Toffoli defende “arranca-rabo” ao vivo no STF
O ministro Dias Toffoli diz que o STF (Supremo Tribunal Federal) preferiu deixar para 2014 a decisão final sobre a correção da poupança nos planos econômicos dos anos 80 e 90 a fim de evitar uma sentença parcial. Defende “analisar tecnicamente” um processo que, segundo o governo e os bancos, pode gerar rombo de até R$ 150 bilhões. Poupadores afirmam que a conta é menor, de R$ 18 bilhões, sem pagamento imediato. Na pergunta 2, avalia que “cortes constitucionais estão ocupando cada vez mais espaço” nos países ocidentais. Na questão 3, considera positivo que ocorra “arranca-rabo” ao vivo na TV Justiça durante os julgamentos do STF. “Mostra que quem está decidindo julga com dever, com dedicação.” Na quarta pergunta, reconhece que “sistema processual” do Brasil “é dos mais complexos do mundo”. No entanto, acha que “acusação e defesa têm o direito de fazer uso de todos os recursos possíveis”.
Pergunta 1 – Julgamento dos planos econômicos
Pergunta 2 – Ativismo jurídico do STF
Pergunta 3 – ‘Povo tem direito de assistir discussões no Supremo’
Pergunta 4 – Os recursos da lei brasileira
Clique aqui e assista ao bloco 2
Muito embora o povo não entenda a complexidade processual c/c o excesso de recursos c/c a insuficiência e o despreparo dos operadores leva ao emperramento do Judiciário e a uma absurda morosidade na entrega da prestação jurisdicional.
Com a devida venia, essa situação precisa ser enfrentada pelo governo federal, pelos governos estaduais, CNJ, OAB, Congresso Nacional e demais instituições representantes da sociedade.
Henrique Pizzolato está na Itália e anunciou que vai mostrar por intermédio de provas documentais o que realmente aconteceu no que diz respeito à questão Visanet que os juízes do Supremo se recusaram a analisar de forma republicana e justa. Juiz, antes de tudo, tem de fazer justiça à vítima e também ao criminoso; ao acusador e ao acusado, às partes envolvidas em um processo. E foi exatamente dessa forma que a maioria dos juízes do STF não procedeu.
Resolveram fechar os olhos aos autos, à verdade e realizaram um julgamento de exceção, essencialmente político e que tem por finalidade colocar o PT, os seus membros e o Governo trabalhista de Dilma Rousseff em uma condição de criminosos, avessos à legalidade e ao republicanismo. Nada mais perverso, traiçoeiro e mentiroso.
E vc vai acreditar no pizolato? um foragido da justiça? se liga o pt no governo se corompeu assim como os outros partidos…um favor aqui…outro ali…e assim vai
não da para acreditar nos politicos indepedente de qual partido seja.
Acho contraditória sua ponderação porque 8 dos magistrados foram escolhidos, justamente, pelo Partido dos Trabalhadores. O mais lógico, numa situação de conluio, seria a absolvição ou aplicação de penas menos severas aos condenados do próprio partido.
a escolha dos ministro pelo pt não os isenta de erros grosseiros, nesse julgamento não foi feito justiça e sim vingança.
O povo tem direito sim! Chega de ser palhaço desses governos que se dizem democráticos. Só o governo que vai ter conversa com o STF e o poupador trabalhador e honesto tem que assistir tudo quieto. Chega de banqueiro agiota levando vantagem!!!
ALGUEM ACHA DE VERDADE QUE A CORREÇÃO VAI SAIR KKKKKKKKKKKK
Kennedy,
Sou um grande fã do seu trabalho e o acompanho sempre.
Mas essa divisão de um vídeo por pergunta dificulta demais a visualização… Não seria possível condensar os vídeos (talvez 5 por vídeo)? Fica a sugestão.
Abraço,
t.
Valeu, Thiago. Obrigado pela sugestão. Fizemos assim para ficar um formato mais fácil de compartilhar. Mas vou analisar sua sugestão, que daria mais ritmo de programa. Abraços
Sem dúvida os poderes precisam ser harmônicos e independentes. Executivo(Dilma) Judiciário(Joaquim Barbosa e o plenário) e o congresso com Renan e companhia.
Será que a Dilma deveria se aproximar do STF assim como se aproximou do senado e da camara?
Aí é perigoso demais e cabe até uma reação a altura para essa tentativa de golpe!
o belo livro de Hanna Arendt, Eichmann em Jereusalém aborda com precisāo a espetacularizaçāo dos julgamentos e a banalidade do mal
q tal voltar a Antígona e os seus paradoxos de justiça
além de Creonte o ministro Dias Tófolli está cada vez mais parecido com os seus colegas de Jerusalém, pena nāo termos a delicadeza precisa de uma jornalista como Hanna Arendt para analisar este julgamento espetacularizado com Mensalāo e neste livro Hanna, só foi jornalista.
Temos o direito de ver tudo que se passa no STF depois que Joaquim Barbosa se auto proclamou imperador do Brasil!
Não diria Imperador do Brasil mas teve a coragem e o discernimento para adotar um comportamento isento de influências políticas, baseando-se no que determina a lei. Como não estamos acostumados a um julgamento transparente e descontaminado de interesses escusos nos assustamos com tal fato.
Teve coragem para adotar um comportamento isento de influências politicas?! Eh inacreditavel a que ponto chegam as pessoas, de não compreensão do momento em que vivem. E a imprensa fez muito por isso, não é mesmo, Kennedy?
Acho que todos tem direitos aos reajustes da Poupança, com certeza o STF vai dar ganho de causa aos Poupadores (tomara que Sim)
A demora no julgamento dos planos econômicos já ultrapassou a razoabilidade, sendo totalmente intolerável que continue a ser adiado!!! o STF ESTÁ BRINCANDO COM O POVO BRASILEIRO, AFINAL SÃO 400.000,00 PROCESSOS QUE ESTÃO PARALISADOS. QUANDO DEVO IMPOSTOS, TAXAS OU PARA O BANCO, NINGUÉM QUER SABER SE EU POSSO OU CONSIGO PAGAR ESSA DÍVIDA. TENHO QUE PAGAR E PRONTO!!! ASSIM O DEVERIA SER COM OS BANCOS!!! CHEGA DE ENROALÇÃO JULGUEM ESSE TEMA!!! O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTA INJUSTIÇA!!!