aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-03-2014, 16h13

Torcida contra Dilma cria até boato na Bovespa

Mercado financeiro tinha esperança de crescimento da oposição na última pesquisa Ibope
64

O fato mais importante da última pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial foi a torcida do mercado financeiro contra a presidente Dilma Rousseff. Parte da imprensa embarcou no boato de que a petista perderia intenção de voto em benefício da oposição.

A pesquisa foi divulgada na quinta. Nesse dia, a Bovespa registrou movimentos de alta nas ações de algumas empresas por acreditar no eventual fortalecimento de oposicionistas. Mas os resultados da pesquisa decepcionaram o mercado financeiro e parte do empresariado que acham o governo Dilma excessivamente intervencionista.

Os números da pesquisa Ibope repetiram, com leves oscilações, as taxas dos dois levantamentos anteriores. Dilma continua, hoje, com chance de levar no primeiro turno.

No cenário principal, Dilma obteve 43% de intenção de voto. O senador Aécio Neves (PSDB) ficou em segundo lugar com 15%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), marcou 7%. Os votos brancos e nulos somaram 25%. Dos entrevistados, 11% não souberam ou não quiseram responder.

Na avaliação de governo e oposição, será uma eleição dura. Ao longo dos próximos meses, será averiguada a chance real de uma vitória de Dilma no primeiro turno.

A força do boato que gerou uma “bolhinha” na Bovespa é sinal da resistência do grande capital financeiro a Dilma. Boa parcela da classe política também pensa assim. Não é algo que a presidente deva desprezar. Motivo: potencial de fatos negativos que podem ser gerados na campanha por esses segmentos da sociedade. Para a oposição, essa torcida contra a presidente é, no mínimo, animadora.

Comentários
64
  1. Helcio Maia disse:

    É impressionante como a mídia, tão logo é divulgada uma notícia dando conta de um desvio de conduta do atual governo, imediatamente implanta uma notícia de pesquisa de intenção de voto, e como sempre,com Ela em primeiro lugar. Já chegou a ter mais de 100% no somatório dos votos.
    Podem implantar a pesquisa que quiserem, pois o povo aprendeu que o silêncio é a maior arma.
    Acreditem!!!

  2. Laurindo disse:

    Se o mercado (bancos, financeiras, aplicadores…) torcem contra a presidenta, é mais uma evidência de que os trabalhadores (parte da classe “B”, “C” e “D”) precisam ir no sentido contrário, ou seja, votar na Dilma, porque isso é votar contra os que nos pressionam, empurram p/ um canto de vida sem perspectiva de melhora social, como se vivia até há 11, 12 anos. Esse tipo de mercador não tem qualquer responsabilidade social, nem mesmo sensibilidade relativamente aos que vivem na miséria, muitas vezes como fruto de suas ações financeiras. São máquinas treinadas com um único foco: otimizar os ganhos. mas e os outros? “…que outros?”

    • Romulo disse:

      Isso sim que é alguém precisando se informar, desde quando os bancos e instituições financeiras estão querendo que este governo de bandidos saiam do comando, continuam faturando como nunca, agora fiquem atentos para os rombos que estão por vir, fora o da Petrobrás, dos mais ou menos médicos (sem Diplomas, …

      • Hildebrando Urbano disse:

        Muito bonito o comentário. Só que não se produz desenvolvimento sem capital e da mesma forma que os trabalhadores querem otimizar o valor de seu trabalho o capitalista quer otimizar o retorno de seu dinheiro associado a baixos riscos, esse o grande entrave para se investir no Brasil: insegurança, gerada pelo amadorismo da administração do País e pelo nosso viés socialista anacrônico. Por essa insegurança paga-se os juros mais caros do Mundo no Brasil e o pior, quando o nosso governo e a própria população, exemplificada pelo senhor Laurindo, não valorizam o investidor, ele pouco se lixa pois se o Brasil não quer, tem quem quer… Por coincidência, são estes os países com índices de desenvolvimento e qualidade de vida bem maiores que os nossos.

      • Amaury disse:

        O PT é, foi e sempre será melhor para o povo brasileiro.
        O resto é colóquio flácido para acalentar os bovinos oposicionistas.

        • João Cesar Simão disse:

          Caro amigo petista, democracia sem debate, sem alternância, sem oposição, não é democracia, é autoritarismo, e isso este pseudo partido tem de sobra, o pt vai continuar no poder, por vários motivos, um deles é que o país não pode crescer, por que o voto de cabresto não pode ser livre, se por glorias divinas o bolsa-voto-família, vir a acabar ou diminuir o mesmo acontecerá do seu partido nefasto.

          • Chico disse:

            Como “sem alternância”??? Quem mandou no país 500 anos???
            Não se preocupe, vamos reeleger Dilma mais 4 anos depois adeus. Ou melhor H A D A D !!!

          • Edilson Ribeiro disse:

            Engraçado que permanência no poder no Brasil é antidemocrático, mas se for na Alemanha (Angela Mrkel terceiro mandato) ou Itália, ou Reino Unido é democracia. Quer dizer que esses países, ditos desenvolvidos e democráticos, não tem uma democracia sólida porque tem pouca alternância no poder?

          • JFG disse:

            Quando os tucanos chegaram para entregar o país aos gringos, com FHC em 95, um deles, do primeiro pau do puleiro verberou:”estamos aqui para ficar por 20 anos “.Foram enxotados aos oito.
            Recém chegamos aos 16 (que dúvida, aecinho?)e vêm com essa da alternância. Ora bolas.

        • dudu disse:

          Que isso!!!! veja a situação que encontra o Brasil!! você mora aqui? pais sem estradas portos aeroportos saúde educação SEGURANÇA etc etc etc!! acorda!!!!!

    • Marcello Prado disse:

      São através desse tipo de pessoas que Dilma, procura se reeleger!! Contaminando o País, com direitos populistas, que levam o Brasil a ter um custo onde não consegue Exportar, e ganhar divisas para investirmos na Infra Estrutura.
      Esquecem que sem o Empresário, que coloca seu dinheiro, logico para ter um retorno!! Não haverá empregos, muito menos Empregados.
      Quero saber, se esse SR. Laurindo, ja trabalhou no Brasil sem receber o seu salário??
      Pois falar qualquer coisa é facil!! Mas com provar suas teses é uma outra história!! Vá viver 01 Ano em Cuba!!??

    • Marcelo de França disse:

      Boa, Laurindo! É exatamente essa a questão da luta de classes. Muitos dizem que ela não existe mais, que o que é bom pro investidor é bom pro trabalhador, já que o ganho do primeiro gera emprego pro outro. Esqueceram de perguntar ao trabalhador se ele não preferia ter uma vida mansa e sem trabalho, apenas investindo dinheiro, sem tomar sol na cabeça e fazer muita força, pra ganhar bem menos.

      Não se intimide com quem vem defender o status quo, os que acham o trabalho intelectual mais valioso que o trabalho braçal, os que não acham que por trás de uma grande fortuna não há também um grande crime. Eu penso nessa linha aí: Se o mercado torce contra a Dilma, entendo que significa que devo votar nela.

    • Romero disse:

      Desculpe-me, mas quem gera empregos são os empresários não governo, esse é um cabide de emprego para os cumpanheiros!!!!

    • Demétrio disse:

      O fato é que o mercado financeiro / rentistas, não foram os mais favorecidos nesses últimos 10 anos. O cara que vivia de juros altíssimos, esses estão emputecidos. Se quiser ter renda hoje tem que trabalhar. Só que não estão acostumados com isso. A mídia não circula mais nos corredores do planalto. Essa também está emputecida. A classe menos favorecida da economia, essa sim teve seus benefícios (aumento do emprego, Salário mínimo, BF, etc). O governo cumpriu com sua meta, beneficiar a classe menos favorecida da economia. Logo, nas pesquisas, é ganho na certa. A imprensa vai fazer de tudo para mudar esse quadro, mas não vai adiantar.

    • Seu pensamento está equivocado. Se as coisas estão ruins pro mercado, é porque está péssima para o trabalhador. Quem gera emprego e renda é o mercado. Sem ele não há emprego, não há salário …etc. Pense nisso. É lógica pura. Não se deixa emprenhar por discurso idio ta de demagogo que só pensa mamar no Estado.

    • EDSON OLIVEIRA disse:

      Laurindo, brilhante colocação, o que mais me surpreende é como a classe-média tem um efeito manada, pegam fatos distorcidos colocados pela oposição e os tomam como “verdade”, expressando uma ingratidão tremenda, sem demérito a governo algum, mas tem que se reconhecer os méritos deste governo e do Lula, pior cego é aquele não vê! Abraço especial

    • alvaro santos disse:

      esse povinho do contra nunca mais volta ao poder, fhc e sua corja nunca mais. usando uma frase do leonel brizola, se é bom pra empresários é ruim para o povo.

    • edmarcos disse:

      Apoio o que disse. E digo mais, se a folha de são paulo, globo, revista veja apoiam então vou em sentido contrário. Com certeza Dilma não um grande governo como o do Lula, mas Aécio Neves nem pensar. como disse uma certa atriz “tenho medo”.

  3. Lenine Ferreira disse:

    Sou eleitor de Aécio Neves, mais com certeza ninguem consegue tirar Dilma na proxima eleição, os candidatos inves de apresentar planos de trabalho, ficam malhando, criticando o bom trabalho de Dilma. Isto deixa ainda mais forte a presidente DILMA. Os eleitores Brasileiros já estão saturados com os POLITICOS, ainda mais aqueles que só critica.

    • Wagner Nascimento disse:

      Bom trabalho ? Você deve estar falando do que ela fez com a Petrobrás. Se o objetivo era causar um “rombo” financeiro com a compra da refinaria em Pasadena, realmente ela está fazendo um excelente trabalho ! De resto, saúde, educação, habitação, segurança, saneamento básico andam na mesma : péssimos !

      • Chico disse:

        Vc sabia quantas E. Técnicas existiam no Brasil (500 anos) antes de LULA?

        Resposta: 198. Sabe quantas ele deixou prontas (em 8 anos)?

        Resposta: 214 E a Dilma deu continuidade…

    • Francisco Rodrigues disse:

      Apesar de não concordar com sua opção política, concordo plenamente com seu comentário, inteligente e sem passionalismo. Agora o que tem de comentarista de boteco não é brincadeira, é pior que discutir futebol na esquina.

  4. zezo disse:

    Podem torcer, contra mais DILMA e a poderosa, vocês em inveja e dor de cotovelo de Mulher, kkk,kkkk,kkk..

  5. Hélio Pardini Filho disse:

    O que vemos e as intenções de voto tem confirmado claramente é que o povo não vai mais deixar que o enganem como ocorreu em 1964, quando o “CORVO” a “imprensa” e seus aliados sem responsabilidade social e ética realizaram no Brasil.

  6. Carla Fagundes disse:

    Pelo andar da carruagem e pelo desejo da maioria, Dilma é reeleita em 2014 e Lula volta de 2018 a 2026; isto me parece claro e lógico; o que manda é a vontade da maioria; não adianta remoermos nosso ódio.

  7. Fabio Tavares disse:

    Gostaria muito que mudasse de presidente pois essa ai é uma das piores que já esteve no poder,depois de FHC que nos deu o plano Real manter um pau mandado que não sabe de nada caiu de gaiato é brincadeira,o País está a Deus dará não temos um governante decente,então espero que ela suma do governo…

  8. Se a oposição usar o caso da quebra da Petrobras quando da compra de usinas falidas .,e a verdade vir a tona, as pesquisas irão se reverter, ptincipalmente com a perda que se dará com a Copa em torno de 230 Bilhões., enquanto isso portadores de hepatite C padecem por falta de aprovação de retrovirais para Cura, talves as coisas mudem…..

    • nForte disse:

      Osvaldo, não fala besteira. A analise para a compra da empresa foi em 2005, bem antes da crise Americana e as ações da Petrobras estavam rendendo 87% de lucro ao ano. Que precisa ser investigado é claro que precisa. Agora fazer comentário simples com as informações e pensamento de hoje, é burrice.

    • roque sebastião da cruz disse:

      Osvaldo, sonhar não custa nada como diz uma certa música. A Dilma tinha como meta ajudar a classe menos favorecida. Esse é o seu programa de governo. Não é o pessoal da internet que lhe vai reeleger. É o Povo sofrido da classe “c” e “d” que estão satisfeitos. Você acha que esse pessoal vai mudar de voto por conta de acusações não comprovadas da imprensa marrom. Você votou no Serra e perdeu portanto não pode reclamar a não ser tentar mudar a situação em 2014 o que parece bem longe de acontecer.

  9. Haroldo disse:

    ão sou do mercado financeiro, mas no momento estou nessa torcida também porque essa presidenta do PT precisa ser responsabilizada pelo dinheiro que saiu dos cofres públicos para pagar refinaria sucata (1 000 000 000).
    1º Se erro a declaração do meu imposto o governo não perdoa e alega que precisa distribuir renda e dane-se as minhas necessidades nem consigo trocar a geladeira e o fogão de 15 anos.
    2º Se encolhe diante da violência, como se fosse também um meio de distribuir renda.
    3º O brasil está com cofres cheios, mas estruturalmente caminha para traz, nada funciona direito e passamos vergonha diante do mundo.
    4º A educação tão prometida que não aceita erros está cada vez menos atrativas para os jovens e crianças do ensino público.
    5º Sinto que essa mulher tem mágoa de São Paulo, pois nunca essa cidade tão desprezada.
    ex.: na era da minha casa minha vida surge neste momento a maior favela na estrada m´boi mirim chamada nova palestina. Por que então devo acreditar que o PT está conduzindo bem o Brasil

  10. José Bezerra Sampaio disse:

    É lamentável que a oposição e a imprensa golpista gastem tanto dinheiro tentando mudar a opinião da população através de boatos e factoides em vez de apresentar planos novos para melhorar o nosso país. Infelizmente a oposição não tem projeto político que seja capaz de atender os anseios da sociedade, mesmo sabendo que o governo de Dilma ainda é incapaz de promover o crescimento do Brasil em rítimo mais acelerado que outros países.

  11. JOSE LUIZ MORAES disse:

    Meus amigos, a política do PT teve alguns acertos, isso é inegável. Mas tentar fazer distribuição de renda tirando dos pobres assalariados, com faixa de salário a partir de 1800,00 para bancar programas sociais, que nada mais são do que currais eleitorais, isso é motivo para para nós assalariados não votarmos na Dilma. Não é justo pagarmos 27% de imposto e ainda ter que gastar com saúde privada, educação. Sendo que no gasto com educação somos punidos duas vezes, ou seja, além de pagar pela educação nossos filhos no final ainda são punidos com reserva de cotas para negros, índios etc. Será que o justo não era fazer reservas de cotas para os mais pobres?

  12. José Carlos disse:

    Isso não tem nada a ver com torcida, é armação de alguns setores pra faturar no mercado de ações.

    Mas como sempre a CVM, não fará nada com esses manipuladores q ganham dinheiro em cima dos pequenos investidores, espalhando boatos e se aproveitando disso.

  13. Anthue disse:

    Única saída para tirar a Dilma é votando no Campos. Não sou partidário dele ou do PSDB, mas a taxa de rejeição do PSDB e do PT é quase a mesma, 30%, assim como a taxa de quem vota neles. Campos no 2o turno consegue trazer votos do PSDB de Aécio, já o contrário não existe; quem vota no Campos no 1o turno, no segundo se for Dilma x Aécio, a chance é de este votar na Dilma/PT. Já quem vota no Aécio, não simpatiza com a Dilma, então, num 2o turno Dilma x Campos, e mais provável que vote no Campos.

  14. Dilermando disse:

    Muitos só ligar a TV para ver BBB e compram jornais para ver horóscopo e futebol. Não sabem nada de política, mas vivem criticando.
    Apesar de todos os problemas atuais, continuarão votando Dilma e Lula, pois a população sabe agradecer quem, realmente, trabalhou para os menos favorecidos.
    Nos governos anteriores 10% não tinham o que reclamar e 90% não tinha PRÁ QUEM RECLAMAR.
    Vamos eleger DILMA no primeiro turno !!!

    • Dilermando, pode ficar tranquilo que a Dilma desta vez não vai levar.

    • Sérgio disse:

      Pelo visto, Sr Dilermando, o senhor deve ser um dos beneficiários das bolsas isto, aquilo e aquilo outro… pois quem trabalha mesmo, não tem nada a agradecer a esses governantes.

      • Fernando Fraga disse:

        Prezados

        Quem disse que empresários não estão ganhando muito dinheiro no governo Dilma? Eu estou ganhando. Quem está latindo são os que vivem de mercado de juros ou capital (também tenho ações e CDB). E para o trabalhador está bom? Então DILMA LÁ.

      • sergio gomes disse:

        Pelo visto sergio vc dever ser daquele tipo de pessoa que não sabe avaliar positivamente um governo que faz e faz mais que os tucanos pelo país. Na era FHC pobre não tinha direito. Hoje a situação tá mais igual. O pobre tem a disponibilidade de viajar de avião, frequentar um curso superior, jantar em restaurante antes frequentado por pessoas como vc, comprar produtos antes restritos a classe média. Isso incomoda muita gente FEITO VC. a nossa sociedade não aguenta mais esse tipo de pessoa que fica feliz com a miséria e a desigualdade. Só a título d e curiosidade eu não dependo de porra nenhuma do governo. Tudo que tenho foi a través do meu esforço. Estou no meu segundo curso superior um com pós. E espero ver um país mais igual e bem longe dessas suas levianas considerações

  15. José Galdino Mendes disse:

    Esse pessoal da oposição parece que tem memoria curta, não se lembram que F. Henrique deixou o pais quebrado com apenas cinco bi de dolares em caixa, inclusive até com credito cortado com FMI, hje o pais não mais depende de FMI e tem 500 bi de dolares em caixa; mais o mais importante é que o salario minimo era de 60 dolares e hoje é de 300 dolares, ai vcs veem a diferença, sem contar os programas sociais; a Dilma não é grande coisa mais ela se torna muito forte diante de gente tão fraca como essas viuvas do FHC.

    • Cristian disse:

      MEu caro amigo Galdino, o FHC ja pegou o Brasil quebrado. O que ele fez foi estancar a sangria que o país tinha, a crise de confiança idem (coisa que o PT fez questão de trazer de volta). Se hoje você pode comprar a sua casa financiada e o seu carro em 48x, fora o seu cartão de crédito em 10x sem juros graças a uma estabilidade propiciada pelo FHC em seu governo, dê graças. Porque o seu PTzinho foi contra, foi contra a constituição e É contra tudo aquilo em que ele não possa levar vantagem. Abrir a boca pra falar asneira é facil…

      • Antenor disse:

        Parabenizo o Sr. Cristian pela sensata resposta ao Galdino e, por tabela, para uma dezena de outros que pensam como ele.
        Nunca querem enxergar ou admitir que foi graças ao PLANO REAL que o Brasil retomou os trilhos e ajustou a economia por inteiro.
        O Governo do Lula (que sempre repudiou o plano real, antes de ser governo, junto com todos os petistas) é que colheu os frutos do plano real amadurecido.
        Se eram contra e criticavam, por que, então, não revogaram ou anularam o PLANO REAL que até hoje vigora?

  16. ailton da rocha disse:

    este governo que ai esta nao tem mais nenhuma moral para continuar depois de tanta sujeira e a hora de acabar com esta dinastia do pt

  17. Carlos Alberto disse:

    O interessante das conclusões precipitadas sobre o motivo do aumento da Bovespa seria sobre um suposto crescimento das oposições na pesquisa Ibope, assim todos comentaristas, jornais, blogs etc acreditaram e passaram a considerar como verdade que os investidores acreditam que uma suposta alteração do governo daqui a 9 meses fariam eles arriscarem o seu rico dinheiro. Como se observou mesmo após a divulgação da pesquisa as ações ainda tiveram aumento. Creio que precisamos parar para pensar um pouco ou chegaríamos a qual conclusão agora?

  18. luiz jose lopes neto disse:

    É IMPRESSIONANTE COMO O BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA OU AMNÉSIA CRÔNICA,NUNCA, JAMAIS, UM
    GOVERNO REDUZIU TANTO A DESIGUALDADE SOCIAL, COMO TEM FEITO O GOVERNO LULA E DILMA.
    MAS,QUEM NUNCA PASSOU FOME, NÃO SABE O QUE É POBREZA EXTREMA E NÃO PERCEBE A AÇÃO DA DITADURA IMPOSTA PELA REDE GLOBO; QUE TEM COMBATIDO O PT POR ESTE NÃO FAZER O JOGO DELA
    NÃO SABE DE NADA QUE ACONTECE NESTE PAIS.
    A VÊNUS PLATINADA LEVANTA E DERRUBA QUEM QUER, AGINDO COMO SE FOSSE DEUS,MAS UM DEUS DO
    MAL, DA MÃO DE FERRO, DA IMPOSIÇÃO, DA ANTI DEMOCRACIA.
    FEZ O ESCÂNDALO DO DOCIÊ ROUBADO DO PRÉDIO DA RECEITA FEDERAL QUE REGISTRA UMA SONEGAÇÃO
    FISCAL DE 500 MILHÕES DESTA EMISSORA,CAIR NO TOTAL ESQUECIMENTO E MAIS UMA VEZ CONVICTA
    DE QUE MEMÓRIA CURTA OU AMNÉSIA CRÔNICA É UM DOS MAIORES DEFEITOS DO POVO BRASILEIRO.

  19. Jair disse:

    Os candidatos que se apresentam é uma receita para a Dilma ganhar, o PMDB que supostamente é esquerda moderada virou negociador de cargo, o Aécio se coloca de forma proposital para perder, a Marina é cria do PT para o futuro e Eduardo Campos é do PSB, como a sigla diz não precisa ser mais esquerda, então como só sobrou candidato nanico eu vou de nanico mesmo,
    Vou de LEVI FIDELIS e seja o que DEUS quiser.

  20. Suzana disse:

    Amo ver os tucanos se esperneando pra desqualificar cada comentário pró Dilma que aparece kkkk

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      Impressionante como a elite liberalista, concentradora de renda, corporativista, insensível às necessidades sociais,não toleram um governo, que, mesmo com alguns erros, tem muito mais acertos, com viés social!

  21. J.Jota disse:

    BRASILEIROS… NÃO É NECESSÁRIO TER MUITA CULTURA PARA ENTENDER A NOTÍCIA VEICULADA NESTE BLOG.
    RELEIAM A NOTÍCIA E POR FAVOR REFLITAM SOBRE ELA 30 SEGUNDOS !
    OS BANCOS NO BRASIL COBRAM JUROS ESCORCHANTES E ANUNCIAM LUCROS VERGONHOSAMENTE EXORBITANTES TODOS OS ANOS, OU SEJA UMA AGIOTAGEM CONSENTIDA E IGNORADA PELA MAIORIA DA IMPRENSA.
    OS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS, COM ALGUMA EXCEÇÃO, SEMPRE MAMARAM NAS TETAS DO GOVERNO SEJA ELE QUAL FOR E NÃO REPASSAM NENHUMA PARTE DE SEUS LUCROS EXORBITANTES E MUITAS VEZES SUBSIDIADOS PARA SEUS EMPREGADOS.
    POIS SE JUSTAMENTE O MERCADO FINANCEIRO E EMPRESÁRIOS, QUE NUNCA DERAM NADA AO POVO BRASILEIRO, ESTÃO TORCENDO CONTRA A PRESIDENTE DILMA, É HORA DA POPULAÇÃO DO BRASIL SE UNIR E ENTRAR NESSA BATALHA CONTRA ESSA CAMBADA DE EXPLORADORES.

  22. Vixe disse:

    Algum espertalhão, acionista da Petrobrás, inventou essa estória de queda nas intenções de votos para faturar com a venda de algumas ações.
    O resto?
    Chororô e tró ló ló tucano… KKKK

  23. Jose maria disse:

    Da maneira como a D. Dilma Rousseff conduz a economia brasileira, mentindo, fazendo truques contábeis, maquiando as contas públicas, mostrando resultados positivos onde deveria estar no vermelho, não precisa de boateiros, eles mesmos, Dilma e seu ministro adivinho, Mantega, se encarregam de inflamar os ânimos no tocante a credibilidade do Brasil lá fora…., e aqui dentro, pois, nem todos os Tupiniquins são burros pra se deixar enganar por essa gente vermelha.

  24. jorge moreira disse:

    Todas as pessoas que acham o que pensa ou sente é o certo e o que os outros pensam e sentem é burrice, ignorância e etc é apenas um mudo frustrado querendo falar alto suas idéias que não vale de nada. Respeitar o que os outros pensa e suas decisões é ser sábio. Eu acho esses comentários sobre quem fez, quem é melhor uma babaquice, vou ficar defendendo políticos ou qualquer coisa que no meu intender são todos iguais, digo muito bons para o nosso Brasil. Reflitam, lute pelo o que é melhor pra vc e respeite o que é melhor para os outros.

  25. Volmir disse:

    Os analistas de botequim, como disse alguém acima, são mesmo uns otários. Suponhamos que Aécio ou Campos ganhem a eleição. Acham vossas “sumidades” que eles vão ser irresponsáveis de, a pretexto de fortalecer a Petrobras, aumentar combustíveis com ameaça de alta inflacionária? Baixar a Selic sem a correspondente queda da inflação? Terminar com o Bolsa Família, reconhecido internacionalmente como o maior programa de diminuição da pobreza e que tem sustentado boa parte do nosso crescimento econômico (que poderia ser pior sem os programas sociais)? Felizmente Dilma, Aécio e Campos são três bons candidatos (posso divergir deles no campo político, mas tenho que reconhecer que não são irresponsáveis), mas já imaginaram que os candidatos poderiam ser Garotinho, Kassab, Paulinho da Força? Eu não chamaria de ingênuos os ditos analistas de botequim. São, na verdade, pessoas movidas por preconceitos que já têm seus lugares ao sol e não querem mais ninguém nessa disputa para poderem, pensam, “olhar os outros de cima”. Abram a cabeça e pensem, por favor!

  26. Nem sempre conseguimos mudar o que queremos. É necessário ter um mínimo de interesse por questões políticas para bem encaminhar seu voto na hora da decisão.Com certeza com voto consciente de todos o cenário sería outro com bem menos corruptos na representação do povo.Infelizmente junto ao ano de eleição,temos a copa do mundo,evento que tira o foco dos problemas graves que se arrastam por anos tais como hospitais falidos,educadores do ensino mal remunerados e por aí vai…

  27. joao disse:

    Este ano de eleiçao nao vai ter jeito,,,vao tentar de tudo para desestabilizar o governo Dilma……E nao estranhem,se o Pizzolato que está na Italia,nao for deportado bem proximo da eleiçao ou se tiver 2* turno,para criar impacto,eles deportam uns 2 dias antes….VAI SER CAPA DE TODAS AS REVISTAS E JORNAIS.

  28. Pascoal disse:

    Lamentável como o cidadão continua desconhecendo o que é cidadania.Continua a apoiar um partido onde a cúpula esta privada da sua liberdade,então esta institucionalizada a permissão de roubar.Então meus amigos, vocês não querem construir uma Nação de verdade quando concordam com o que o PT fez.Ou será que é pouco uma quadrilha ser presa.É triste, passamos a ter a corrupção como parte integrante da cultura brasileira.
    – De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

  29. Carlos Alberto disse:

    A bolsa começa a subir fortemente após um longo período de baixa, nada melhor para criar um boato para associar os ganhos ao meu candidato de oposição. O interessante é que todos acreditam, comentaristas, colunistas, especialistas, blogueiros etc, que uma possível alteração nas pesquisas eleitorais farão investidores aplicarem seu rico dinheiro em uma possibilidade de modificações na política em pelo menos daqui a nove meses, nem por um momento questionaram o motivo. As pesquisas indicaram que não houve alteração no quadro eleitoral, alguns especialistas disseram que os ganhos seriam revertidos, parece que a bolsa não ouviu os especialistas e continuou subindo. Será que deveríamos concluir que os investidores apóiam a presidente Dilma? Creio que precisamos pensar mais um pouco.

  30. Pascoal disse:

    A sociedade brasileira ainda esta verde e não iremos conseguir realizar um projeto de Nação.Defesas de um partido,sem defesa…parece que estamos emburrecendo como País.Com esssa mentalidade de bolsas pra tudo,no ano 2050 seremos o que? Uma multidão de analfabetos funcionais.A partir do momento em que o cidadão vota em quem ele sabe que é corrupto,é poque concorda.E aí amigos, vamos esperar deitados uma mudança qualquer no que diz respeito a cidadania.Aliás o brasileiro não sabe o significado real da palavra.Lembrando, diariamente morrem brasileiros jogados em macas de hospitais como vc, poderia ser um parente seu.Mas pode dizer eu tenho plano de saúde,mas em caso de acidente e de um mal súbito na rua,onde vc acha que irão te socorrer?

  31. sergio gomes disse:

    A Dilma conseguiu diminuir a influência do capital nas ações do governo, fez uma faxina ética nos ministérios, vem a todo custo lutando contra a ofensiva do PMDB na câmara, está priorizando em seu governo o emprego e a qualificação profissional. Talvez seja por isso que as pessoas que mamavam nas tetas do governo em gestões anteriores estejam tão incontentes a sua reeleição. A ambição dessas pessoas fode o Brasil. Em um país onde o ministro da fazenda é mais importante que o ministro da educação só podia dá nisso.Vota em Eduardo ou Aécio pra tu ver o país desandar de vez. Ambos são a favor do empresariado e contra as ações sociais positivas.

  32. J. C. Piovesan disse:

    Por falar em corrupção, que reprovo, sugiro alguns livros que deixariam muitos estarrecidos:

    1 – Privataria Tucana – 2) Honoráveis Bandidos –
    3 – O Príncipe da Privataria.

    Alternância de Poder – Pergunto, em S.Paulo não vale? O PSDB está há 20 Anos no governo estadual.NUNCA SE FEZ UMA CPI EM NOSSO ESTADO.Motivos não faltam: TRENSALÃO, SIEMENS, ALSTON,
    SABESP.

    EDUCAÇÃO – Que tal a “PROGRESSÃO CONTINUADA”, iniciada nos anos Covas? Como se explica o Estado Locomotiva da nação ( ainda é) fechar Escolas Rurais com argumentos tão descabidos? Vale frisar que Minas também o fez.
    Nos meus tempos de menino, década de 50, tinhamos um ensino invejável.Sendo morador da área Rural, tinha passe de Trem e Ônibus, além de um saudável almoço.Estudei na Escola Industrial João Belarmino em Amparo – Sp, fiz mestria na Esc. Cel Fernado F. Costa em Piracicaba, e finalmente curso de Prof Industrial na Escola Técnica de Curitiba( Federal).
    Cito isso apenas para dizer que apenas S. Paulo possuía Escolas Industriais estaduais, desde a Capital espalhando-se por vários municípios do nosso interior. Parece-me que sucatearam tudo.

    Falta de chuva – Vejam a calamidade que se avizinha no Sistema Cantareira. Este reservatório foi feito em 1970. Levam toda nossa água para S. Paulo. Destruíram o Tietê, Pinheiros, Tamanduateí, etc. Vinte anos não foram suficientes para que fossem feitas as correções devidas?
    S. Paulo ainda é quase 40% do PIB, para onde foram os impostos arrecadados? Temos a metade da frota de veículos do país. Onde estão o dinheiro de IPVA e dos caríssimos Pedágios.

    Nos demais estados da federação só existiam Escolas Técnicas Federais nas Capitais do Estado. Haviam menos de trinta. No governo Lula foram construídas cerca de 150, talvez chegando à 198 como citado no com. acima.Nem por isso aprovo o Sr. Luiz Inácio, abraçar e almoçar com Maluf.
    Bolsa Família – Não recebo. Não sei porque alguns, que até se dizem Cristãos, se incomodam tanto com o PROGRAMA – reconhecido mundialmente como forma de distribuir renda -.
    Bilhonários detestam Milionários – Milhonários odeiam os Ricos e estes por sua vez não suportam os pobres.E dizer que eles, os pobres, muitos nordestinos, carregaram concreto às costas e construíram S. Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e demais metrópoles do nosso País.E dizer que sulcaram e semearam a terra para alimentar-nos e exportar o excedente.

    Quem não tiver pecado atire a primeira Pedra.

  33. Pascoal disse:

    Piovesan só um povo miserável precisa receber bolsa.Um cidadão de uma Nação de verdade que não rouba,inclusive estatais,vive com o $$ no bolso e usa da forma que achar melhor.Porque tem um salário digno,um trabalho digno e o principal é tratado com dignidade.Agora se vc acha que o que esta governando o País esta certo,o problema é seu.Já estou cansado de ler abobrinha,votem e torçam para quem acharem melhor.Esse País com esse mentalidade, esta condenado a lixo do mundo.

    • J. C. Piovesan disse:

      Obrigado Pascoal pelo seu comentário.
      Quanto á sua pergunta em achar que? Digo-lhe que não acho nada.
      Gostaria que os demais temas por mim abordados fossem considerados. Acho que há lógica e são pertinentes.Respeito sua opinião e jamais tacharia de abobrinha.
      O voto ainda é SECRETO.
      Portanto, respeitosamento digo-lhe mais um vez – Não acho nada -.

  34. Pascoal disse:

    Eu não considerei a sua opinião abobrinha.Eu não tenho Partido,voto no homem.O maior cidadão que pisou no planeta até hoje pra mim foi JESUS,mas não concordo com bolsas.E a expressão que usei, é porque falam do passado e como só posso mudar o futuro,não gosto.Pode ter certeza que não tenho a pretensão de mudar a opinião de ninguem. Boa sorte

  35. Infelizmente a disinformação prevalece , basta olhar as noticias vinculadas pelo Bloco quando a Dilma éra ministra…a Petrobras éra 12 Empresa no Mundo hoje caiu para 120., tentar tampar o Sol com peneira não dá, será que é só a oposição que quer CPI….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 21:49:16