aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-07-2014, 22h09

Tragédia no campo é chance de reforma no futebol

Mas CBF é entidade privada, cartolas são atrasados e governo tem limite
1

ISABELA HORTA
Brasília

Os temas do “SBT Brasil” desta quinta-feira foram os comentários da presidente Dilma Rousseff sobre a derrota da seleção e a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do DF. Dilma disse hoje que o futebol precisa de uma reforma. Pouco antes da Copa, afirmou, em entrevista ao SBT, que poderia atender a pedido de jogadores do Bom Senso Futebol Clube. Exigiria respeito aos direitos trabalhistas e melhora na estrutura do futebol na negociação para perdão de dívidas tributárias e previdenciárias dos clubes. O governo tem uma arma. Mas a CBF é uma entidade privada e haverá limites para fazer uma intervenção.

O ex-governador do DF, José Roberto Arruda, foi condenado em 2a instância pelo crime de improbidade administrativa. Em 2010, Arruda foi preso por envolvimento no mensalão do DEM. Agora tenta mais um mandato no DF pelo PR. Se a punição for aplicada imediatamente, Arruda deve ficar inelegível pelos próximos 8 anos. A defesa do ex-governador diz que ele pode disputar as eleições nesse ano. Haverá uma luta na justiça para tentar impedir a candidatura de Arruda. Mas o eleitor pode sanar uma eventual falha da Ficha Limpa. É ele que tem o maior poder, o do voto.

Comentários
1
  1. Pasquale disse:

    Arruda só serve para colocar atrás da orelha.
    Agora fazer um trabalho semelhante ao que a Alemanha faz no futebol,podem esperar deitados e de preferencia dormindo.
    Aqui é o garoto pobre que sai do campinho de peladas,que não tem alimentação e nem $$ para o transporte.É ele que amanhã desponta nos grandes times do mundo,com seu próprio esforço e determinação.
    Aliás como tudo na Terra Brasilis,é tudo feito na base…qualquer coisa tá bom.
    Nóis qué é se dá bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-01-24 05:31:54