aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
19-06-2020, 17h51

Trump comete irresponsabilidade sanitária com ingrediente de provocação política

Manifestações lembram fim da escravidão em 19 de junho de 1865
1

Kennedy Alencar
WASHINGTON

No dia 19 de junho de 1865, o Exército da União, que derrotou os confederados na Guerra Civil, entrou no Texas para anunciar o fim da escravidão no país e também do conflito que matou cerca de 750 mil americanos.

A data ficou conhecida como “Juneteenth”, uma contração em inglês das palavras junho e dezenove. Hoje é feriado em alguns Estados. Há debate para que se torne federal. Para celebrar a data, ocorrem manifestações em diversas cidades americanas, inclusive em Washington.

O presidente Donald Trump havia marcado um comício para hoje na cidade de Tulsa, em Oklahoma. Como o presidente é racista, soou como provocação. Em 1921, ocorreu em Tulsa um massacre racial.

Diante da repercussão negativa, Trump adiou o comício para amanhã, mas a controvérsia sobre o evento não é apenas política, mas também sanitária. É uma irresponsabilidade marcar um comício para 19 mil pessoas em ambiente fechado bem no meio da pandemia. Os casos de covid-19 estão crescendo em Oklahoma.

*

Consciência negra

Trump tem vivido a pior fase de sua Presidência, assim como o colega Jair Bolsonaro. Ontem, a secretária-assistente para Assuntos Legislativos do Departamento de Estado, Mary Elizabeth Taylor, pediu demissão.

Ela disse que os comentários do presidente sobre a injustiça racial nos EUA e a respeito dos afro-americanos se chocam com os valores e convicções dela. Afirmou que seguia os ditames de sua consciência ao sair do governo.

Ouça o comentário:

Comentários
1
  1. Kiko Uruguaiana disse:

    Bolsonaros em Xeque, Waintraub Fugindo, Queiroz Preso, Dois Advogdos Bolsonaristas loucos para delatar e tentar salvar biografias, Uma Mulher Foragida com Documentos que botam na cadeia o Flávio, a Filha do Queiroz vai abrir a bocarra, parentes do Miliciano Nóbrega querem depor, a Pandemia Sem Controle Estatal, O Centrão Pressionando. O Povo pedindo a saida do Jair, Militantes pró-Bolsonaro ou presos e ou desiludidos, Mas Quem Realmete tem hoje a Jogada Derradeira desse Xadrez é o Maia, com mais de 30 pedidos de Impedimento basta mexer no Tabuleiro e Xeque Mate, até porque é muita gente para dar sumisso e isso não vai se repetir, a Justiça foi Humilhada por Bolsonaro e Filhos, se acovardou, o Moro foi o Maior Covarde Dos Ministros, e agora ganhando ares de Nova Retórica a Justiça Brasileira Sem Medo De Ser Feliz Cerca o Bolsonaro e o Bolsonarismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 16:48:00