aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-08-2013, 5h51

Todos querem Campos

14

Parece haver um papel importante reservado para Eduardo Campos na sucessão presidencial do ano que vem.

Crédito: Fabio Motta/AE

Crédito: Fabio Motta/AE

O senador mineiro Aécio Neves, potencial candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o sondou para ser seu vice. Segundo os aliados de Campos, Aécio elogiou o interesse do governador de Pernambuco pela agenda executiva e sinalizou que, se aceitasse ser vice, teria grande espaço numa administração tucana.

Quando a sondagem de Aécio a Campos chegou ao conhecimento da cúpula do PT, um dos dirigentes do partido que defende o “Volta, Lula” entrou em cena. Mandou o seguinte recado: dar tempo ao tempo. O Plano A do PT é tentar recuperar Dilma e reeditar a aliança com o PMDB, repetindo a dobradinha com Michel Temer de vice. O Plano B seria Lula com Campos de vice.

Se vingar o Plano A, o que hoje é um desejo de Lula, um emissário da presidente Dilma já disse a Campos que acha legítimo ele disputar o Palácio do Planalto. Mas emendou: um apoio a Dilma numa hora difícil renderia a ele e ao PSB outro status no eventual segundo mandato da presidente.

Traduzindo: talvez ele pudesser ser o candidato de Dilma em 2018. Antes das manifestações de junho e julho, essa hipótese era uma miragem no deserto. Agora, é mais do que isso.

E Marina Silva? Ela acha que se beneficiaria de uma candidatura presidencial de Eduardo Campos, porque daria ainda mais força ao provável cenário de segundo turno em 2014.

Comentários
14
  1. Evandro Milet disse:

    Vc escreveu PSDB no lugar de PSB

  2. Wellington Lisboa de Sena disse:

    Tanto o PT quanto o PSDB querem Campos como vice. Afinal, Eduardo Campos seria um vice de “peso” que traria muitos votos. A briga está em “quem dá mais”. Se campos for inteligente (e sei que o é…), deve se candidatar, mesmo sem provável chance de um segundo turno. No segundo turno, ele teria liberdade para apoiar quem quiser, desde que seus pedidos sejam plenamente satisfeitos até 2018.

  3. […] com os seus aliados, algo já reconhecido pelos próprios petistas. De acordo com informações do Blog do Kennedy, um emissário de Dilma afirmou que é legítima uma eventual candidatura de Campos a presidente em […]

  4. Lana Canepa disse:

    Kennedy, parabéns pelo trabalho.

  5. Erlando Alves disse:

    Kennedy, já sou seu ouvinte na CBN, sem dúvida o melhor comentarista da rádio. Agora desejo boa empreitada no blog.
    Abraços
    Erlando

  6. LexQuaresma disse:

    Faltou vc comentar como Campos vai segurar seus companheiros mais proximos.
    Sendo vice ou candidato a presidente, como Campos vai “domar” Ciro Gomes, por exemplo?
    Como sera’ possivel ter Campos como vice de Aecio?
    Se assim for, q tipo d palanque sera’ esse onde poderemos ter Serra e Ciro??
    Isso so’ faz sentido nos sonhos mais psicoticos de Dali!
    Abracos

  7. Daniel Adjuto disse:

    Ótimo blog, Kennedy! Leitura diária a partir de hoje!

  8. Rodrigo disse:

    Se o Eduardo Campos entrar com o Aécio é um suicídio político. Pois dificilmente o PSDB ganha e ele vai ser colocado no ostracismo. Além de não ser interligente, pois poderia aparecer como uma nova força politica.

  9. Mauricio disse:

    Olá Kennedy, sou ouvinte da CBN e gosto muito de suas analises.
    Agora serei leitor do blog.
    Abs e sucesso!

  10. André disse:

    Kennedy, Parabéns e Obrigado! pelo Blog! Sempre achei sua análise política muito parecida com o da “Coluna do Castelo” espero que eu não esteja enganado! continue o máximo que puder mantendo a imparcialidade e isenção ideológica! isso será o seu verdadeiro patrimônio!!!

  11. Antonio philippe Borba disse:

    Parabens pelo blog, te escuto diariamente na CBN, e agora estarei aqui também, Campos tem envergadura pra ser presidente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-24 06:08:51