer essas maravilhas, se ele nunca sabe de nada? Vai chamar o filho ctl+C ctl+V, vai chamar dona Marisa para fiscalizar obras?

    • Roberto disse:

      Isso mesmo! Este mês, inclusive, o coelho vai trazer ovos de chocolate, e em dezembro o papai noel trará emprego para os quase 9 milhões de desempregados! Esse é o povo que o PT adora!

  29. IGOR disse:

    O BRASIL está em uma péssima situação faz tempo, só agora diante de uma possibilidade mais concreta de prisão, o Sr. Lula resolve assumir um CARGO no governo para ajudar o BRASIL?
    INOCENTE é quem quer acreditar nisso.
    O único objetivo nessa manobra do governo chama-se FORO PRIVILEGIADO.

  30. Stanislaw: O DESGOVERNO CHEGOU ÀS RAIAS DA LOUCURA! disse:

    Será que essa presidente não tem senso do absurdo?
    E se tal atitude virar moda e outros presidentes começarem a agir de forma idêntica, afim de beneficiar amigos e correligionários, com mudanças de foros judiciais?
    E a repercussão internacional (já que ela não está nem aí para a repercussão no meio do povo de seu país), não prejudicará ainda mais o país, principalmente no tocante à economia?
    Será que ela não enxerga que a imagem de Lula, hoje, só é boa no meio dos corruptos?

  31. Antônio José Marques disse:

    A que ponto chega a pessoa para não perder privilégios? O que faz o desespero para se manter no poder? Triste fim de um governo que se dizia popular, triste fim do pai dos pobres, como a alma humana pode se apequenar diante de tantos interesses próprios em detrimento dos interesses da Nação. Temos que ter fé na Justiça e acreditar que o Brasil está mudando, para banir para sempre esses personagens que cada vez mais envergonham os homens e mulheres de bem do nosso país, um pouco de humildade, honestidade e trabalho por parte de nossos governantes faria muito bem a essa grande Nação.

  32. Edison M. Marins disse:

    Bom dia a todos! Mais do que nunca, ou sobre tudo, o que a sociedade de Bem deste país precisa é:
    Saber de tudo o que diz respeito ao seu futuro, e deixar de ser um brinquedo nas mãos desses não representantes e de suas articulações…, pois assim como eles, temos o direito mais do que nunca de não só ir as ruas; o que por si só já deveria ser motivo para acabar de vez com essa picardia, mas de efetivamente decidir inclusive o que eles ainda podem ou não tentar fazer com o Brasil.

  33. josé disse:

    Como a política de um Pais tem mais poder de decisão, do que a JUSTIÇA desse mesmo Pais, não dá para acreditar nessa possibilidade.
    Um ADVOGADO ,JUIZ e um DESEMBARGADOR leva anos para desempenhar suas funções , políticos leva só meses em suas campanhas.incrível???????

  34. Ray Magno disse:

    Com algum risco, porém, consideremos: um golpe de mestre, um “Xeque-Mate” de enraivecer.

    A máquina administrativa tem esta vantagem de estar assentada e ramificada nas instituições mais importantes e hegemônicas do país.

    Lula mantendo-se num superministério, o impeachment da Dilma será sem grandes consequências. Todo o moribundo PT irá ressuscitar suas manobras e manipulações, obterá aliados traidores que hoje apregoam contra ele e tripudiará dos adversários.

    Não nos iludamos!

    O que é preciso fazer é uma aliança maciça, um bloco opositor consistente que possa somar mais votos do que os 35% de que o PT desfruta hoje. Tarefa complicada para a cabeça de políticos volúveis e interesseiros.

    Ou o Brasil verá novamente mais quatro anos petistas com absolvições políticas e empresariais e novos escândalos jogados para debaixo do tapete vermelho.

    Saudações Patrióticas.

  35. Alberto disse:

    Na orcrim tudo é possível.A desfaçatez impera.O cadafalso é inevitável,mesmo a contragosto de alguns.

  36. Claudia disse:

    Greve geral

  37. Gustavo disse:

    Pelo que eu vi, não seria tão bom negocio pro Lula ir para o ministério. É mais negocio pra Dilma que não consegue mais governar. Por mais que o Lula tenha foro privilegiado, isso tira a investigação direta do Moro, mas quem julga diretamente é o STF e se for culpado já era. Caso ele não aceite ser ministro e o Moro o condene ele consegue pedir recurso do SFT e dai volta ao ponto que o STF irá julga-lo. Se o foro privilegiado fosse tão bom assim, ele já teria entrado la.

  38. Francisco Miranda disse:

    Ô gente. Isso é coisa do PT. Voces ainda não conhecem esta quadrilha ? Partido inescrupuloso, sem caráter. Um rolo compressor que esmaga quem se opor. Só isso. Ó ceu, ó vida, ó azar.

  39. Fudêncio disse:

    Não acredito que eu vou escrever isso mas a entrada de Lula de novo no governo pode até se tornar positiva. A coisa está tão ruim, tão confusa, tão sinistra, que talvez será a hora certa para o diabo entrar em campo e melhorar o jogo. Uma coisa é certa, ao menos os caras obedecem o sapo barbudo. Dilma, apesar de autoritária, não consegue mandar em ninguém. Quem sabe se o apreciador de jabá não consegue juntar uma meia dúzia de caboclos bem intencionados e põe esse governo nos trilhos. É como diz o ditado: para quem já está cagado, um peidinho a mais não atrapalha.

  40. WELLINGTON LIMA disse:

    CREIO SE RUI BARBOSA RESSUSCITASSE PEDIRIA PARA SER ENTERRADO VIVO, É UMA VERGONHA UM PARTIDO QUE SE DIZIA HONESTO E QUE ELEGEU DOIS PRESIDENTES NESTE MOMENTO ENVOLVIDO EM UM LAMAÇAL DE CORRUPÇÃO.

    É LAMENTÁVEL A DILMA USAR DE ARTIFÍCIO NÃO ACEITÁVEL POR PESSOAS DE BENS NOMEANDO LULA PARA UM SUPERMINISTÉRIO, NO AFÃ DE GOVERNAR INDIRETAMENTE JÁ QUE DILMA PERDEU O RUMO.

    É LAMENTÁVEL EM UM PAIS DEMOCRÁTICO HAVER DOIS IMPEACHMENT DE PRESIDENTE.

    É LAMENTÁVEL OUVIR OS DIRIGENTES DO PT USAR MANOBRAS POLITICAS E AFIRMAR QUE AS DOAÇÃOES FORAM LEGAIS.

    É LAMENTÁVEL A CORRUPÇÃO NO BRASIL, ENTÃO A ÚNICA SOLUÇÃO É O PODER JUDICIÁRIO LIMPAR O PAÍS JÁ QUE O PODER LEGISLATIVO SEMPRE NO JOGO DE CARGO É LAMENTÁVEL.

    ADEMAIS AGORA É QUE VAMOS PASSAR A LIMPO OS CORRUPTOS E SUAS DELAÇÕES PRA DIMINUIR AS PENAS E AGORA LULA; E AGORA DILMA E AGORA PT…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 06:29:15