aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-11-2016, 16h48

Toffoli dá sobrevida política a Renan

Pedido de vista adia eventual saída da presidência do Senado
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli deu uma sobrevida política ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O STF decidiu hoje que políticos que virem réus na corte não podem assumir cargos na linha sucessória da Presidência da República. O presidente do Senado é o terceiro nessa linha. Hoje, como o país não tem vice, ele seria o segundo.

Dias Toffoli pediu vista e adiou o efeito da decisão. Provavelmente, ele vai segurar o processo até o fim do mandato de Renan no comando do Senado, em fevereiro. Confira o vídeo no YouTube:

Comentários
11
  1. Jayr da Silva disse:

    Não existe um prazo para devolução do processo? É o solicitante que define o tempo?

  2. Maurício Freitas disse:

    Pois é Kennedy. É por estas e outras que esse país não toma jeito. O pior de tudo é que a maioria já decidiu então não há a mínima razão para esse pedido de vistas. Enquanto isso, Renan tripudia do povo brasileiro, agora com o aval da mais alta corte do país. A esperança é Teori mantenha a dignidade e aja com Renan do mesmo jeito que agiu com Eduardo: tirá-lo do comando por ordem judicial. Os elementos são os mesmos e Renan também se aproveita do cargo para impedir o avanço das investigações. Realmente não dá para entender a razão pela qual a justiça é lenta quando se fala de Renan.

  3. MOISES disse:

    Se o Brasil um dia decidir mudar sua história no combate a corrupção, a faxina deverá começar pelo STF, é nitido o partidarismo e a parcialidade de alguns juizes.

  4. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    duas raposas cuidando do galinheiro. Me explique onde está a direita na política????? Onde está oposição??? É tudo gato do mesmo saco. não adianta. Aí, petistas, quem é mesmo a situação e a oposição??? Vcs são todos iguais, nasceram da mesma mãe e o fim de vcs merece ser o mesmo. Aí está a maior baboseira da política: todos os partidos são de esquerda, essa coisa nojenta e porca, podre por sí só. Algo que fede. Digno de quem a defende.

  5. Reinaldo Neves de Oliveira disse:

    O Senador Renan é pior do que o Eduardo Cunha. Este pelo menos tirou o PT do poder e nos livrou de sofrimentos ainda muito maiores do que estamos passando. Renan Calheiros, ao contrário, se dependesse dele o PT ainda estaria destruindo o país. Tomara que ele vire réu logo nos 11 processos, seja cassado e responda pelos crimes que a Lava Jato está apurando.

  6. José Roberto Guimarães Carneiro disse:

    Estou quase seguro em assegurar a existência de um engano nesta afirmação, pois, se o Ministro Toffolli engessou a possibilidade da matéria vir a ser decidida na tarde de hoje, ante a ponderação de que o meio em discussão era inadequado, nada obsta a que recebida a denúncia pelo Tribunal,entre, o Procurador Geral da Justiça Federal com medida cautelar com a mesma finalidade, alijar o então réu da lina sucessória

  7. Ires disse:

    Parabéns! Kennedy Alencar,

    Por ser um comentarista realista e isento, o que é raro na mídia viesada que quer impor uma imagem irrealista e elitista, a todo custo, na sociedade brasileira, aproveitando da incapacidade da maioria dos brasileiros em processar as informações.

  8. ISSO É UMA VERGONHA... É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    Não sei se “ME” dá mais vergonha de ter um Renan Calheiros como Presidente do Senado Federal (Congresso Nacional) ou de ter um Toffoli ocupando uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte Judicial do meu país.
    Mas de uma coisa eu sei, Rui Barbosa estava certo e, com certeza, pensava em “coisas” como essas, quando disse:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
    Rui Barbosa

  9. Na Planície disse:

    Que papelão desse sr. Toffoli. Não vejo este cidadão se destacar na Suprema Corte brasileira pela qualidade de seus votos mas sim por sua atuação política que vai de encontro aos anseios dos cidadãos de bem que defendem a moralização da coisa pública. Mudando de assunto, a quantas anda a autorização da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para se processar o governador Fernando Pimentel ? Cadê os cidadãos de bem de Minas Gerais que não pressionam a Câmara Estadual para autorizar o processo contra o referido governador ?

  10. mano disse:

    Prezados: O ministro Dias Toffoli agiu de acordo com a competência que lhe é atribuída pelo STF. Vários pedidos de vista similares a este ou piores do ponto de vista político já foram adotados por outros ministros, dentre eles o ministro Gilmar Mendes, inclusive no âmbito do TSE. Faz parte do jogo político. Até nos Estados Unidos da América os ministros da Suprema Corte têm as suas preferências políticas partidárias. Só que pode mudar isso é o poder legislador, mas somente em futuras gerações e aí o blog não será mais o do Kennedy Alencar e os comentários serão dos nossos netos ou bisnetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-19 18:25:35