Entrevistas
01-06-2020, 14h54
Trump acirrou questão racial nos EUA, diz Livia Lopes
Ouça entrevista com diretora de centro de estudos da Universidade Católica dos EUA
1
KENNEDY ALENCAR
WASHINGTON
Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Livia Lopes é diretora-assistente do Centro de Estudos Latino-Americanos e Ibéricos da Universidade Católica da América. Em entrevista à CBN, ela disse que a questão racial se acirrou com a chegada de Donald Trump ao poder.
Na entrevista, que foi ao ar no fim de semana, ela analisou o cenário eleitoral e os efeitos da pandemia na política americana e nos protestos que ocorrem no país. A imagem do Brasil no exterior também foi tema da conversa, gravada na última sexta-feira.
Ouça abaixo:
Kennedy, a luta nos EUA deve ser eterna,tanto brancos e negros em maioria, mantem regras de convivência, do seculo passado.O Floyd foi o estopim perfeito, num momentos onde os ânimos estão acirrados, esta limitação castradora, deixam as pessoas no limite, e com muita energia para gastar. Os EUA são injustos na relação social, onde a maioria negra e pobre, não tem direito a Saúde básica, não tem uma polícia isenta, falta empregos neste instante; esta convulsão vai depender de medidas do governo, medidas legais a favor, para terminar. Não podemos esquecer, em ano eleitoral, o Trump vai precisar de muita habilidade e pulso, para não perder a reeleição.